RC Elétrico - o fórum de automodelismo elétrico!

Corally, Hot Bodies, Serpent, Tamiya, Associated, HPI, Kyosho, Schumacher, Traxxas, X-Ray, Losi, Yokomo, Ofna.

Bem-vindo: Dom Abr 28, 2024 7:59 am

Todos os horários são GMT - 3 horas




Criar novo tópico Responder  [ 31 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3  Próximo
Autor Mensagem
 Título:
MensagemEnviado: Qui Jun 02, 2005 11:25 am 
Offline
Novo no Fórum
Avatar do usuário

Registrado em: Seg Mai 30, 2005 8:12 am
Mensagens: 15
Localização: Japao
Ola pessoal. Sobre o assunto"qual o melhor 4x4", obviamente o importante seria o piloto e o setting. O pessoal daqui ( Japao ) dizem que o TC-3 ou TC-4 e um dos melhores carros 4x4 ja lancado ate agora, devido a facil adaptacao em qualquer tipo de pista, e por nao dar muita dor de cabeca na hora do setting. O problema sao as pecas de reposicao, que sai bem mais caro que outras marcas. Dizem que o TC-3 ainda corre muito e nao tem quase nenhuma diferenca com o TC-4. Sobre o Tamiya TRF-415 e o EVO 4, o TRF-415 atualmente esta obtendo resultados melhores do que o EVO4. Sobre o Yokomo BD e SD (belt drive e shaft drive) , gosto dos dois, mais se perguntar qual e mais facil de pilotar, diria que seria o BD. Geralmente os Belt Drive sao mais faceis de pilotar do que os Shaft Drive.


Voltar ao topo
 Perfil  
 
 Título:
MensagemEnviado: Qui Jun 02, 2005 7:29 pm 
Offline
Membro Classe 10
Membro Classe 10

Registrado em: Ter Mai 31, 2005 5:51 pm
Mensagens: 4633
Localização: São Paulo
E qual é o mais rapido??


Voltar ao topo
 Perfil  
 
 Título:
MensagemEnviado: Sex Jun 03, 2005 11:23 am 
Offline
Novo no Fórum
Avatar do usuário

Registrado em: Seg Mai 30, 2005 8:12 am
Mensagens: 15
Localização: Japao
O mais rapido? Todos atingem a mesma velocidade se usar o mesmo motor neles . O importante nao seria a velocidade maxima, e sim o desempenho em curvas e retas. Por isso nao adianta ter um carro rapido pra cacete nas retas e devagar demais nas curvas. Tem uma frase de um corredor profissional que diz: Quem e rapido nas retas e iniciante, quem e rapido nas curvas e medio, e quem tem os dois balanceados e expert.


Voltar ao topo
 Perfil  
 
 Título:
MensagemEnviado: Sex Jun 03, 2005 11:34 am 
Offline
Membro Classe 10
Membro Classe 10

Registrado em: Ter Mai 24, 2005 3:50 pm
Mensagens: 2738
Você tocou numa questão importantíssima

Sempre se procura o mais rápido, o maior número, etc...

Mas o que pode variar a velocidade máxima?

- Motor
- Peso
- Aerodinâmica
- Transmissão


Se o motor é o mesmo.... e os modelos são muito pequenos para a aerodinamica atrapalhar.... e o peso, não varia muito entre eles...

Resta só a transmissão.... com rolamentos ou não, etc... que tenho minhas dúvidas se faz uma diferença grande....

Eu vou pensar muito quando quebrar a cabeça com isso agora.... :)


Voltar ao topo
 Perfil  
 
 Título:
MensagemEnviado: Sex Jun 03, 2005 11:38 am 
Offline
Membro Classe 10
Membro Classe 10

Registrado em: Ter Mai 24, 2005 3:50 pm
Mensagens: 2738
Só pra completar...

Eu me lembro, uns tempos atrás, quando se discutia quem era mais rápido na fórmula 1: Se era McLaren, Willians, Benetton, etc

Eu respondia: "Isso é fácil, mais rápido é o Senna"

Lembrei isso porque ontem estava assistindo o GP do Japão de 1988, onde o Senna largou mal e alcançou o Prost com o mesmo carro.... qual das McLarens era mais rápida? :roll:


Voltar ao topo
 Perfil  
 
 Título:
MensagemEnviado: Sex Jun 03, 2005 1:52 pm 
Offline
Membro Classe 10
Membro Classe 10

Registrado em: Ter Mai 31, 2005 5:51 pm
Mensagens: 4633
Localização: São Paulo
robertoken escreveu:
O mais rapido? Todos atingem a mesma velocidade se usar o mesmo motor neles . O importante nao seria a velocidade maxima, e sim o desempenho em curvas e retas. Por isso nao adianta ter um carro rapido pra cacete nas retas e devagar demais nas curvas. Tem uma frase de um corredor profissional que diz: Quem e rapido nas retas e iniciante, quem e rapido nas curvas e medio, e quem tem os dois balanceados e expert.


