RC Elétrico - o fórum de automodelismo elétrico!

Corally, Hot Bodies, Serpent, Tamiya, Associated, HPI, Kyosho, Schumacher, Traxxas, X-Ray, Losi, Yokomo, Ofna.

Bem-vindo: Dom Abr 28, 2024 10:13 pm

Todos os horários são GMT - 3 horas




Criar novo tópico Responder  [ 21 mensagens ]  Ir para página 1, 2  Próximo
Autor Mensagem
MensagemEnviado: Dom Fev 03, 2013 10:43 pm 
Offline
Membro Classe 1
Membro Classe 1
Avatar do usuário

Registrado em: Dom Fev 03, 2013 8:17 pm
Mensagens: 50
Localização: Três Lagoas/MS
Olá galera, estava vendo no Mercado Livre quando achei esse Auto, é bem simples, motor brushed, mas como estou iniciando no Hobby agora, está de bom tamanho, não estou ligando pra qualidade/componentes, pois quero um carro pra "surrar" e aprender todas as manhas antes de começar á montar um do zero.
Segue uma foto do Chassi, Não dá pra perceber se é 4x4 ou 4x2, pelo que me parece também o ESC não é mecanico
Imagem

Se puderem me ajudar, Agradeço!
Att.

_________________
Já se foram:
Thunder TigerTomahawk BX
HPI RS4 PRÓ One(Deixou saudades)
Buggy Vrx Racing Harrd 1700kv/80A
Na garagem:
Traxxas E-revo VXL 1/16Aguardando bandejas RPM E DIFF chegarem
TamiyaTA03F Pro Brushed Dyna Run | Alfa 155 TI BRUUTO
Igor de Souza.


Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no MySpace
Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Dom Fev 03, 2013 10:50 pm 
Offline
Membro Classe 2
Membro Classe 2

Registrado em: Sex Jan 06, 2012 8:01 pm
Mensagens: 116
Images: 9
Localização: São Paulo-SP
me parece um tamiya ff 4x2 tração dianteira, mas não tenho certeza...


Personal album
Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Dom Fev 03, 2013 10:51 pm 
Offline
Membro Classe 9
Membro Classe 9
Avatar do usuário

Registrado em: Sáb Ago 11, 2007 4:45 pm
Mensagens: 1777
Images: 358
Localização: Sao Paulo
É um tamiya FF-01 , bem antigo , só tração dianteira , usa algumas peças do TÁ-02 , mas é difícil achar peças para ele , esse esc é um Futaba simples que funciona bem com o motor original latinha .

_________________
Rene Oliveira


Imagem


Personal album
Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Dom Fev 03, 2013 10:56 pm 
Offline
Membro Classe 1
Membro Classe 1
Avatar do usuário

Registrado em: Dom Fev 03, 2013 8:17 pm
Mensagens: 50
Localização: Três Lagoas/MS
Oliveirarmp escreveu:
É um tamiya FF-01 , bem antigo , só tração dianteira , usa algumas peças do TÁ-02 , mas é difícil achar peças para ele , esse esc é um Futaba simples que funciona bem com o motor original latinha .


Obrigado por ter respondido amigo, Sabe se ele aceita um brushless, ou tem como adaptar um diferencial na trazeira ou algo parecido?

_________________
Já se foram:
Thunder TigerTomahawk BX
HPI RS4 PRÓ One(Deixou saudades)
Buggy Vrx Racing Harrd 1700kv/80A
Na garagem:
Traxxas E-revo VXL 1/16Aguardando bandejas RPM E DIFF chegarem
TamiyaTA03F Pro Brushed Dyna Run | Alfa 155 TI BRUUTO
Igor de Souza.


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Dom Fev 03, 2013 11:00 pm 
Offline
Membro Classe 1
Membro Classe 1
Avatar do usuário

Registrado em: Dom Fev 03, 2013 8:17 pm
Mensagens: 50
Localização: Três Lagoas/MS
No caso está 320,00 com duas bolhas, carregador, e uma bateria de 2200mah, o vendedor disse que com LIPO passa dos 55kmh, dá pra acreditar?

