RC Elétrico - o fórum de automodelismo elétrico!

Corally, Hot Bodies, Serpent, Tamiya, Associated, HPI, Kyosho, Schumacher, Traxxas, X-Ray, Losi, Yokomo, Ofna.

Bem-vindo: Sáb Abr 27, 2024 4:18 am

Todos os horários são GMT - 3 horas




Criar novo tópico Responder  [ 27 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2
Autor Mensagem
 Título: Re: Spec-R S1
MensagemEnviado: Sex Abr 26, 2013 9:52 pm 
Offline
Membro Classe 7
Membro Classe 7
Avatar do usuário

Registrado em: Seg Abr 04, 2011 10:37 am
Mensagens: 1329
Images: 0
Localização: Itu - SP
falkratz escreveu:
Opa, vou ficar devendo fotos...

A montagem é muito fácil, o plástico não é duro e te dá uma boa sensação de aperto dos parafusos sem ser frágil a ponto de espanar a rosca com facilidade... eu que sou meio ogro não espanei nenhuma rosca! hehehe

.....
Abraço!


Falkratz,

Você acha que esse carro é só pra pista ou também consigo andar com ele em um asfalto bom?


Pelo seu review e pelo que li em alguns sites o R1 me parece superior ao Sakura, porém, há menos peças no mercado, na sua opinião, esse é um motivo para escolher o Sakura? As peças de S1 são resistentes, você já bateu alguma vez?

Desculpe-me pelo tanto de perguntas hehehe...


Abraço,
Vinicius

_________________
Vinicius S. Sório

No Chão
Imagem
Coroa e Pinhão em Aço - Upgrades by Sour 41 - Rádio GT2 Fly Sky

No Ar:
Imagem
-HK 250GT 3D
-HK 136 (Micro)


Personal album
Voltar ao topo
 Perfil  
 
 Título: Re: Spec-R S1
MensagemEnviado: Sáb Abr 27, 2013 7:57 am 
Offline
Membro Classe 2
Membro Classe 2
Avatar do usuário

Registrado em: Ter Jan 22, 2013 11:12 pm
Mensagens: 154
Localização: pirassununga-SP
E FICA A PERGUNTA !!! QUAL SERIA A MELHOR ESCOLHA ... SPEC-RS1 OU GTR DRIFT DA HKING ???


http://www.hobbyking.com/hobbyking/stor ... aff=585304
VS
http://www.spec-r.com/default/index.php ... cts_id=447


Voltar ao topo
 Perfil  
 
 Título: Re: Spec-R S1
MensagemEnviado: Sáb Abr 27, 2013 10:31 am 
Offline
Membro Classe 7
Membro Classe 7
Avatar do usuário

Registrado em: Seg Abr 04, 2011 10:37 am
Mensagens: 1329
Images: 0
Localização: Itu - SP
dog bone escreveu:
E FICA A PERGUNTA !!! QUAL SERIA A MELHOR ESCOLHA ... SPEC-RS1 OU GTR DRIFT DA HKING ???


http://www.hobbyking.com/hobbyking/stor ... aff=585304
VS
http://www.spec-r.com/default/index.php ... cts_id=447


Spec sem dúvidas... Primeiramente pelo preço, o Spec custa $118,80 sem nada, somente o chassis, enquanto o GTR custa $79,90 ARR...
Depois pela qualidade das peças, que provavelmente será bem melhor, já que o valor é maior...

Acredito que a única "batalha" entre Chassis é a do Spec X Sakura Zero S

_________________
Vinicius S. Sório

No Chão
Imagem
Coroa e Pinhão em Aço - Upgrades by Sour 41 - Rádio GT2 Fly Sky

No Ar:
Imagem
-HK 250GT 3D
-HK 136 (Micro)


Personal album
Voltar ao topo
 Perfil  
 
 Título: Re: Spec-R S1
MensagemEnviado: Sáb Abr 27, 2013 10:47 pm 
Offline
Membro Classe 3
Membro Classe 3
Avatar do usuário

Registrado em: Dom Jan 24, 2010 12:04 am
Mensagens: 269
Localização: Joinville - SC
JUNIOR escreveu:
rasta_man escreveu:
JUNIOR escreveu:
Sim o carro é muito bom , eu estou aguardando o meu chegar . É inspirado no XrayT3 , para o qual a Spec-R faz alguns opcionais.
O único porém , é que a venda de peças de reposição é limitada a apenas algumas lojas , mas a galera de fora fala muito bem do carro.


