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MensagemEnviado: Seg Ago 13, 2012 3:06 pm 
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Olá amigos.

Eu fiz este review e publiquei no Zerogravitydrfitrc, mas agora estou disponibilizando aqui também...Espero que gostem.

Este é um breve relato sobre informações acerca do já batido modelo da HPI Racing: Sprint.

Estou generalizando aqui pois o chassis e suspensão são os mesmos para os seguintes kits: 2 Sport, 2 Flux e 2 Drift.

Espero que ajude e agrade a todos.

HPI SPRINT RTR, é um chassis em plástico ABS preto e conta atualmente com 3 versões:

SPRINT 2 SPORT:
#106130 - NISSAN SKYLINE GT-R
#106133 - CHEVROLET CAMARO 1969

Ambas as bolhas destes modelos já vêem pré-pintadas e adesivadas. O Nissan conta com rodas pretas com 3mm de offset na dianteira e 6mm para traseira. Já o Camaro vem com jg de rodas vintage com pneus de 26mm na dianteira (0,0 de offset) e 31mm para traseira (acredito que 6mm de offset).

SPRINT 2 FLUX:

#106162 - 2010 CAMARO
#106159 - MUSTANG GT-R

Bolhas também pré-pintadas mas com o diferencial de vir com motor brushless.

SPRINT 2 DRIFT:

#106149 - 2010 CAMARO
#106154 - NISSAN 350Z

Acompanhando o raciocínio das demais bolhas, estas também vêem pré-pintadas, pneus de plástico rígido para drift e motorização e ESC semelhantes ao Sprint 2 Sport.

O controle é igual para as três versões deste carro. O que muda realmente é a motorização, ESC, bolhas (é evidente) e o conjunto de pneus e rodas. Provavelmente pode ser que no Sprint 2 Flux possa vir bateria de Lipo de 3300Mah, não posso confirmar.

Os três modelos contam com tração integral por correias e diferenciais de 32T.

A suspensão vem padrão para os três, ou seja, mesma configuração de molas. A regulagem no shock tower eu desconheço de modelo para modelo mas deve ser a mesma para todos.

É um carro muito legal, mesmo sendo o modelo com motor 15T brushed. O rádio é de fácil configuração assim como o ESC mas este último devo reconhecer que o manual no momento de configurar o ESC não é tão claro a respeito. Falando em manual, a parte gráfica é impecável mas a escrita demanda tempo para leitura visto que é disposta em mais de dois idiomas e assim fica confuso ler e observar as figuras. Isto torna o manual confuso.

É preciso muita atenção pois a ESC, pelo menos do 2Sport, vem configurada para bateria de Lipo. Deve então reconfigurar o ESC para NiMH, que é a bateria que é fornecida pela HPI para este modelo.

Depois que comprei este último comparei com o que já tinha: um Sprint 2 RTR todo em fibra de carbono, ou seja, o antigo dono usou quase todos os hop-ups disponíveis para chassis e converteu ele de plástico para fibra de carbono.
Isso de certa forma prejudicou um pouco a questão de acerto de suspensão, ajuste de bolhas etc. Este chassis já está para do pois será desmontado e reconfigurado com novo receptor e rádio e uma nova progarmação para o ESC.

O que quero dizer com tudo isso é que se trata de um chassis não tão básico assim. O Sprint, seja ele qual for, é bem completo em setups, possibilitando o seu uso em qualquer situação on road. O meu é um Sport mas usarei para drift.

Não aconselho a fazer hpo-ups muito exagerados. No máximo eu investiria em amortecedores em alumínio. A oferta de peças é muito grande e de fácil acesso. Isso sem contar com as inúmeras bolhas originais e paralelas e também rodas e pneus.

Para quem quer conhecer a HPI disponibiliza tambem links em pdf para download dos manuais.

Bom amigos, isto é só um review bem básico para quem quer começar no hobby e ficou em dúvida de levar o carro ou não. Eu digo que leve seja ela qual for a versão escolhida.

Eu não me arrependo e estou muito satisfeito com meu sprint basicão digamos assim!!!

Seguem algumas fotos.

SPRINT 2 SPORT
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SPRINT 2 FLUX
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SPRINT 2 DRIFT
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O ponta pé foi dado. Espero ter ajudado aos colegas.

Um forte abraço.

Marcelo


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MensagemEnviado: Ter Ago 14, 2012 1:06 am 
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Um dos pontos altos do Sprint é sua resistência, é um excelente chassis.

