RC Elétrico - o fórum de automodelismo elétrico!

Corally, Hot Bodies, Serpent, Tamiya, Associated, HPI, Kyosho, Schumacher, Traxxas, X-Ray, Losi, Yokomo, Ofna.

Bem-vindo: Sáb Abr 27, 2024 7:57 am

Todos os horários são GMT - 3 horas




Criar novo tópico Responder  [ 59 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3, 4
Autor Mensagem
MensagemEnviado: Qui Dez 06, 2012 10:58 am 
Offline
Membro Classe 9
Membro Classe 9
Avatar do usuário

Registrado em: Seg Jan 03, 2011 8:01 pm
Mensagens: 1915
Localização: São José dos Campos - SP
Ah sim, pior que essas bolhas são difíceis mesmo de achar, se eu soubesse, teria ficado com ela, porque vendi muito barato... Valeu!!!


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Qui Dez 13, 2012 1:31 pm 
Offline
Membro Classe 3
Membro Classe 3
Avatar do usuário

Registrado em: Ter Jan 31, 2012 8:33 am
Mensagens: 277
Localização: Sao Paulo
Felipenotdead escreveu:
Ah sim, pior que essas bolhas são difíceis mesmo de achar, se eu soubesse, teria ficado com ela, porque vendi muito barato... Valeu!!!


Consegui!!!!!!!


Imagem

Dei um bid desacreditado no Ebay numa bolha Subaru WRC 2001 NIB, $25 + frete, e ganhei!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
kkkk

Ja tenho o Subaru Impreza WRC 2007, está para chegar o 2003 que deu o titulo do WRC ao Petter Solberg e agora o 2001, que deu o titulo do WRC ao Richard Burns!!! Falta agora só a Tamiya lançar a bolha do Impreza WRC 1995, e completo a coleção dos campeões com o carro que deu o titulo ao Colin McRae!


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Qui Dez 13, 2012 3:01 pm 
Offline
Membro Classe 9
Membro Classe 9
Avatar do usuário

Registrado em: Seg Jan 03, 2011 8:01 pm
Mensagens: 1915
Localização: São José dos Campos - SP
É essa mesmo! E o arrependimento cresce... KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK. Quando chegar, posta umas fotos dela!


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Dom Dez 16, 2012 10:07 pm 
Offline
Membro Classe 3
Membro Classe 3
Avatar do usuário

Registrado em: Ter Jan 31, 2012 8:33 am
Mensagens: 277
Localização: Sao Paulo
Hoje fiz o 1o teste drive nele na garagem do predio. A principio ele me pareceu um pouco arisco, mas depois que apertei melhor as molas, ele ficou mais duro e com mais grip.

Algumas dicas sobre regulagem:

1- Muita gente, ambos modelistas on e off road recomendam utilizar um oleo de silicone mais viscoso no diferencial dianteiro. O que vem com o kit é de #900, o mesmo indicado pelo manual para ser usado na traseira. A recomendação prática na verdade diz para usar algo em torno de #10.000 a #30.000.

Imagem

2- Os amortecedores que vem com o XV-01 PRO são os TRF, considerado por muitos como sendo os melhores do mercado. Porém seguindo o manual, parafusado na parte inferior do "damper shaft" do pistão, utilizamos a parte V5, que é a junta de bola (ball stud joint), que faz a conexão entre o amortecedor e o braço da suspensão. Utilizando essa parte V5, temos 2 problemas:
a) Se pensarmos no curso total do amortecedor como sendo 100% quando totalmente aberto e 0% quando totalmente comprimido, o chassis em equilibrio fica a aproximadamente 90%, porém o chassis toca o solo a aproximadamente 40%, ou seja, 40% do curso total não é aproveitado.
b) Para evitar que o chassis bata constantemente contra o solo, temos que apertar bem as molas o que anula o droop por completo, ou então utilizar o-rings para limitar o curso do amortecedor, o que por sua vez tbm não é eficiente.

Uma das soluções é substituir esses V5 pelos vocês, mais longos, tbm incluindos na arvore de peças "V" e complementando com um dois o-rings para limitar o curso do amortecedor. Com isso o chassis fica em equilibrio a aproximadamente 75%, com 25% de droop e uma altura de alguns milimetros do solo quando o amortecedor esteja completamente comprimido. Utilizando esses vocês também permitem utilizar molas mais curtas, diminuindo a altura do chassis e contribuindo para a perfomance on-road. Pretendo refazer alguns dampers que tenho aqui sobrando para utilizarem um oleo mais viscoso e molas mais duras, optimizadas para on-road, assim posso rapidamente passar de rally/off-road para on-road.

Imagem


E por ultimo aqui vai a Setup Sheet do XV-01

Imagem

abs


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Dom Dez 16, 2012 10:59 pm 
Offline
Membro Classe 5
Membro Classe 5
Avatar do usuário

Registrado em: Seg Ago 16, 2010 1:02 pm
Mensagens: 643
Images: 0
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Rapaz, fantásticas suas considerações!

