RC Elétrico - o fórum de automodelismo elétrico!

Corally, Hot Bodies, Serpent, Tamiya, Associated, HPI, Kyosho, Schumacher, Traxxas, X-Ray, Losi, Yokomo, Ofna.

Bem-vindo: Sáb Abr 27, 2024 6:08 pm

Todos os horários são GMT - 3 horas




Criar novo tópico Responder  [ 12 mensagens ] 
Autor Mensagem
MensagemEnviado: Seg Fev 27, 2012 3:53 pm 
Offline
Novo no Fórum

Registrado em: Seg Fev 27, 2012 3:47 pm
Mensagens: 6
Olá, a uns 5 anos atras eu andei uma época com os eletricos, motor stock, bateria de nimh e etc, e parei, continuei apenas com os a combustão, estava conversando com uns amigos e decidimos comprar varios carros iguais e fazer umas corridas, gostaria que me ajudassem a fazer uma lista, simplesmente com TUDO que precisa, tipo

Chassi, nao precisa ser o melhor de todos, sendo resistente e bom parra brincar
Motor de preferencia stock, nao precisa ser muito forte
Bateria lipo ou nimh
esc que recomendam
bolhas
carregador ( esse podem falar um bom, se tiver algum digital que carregue 2 baterias ao mesmo tempo por favor me indiquem)
radio
esqueci algo?
E algum site nos EUA para eu poder fazer o pedido
Obrigado, espero que possam me ajudar!


Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no MySpace
Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Ter Fev 28, 2012 9:05 am 
Offline
Membro Classe 10
Membro Classe 10
Avatar do usuário

Registrado em: Ter Set 08, 2009 9:49 pm
Mensagens: 2162
Images: 0
Localização: Foz do Iguaçu - PR
cara sou novo no onroad, comprei um sakura zero s
ótimo carro, tem um custo benefício excelente.
um combo barato para ele é pegar um esc ezrun 60A com motor 9T até 13T vai dar velocidade suficiente para brincadeira.
bateria lipo sem dúvida, a performance é muito melhor, qualquer lipo acima de 5000mah dá um runtime legal com esse combo.
rádio eu comprei esses dias para mim um futaba 3PRKA já vem com receptor. Tenho um futaba 2PL acho muito bom, várias regulagens que ajudam muito.
Bolha 190mm, qualquer uma como é para brincar somente não vale a pena se preocupar tanto com a aerodinamica.
carregador eu uso um bantam bc6, é fodão. no youtube você encontra como fazer para carregar baterias em paralelo com vários carregadores. muita gente usa um imax aqui, parece um bom carregador.
Falta o servo, que vale a pena pegar algo acima de 9kg.

sites, nem todos nos EUA:

radio: http://www.absolutehobbyz.com/
carro: site americano http://www.integy.com/st_prod.html?p_pr ... 0zCP29GWN0 site chinês http://www.rcmart.com/rc-3racing-kitsak ... 32632.html
Servo/Baterias/Carregador: http://www.hobbyking.com/

_________________
Sakura Zero S
Losi XXX-SCB


Personal album
Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Qua Fev 29, 2012 2:25 am 
Offline
Novo no Fórum

Registrado em: Seg Fev 27, 2012 3:47 pm
Mensagens: 6
entao me diga, vc acha que vale a pena as li-po ? nem adianta eu comprar ni=mh de 5amper tmb??? O que a li-po tem de tão especial, é mais leve ou tem algum outro fator importante ? Eu lembro que usei uma epoca e me dei mal com 2, comprei o carregador especifico, com o tempo elas inflavam um pouco, dava medo.. nao me dei bem, nao sei hoje... e o carregador triton, nao recomendam? tem algum que eh ligado no 110-220 ? obrigado


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Qua Fev 29, 2012 2:48 am 
Offline
Novo no Fórum

Registrado em: Seg Fev 27, 2012 3:47 pm
Mensagens: 6
gostaria que me ajudassem a encontrar um speed control que não seja para motor brushless, que seja para o motor normal, que esqueci o nome, brushed? que aceite lipo, para eu poder comprar bateria lipo e usar no meus carrinhos eletricos, tenho 2 so que antigos, aí assim posso aproveitar eles.. em um deles tem um speed control bem bom mas na epoca era so ni-mh, acho que nao aceita lipo..