Inspirado no XrayT3??? Errado!
Este auto é inspirado no Kyosho TF6!


Errado de novo !!

O design e as cores são semelhantes ao Kyosho TF6 , aliás o design da maioria dos Touring Cars , com algumas exceções são parecidos.
O que eu me referi em relação ao Xray T3 é sobre as peças principais do carro , que servem tanto no Spe-r S1 , R1 , Xray T3 e T4 , como por exemplo , os Diffs , Eixos , Engrenagens do Diff , Dog Bones Universais , Correias , Gaxetas e etc .
E só ver no catálogo da Spec-R.


Jovem, estou errado? Tem certeza? Vamos lá então!
Tive um Xray T3 e sei bem do que estou falando! O projeto do carro é bem diferente!
O fato de ter peças que servem no Xray T3 não quer dizer que o SpecR R1 foi inspirado no Xray T3, apenas reaproveitaram os "opcionais" que eles já tinham criado para serem usados no Xray T3.

Pegue o manual do Kyosho TF6 e do SpecR R1, compare os dois e tire suas conclusões! Para começar...
Compare a regulagem de toe do Kyosho TF6 e do SpecR R1...
Depois compare as torres dos amortecedores...
Depois compare os montantes dos diffs...
Depois compare a regulagem de roll center...

Você vai perceber que o projeto do SpecR R1 é muito mais para Kyosho TF6 do que para Xray T3 ou T4.
Antes de sair falando que alguém está errado, estude um pouco mais dos carros que você está falando...

_________________
Qualificações no RcElétrico: viewtopic.php?f=3&t=26254
Qualificações no Mercado Livre: http://www.mercadolivre.com.br/jm/profi ... d=66905346

Loja Virtual
Imagem


Voltar ao topo
 Perfil  
 
 Título: Re: Spec-R S1
MensagemEnviado: Dom Abr 28, 2013 7:30 pm 
Offline
Membro Classe 4
Membro Classe 4
Avatar do usuário

Registrado em: Dom Set 24, 2006 7:03 pm
Mensagens: 392
Localização: São Paulo-SP
rasta_man escreveu:

Inspirado no XrayT3??? Errado!
Este auto é inspirado no Kyosho TF6!

JUNIOR escreveu:
Errado de novo !!

O design e as cores são semelhantes ao Kyosho TF6 , aliás o design da maioria dos Touring Cars , com algumas exceções são parecidos.
O que eu me referi em relação ao Xray T3 é sobre as peças principais do carro , que servem tanto no Spe-r S1 , R1 , Xray T3 e T4 , como por exemplo , os Diffs , Eixos , Engrenagens do Diff , Dog Bones Universais , Correias , Gaxetas e etc .
E só ver no catálogo da Spec-R.

rasta_man escreveu:
Jovem, estou errado? Tem certeza? Vamos lá então!
Tive um Xray T3 e sei bem do que estou falando! O projeto do carro é bem diferente!
O fato de ter peças que servem no Xray T3 não quer dizer que o SpecR R1 foi inspirado no Xray T3, apenas reaproveitaram os "opcionais" que eles já tinham criado para serem usados no Xray T3.

Pegue o manual do Kyosho TF6 e do SpecR R1, compare os dois e tire suas conclusões! Para começar...
Compare a regulagem de toe do Kyosho TF6 e do SpecR R1...
Depois compare as torres dos amortecedores...
Depois compare os montantes dos diffs...
Depois compare a regulagem de roll center...

Você vai perceber que o projeto do SpecR R1 é muito mais para Kyosho TF6 do que para Xray T3 ou T4.
Antes de sair falando que alguém está errado, estude um pouco mais dos carros que você está falando...


Obrigado pelo "Jovem" , mas não sei porque tanto nervosismo e indignação , até porque esse tipo de discussão não leva a nada , pois o tópico é sobre o SPEC-R S1 e não com quem ele se parece.
Aliás a minha primeira observação no início do tópico foi em relação a algumas peças que podem ser usadas tanto no S1 como no T3 , e você é que mencionou que eu estava errado , mas realmente isso não tem nenhuma importância.
Mas eu não te conheço e você não me conhece , e como eu pratico RC em SP a apenas uns 19 anos , de repente você está certo e eu é que preciso "estudar" um pouco mais sobre os carros , não é mesmo.
Vamos usar o fórum para coisas úteis.
Boa sorte.

