RC Elétrico - o fórum de automodelismo elétrico!

Corally, Hot Bodies, Serpent, Tamiya, Associated, HPI, Kyosho, Schumacher, Traxxas, X-Ray, Losi, Yokomo, Ofna.

Bem-vindo: Sáb Abr 27, 2024 6:44 am

Todos os horários são GMT - 3 horas




Criar novo tópico Responder  [ 3 mensagens ] 
Autor Mensagem
MensagemEnviado: Dom Fev 26, 2012 4:52 pm 
Offline
Membro Classe 3
Membro Classe 3
Avatar do usuário

Registrado em: Ter Fev 24, 2009 6:38 pm
Mensagens: 230
Localização: Sorocaba/SP
ola pessoal.

meu motor e o do pessoal da pista daqui esta chegando a 100º depois de 10 ~ 15 min andando. q esta alto eu sei, + isso é meio normal ou nada normal? os dias estaõ quentes tb.. andando no sol das 14hs..

outra coisa, como é q prende esse tipo de cooler no motor? tenho um que é mais ou menos a metade desse do link e acho q ajudaria a diminuir a temperatura, + como é preso? tem algum tipo de cola pra isso> pois esse tipo de cooler vem sem nehum furo para fixação!

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... 0-novo-_JM

grato! :drinks:


Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no MySpace
Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Dom Fev 26, 2012 9:31 pm 
Offline
Membro Classe 6
Membro Classe 6
Avatar do usuário

Registrado em: Qui Nov 26, 2009 1:35 pm
Mensagens: 965
Localização: Bauru - SP
esse cooler vai em volta do motor, prende por pressão, mas nao acho que vai ajudar mta coisa nao.

100 graus eh muita coisa, se vc manter até uns 80 tá legal... acima disso corre risco de desmagnetizar o motor e acaba perdendo vida util.
vc pode diminuir timing, encurtar relação, normal até é, supondo que vc andasse em um campeonato com heats de 6 ou 8 minutos creio que nao alcançaria os 100 graus, mas andar até 15 minutos direto sempre, é mais facil mexer na relação pra ele andar pouca coisa a menos mas esquentar menos tbm.

Se vc realmente quer um cooler bom, investe num LRP Radical... custa meio caro, em torno de 45 a 50 dólares, mas é um dos melhores coolers que tem.

_________________
Best Lap Pit Stop Bauru - 14,970s
Best Lap Chalé Bauru - 11,960s


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Seg Fev 27, 2012 12:09 am 
Offline
Membro Classe 10
Membro Classe 10
Avatar do usuário

Registrado em: Seg Jul 02, 2007 10:35 am
Mensagens: 2614
Images: 8
Localização: São Bernardo do Campo
Esse cooler é pra motores padrão 550, os motores de touring são padrão 540, netão não serve.
A instalação é simples, encaixa ele em volta do motor e tá pronto, o calor vai ser dissipado pelas aletas dele, alguns usam fans pra auxiliar a eficiência da refrigeração.
Um motor andando até uns 80/85 graus creio que não tenha problemas, acima disto vc começa a comprometer a performance, tente acertar a relação para que você consiga andar com uma temperatura mais baixa.

_________________
ARC R10 - ORCA - LRP - SANWA - BLITZ
Minhas qualificações: viewtopic.php?f=3&t=8634


Personal album
Voltar ao topo
 Perfil  
 
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar novo tópico Responder  [ 3 mensagens ] 

Todos os horários são GMT - 3 horas


Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 25 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Procurar por:
Ir para:  
Powered by phpBB® Forum Software © phpBB Group
Projegido por Anti-Spam ACP
Traduzido por: Suporte phpBB