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MensagemEnviado: Ter Ago 14, 2012 8:39 am 
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Nattis.

Exatamente. O chassis é fantástico...Muito resistente mesmo.

Para quem tá começando é uma boa pedida...

Mais tarde vou postar fotos do meu depois que estreei no domingo dia dos pais!!!

Marcelo


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MensagemEnviado: Qui Ago 16, 2012 10:52 pm 
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Peguei um pro meu filho num rolo,vamos testar domingo!!!

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MensagemEnviado: Qui Ago 16, 2012 11:07 pm 
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D.K. escreveu:
Peguei um pro meu filho num rolo,vamos testar domingo!!!


Isso que é pai hein kkkkk

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MensagemEnviado: Sáb Ago 18, 2012 4:40 pm 
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Já me ofereceram uma boa grana no meu com chassi carbono, eu não vendi...

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A inveja chega longe meu povo, tenham cuidado!


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MensagemEnviado: Seg Ago 20, 2012 5:43 pm 
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Algumas fotinhos:

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MensagemEnviado: Seg Ago 20, 2012 5:46 pm 
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Agora o chassis Sprint full carbon:

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Na verdade este chassis é sexclusivo deste Charger que deverá contar em breve com amortecedores de alumínio HPI que já estão montados mas nã instalados.

Marcelo


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MensagemEnviado: Seg Ago 20, 2012 6:09 pm 
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o meu sprint 2 flux


Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.


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MensagemEnviado: Seg Ago 20, 2012 6:24 pm 
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É extamente igual ao meu...O que muda é só o combo esc/motor.


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MensagemEnviado: Seg Ago 20, 2012 6:27 pm 
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Realmente o sprint é um excelente chassis, já tive e recomendo, muito resistente... :drinks:

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MensagemEnviado: Seg Ago 20, 2012 6:50 pm 
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Qual conbo você usa,esta foto e meio antiga agora ele esta com servo savox 1258tg


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MensagemEnviado: Seg Ago 20, 2012 7:59 pm 
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Bom vamo lá:

1 - no chassis 2 Sport, que é totalmente original, o motor é um firebolt brushed e ESC HPI....

2 - no segundo chassis apresentado que é todo em fibra de carbono, o combo usado é um EZRUN de 13T brushless...

Marcelo


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MensagemEnviado: Ter Set 11, 2012 8:03 pm 
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Oooopa.... !!

Achei o tópico que precisava... vamos la galera...

Eu sou novo e estou querendo comprar o HPI sprint 2 flux e meu intuito é fazer drift

Por isso estarei pegando 1 jogo de rodas pra fazer isso

Devo fazer alguma alteração a mais... e quanto a bateria que vem nele ?? Da pra brincar qnt tempo ???

Vlwssss


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MensagemEnviado: Qui Set 13, 2012 10:09 am 
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helder.padua escreveu:
Oooopa.... !!

Achei o tópico que precisava... vamos la galera...

Eu sou novo e estou querendo comprar o HPI sprint 2 flux e meu intuito é fazer drift

Por isso estarei pegando 1 jogo de rodas pra fazer isso

Devo fazer alguma alteração a mais... e quanto a bateria que vem nele ?? Da pra brincar qnt tempo ???

Vlwssss


Bom Helder, vamos pontuando aqui:

1 - seja bem vindo a este hobby show de bola!!! tb fui contaminado e assim como vc ainda tô no aprendizado e posso afirmar com 100% de certeza que todo dia vc aprende algo neste hobby.

2 - Sprint 2 Flux: se vc deu uma lida com calma, estes kits da HPI série Sprint são os mesmo independente do modelo escolhido. Claro há particularidades entre eles como conjunto motor / esc, pneus e bolhas. No seu caso ele já vem com motor brushless mas para drfit vc terá que mudar os pneus e rodas, aí fica a teu critério.

3 - no meu entender e como vc está tb iniciando no hobby, não faça nenhuma alteração nele. Nem precisa. Eu drfio com o meu sport e spó troquei os pneus, nada mais.

4 - bateria: aqui é o chato do negócio. A bateria que vem é uma NImh. Demora para carregar e é muito rápida para descarregar. Tem que ter cuidado para configurar o ESC para este tipo de bateria antes de usar o carro pois o mesmo vem configurado para Lipo. Isso se vc não for adquirir uma nova bateria agora.

5 - no mais é só curtição...recomendo...

Marcelo


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