_________________
Praticando RC Elétrico desde 1994 em SP .
Pistas: MP Raceway , Riverside , All Racing , etc, etc...

Imagem


Voltar ao topo
 Perfil  
 
 Título: Re: Spec-R S1
MensagemEnviado: Dom Abr 28, 2013 7:50 pm 
Offline
Membro Classe 3
Membro Classe 3
Avatar do usuário

Registrado em: Dom Jan 24, 2010 12:04 am
Mensagens: 269
Localização: Joinville - SC
JUNIOR escreveu:
rasta_man escreveu:

Inspirado no XrayT3??? Errado!
Este auto é inspirado no Kyosho TF6!

JUNIOR escreveu:
Errado de novo !!

O design e as cores são semelhantes ao Kyosho TF6 , aliás o design da maioria dos Touring Cars , com algumas exceções são parecidos.
O que eu me referi em relação ao Xray T3 é sobre as peças principais do carro , que servem tanto no Spe-r S1 , R1 , Xray T3 e T4 , como por exemplo , os Diffs , Eixos , Engrenagens do Diff , Dog Bones Universais , Correias , Gaxetas e etc .
E só ver no catálogo da Spec-R.

rasta_man escreveu:
Jovem, estou errado? Tem certeza? Vamos lá então!
Tive um Xray T3 e sei bem do que estou falando! O projeto do carro é bem diferente!
O fato de ter peças que servem no Xray T3 não quer dizer que o SpecR R1 foi inspirado no Xray T3, apenas reaproveitaram os "opcionais" que eles já tinham criado para serem usados no Xray T3.

Pegue o manual do Kyosho TF6 e do SpecR R1, compare os dois e tire suas conclusões! Para começar...
Compare a regulagem de toe do Kyosho TF6 e do SpecR R1...
Depois compare as torres dos amortecedores...
Depois compare os montantes dos diffs...
Depois compare a regulagem de roll center...

Você vai perceber que o projeto do SpecR R1 é muito mais para Kyosho TF6 do que para Xray T3 ou T4.
Antes de sair falando que alguém está errado, estude um pouco mais dos carros que você está falando...


Obrigado pelo "Jovem" , mas não sei porque tanto nervosismo e indignação , até porque esse tipo de discussão não leva a nada , pois o tópico é sobre o SPEC-R S1 e não com quem ele se parece.
Aliás a minha primeira observação no início do tópico foi em relação a algumas peças que podem ser usadas tanto no S1 como no T3 , e você é que mencionou que eu estava errado , mas realmente isso não tem nenhuma importância.
Mas eu não te conheço e você não me conhece , e como eu pratico RC em SP a apenas uns 19 anos , de repente você está certo e eu é que preciso "estudar" um pouco mais sobre os carros , não é mesmo.
Vamos usar o fórum para coisas úteis.
Boa sorte.


Junior, não estou nervoso e nem indignado! Acho que você me entendeu mau!
Estamos em um fórum colaborativo, que facilita a comunicação e o acesso à informação.
Ao postar uma informação equivocada, pode-se induzir os demais mais usuários do fórum ao erro.
Nada mais justo com os usuários do fórum que alguém que corrija/complemente a informação que foi dada.
Com relação aos teus 19 anos de RC... O Rubens Barrichello correu por 19 anos seguidos na F1 e nem por isso tem prestígio.
Ou seja, ter 19 anos de experiência não faz de ninguém o maioral...
Eu mesmo já me equivoquei em outras situações, nem por isso fiquei ofendido quando corrigiram a informação :)
Abraço!

_________________
Qualificações no RcElétrico: viewtopic.php?f=3&t=26254
Qualificações no Mercado Livre: http://www.mercadolivre.com.br/jm/profi ... d=66905346

Loja Virtual
Imagem


Voltar ao topo
 Perfil  
 
 Título: Re: Spec-R S1
MensagemEnviado: Seg Abr 29, 2013 11:16 pm 
Offline
Membro Classe 4
Membro Classe 4
Avatar do usuário

Registrado em: Dom Set 24, 2006 7:03 pm
Mensagens: 392
Localização: São Paulo-SP
rasta_man escreveu:
Junior, não estou nervoso e nem indignado! Acho que você me entendeu mau!
Estamos em um fórum colaborativo, que facilita a comunicação e o acesso à informação.
Ao postar uma informação equivocada, pode-se induzir os demais mais usuários do fórum ao erro.
Nada mais justo com os usuários do fórum que alguém que corrija/complemente a informação que foi dada.
Com relação aos teus 19 anos de RC... O Rubens Barrichello correu por 19 anos seguidos na F1 e nem por isso tem prestígio.
Ou seja, ter 19 anos de experiência não faz de ninguém o maioral...
Eu mesmo já me equivoquei em outras situações, nem por isso fiquei ofendido quando corrigiram a informação :)
Abraço!