Sempre dou uma sacada em seus tópicos, pois, sempre vem acompanhado de muitas informações úteis e sempre muito bem explicadas, e com o português correto, o qual prezo muito para um bom entendimento dos assuntos gerais.

Também gosto muito de Rally, confesso que pratico Rally mas com um Short Course 2WD, não é bem um Rally puro sangue mas tenho me divertido muito levantando muita poeira e lama, sempre em terra batida com apenas algumas imperfeições nos campos em que tenho corrido.

Lendo suas matérias sobre Rally e jogando muito Dirt 3 para PC, fiquei com vontade de montar um Rally, na verdade modificar, pois, o carro que daria para comprar seria um TT-01E, o que teve a bolha do Toyota Celica relançado este ano, sendo utilizado anteriormente com o TL-01.

Acreditava que seria muito interessante a montagem e modificação já que gosto muito também desta parte do Hobby, mas, infelizmente a ausência de outras pessoas para praticar acabou me desmotivando, por hora. Hoje uso pouco meu SC, geralmente nos finais de semana sempre vou dar uma voltinha mas coisa bem básica mesmo, creio que poderia estar aproveitando muio mais e por este motivo tenho hoje meu projeto de Rally estacionado...


Mas gostaria de lhe parabenizar pela dedicação em dividir seus conhecimentos de uma forma tão abrangente, gosto de ler e você manda muito bem, afinal aprendi muita coisa lendo e sempre em constante aprendizado, ou seja, textos grandes para grandes conhecimentos, chega de reviews monossilábicos, se é para postar algo é assim que se deve fazer!


Parabéns pelo carro e pelas matérias, como de costume estarei sempre dando uma espiada!


Grande abraço

_________________
Reputação; viewtopic.php?f=3&t=27741

Short Course and Drift Only!!!


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Seg Dez 17, 2012 1:42 am 
Offline
Membro Classe 9
Membro Classe 9
Avatar do usuário

Registrado em: Seg Jan 03, 2011 8:01 pm
Mensagens: 1915
Localização: São José dos Campos - SP
Fábio Alves escreveu:
Rapaz, fantásticas suas considerações!

Sempre dou uma sacada em seus tópicos, pois, sempre vem acompanhado de muitas informações úteis e sempre muito bem explicadas, e com o português correto, o qual prezo muito para um bom entendimento dos assuntos gerais.

Também gosto muito de Rally, confesso que pratico Rally mas com um Short Course 2WD, não é bem um Rally puro sangue mas tenho me divertido muito levantando muita poeira e lama, sempre em terra batida com apenas algumas imperfeições nos campos em que tenho corrido.

Lendo suas matérias sobre Rally e jogando muito Dirt 3 para PC, fiquei com vontade de montar um Rally, na verdade modificar, pois, o carro que daria para comprar seria um TT-01E, o que teve a bolha do Toyota Celica relançado este ano, sendo utilizado anteriormente com o TL-01.

Acreditava que seria muito interessante a montagem e modificação já que gosto muito também desta parte do Hobby, mas, infelizmente a ausência de outras pessoas para praticar acabou me desmotivando, por hora. Hoje uso pouco meu SC, geralmente nos finais de semana sempre vou dar uma voltinha mas coisa bem básica mesmo, creio que poderia estar aproveitando muio mais e por este motivo tenho hoje meu projeto de Rally estacionado...


Mas gostaria de lhe parabenizar pela dedicação em dividir seus conhecimentos de uma forma tão abrangente, gosto de ler e você manda muito bem, afinal aprendi muita coisa lendo e sempre em constante aprendizado, ou seja, textos grandes para grandes conhecimentos, chega de reviews monossilábicos, se é para postar algo é assim que se deve fazer!


Parabéns pelo carro e pelas matérias, como de costume estarei sempre dando uma espiada!


Grande abraço




x2!!!!!!!!!!!!!!! :drinks:


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Seg Dez 17, 2012 2:57 pm 
Offline
Membro Classe 3
Membro Classe 3
Avatar do usuário

Registrado em: Ter Jan 31, 2012 8:33 am
Mensagens: 277
Localização: Sao Paulo
Fábio Alves escreveu:
Rapaz, fantásticas suas considerações!

Sempre dou uma sacada em seus tópicos, pois, sempre vem acompanhado de muitas informações úteis e sempre muito bem explicadas, e com o português correto, o qual prezo muito para um bom entendimento dos assuntos gerais.

Também gosto muito de Rally, confesso que pratico Rally mas com um Short Course 2WD, não é bem um Rally puro sangue mas tenho me divertido muito levantando muita poeira e lama, sempre em terra batida com apenas algumas imperfeições nos campos em que tenho corrido.

