RC Elétrico - o fórum de automodelismo elétrico!

Corally, Hot Bodies, Serpent, Tamiya, Associated, HPI, Kyosho, Schumacher, Traxxas, X-Ray, Losi, Yokomo, Ofna.

Bem-vindo: Dom Abr 28, 2024 4:29 pm

Todos os horários são GMT - 3 horas




Criar novo tópico Responder  [ 21 mensagens ]  Ir para página 1, 2  Próximo
Autor Mensagem
MensagemEnviado: Qui Jan 10, 2013 7:50 pm 
Offline
Membro Classe 2
Membro Classe 2

Registrado em: Qui Jan 26, 2012 9:01 am
Mensagens: 166
Localização: Araras , SP
novo lançamento da thunder tiger! até que enfim vi a thunder tiger com um carro bom! é por correias! já vem com um combozinho médio , mas achei até que bom o chassi dele!!!! http://www.towerhobbies.com/products/th ... 7581m.html o que acham?............. a tower hobbies agr com o ano novo tá cheeeeeeeia de novidades viu! vale a pena conferir , já vi lançamentos e várias promoções em compras........... me digam o que acharam!!!!!!!!!!!


Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no MySpace
Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Sex Jan 11, 2013 8:09 am 
Offline
Membro Classe 10
Membro Classe 10
Avatar do usuário

Registrado em: Qua Out 15, 2008 11:57 pm
Mensagens: 3522
Localização: São Paulo/SP - ZN - Freguesia do Ó
Olhando assim pela foto não da para falar muita coisa, mas já da para ver que é conceito de montagem igual o HPI Sprint, porem o Sprint parece ser bem mais robusto com peças de alumínio e resinado, este ai parece todo de plastico.

_________________
Vendo motores e ESCs brushless, baterias Lipo, carregadores, servos, conectores, etc.
Consulte o que tenho em estoque clicando aqui!


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Sex Jan 11, 2013 10:27 am 
Offline
Membro Classe 2
Membro Classe 2

Registrado em: Qui Jan 26, 2012 9:01 am
Mensagens: 166
Localização: Araras , SP
mas até que enfim algo mais "competitivo " (podemos dizer) da thunder tiger... e em óóótiimo preço , iniciantes: recomendo! e já vem com um bom combo que quebra o galho!


Voltar ao topo
 Perfil  
 
 Título: esc c/ turbo?
MensagemEnviado: Sex Jan 11, 2013 10:32 am 
Offline
Membro Classe 2
Membro Classe 2

Registrado em: Qui Jan 26, 2012 9:01 am
Mensagens: 166
Localização: Araras , SP
pessoal , acho q o esc com turbo é algo novo(lançamento) , abro esse tópico pra falar de o que é? como funciona? qm qualk r/c é mais apto? com q motor é melhor.... e mais específico: eu quero comprar esse esc com turbo na HK vcs já viram? o preço é ótimo e tentador..... vcs acham que ele me dará uma maior performance e maior durabilidade tanto do esc quanto do motor? com qual motor devo usar .... eu estava pensando em 5.5-6.5 ou 10.5 t ............... obrigado


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Sex Jan 11, 2013 10:45 am 
Offline
Membro Classe 4
Membro Classe 4

Registrado em: Ter Jun 08, 2010 9:54 am
Mensagens: 414
Localização: Ilha do Governador, RJ
Não, não é novo.

O primeiro esc que conheci com esta função foi da Castle (no meu caso foi um Mamba Max Pro). Não tem nenhuma ciência do outro mundo no turbo.

Motores brushless sensorados sabem a posição do rotor conforme você acelera. O turbo nada mais é do que um avanço do rotor. Ok, ficou difícil de entender né?! Então vamos a um exemplo mais simples:

Imagine que você esteja empurrando uma criança em um balanço, se souber o momento exato, você pode impulsionar a criança de modo que ela vá cada vez mais alto. Pois é exatamente isso que o avanço do turbo faz. Acelera o motor dando um "tapa" no rotor além do modo padrão.

