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MensagemEnviado: Dom Out 07, 2012 12:10 am 
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Fala pessoal.

Vou começar aqui o relato de uma revisão que virou RESTAURAÇÃO de um carrinho da HPI baseado no chassis consagrado da série Sprint 2 só que com um detalhe que vale a pena a luta que estou travando: ele é todo em fibra de carbono.

Comecei com uma simples limpeza e decidido a revisar os amortecedores claramente judiados e com vazamentos severos de óleo.

Fuça aqui fuça ali e a cada peça que ia desmontando ia ficando mais triste e chateado... O coitado tava judiado!!!

Antes de continuar eu espero que isto sirva de ajuda para aqueles que têm um chassis sprint e aqueles iniciantes, que assim como eu comprei o primeiro modelo de segunda mão e para não desistir do hobby decidi encarar a fera!!!

Iniciei o desmonte pela dianteira, que é a parte mais fácil!

1 - DIFERENCIAL: após abrí-lo me deparei com uma gororoba preta e viscosa! Deu uma canseira para limpar...mas no final deu certo. Nada que um WD40 e diesel não resolvesse...

2 - ROLAMENTOS: nem os das rodas (que são 4; 2 para cada roda) nem os do diferencial prestam. Roncando, cheios de areia e poeira. Nem com ultrassom consegui limpá-los.

3 - LINKS: não sei de que carro que são mas são totalmente errados! Pura gambiarra!!!

4 - O-RINGS (6819): presentes também nos amortecedores, eles fazem uma espécie de calço nos dogbones. Simplesmente inexistiam!!!

5 - AMORTECEDORES: aqui o bicho pegou. Estavam tão sujos que os eixos estavam riscados e o óleo vazava por eles... Foram refeitos 2 mas faltam 2 pois este que vos falam esqueceu de comprar os outros eixos. Só vieram 2... :blink: Mas eu comprei um jg de amortecedores em alumínio com regulagem e tudo mais...Mas aí é outra história... :wink:

6 - RECEPTOR: era um TRAXXAS AM. Bonzinho mas queria algo mais moderno. Então acabei comprando por um preço beleza, eu acho, o TQi de 2 canais com receptor 6518 5 canais. Tá todo configurado e funciona belezinha. Se eu fosse apressado, tava rodando com o carrinho mas aí seria perca total...

7 - COMBO ESC/MOTOR EZrun 13T: rapaz, motorzinho valente...O ESC tava todo desconfigurado e para variar ele veio sem o cartão de programação e eu nem sabia que raios era isso e como proceder... Foi aí que o Fábio Floripa meu deu umas dicas e lá vão mais Dilmas$$$$

OBS: a revisão começou da dianteira para traseira. Nesta altura do campeonato a dianteira tava montada, as correias estão ainda boas, mas tenho dúvidas na correia central (grande), pois acho que ela é grande demais.

8 - DIFERENCIAL TRASEIRO: aqui empacou tudo. assim como o dianteiro, ele também não possuia nenhum oring de vedação. e para piorar as coisas ele tava TOTALMENTE seco, nem sei como ele aguentou...Rolamentos??? Péssimos! Sujeira e poeira então?!?

Com isso tudo e mais algumas coisas estou fazendo uma lista de peças que estarei trazendo...

Vamos a umas fotinhos aqui para animar a galera:
Ele chegou assim:
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Aqui ele quando tava com a bolha do Dodge antes da restauração:
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E algumas fotos de hoje:
Chassis desmontado:
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Detalhe do receptor e ESC:
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Links dianteiros:
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Detalhe do case do diferencial traseiro:
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Diferencial traseiro:
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Rolamentos:
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Hoje estou mais tranquilo porque acabo de comprar meu 3º sprint, desta vez um 2 flux. É semi novo e vai servir de plataforma para este daqui para competr na USVTA:

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A bolha é da Protoform J71. Decals da Carl Racing feitos sob encomenda que já recebi e são muito bons!!! O carro tá muito bom e o vendedor é muito bem recomendado...

Antes que me perguntem, eu deixei os postes de fixação inteiros pois os que vieram nem riscavam a bolha do Dodge de tão baixos que eram...

Esta restauração é só para ter um bom chassis com uma bolha show de bola que gosto muito e foi minha primeira experiência com pintura de duas cores e cromado.

Agora é aguardar o pedido que farei de algumas peças...