_________________
Já se foram:
Thunder TigerTomahawk BX
HPI RS4 PRÓ One(Deixou saudades)
Buggy Vrx Racing Harrd 1700kv/80A
Na garagem:
Traxxas E-revo VXL 1/16Aguardando bandejas RPM E DIFF chegarem
TamiyaTA03F Pro Brushed Dyna Run | Alfa 155 TI BRUUTO
Igor de Souza.


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Dom Fev 03, 2013 11:04 pm 
Offline
[Moderador]
Avatar do usuário

Registrado em: Qua Out 19, 2011 8:24 pm
Mensagens: 7188
Images: 0
Localização: Rio de Janeiro - RJ
igor. com motor latinha e lipo 2S (que é o máximo que ele suporta) 55km/h é uma velocidade bem distante da realidade...
E por ser um automodelo antigo, se você bater e quebrar ficará sem peças de reposição, ou seja, será igual a um brinquedo candide, se bater, pra resolver, só comprando outro... e mesmo que o motor alcançasse 55km/h, ficaria ainda mais fácil de você bater com ele...

_________________
Revinho 17/12 =)


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Dom Fev 03, 2013 11:15 pm 
Offline
Membro Classe 1
Membro Classe 1
Avatar do usuário

Registrado em: Dom Fev 03, 2013 8:17 pm
Mensagens: 50
Localização: Três Lagoas/MS
Sim cara, o problema é o orçamento reduzido, e sou novo no Automodelismo, estava querendo pegar um bem simples e ir deixando ele do meu jeito. poderia me indica um chassi ou algum Tamiya que não ultrapasse 350,00?

_________________
Já se foram:
Thunder TigerTomahawk BX
HPI RS4 PRÓ One(Deixou saudades)
Buggy Vrx Racing Harrd 1700kv/80A
Na garagem:
Traxxas E-revo VXL 1/16Aguardando bandejas RPM E DIFF chegarem
TamiyaTA03F Pro Brushed Dyna Run | Alfa 155 TI BRUUTO
Igor de Souza.


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Dom Fev 03, 2013 11:24 pm 
Offline
[Moderador]
Avatar do usuário

Registrado em: Qua Out 19, 2011 8:24 pm
Mensagens: 7188
Images: 0
Localização: Rio de Janeiro - RJ
igor. por esse preço é difícil de achar automodelos, a não ser que você compre um micro, mas se pesquisar bem até acha,
mas esse automodelo aí, vai acabar que seus 320 reais vão pro espaço na primeira porradinha que quebrar algo...

_________________
Revinho 17/12 =)


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Dom Fev 03, 2013 11:36 pm 
Offline
Membro Classe 1
Membro Classe 1
Avatar do usuário

Registrado em: Dom Fev 03, 2013 8:17 pm
Mensagens: 50
Localização: Três Lagoas/MS
João Victor escreveu:
igor. por esse preço é difícil de achar automodelos, a não ser que você compre um micro, mas se pesquisar bem até acha,
mas esse automodelo aí, vai acabar que seus 320 reais vão pro espaço na primeira porradinha que quebrar algo...

O pior que é ruim sim, Já achei tt01 por 400, kyosho fazer por 380, mas na época não quis investir, pois pra mim auto á combustão era m bicho de 20 cabeças.
Estou vendo um Nascada, 400,00 mas é carro de moleque, já tomou muito "pau" e mantenção que é bom, nunca viu.
Talvez vou ficar mesmo com esse tamiya, Em março já pego um Sakura S zero, e começo outro projeto.
Obrigado pela dica!

_________________
Já se foram:
Thunder TigerTomahawk BX
HPI RS4 PRÓ One(Deixou saudades)
Buggy Vrx Racing Harrd 1700kv/80A
Na garagem:
Traxxas E-revo VXL 1/16Aguardando bandejas RPM E DIFF chegarem
TamiyaTA03F Pro Brushed Dyna Run | Alfa 155 TI BRUUTO
Igor de Souza.


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Dom Fev 03, 2013 11:45 pm 
Offline
Membro Classe 9
Membro Classe 9
Avatar do usuário

Registrado em: Sáb Ago 11, 2007 4:45 pm
Mensagens: 1777
Images: 358
Localização: Sao Paulo
Igor eu tinha um desse zerado , todo upado inclusive chassis de fibra , bolha da Alfa 155 , nunca me atrevi a andar com ele , no ano passado vendi para um amigo daquí que coleciona Tamiyas antigos , saiu da minha prateleira e foi para a dele , ............se você quer um carrinho para começar e aprender a andar acho valido , .........tem que ter cuidado , colocar um bumper de espuma na frente porque se quebrar essa caixa dianteira adeus , uma nova só no ebay pelo preço do carrinho ,........não vale apena gastar dinheiro nele pensando em correr , ........mas dá para brincar e aprender um pouco sobre RC .