Atualmente existem esc's mais sofisticados no que concerne ao turbo. Os esc's da Tekin, RS e RS Pro, p. ex., possuem avanço dinâmico (tem tópico aqui falando sobre isso com vídeo e tudo). Basicamente, ele vai aumentando o turbo conforme o carro acelera. É como se você empurrasse a criança no balanço cada vez mais forte até ela dar um giro completo :mrgreen2:

_________________
Carros: Slash 4x2 onroad, Slash 4x2 offroad, Tamiya TRF417X, Buggy Tekin/MBX6. Motos: Kyosho HOR e Venom GPV-1 Pro.

Fórum OutRC/RJ: http://outrc.com.br, qualificações: viewtopic.php?f=3&t=39687


Editado pela última vez por rnelias em Sex Jan 11, 2013 11:24 am, em um total de 1 vez.

Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Sex Jan 11, 2013 11:02 am 
Offline
Membro Classe 2
Membro Classe 2

Registrado em: Qui Jan 26, 2012 9:01 am
Mensagens: 166
Localização: Araras , SP
suhaushauhsau que exemplo! e em relação á esse da HK o que acha? dá certo? quero um negócio fooorte mesmo , pra isso preciso de mais kv? vc me indicaria qual motor devo uusar pra isso? qnts T E KV? quero um da x-car ou aqueles cinza da turnigy(qual deles é melhor)? brigadão


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Sex Jan 11, 2013 12:10 pm 
Offline
Membro Classe 7
Membro Classe 7
Avatar do usuário

Registrado em: Sex Jul 04, 2008 2:46 pm
Mensagens: 1354
Localização: Campinas SP
rnelias é exatamente isso, perfeito!
Só acrescentando:
Denomina-se "Turbo", pq o esc vem crescendo o giro, atravéz do avanço e em determinado momento (giro) entra um certo avanço de uma única vez, ou seja, como se fosse 2 estágios, o segundo, mais brusco é o Turbo! )
Sem milagre nenhum!

_________________
Marcelo Borges


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Sex Jan 11, 2013 2:09 pm 
Offline
Membro Classe 2
Membro Classe 2

Registrado em: Qui Jan 26, 2012 9:01 am
Mensagens: 166
Localização: Araras , SP
e esse turbo ele será acionado qnd o esc quiser ou qnd eu quiser? e como aciono? com o terceiro canal..........puxando forte o gatilho...? no final...concluindo..... vale a pena esc com turbo? aaah....outra coisa: a atuação do turbo é mais na arrancada/aceleração ou na velocidade final? e o turbo vai afetar muito no meu sakura zero s se eu fizer drift? pois se eu der esse turbo numa driftada é capaz de ser muita força e ele rodar não é?


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Sex Jan 11, 2013 2:46 pm 
Offline
Membro Classe 10
Membro Classe 10
Avatar do usuário

Registrado em: Ter Set 08, 2009 9:49 pm
Mensagens: 2162
Images: 0
Localização: Foz do Iguaçu - PR
pela descrição do esc da HK o motor máximo pra usar é o 10.5t
http://www.hobbyking.com/hobbyking/stor ... h_ESC.html

então acho que se vocẽ usar um motor 9T já vai ter mais velocidade que usar o esc turbo.

_________________
Sakura Zero S
Losi XXX-SCB


Personal album
Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Sex Jan 11, 2013 2:55 pm 
Offline
Membro Classe 9
Membro Classe 9
Avatar do usuário

Registrado em: Qui Mar 29, 2007 5:24 am
Mensagens: 1800
Localização: São Bernardo do Campo
rcbrapromasters escreveu:
e esse turbo ele será acionado qnd o esc quiser ou qnd eu quiser? e como aciono? com o terceiro canal..........puxando forte o gatilho...? no final...concluindo..... vale a pena esc com turbo? aaah....outra coisa: a atuação do turbo é mais na arrancada/aceleração ou na velocidade final? e o turbo vai afetar muito no meu sakura zero s se eu fizer drift? pois se eu der esse turbo numa driftada é capaz de ser muita força e ele rodar não é?