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Qua Fev 29, 2012 10:50 am 
Offline
Membro Classe 6
Membro Classe 6
Avatar do usuário

Registrado em: Qui Nov 26, 2009 1:35 pm
Mensagens: 965
Localização: Bauru - SP
se vc quer um ESC Brushed só pra brincar mesmo, tem um combo na área de vendas que o cara quer R$50.
viewtopic.php?f=4&t=28880

Atualmente eu recomendaria pra vc um combo brushless, eh mto melhor, mais forte, e nao da manutenção como o escovado que em um certo tempo tem q trocar de motor ou trocar as escovas...

um combo desse eh barato e bom: http://www.ebay.com/itm/Ezrun-9T-Brushl ... 3cc2982dd3

Lojas americanas tem a Amainhobbies, Tower hobbies...

carregador, um imax b6 da conta do recado, ai vc bota uma fonte de pc ou de notebook bivolt nele...
http://www.hobbyking.com/hobbyking/stor ... UINE_.html

Lipo exige um certo cuidado, lipo tem q ser bem armazenada, fora do calor, sempre balancear, se tiver os cuidados necessarios dura anos tbm e eh bem melhor que NIMH, além de ser bem mais leve ela tem uma descarga bem maior.

_________________
Best Lap Pit Stop Bauru - 14,970s
Best Lap Chalé Bauru - 11,960s


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Qua Fev 29, 2012 4:23 pm 
Offline
Membro Classe 10
Membro Classe 10
Avatar do usuário

Registrado em: Ter Set 08, 2009 9:49 pm
Mensagens: 2162
Images: 0
Localização: Foz do Iguaçu - PR
o meu carregador tem 110/220.
mas tem outros também e mais em conta aqui http://www.hobbyking.com/hobbyking/stor ... UINE_.html

sobre o esc brushed na verdade a lipo é 7.4V se ele suportar essa tensão beleza, é só colocar um buzzer na bateria e usar o mesmo esc.

_________________
Sakura Zero S
Losi XXX-SCB


Personal album
Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Qua Mar 21, 2012 12:40 am 
Offline
Novo no Fórum

Registrado em: Seg Fev 27, 2012 3:47 pm
Mensagens: 6
o que seria esse Buzzer, onde encontro? comprei um triton para carregar as baterias aqui e pretendo comprar mais um, qual voces indicam, obrigado


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Qua Mar 21, 2012 12:49 am 
Offline
Novo no Fórum

Registrado em: Seg Fev 27, 2012 3:47 pm
Mensagens: 6
esse b6 110/220 é bom ? e qual seria um melhorzinho que esse que voces recomendariam ? obrigado!


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Qua Mar 21, 2012 1:09 am 
Offline
Novo no Fórum

Registrado em: Seg Fev 27, 2012 3:47 pm
Mensagens: 6
eu vi aqui na hobbyking, 20 dolares bateria de lipo com 5amp, da zippy, turnigy, a pergunta é .. elas sao de 20c, voces acham que 20c da certo para o meu esc/motor brushed, o motor é 16 voltas e o outro é stock 27 voltas, ou tenho que comprar baterias com no minimo 30c, a e alem do buzzer que o colega ali de cima disse para eu usar caso eu use em meus esc's antigos.. obrigado


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Ter Mai 08, 2012 11:16 pm 
Offline
Novo no Fórum

Registrado em: Ter Mai 08, 2012 10:54 pm
Mensagens: 15
Localização: Sumare-SP
Pessoal sou novato aqui, gostaria de saber mais detalhes sobre este buzzer, alguem poderia me ajudar?


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Qua Mai 09, 2012 6:41 pm 
Offline
Membro Classe 7
Membro Classe 7
Avatar do usuário

Registrado em: Sex Jul 04, 2008 2:46 pm
Mensagens: 1354
Localização: Campinas SP
Ja tem outro topico seu perguntando isso, compra um buzzer,importando ou no ml, e avisa o limite,de descarga da bateria pq como ja te falaram, lipo nao pode zerar.... Oks?

_________________
Marcelo Borges


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Qui Mai 10, 2012 5:48 pm 
Offline
Novo no Fórum

Registrado em: Ter Mai 08, 2012 10:54 pm
Mensagens: 15
Localização: Sumare-SP
BlackSh33p escreveu:
Ja tem outro topico seu perguntando isso, compra um buzzer,importando ou no ml, e avisa o limite,de descarga da bateria pq como ja te falaram, lipo nao pode zerar.... Oks?


Voltar ao topo
 Perfil  
 
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar novo tópico Responder  [ 12 mensagens ] 

Todos os horários são GMT - 3 horas


Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 18 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Procurar por:
Ir para:  
Powered by phpBB® Forum Software © phpBB Group
Projegido por Anti-Spam ACP
Traduzido por: Suporte phpBB