Hoje fiz o 1o teste drive nele na garagem do predio. A principio ele me pareceu um pouco arisco, mas depois que apertei melhor as molas, ele ficou mais duro e com mais grip.
Algumas dicas sobre regulagem:
1- Muita gente, ambos modelistas on e off road recomendam utilizar um oleo de silicone mais viscoso no diferencial dianteiro. O que vem com o kit é de #900, o mesmo indicado pelo manual para ser usado na traseira. A recomendação prática na verdade diz para usar algo em torno de #10.000 a #30.000.
2- Os amortecedores que vem com o XV-01 PRO são os TRF, considerado por muitos como sendo os melhores do mercado. Porém seguindo o manual, parafusado na parte inferior do "damper shaft" do pistão, utilizamos a parte V5, que é a junta de bola (ball stud joint), que faz a conexão entre o amortecedor e o braço da suspensão. Utilizando essa parte V5, temos 2 problemas:
a) Se pensarmos no curso total do amortecedor como sendo 100% quando totalmente aberto e 0% quando totalmente comprimido, o chassis em equilibrio fica a aproximadamente 90%, porém o chassis toca o solo a aproximadamente 40%, ou seja, 40% do curso total não é aproveitado.
b) Para evitar que o chassis bata constantemente contra o solo, temos que apertar bem as molas o que anula o droop por completo, ou então utilizar o-rings para limitar o curso do amortecedor, o que por sua vez tbm não é eficiente.
Uma das soluções é substituir esses V5 pelos vocês, mais longos, tbm incluindos na arvore de peças "V" e complementando com um dois o-rings para limitar o curso do amortecedor. Com isso o chassis fica em equilibrio a aproximadamente 75%, com 25% de droop e uma altura de alguns milimetros do solo quando o amortecedor esteja completamente comprimido. Utilizando esses vocês também permitem utilizar molas mais curtas, diminuindo a altura do chassis e contribuindo para a perfomance on-road. Pretendo refazer alguns dampers que tenho aqui sobrando para utilizarem um oleo mais viscoso e molas mais duras, optimizadas para on-road, assim posso rapidamente passar de rally/off-road para on-road.
E por ultimo aqui vai a Setup Sheet do XV-01
abs