_________________
Rene Oliveira


Imagem


Personal album
Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Seg Fev 04, 2013 9:57 am 
Offline
[Moderador]
Avatar do usuário

Registrado em: Qua Out 19, 2011 8:24 pm
Mensagens: 7188
Images: 0
Localização: Rio de Janeiro - RJ
igor. escreveu:
João Victor escreveu:
igor. por esse preço é difícil de achar automodelos, a não ser que você compre um micro, mas se pesquisar bem até acha,
mas esse automodelo aí, vai acabar que seus 320 reais vão pro espaço na primeira porradinha que quebrar algo...

O pior que é ruim sim, Já achei tt01 por 400, kyosho fazer por 380, mas na época não quis investir, pois pra mim auto á combustão era m bicho de 20 cabeças.
Estou vendo um Nascada, 400,00 mas é carro de moleque, já tomou muito "pau" e mantenção que é bom, nunca viu.
Talvez vou ficar mesmo com esse tamiya, Em março já pego um Sakura S zero, e começo outro projeto.
Obrigado pela dica!


Eu sou automodelista a uns 1 ano e meio e auto a combustão pra mim ainda é um bixo de 20 cabeças kk
se você só tem 350 reais pra investir no carrinho, vai ter 130 reais pra comprar um galão de nitro?

_________________
Revinho 17/12 =)


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Seg Fev 04, 2013 12:17 pm 
Offline
Novo no Fórum

Registrado em: Seg Dez 31, 2012 2:46 pm
Mensagens: 12
por isso q eu acho q é melhor,investir pelo menos +ou- R$1000,00,pq senão vc investe pouco e em porcaria,,o barato acaba saindo muito caro.


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Seg Fev 04, 2013 12:34 pm 
Offline
Membro Classe 6
Membro Classe 6
Avatar do usuário

Registrado em: Sex Jun 03, 2011 11:16 pm
Mensagens: 892
Images: 4
Localização: São Paulo - SP
Realmente é um Tamiya FF01 p/ começar eu acho um bom carro, já tive um e é em divertido andar com ele e p/ aprender a mexer tb. mas chegar a 55km só se vc amarrar no para choque de alguém "Nem sonhando"

Vc pode usar parte traseira do TA02 e deixa-lo 4x4 fica muito show.

O unido defeito deste RC é o meio dele que quebra com muita facilidade pergunte ao vendedor se este já não foi remendado ou esta rachado.

Peças é um pouco ruim de encontrar mesmo, mas pelo preço não dá p/ exigir muito né.

Eu andava com motor latinha e ESC mecânico e já andava bem, não acho que precise de muitas alterações.

Abs


Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.

_________________
Ronan
GARAGEM
TAMIYA TG10 mk1 2005 (Glow)
---Skyline GTR 34
---Audi RedBul
AXIAL SCX10 2011 (EP)
---Toyota Hilux
TAMIYA BRUISER 1985 (EP)
---Toyota Hilux (Restaurada)
SAND SCORCHER - Home Made(EP)
---Fusca Baja


Personal album
Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Seg Fev 04, 2013 12:57 pm 
Offline
Membro Classe 7
Membro Classe 7
Avatar do usuário

Registrado em: Qui Set 20, 2007 10:06 am
Mensagens: 1286
Localização: abcd-sp
João Victor escreveu:
Eu sou automodelista a uns 1 ano e meio e auto a combustão pra mim ainda é um bixo de 20 cabeças kk
se você só tem 350 reais pra investir no carrinho, vai ter 130 reais pra comprar um galão de nitro?


