RC Elétrico - o fórum de automodelismo elétrico!

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MensagemEnviado: Sex Jan 11, 2013 3:23 pm 
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vc ja conhece o timming dinamico que seria uma avanço do timming dinamico apartir de uma determinado ponto, por exemplo de um limite entre 10 a 20 voce consegue chegar a 30. o turbo auxilia voce a chegar nesse ponto mais rapido

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MensagemEnviado: Sex Jan 11, 2013 3:26 pm 
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E como isso aconteceria num motor brushed se o ESC não tem como variar o timing, já que ele é alterado mecanicamente no endbell?


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MensagemEnviado: Sex Jan 11, 2013 3:30 pm 
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mas voce esta confundindo com timming dinamico, como se fosse um carro de verdade, uma turbina não gera alguns cavalos a mais sem precisar variar o ponto do carro? a mesma coisa

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MensagemEnviado: Sex Jan 11, 2013 3:36 pm 
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Never mind :? :? :?


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MensagemEnviado: Sex Jan 11, 2013 4:03 pm 
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rcbrapromasters escreveu:
e o turbo atrapalha no drift? mas n entendi: como 120A n aguenta um 5.5t? ridículo! eu vi aquele outro de 80A e diz q aguenta até 10.5t.... n entendi....pelo o que vejo parece que qnt mais fraco mais o esc aguenta! kkkk quero no miiinimo 100A!



O turbo não teria utilidade no drift, o turbo é para ganho imediato de potencia ( e geralmente em retas) e no drift andamos de lado com o giro alto quase todo o tempo por causa do destracionamento das rodas e o turbo seria acionado constantemente, até mesmo nas curvas. Acho que iria atrapalhar.

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MensagemEnviado: Sex Jan 11, 2013 6:35 pm 
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rcbrapromasters escreveu:
e o turbo atrapalha no drift? mas n entendi: como 120A n aguenta um 5.5t? ridículo! eu vi aquele outro de 80A e diz q aguenta até 10.5t.... n entendi....pelo o que vejo parece que qnt mais fraco mais o esc aguenta! kkkk quero no miiinimo 100A!


Turbo para drift é jogar dinheiro fora.

Para drift basta um motor latinha com a relação correta.

Leia o fórum que tem muita informação. Primeiro te recomendaria entender o que é um "motor forte". Suponho que você se refira a torque e não a giro/rotação. RC's elétricos não possuem marchas (a não ser o timing dinâmico que, de certa forma, é uma marcha eletrônica). Portanto, para cada aplicação você deve selecionar uma relação (pinhão/coroa) x motor x esc adequados. Sendo que o esc, no geral, consegue cobrir mais de uma aplicação (o mesmo esc usado em carros de velocidade em alguns casos servem para carros de torque).

Mais um detalhe. O fato do turbo "agüentar" ou não 10.5 ou 5.5T é perfeitamente compreensível. Motores de 5.5T são motores de alta rotação (alto KV), no entanto, são de baixo torque. O turbo, na maioria dos casos, é bastante eficaz para dar giro em motores de mais alto torque como no caso dos motores 10.5T. No caso de um 5.5T ele seria inútil. Sem contar na complexidade de se avançar um motor de alto giro.

Sobre sua pergunta de "como ativar o turbo". No Tekin RS (ou RS Pro) basta ativar a função no esc (usar um programa no computador ou através do código de cliques/leds) e, quando estiver andando com o carro é só colar o dedo no fundo do gatilho que depois de um tempo o esc começa a avançar o motor. Geralmente se tira proveito desse boost em retas mais longas como já foi mencionado.

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Carros: Slash 4x2 onroad, Slash 4x2 offroad, Tamiya TRF417X, Buggy Tekin/MBX6. Motos: Kyosho HOR e Venom GPV-1 Pro.

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