Fala pessoal.
Vou começar aqui o relato de uma revisão que virou RESTAURAÇÃO de um carrinho da HPI baseado no chassis consagrado da série Sprint 2 só que com um detalhe que vale a pena a luta que estou travando: ele é todo em fibra de carbono.
Comecei com uma simples limpeza e decidido a revisar os amortecedores claramente judiados e com vazamentos severos de óleo.
Fuça aqui fuça ali e a cada peça que ia desmontando ia ficando mais triste e chateado... O coitado tava judiado!!!
Antes de continuar eu espero que isto sirva de ajuda para aqueles que têm um chassis sprint e aqueles iniciantes, que assim como eu comprei o primeiro modelo de segunda mão e para não desistir do hobby decidi encarar a fera!!!
Iniciei o desmonte pela dianteira, que é a parte mais fácil!
1 - DIFERENCIAL: após abrí-lo me deparei com uma gororoba preta e viscosa! Deu uma canseira para limpar...mas no final deu certo. Nada que um WD40 e diesel não resolvesse...
2 - ROLAMENTOS: nem os das rodas (que são 4; 2 para cada roda) nem os do diferencial prestam. Roncando, cheios de areia e poeira. Nem com ultrassom consegui limpá-los.
3 - LINKS: não sei de que carro que são mas são totalmente errados! Pura gambiarra!!!
4 - O-RINGS (6819): presentes também nos amortecedores, eles fazem uma espécie de calço nos dogbones. Simplesmente inexistiam!!!
5 - AMORTECEDORES: aqui o bicho pegou. Estavam tão sujos que os eixos estavam riscados e o óleo vazava por eles... Foram refeitos 2 mas faltam 2 pois este que vos falam esqueceu de comprar os outros eixos. Só vieram 2...

Mas eu comprei um jg de amortecedores em alumínio com regulagem e tudo mais...Mas aí é outra história...
6 - RECEPTOR: era um TRAXXAS AM. Bonzinho mas queria algo mais moderno. Então acabei comprando por um preço beleza, eu acho, o TQi de 2 canais com receptor 6518 5 canais. Tá todo configurado e funciona belezinha. Se eu fosse apressado, tava rodando com o carrinho mas aí seria perca total...
7 - COMBO ESC/MOTOR EZrun 13T: rapaz, motorzinho valente...O ESC tava todo desconfigurado e para variar ele veio sem o cartão de programação e eu nem sabia que raios era isso e como proceder... Foi aí que o Fábio Floripa meu deu umas dicas e lá vão mais Dilmas$$$$
OBS: a revisão começou da dianteira para traseira. Nesta altura do campeonato a dianteira tava montada, as correias estão ainda boas, mas tenho dúvidas na correia central (grande), pois acho que ela é grande demais.
8 - DIFERENCIAL TRASEIRO: aqui empacou tudo. assim como o dianteiro, ele também não possuia nenhum oring de vedação. e para piorar as coisas ele tava TOTALMENTE seco, nem sei como ele aguentou...Rolamentos??? Péssimos! Sujeira e poeira então?!?
Com isso tudo e mais algumas coisas estou fazendo uma lista de peças que estarei trazendo...
Vamos a umas fotinhos aqui para animar a galera:
Ele chegou assim:

Aqui ele quando tava com a bolha do Dodge antes da restauração:

E algumas fotos de hoje:
Chassis desmontado:

Detalhe do receptor e ESC:

Links dianteiros:

Detalhe do case do diferencial traseiro:

Diferencial traseiro:

Rolamentos:

Hoje estou mais tranquilo porque acabo de comprar meu 3º sprint, desta vez um 2 flux. É semi novo e vai servir de plataforma para este daqui para competr na USVTA:

A bolha é da Protoform J71. Decals da Carl Racing feitos sob encomenda que já recebi e são muito bons!!! O carro tá muito bom e o vendedor é muito bem recomendado...
Antes que me perguntem, eu deixei os postes de fixação inteiros pois os que vieram nem riscavam a bolha do Dodge de tão baixos que eram...
Esta restauração é só para ter um bom chassis com uma bolha show de bola que gosto muito e foi minha primeira experiência com pintura de duas cores e cromado.
Agora é aguardar o pedido que farei de algumas peças...
Valeu galera. Desculpem a extensão do post de abertura. Mas fiquem ligados que assim que tiver mais progressos postarei aqui...
Espero que gostem.
Marcelo