Combustível ta caro pra dedel, ainda mais agora com essa alta do petróleo :)

_________________
Imagem Bolhas, Rodas, Motores, ESC, Brushless, Lipo, Coroas&Pinhões, Peças, Servos, Rádios, Ferramentas etc


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Seg Fev 04, 2013 4:35 pm 
Offline
Membro Classe 1
Membro Classe 1
Avatar do usuário

Registrado em: Dom Fev 03, 2013 8:17 pm
Mensagens: 50
Localização: Três Lagoas/MS
Oliveirarmp escreveu:
Igor eu tinha um desse zerado , todo upado inclusive chassis de fibra , bolha da Alfa 155 , nunca me atrevi a andar com ele , no ano passado vendi para um amigo daquí que coleciona Tamiyas antigos , saiu da minha prateleira e foi para a dele , ............se você quer um carrinho para começar e aprender a andar acho valido , .........tem que ter cuidado , colocar um bumper de espuma na frente porque se quebrar essa caixa dianteira adeus , uma nova só no ebay pelo preço do carrinho ,........não vale apena gastar dinheiro nele pensando em correr , ........mas dá para brincar e aprender um pouco sobre RC .


áh amigo foi o que eu já tinha dito, queria ele pra "brincar" enquanto março não chega, acho que sabe como é, não adianta montar um pró, com ****kv pra aprender a pilotar, Estou vendo um HPI RS4, também é antiguinho, mas seria covardia comparar com o Tamiya.

João Victor escreveu:

Eu sou automodelista a uns 1 ano e meio e auto a combustão pra mim ainda é um bixo de 20 cabeças kk
se você só tem 350 reais pra investir no carrinho, vai ter 130 reais pra comprar um galão de nitro?


É, eu também pensava assim, mexia com Som automotivo, Você vê aqueles projetos enormes com 20.0000wrms, 900a de alimentação,quem vê fala Putz isso não é pra qualquer um, mas com um pouco de prática, fica fácil.
Na verdade amigo teria sim, pois é o que eu vou ter esse mês, ainda não vendi nada do meu projeto, mês que vem, dá pra mim pegar um HPI Sprint 2, mas sabe como é, É PURA ANSIEDADE de começar á pilotar logo!

sahibi shankar escreveu:
por isso q eu acho q é melhor,investir pelo menos +ou- R$1000,00,pq senão vc investe pouco e em porcaria,,o barato acaba saindo muito caro.


Sahibi só não se esqueça que sou novo no Hobby, tenho um pouquinho d eexperiência, mas não passa de Teoria. Acho que entendeu o que quis dizer.

Ronan escreveu:
Realmente é um Tamiya FF01 p/ começar eu acho um bom carro, já tive um e é em divertido andar com ele e p/ aprender a mexer tb. mas chegar a 55km só se vc amarrar no para choque de alguém "Nem sonhando"

Vc pode usar parte traseira do TA02 e deixa-lo 4x4 fica muito show.

O unido defeito deste RC é o meio dele que quebra com muita facilidade pergunte ao vendedor se este já não foi remendado ou esta rachado.

Peças é um pouco ruim de encontrar mesmo, mas pelo preço não dá p/ exigir muito né.

Eu andava com motor latinha e ESC mecânico e já andava bem, não acho que precise de muitas alterações.

Abs

Ronan, o carro me parece bem conservadinho, as bolhas estão novas, sonhar não custa, quem sabe um Combo Brushless Ezrun e uma LIPO 2s 5800mah daqui á um tempinho?
Isso que estava lendo nos fóruns por ai, Tenho um pouco de medo por isso, E o fod* é que não dá pra aproveitar nada dele, o rádio não é 2.4, se for pra andar em combo Brushed fico nele mesmo!
é o objetivo, Vamos ver, Talvez dê para pegar os dois.

Abç á tds!

_________________
Já se foram:
Thunder TigerTomahawk BX
HPI RS4 PRÓ One(Deixou saudades)
Buggy Vrx Racing Harrd 1700kv/80A
Na garagem:
Traxxas E-revo VXL 1/16Aguardando bandejas RPM E DIFF chegarem
TamiyaTA03F Pro Brushed Dyna Run | Alfa 155 TI BRUUTO
Igor de Souza.


Voltar ao topo
 Perfil  
 
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar novo tópico Responder  [ 21 mensagens ]  Ir para página 1, 2  Próximo

Todos os horários são GMT - 3 horas


Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 12 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Procurar por:
Ir para:  
Powered by phpBB® Forum Software © phpBB Group
Projegido por Anti-Spam ACP
Traduzido por: Suporte phpBB