Minha pergunta não foi qual anda mais de reta. Se fosse esse o criterio para dizer qual carro é melhor, primeiramente as bolhas teriam forma de gota. 8)
Minha pergunta foi no sentido de qual faz os tempos mais baixo. Qual está ganhando mais corridas.
Agora voce entendeu?


Voltar ao topo
 Perfil  
 
 Título:
MensagemEnviado: Sex Jun 03, 2005 3:26 pm 
Offline
[Moderador]
Avatar do usuário

Registrado em: Ter Mai 31, 2005 8:01 am
Mensagens: 1505
Localização: São José dos Campos - SP
Não dá pra dizer qual o melhor. Hoje em dia existem muitas opções boas, tanto é que em cada corrida um carro diferente ganha. Depende muito mais do piloto saber extrair toda a performance do carro naquela corrida, e de outros fatores como motor, bateria, pneus, etc...

Quer ver? Os vencedores das últimas grandes corridas foram (se eu não me engano):

- ROAR 2004 Paved Nats: Atsushi Hara / HPI Pro4
- IFMAR 2004: Mark Rheinhard / Tamiya 415
- Novak 2005: Ralph Burch / Xray T1FK
- ROAR 2005 Carpet Nats: Chris Tosolini / Corally RDX
- Snowbirds 2005: Chris Tosolini / Corally RDX
- LRP Touring Car Masters 2005: Mark Rheinhard / Tamiya 415
- Reedy Race of Champions 2005: Craig Dresher / Associated TC4 Factory Team

E esses são só os vencedores. Se você pegar a lista de todas as finais, vai ver que a variedade de carros é bem maior!

_________________
Elétricos Off-road: Team Associated RC8B3E / Mugen MBX7R Eco / Team Associated B5
Elétricos On-road: Team Associated TC7 / Kyosho Mini-Z MR-02 e MR-03 / Team Associated 12L4 (na estante)
Nitros: Team Associated RC8B3


Voltar ao topo
 Perfil  
 
 Título:
MensagemEnviado: Sáb Jun 04, 2005 11:37 am 
Offline
Novo no Fórum
Avatar do usuário

Registrado em: Seg Mai 30, 2005 8:12 am
Mensagens: 15
Localização: Japao
Realmente a pergunta "Qual o melhor 4x4???" e uma pergunta muito boa e tambem muito dificil de responder. Acho que cada um tem sua opiniao propria. Vou expor minha opiniao pessoal: Se for comprar um Yokomo, Tamiya ou um outoro kit de marca japonesa, acho que sairia bem caro, nao so o kit, mas tambem as pecas de reposicao, pois o Japao fica do outro lado do planeta e isso influenciara no preco final para o consumidor do Brasil. Um Associated TC-4 pelo contrario, acho que sairia mais em conta, por ser uma marca dos EUA, que fica bem mais perto dai. Aqui no Japao por exemplo, as pecas dos TC-3 e TC-4 sai quase o triplo do preco de uma peca similar da Yokomo ou da Tamiya. Pessoalmente recomendaria o TC-4 .


Voltar ao topo
 Perfil  
 
 Título:
MensagemEnviado: Seg Jun 06, 2005 7:42 pm 
Offline
Membro Classe 10
Membro Classe 10

Registrado em: Ter Mai 31, 2005 5:51 pm
Mensagens: 4633
Localização: São Paulo
Milton Belli escreveu:
Eu acho o X-Ray choice edition o melhor carro. Mto bom o desenho do carro, várias regulagens e setups.


Esse carro é melhor que o T1KF'05?


Voltar ao topo
 Perfil  
 
 Título:
MensagemEnviado: Seg Jun 06, 2005 7:43 pm 
Offline
Membro Classe 10
Membro Classe 10

Registrado em: Ter Mai 31, 2005 5:51 pm
Mensagens: 4633
Localização: São Paulo
pra quem nao conhece......

http://www.teamxray.com/teamxray/m_intr ... 109f5296c3


Voltar ao topo
 Perfil  
 
 Título:
MensagemEnviado: Seg Jun 20, 2005 2:07 pm 
Offline
Membro Classe 4
Membro Classe 4

Registrado em: Seg Mai 30, 2005 12:56 pm
Mensagens: 348
Localização: São Paulo
Milton Belli escreveu:
por acaso vc tem a correia traseira do Axis 1 ??