Rasta-man , eu apenas citei o tempo que pratico como referência , mas não sou o maioral e estou longe disso . Sem dúvida equívocos acontecem e ninguém está livre de comete-los , porém acredito que tanto as partes que você citou do Kyosho , como as que eu citei do T3 estão corretas , mas isto é uma outra história .
Agora acredite que não fiquei ofendido , e também concordo que o propósito do fórum é levar informação correta a todos .
Então vamos colocar uma pedra sobre essa polêmica e acelerar na pista que é melhor .

Obs : Pô o Rubinho apesar de não ter sido campeão tem um grande prestigio , ele agora até vai ser repórter na F1 !
Xiii ... vai começar outra polêmica , kkkkkk...

Abraço !

_________________
Praticando RC Elétrico desde 1994 em SP .
Pistas: MP Raceway , Riverside , All Racing , etc, etc...

Imagem


Voltar ao topo
 Perfil  
 
 Título: Re: Spec-R S1
MensagemEnviado: Ter Abr 30, 2013 10:43 am 
Offline
Membro Classe 3
Membro Classe 3
Avatar do usuário

Registrado em: Seg Set 05, 2011 12:06 am
Mensagens: 241
Localização: Farroupilha - RS
vini_itu escreveu:
Falkratz,

Você acha que esse carro é só pra pista ou também consigo andar com ele em um asfalto bom?


Pelo seu review e pelo que li em alguns sites o R1 me parece superior ao Sakura, porém, há menos peças no mercado, na sua opinião, esse é um motivo para escolher o Sakura? As peças de S1 são resistentes, você já bateu alguma vez?

Desculpe-me pelo tanto de perguntas hehehe...


Abraço,
Vinicius


Cara, eu só usei o meu na pista, mas como a pista do martcenter em Caxias é um tanto quanto irregular temos que andar com o carro meio alto... o meu dá para contar quantos riscos tem no chassi com as mão, pega muito pouco embaixo... então acredito que dê para andar num asfalto bom! Só tem que tomar cuidado onde tem pedrinhas, cascalhos, pois em modelos com correia não é nada raro uma delas entrar e moer alguma coisa.. isso as vezes acontece até aqui na pista...

Um detalhe pra quem vai comprar é que no kit não vem o pinhão... acho que isso é meio padrão nos kits mais tops, mas como até hoje eu só tinha montado kits Tamiya simples e axial todos vinham com pinhão e estranhei isso! A coroa original dele é 48p, eu estou usando um pinhão que o evedalmagro me emprestou enquanto não chegam os meus! hehehe

Quanto á compatibilidade de peças de peças com Xray é que justamente a spec-r fez fama fabricando gear diff e CVDs opcionais para xray...aí fica mais fácil pra eles, né? mas que eu saiba só a correia e os CVDs são compativeis... inclusive o SSK ou SSD ou CVA, enfim, que é um CVD "duplo" pra Xray T3 e T4 é o mesmo...

Mas o que importa é que eu gostei do auto! Tá andando bem! Com relação mais curtinha não esquenta muito o motor e como é bom de curva tiro a diferença nelas... Optei por ele em relação ao sakura 1º por eu teimar em ser diferente! Na pista a grande maioria que corre de elétrico é Sakura, 2º gostei de ter 4 CVDs, enquanto no sakura atrás são dogbones e 3º os amortecedores pareciam ser muito melhores! Se são ou não melhores nãos sei, mas só por ter regulagem a rosca, pra mim tá bom! odeio aqueles espaçadores...

Falou!!!

_________________
T-MAXX OS .21TM
Summit 1/10
Slash 4X4 Ultimate
Venon Creeper
Tamiya CC-01
Serpent 733
Kyosho FW-06
Spec-R S1
Tamiya TT-01 ED
Tamiya M-05
Losi Micro SCT brushless


Voltar ao topo
 Perfil  
 
 Título: Re: Spec-R S1
MensagemEnviado: Qui Mai 02, 2013 8:32 pm 
Offline
Membro Classe 2
Membro Classe 2

Registrado em: Qui Jun 14, 2007 7:32 pm
Mensagens: 147
Localização: SP - Brasil
Falkratz queria saber sobre os amortecedores , pois li num fórum estrangeiro uma opinião de um usuário elogiando apesar de 2 "babarem" levemente pelo eixo .
O que vc achou do seu ? eles são bons na vedação ? Vc reparou se apresentam algum vazamento ? abç.