Lendo suas matérias sobre Rally e jogando muito Dirt 3 para PC, fiquei com vontade de montar um Rally, na verdade modificar, pois, o carro que daria para comprar seria um TT-01E, o que teve a bolha do Toyota Celica relançado este ano, sendo utilizado anteriormente com o TL-01.

Acreditava que seria muito interessante a montagem e modificação já que gosto muito também desta parte do Hobby, mas, infelizmente a ausência de outras pessoas para praticar acabou me desmotivando, por hora. Hoje uso pouco meu SC, geralmente nos finais de semana sempre vou dar uma voltinha mas coisa bem básica mesmo, creio que poderia estar aproveitando muio mais e por este motivo tenho hoje meu projeto de Rally estacionado...


Mas gostaria de lhe parabenizar pela dedicação em dividir seus conhecimentos de uma forma tão abrangente, gosto de ler e você manda muito bem, afinal aprendi muita coisa lendo e sempre em constante aprendizado, ou seja, textos grandes para grandes conhecimentos, chega de reviews monossilábicos, se é para postar algo é assim que se deve fazer!


Parabéns pelo carro e pelas matérias, como de costume estarei sempre dando uma espiada!


Grande abraço


Muito obrigado por seus comentarios e elogios, me sinto lisongeado! Tento sempre passar um pouco da minha paixão pelo Rally para o nosso hobby e se possivel, incentivar novos participantes!

SC é uma categoria que eu tenho muito interesse também, desde os tempos do "Super-Off Road" do Mega Drive, lembra? kkk
Imagem
Porém tenho investido o que posso no RC Rally e ainda não tive a oportunidade de testar um SC. Quem sabe mais pra frente?

Muito obrigado de novo pelos comentarios, serve de motivação para continuar compartilhando as descobertas!

Grande Abraço!


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Seg Dez 24, 2012 8:44 pm 
Offline
Membro Classe 3
Membro Classe 3
Avatar do usuário

Registrado em: Ter Jan 31, 2012 8:33 am
Mensagens: 277
Localização: Sao Paulo
http://youtu.be/0_fytJpS3P0



Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Ter Jan 08, 2013 8:47 am 
Offline
Membro Classe 3
Membro Classe 3
Avatar do usuário

Registrado em: Ter Jan 31, 2012 8:33 am
Mensagens: 277
Localização: Sao Paulo
Para a coleção:

Imagem

E mais algumas informações sobre o XV-01:

De acordo com dark_luna, usuario dos forums da RcTech.net, já é possivel adaptar as barras estabilizadoras (sway bars) do TA-05 para o XV-01.
Os componentes necessarios são:
#53842 OP-842 TA05 Stabilizer Set
#51111 4mm Adjuster (Rod Ends)
#53827 Stabilizer Rod Stopper

É necessário uma pequena modificação nos rod ends da barra dianteira.

Imagem
Imagem
Imagem
http://www.rctech.net/forum/electric-ro ... -01-a.html

abs


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Ter Jan 15, 2013 7:30 pm 
Offline
Membro Classe 3
Membro Classe 3
Avatar do usuário

Registrado em: Ter Jan 31, 2012 8:33 am
Mensagens: 277
Localização: Sao Paulo
Chegou a bolha:

Imagem

abs


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Ter Jan 15, 2013 7:36 pm 
Offline
Membro Classe 9
Membro Classe 9
Avatar do usuário

Registrado em: Seg Jan 03, 2011 8:01 pm
Mensagens: 1915
Localização: São José dos Campos - SP
stormridersp escreveu:
Chegou a bolha:

Imagem

abs


Cara, mal posso esperar pra vê-la pronta! Parabéns pela aquisição!! :drinks:


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Dom Set 22, 2013 8:15 pm 
Offline
Membro Classe 3
Membro Classe 3
Avatar do usuário

Registrado em: Ter Jan 31, 2012 8:33 am
Mensagens: 277
Localização: Sao Paulo
Espero que gostem:

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Dom Nov 17, 2013 2:00 pm 
Offline
Novo no Fórum

Registrado em: Dom Jun 02, 2013 6:48 am
Mensagens: 33
Tenho uma correia zero low friction.. Comprei para ver se servia no ta03, mas não deu certo, alguém tem interesse.? Valeu


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Seg Dez 09, 2013 2:14 pm 
Offline
Membro Classe 3
Membro Classe 3
Avatar do usuário

Registrado em: Ter Jan 31, 2012 8:33 am
Mensagens: 277
Localização: Sao Paulo
Valeu, eu agradeço. Tenho umas 2 reinforced aqui ainda. abs


Voltar ao topo
 Perfil  
 
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar novo tópico Responder  [ 59 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3, 4

Todos os horários são GMT - 3 horas


Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 15 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Procurar por:
Ir para:  
Powered by phpBB® Forum Software © phpBB Group
Projegido por Anti-Spam ACP
Traduzido por: Suporte phpBB