Calma amigão!

se voce analisar o Marcelo (blacks33p) respondeu metade das suas perguntas!

"Denomina-se "Turbo", pq o esc vem crescendo o giro, atravéz do avanço e em determinado momento (giro) entra um certo avanço de uma única vez, ou seja, como se fosse 2 estágios, o segundo, mais brusco é o Turbo!"

É possivel inibir o turbo? Sim
Vale a pena esc com Turbo? sim (é a ultima moda rsrs)


vale lembrar q essa tecnologia NÃO é nova, ja existiam essa tecnologia em alguns esc´s para motores brushed.

_________________
Imagem


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Sex Jan 11, 2013 3:04 pm 
Offline
Membro Classe 2
Membro Classe 2

Registrado em: Qui Jan 26, 2012 9:01 am
Mensagens: 166
Localização: Araras , SP
e o turbo atrapalha no drift? mas n entendi: como 120A n aguenta um 5.5t? ridículo! eu vi aquele outro de 80A e diz q aguenta até 10.5t.... n entendi....pelo o que vejo parece que qnt mais fraco mais o esc aguenta! kkkk quero no miiinimo 100A!


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Sex Jan 11, 2013 3:05 pm 
Offline
Membro Classe 9
Membro Classe 9
Avatar do usuário

Registrado em: Sáb Mar 29, 2008 2:15 am
Mensagens: 1965
Localização: SJC - SP
ESC brushed com timing dinamico? Isso non ecxiste.... o timing de um motor brushed é no endbell minha gente! A única maneira de variar o timing de um motor brushed é mexer na posição das escovas em relação ao coletor ;)


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Sex Jan 11, 2013 3:16 pm 
Offline
Membro Classe 9
Membro Classe 9
Avatar do usuário

Registrado em: Qui Mar 29, 2007 5:24 am
Mensagens: 1800
Localização: São Bernardo do Campo
rcbrapromasters escreveu:
e o turbo atrapalha no drift? mas n entendi: como 120A n aguenta um 5.5t? ridículo! eu vi aquele outro de 80A e diz q aguenta até 10.5t.... n entendi....pelo o que vejo parece que qnt mais fraco mais o esc aguenta! kkkk quero no miiinimo 100A!


Não sei no que influencia no drift pois não ando!

quanto as especificações dos esc´s não sei lhe informar pois não conheço os esc´s em questão!

_________________
Imagem


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Sex Jan 11, 2013 3:18 pm 
Offline
Membro Classe 9
Membro Classe 9
Avatar do usuário

Registrado em: Qui Mar 29, 2007 5:24 am
Mensagens: 1800
Localização: São Bernardo do Campo
sabongi escreveu:
ESC brushed com timing dinamico? Isso non ecxiste.... o timing de um motor brushed é no endbell minha gente! A única maneira de variar o timing de um motor brushed é mexer na posição das escovas em relação ao coletor ;)


Calma Sabongi!

eu mencionei esc brushed com TURBO e não com timming dinamico!

_________________
Imagem


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Sex Jan 11, 2013 3:19 pm 
Offline
Membro Classe 9
Membro Classe 9
Avatar do usuário

Registrado em: Sáb Mar 29, 2008 2:15 am
Mensagens: 1965
Localização: SJC - SP
To calmo :D

Mas estão não entendi o que é esse turbo, não é o timing dinamico?


Voltar ao topo
 Perfil  
 
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar novo tópico Responder  [ 21 mensagens ]  Ir para página 1, 2  Próximo

Todos os horários são GMT - 3 horas


Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 18 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Procurar por:
Ir para:  
Powered by phpBB® Forum Software © phpBB Group
Projegido por Anti-Spam ACP
Traduzido por: Suporte phpBB