Voltar ao topo
 Perfil  
 
 Título: Re: Spec-R S1
MensagemEnviado: Sex Mai 03, 2013 11:14 am 
Offline
Membro Classe 3
Membro Classe 3
Avatar do usuário

Registrado em: Seg Set 05, 2011 12:06 am
Mensagens: 241
Localização: Farroupilha - RS
Os meus não estão apresentando nenhum vazamento até então... Talvez seja pelo meu hábito de usar a graxa da Associated Green Slime nos o-rings dos amortecedores... ela melhoram a vedação e deixam o funcionamento mais macio....

Andamos no feriado eu com o Spec-R, um Sakura Zero S e um TA-05... As briga foi boa, todos com o mesmo motor e relação parecida! Deu pra ver que finalmente vou ter que fazer uma alteração no setup de fábrica, vou ter que diminuir um pouco mais a cambagem na dianteira que tá desgastando mais as bordas externas dos pneus...acredito que com isso aumente um pouco mais o grip na dianteira... A traseira tá gastanto bem parelho e com excelente grip...

Abraço!

_________________
T-MAXX OS .21TM
Summit 1/10
Slash 4X4 Ultimate
Venon Creeper
Tamiya CC-01
Serpent 733
Kyosho FW-06
Spec-R S1
Tamiya TT-01 ED
Tamiya M-05
Losi Micro SCT brushless


Voltar ao topo
 Perfil  
 
 Título: Re: Spec-R S1
MensagemEnviado: Seg Nov 04, 2013 3:12 pm 
Offline
Membro Classe 4
Membro Classe 4
Avatar do usuário

Registrado em: Qui Jul 24, 2008 6:37 pm
Mensagens: 448
Images: 0
Reabrindo o Tópico........

Peguei meu S1 e estou tendo problemas com as engrenagens do Dif......elas simplesmente estão "roçando".....troquei duas X e nesse FDS de novo!!!!

Entrei no RC TECH fórum dos gringos e a única reclamação seria com relação ao vazamento.....coisa que no meu não aconteceu!!!!

Entrei em contato com a SPEC e vamos ver a resposta deles!!

Alguém aqui do nosso Fórum teve esse tipo de "probrema"??

Ah sim.....uso um 6.5T ....mas acredito que não tenha nada haver.....

Mugen.

_________________
TOMITA MUGEN I
TAMIYA
YOKOMO
SPEC-R
LRP
FUTABA


Website http://tomitamugen.forumeiros.com/


Personal album
Voltar ao topo
 Perfil  
 
 Título: Re: Spec-R S1
MensagemEnviado: Sex Nov 08, 2013 12:17 pm 
Offline
Membro Classe 3
Membro Classe 3
Avatar do usuário

Registrado em: Seg Set 05, 2011 12:06 am
Mensagens: 241
Localização: Farroupilha - RS
Opa,

Cara, eu tive esse problema no meu, mas é falha na montagem... demorou uns 15-20 packs para ele começar a roçar os internos.... Mas o segredo é na hora de montar tem que apertar MUITO aqueles 4 parafusos que fecham o diff.... Não aperta até travar o diff! mas até sentir que ele ficou um pouco mais duro, sabe? que aí tu gasta um pack na pista e vê que ele ficou bom! Agora que troquei os internos e apertei bem tá de boa, andando normal...

Os meus internos velhos eu abria o diff e não entendia porque não tava OK se ainda estavam bem inteiros, mas ao comparar com os novos dava pra ver que estavam gastos apenas nas pontas dos dentes, indicando que o aperto do diff não estava bom pois as engrenagens internas deveriam estar mais próximas...

Att

_________________
T-MAXX OS .21TM
Summit 1/10
Slash 4X4 Ultimate
Venon Creeper
Tamiya CC-01
Serpent 733
Kyosho FW-06
Spec-R S1
Tamiya TT-01 ED
Tamiya M-05
Losi Micro SCT brushless


Voltar ao topo
 Perfil  
 
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar novo tópico Responder  [ 27 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2

Todos os horários são GMT - 3 horas


Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Bing [Bot] e 11 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Procurar por:
Ir para:  
Powered by phpBB® Forum Software © phpBB Group
Projegido por Anti-Spam ACP
Traduzido por: Suporte phpBB