Valeu galera. Desculpem a extensão do post de abertura. Mas fiquem ligados que assim que tiver mais progressos postarei aqui...

Espero que gostem.

Marcelo


Editado pela última vez por Marcelo Campos em Sáb Out 20, 2012 3:49 pm, em um total de 1 vez.

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MensagemEnviado: Dom Out 07, 2012 5:41 pm 
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Marcelão ...
Sou suspeito pra falar alguma coisa dos HPIs !!! SOU FÃ DA MARCA ... E FÃ DOS SPRINTs tmb !!!
Seu carro está muito TOP !!!
Parabéns pela restauração !!! E quando tiver mais fotos, POR FAVOR, posta aqui !!!
Abrs !!!
Elvis.

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MensagemEnviado: Dom Out 07, 2012 8:26 pm 
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Grande Elvis.

Obrigado pelos elogios.

De fato estou tentando deixar este carrinho totalmente original com exceção da eletrônica!!!

Estava prestes a desistir dele e montar no chassis de plástico que tenho sobrando aqui. Mas aí voltei atrás.

Hoje, contando com o Sprint que adquiri semana passada, tenho 3 sprints. A longo prazo montarei este chassis que tenho com uma bolha de caminhão da Lynx...Mas aí é só ano que vem...

Esta restauração tá me tomando muitas dilmas$$$ mas é isso aí....

Valeu.

Marcelo


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MensagemEnviado: Seg Out 08, 2012 9:14 pm 
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Ah Marcelão ...
Eu imagino o tempo e a $$$ q deve estar indo !!!
Mas tenho certeza q vc não vai se arrepender !!!
Posta mais fotos, quando vc tiver tempo !!!
Abração.
Elvis.

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MensagemEnviado: Qua Out 10, 2012 11:00 am 
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Com certeza Elvis....Fiz um big pedido na Milinfo e na Competition de peças paraa este carro. Mas vai demorar porque a parte correspndente a rolamentos vou trazer de fora. Se for comprar aqui o jg de rolamentos das rodas (8und) vai sair a R$300!!! INVIÁVEL!!!

Marcelo


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MensagemEnviado: Qua Out 10, 2012 11:35 am 
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Marcelo, primeiramente parabens pelo chassis , esta muito bonito .... peguei numa divida um chassis hpi rs4 sport , vou fazer uma restauração tambem , ele é basicamente igual ao seu , mas com o chassis de composite em vez de fibra de carbono , voce sabe se as peças do sprint 2 servem no carro? principalmente os diferenciais ?

Obrigado e boa sorte na empreitada.


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MensagemEnviado: Qua Out 10, 2012 3:30 pm 
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Fala Nog!

Não servem! O Sprint usa outro tipo de diff, maior e mais largo....eu tenho um PRO 1 tbm da HPI e já tive o Sport, são excelentes!

Eu tenho algumas peças de suspa, se precisar dá um toque...

abs!

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MensagemEnviado: Qua Out 10, 2012 4:51 pm 
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Fala Allex !
vi o topico do seu pro 1 e ele esta show de bola ! manda pra mim por mp o que voce tem ,as vezes da negocio .

Abraço.


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MensagemEnviado: Qui Out 11, 2012 9:21 am 
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Olá amigos...Obrigado pelo incentivo.

Como já informaram o RS4 é parecido com este mas acredto


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MensagemEnviado: Qui Out 11, 2012 9:27 am 
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Olá amigos...Obrigado pelo incentivo.

Como já informaram o RS4 é parecido com este mas acredito que por ser a combustão tenha algumas peças diferentes. Não conheço o RS4 mas algumas peças são compartilhads pelos 2 chassis!

Ontem finalizei o pedido de peças, olha o taamaanho d lista:

HPI85000 - SUSPENSION ARMS (1 FRONT & 1 REAR/ SPRINT) 1 R$ 26,00 R$ 26,00
HPI85009 - BUMPER (FRONT & REAR/SPRINT) 1 R$ 32,00 R$ 32,00
HPI85022 - 85022 Gear Differential Case Sprint RTR 1 R$ 32,00 R$ 32,00
HPI85097 - CENTER POST/SERVO HORN/STEERING CRANK SET 1 R$ 24,00 R$ 24,00
HPI6923 - PINION GEAR 23 TOOTH (48 PITCH) 1 R$ 26,00 R$ 26,00
HPI6990 - SPUR GEAR 90 TOOTH (48 PITCH/CARBON FIBER) 1 R$ 22,00 R$ 22,00
HPIZ515 - Button Head M 3x5 2-Speed (6) 1 R$ 5,00 R$ 5,00
HPIZ517 - Binder Head Screw M3x8mm 1 R$ 7,00 R$ 7,00
HPIZ561 - TP Flanged Screw M3x10mm E-Savage (6) 1 R$ 7,00 R$ 7,00
HPIZ700 - SET SCREW M3x3mm (6pcs) 1 R$ 10,00 R$ 10,00
HPI6274 - 6274 PRECUT FOAM BUMPER GRAY (RS4) 1 R$ 26,00 R$ 26,00
HPIB070 - B070 Metal Bushing 5x8x2.5mm (6) 1 R$ 8,00 R$ 8,00
HPI6807 - SHOCK SHAFT 3x31mm (2pcs) 1 R$ 12,00 R$ 12,00
HPI87006 - FR Urethane Belt 4mm 169T Sprint 1 R$ 49,00 R$ 49,00
HPI6819 - Silicone O-Ring P-3 Red 1 R$ 10,00 R$ 10,00

Isso foi na Milinfo. Na Competition teve apenas os e-clips.

Ainda vai levar um tempinho para o carro voltar a andar devido ao estado deplorável dos rolamentos!!!

Assim que as peças chegarem posto fotos...

Marcelo


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MensagemEnviado: Sex Out 19, 2012 9:12 am 
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Hoje tem novidade se os correios permitirem!!!!!

Mais tarde fotos


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MensagemEnviado: Sáb Out 20, 2012 4:28 pm 
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Conforme prometido algumas fotos e o resultado parcial de um carro que vai ficar top novamente...

O chassis Sprint além de resistente é muito fácil de mexer.

Não tem segredo...

O problema aqui é que além de tudo que vi ainda falta parafusos e tinha muita gambiarra.

Hoje rendeu bem, ainda estou montando os amortecedores traseiros mas no mais o carro tá quase pronto. Só tá montado porque eu achei que seria melhor senão poderia acabar perdendo alguma pela etc..

No mais, ele ainda precisa de rolamentos novos (TODOS sem exceção), alguns parafusos e os links roscados que irei substituir pois os dele estão péssimos!!!

O resto é arremate....

Ele tinha algumas adaptações que nem sei de onde sairam.

As fotos:

1 - SUSPENSÃO DIANTEIRA
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2 - DIFERENCIAL TRASEIRO (lembram de como ele estava detonado? este daqui é zero KM, completo e montado)
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3 - ALGUMAS PEÇAS DE HPI SPRINT
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4 - MONTAGEM
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E esta aqui é uma prévia de como ficará meu Charger Nascar que irei fazer para o chassis abaixo:

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Valeu galera...

Marcelo


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MensagemEnviado: Sáb Out 20, 2012 9:18 pm 
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E aí Marcelo !!!
Cara ... vc deixou o Sprint ZERADO !!!
Ficou INCRÍVEL !!!
Parabéns pelo trabalho !!! Agora, posta um vídeo dele rodando ...
Abração !!!
Elvis

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MensagemEnviado: Sáb Out 20, 2012 10:11 pm 
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trabalho de mestre...


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MensagemEnviado: Sáb Out 20, 2012 10:58 pm 
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GZMR escreveu:
E aí Marcelo !!!
Cara ... vc deixou o Sprint ZERADO !!!
Ficou INCRÍVEL !!!
Parabéns pelo trabalho !!! Agora, posta um vídeo dele rodando ...
Abração !!!
Elvis


Fala Elvis.

Obrigado pelo comentário. Por enquanto ele não irá rodar. Há muito o que ser feito.

Para se ter uma idéia está faltando muitos parafusos. Acho que quando montaram suprimiram alguns e remanejaram outros. Como refiz o carro todo de novo parafuso por parafuso, quando fui montar os posts traseiros não deu!

Rolamentos são um capítulo a parte. Nenhum presta! Os do diferencial traseiro estão péssimos!!! Só montei mesmo para não correr o risco de perder alguma peça. Mas serão trocados.

Terminei os amortecedores traseiros e o carro tá lindão...

Vou a São Paulo semana que vem e pretendo trazer pelo menos 3 bolhas. Uma será o Charger NASCAR que irei fazer.

Valeu.

Marcelo


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