Miltinho, vai na correias schneider na Florencio, eles tem varias opções e cortam na largura que quiser, de repente voce acha por la, eu achei umas que serviram no Yocomo, maguei de 10 a 13 reais...


Voltar ao topo
 Perfil  
 
 Título:
MensagemEnviado: Ter Ago 23, 2005 11:17 am 
Offline
Novo no Fórum

Registrado em: Seg Jun 06, 2005 7:28 pm
Mensagens: 13
Localização: sao paulo
Na revista Car action deste mes, acabaou de sair... a materia é uma analise dos 4 melhores touring cars eletricos do mercado, e os 4 são:
Corally RDX
Yokomo BD
Xray FK05
Tamiya 415MS
É bem interessante a reportagem, fala das facilidades ou dificuldades de cada carro, cuidados na montagem. Não dão um veredito dizendo, o tal é o melhor, acho que não seria tão ético e com certeza a revista não quer inimizades com os fabricantes, mas de qualquer modo, eles escolheram os 4 melhores, e são estes.
Mas a realidade de que os carros atuais, de baixo CG a diferença de performance é pequena, o pulo para andar bem e ganhar a corrida é primeiro ter o equipamento acertado (conjunto de carro, bolha, motor, bateria, speed), e um piloto bom pra controlar e levar o carro à linha de chegada na frente.

Paulo


Voltar ao topo
 Perfil  
 
 Título:
MensagemEnviado: Ter Ago 23, 2005 12:18 pm 
Offline
Membro Classe 2
Membro Classe 2
Avatar do usuário

Registrado em: Qua Jun 01, 2005 2:54 pm
Mensagens: 115
Localização: SP
Apenas complementando,

a metéria não é bem sobre "melhores carros" e sim dos carro que usam correias, não sendo o objetivo da matéria comparar os carros e sim descrevê-los....... mesmo porque a própria car action sempre traz algumas matérias do tipo carro A x Carro B.

Saiu mes passado uma edição especial que trata dos 8 melhores carros, ai sim vc tem diversas comparações entre eles.

[]s

Sampaio

_________________
XRAY T2'007 - Frank
LRP Sphere TC / X11
[Kopropo EX-10]


Voltar ao topo
 Perfil  
 
 Título:
MensagemEnviado: Sex Set 02, 2005 9:59 am 
Offline
Membro Classe 4
Membro Classe 4
Avatar do usuário

Registrado em: Seg Jun 06, 2005 2:39 pm
Mensagens: 399
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Oi pessoal eu traduzi uma parte desta matéria dos belt cars no http://www.brasilmotor.com.br

Na verdade falar do melhor carro é complicado. Eu acho que o melhor carro é o que tiver com o melhor motor, melhor ESC e melhor baterias... hehe

Hj em dia os autos tem uma qualidade impressionante! o melhor conjunto é fundamental, e é claro o melhor piloto...

Sempre fui fã de carros com cardã, mas hj em dia penso em mudar para um dual belt... o gosto também influencia em cada um na hora de falar do melhor carro.

_________________
http://www.tartararc.com


Voltar ao topo
 Perfil  
 
 Título:
MensagemEnviado: Sex Set 02, 2005 2:16 pm 
Offline
Membro Classe 10
Membro Classe 10

Registrado em: Ter Mai 31, 2005 5:51 pm
Mensagens: 4633
Localização: São Paulo
Raphael escreveu:
Oi pessoal eu traduzi uma parte desta matéria dos belt cars no http://www.brasilmotor.com.br

Na verdade falar do melhor carro é complicado. Eu acho que o melhor carro é o que tiver com o melhor motor, melhor ESC e melhor baterias... hehe.


O melhor carro é o que tem melhor set-up e piloto. A diferença entre eles na pratica é minima, o que define é o condutor.

Raphael escreveu:
Sempre fui fã de carros com cardã, mas hj em dia penso em mudar para um dual belt... o gosto também influencia em cada um na hora de falar do melhor carro.


Concordo!

_________________
Corally RDX PHI'09
MazdaSpeed 6
Speed Passion
Tekin RS Pro
Spektrum DX3R
Intellect


Voltar ao topo
 Perfil  
 
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar novo tópico Responder  [ 31 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3  Próximo

Todos os horários são GMT - 3 horas


Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 19 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Procurar por:
Ir para:  
Powered by phpBB® Forum Software © phpBB Group
Projegido por Anti-Spam ACP
Traduzido por: Suporte phpBB