RC Elétrico - o fórum de automodelismo elétrico!

Corally, Hot Bodies, Serpent, Tamiya, Associated, HPI, Kyosho, Schumacher, Traxxas, X-Ray, Losi, Yokomo, Ofna.

Bem-vindo: Dom Abr 28, 2024 11:57 am

Todos os horários são GMT - 3 horas




Criar novo tópico Responder  [ 152 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7 ... 11  Próximo
Autor Mensagem
MensagemEnviado: Qua Nov 06, 2013 3:39 pm 
Offline
Membro Classe 2
Membro Classe 2

Registrado em: Qui Jan 26, 2012 9:01 am
Mensagens: 166
Localização: Araras , SP
valeu pessoal , ja ta comprado o sakura , olha aí: http://app3.hongkongpost.hk/CGI/mt/mt2result.jsp
entao , pra usar bolha 200mm eu teria w usar rodas com offset 5mm? , q dai 5 pra cada lado dá 10mm no total que completa 200 nao é???
abracao


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Qua Nov 06, 2013 4:30 pm 
Offline
Membro Classe 1
Membro Classe 1
Avatar do usuário

Registrado em: Dom Jul 04, 2010 4:13 pm
Mensagens: 50
Localização: Campinas-SP
rcbrapromasters escreveu:
valeu pessoal , ja ta comprado o sakura , olha aí: http://app3.hongkongpost.hk/CGI/mt/mt2result.jsp
entao , pra usar bolha 200mm eu teria w usar rodas com offset 5mm? , q dai 5 pra cada lado dá 10mm no total que completa 200 nao é???
abracao


Mas porque vc nao usa a bolha 190mm?

_________________
Iberê

Minhas qualificações no RCEletrico -> viewtopic.php?f=3&t=36914
Minhas qualificações no RCMasters-> http://www.rcmasters.com.br/index.php?n ... &frus=5255


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Qui Nov 07, 2013 12:23 pm 
Offline
Membro Classe 2
Membro Classe 2

Registrado em: Qui Jan 26, 2012 9:01 am
Mensagens: 166
Localização: Araras , SP
puts cara, eu vou comprar uma touring pra pista q eh 190 , mas todas de carro , que quero fazer uma pintura bem legal , tipo pra drift , todas sao 200 , e se tiver alguma 190 é feia ou mal acabada e tal


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Qui Nov 07, 2013 12:31 pm 
Offline
Membro Classe 2
Membro Classe 2

Registrado em: Qui Jan 26, 2012 9:01 am
Mensagens: 166
Localização: Araras , SP
tem como vcs me passarem os links das bolhas que vcs compraram pra eu dar uma olhada????


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Seg Nov 18, 2013 7:23 pm 
Offline
Novo no Fórum

Registrado em: Seg Nov 18, 2013 5:17 pm
Mensagens: 3
Esse chassi foi o meu primeiro RC então não tenho muita experiência pra falar, mas a minha opinião é a seguinte:

O sakura xi quebra com uma facilidade monstra, alias, o meu maior problema com ele foram os parafusos, soltou o parafuso dos amortecedores, do pneu, do conjunto do steering arms, até aquele parafuso que fica dentro da 'universal shaft roller' soltou não sei como e o mais grave foi o parafuso do center pulley o que ocasionou a perda do center pulley, estragando a haste de suporte do mesmo (que fritou com a correia desalinhada) além da própria correia traseira que ficou estragada.

O que fica muito evidente é que as peças do carro são muito frágeis, uma pancada (não muito forte) de outro carrinho no pneu fez com que a 'front suspension arm' quebrasse no meio.

Apesar disso o chassi é bem fácil de montar e desmontar, você encontra peças facilmente, muitas delas do sakura zero que pegam nele e tem um preço acessível se comparadas a chassis mais top.

Estou esperando chegar as peças de alumínio, comprei quase todos os conjuntos disponíveis pra o sakura xi, vamos ver se agora solta menos parafuso


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Seg Nov 18, 2013 9:48 pm 
Offline
Membro Classe 1
Membro Classe 1
Avatar do usuário

Registrado em: Dom Jul 04, 2010 4:13 pm
Mensagens: 50
Localização: Campinas-SP
kobawsky escreveu:
Esse chassi foi o meu primeiro RC então não tenho muita experiência pra falar, mas a minha opinião é a seguinte:

O sakura xi quebra com uma facilidade monstra, alias, o meu maior problema com ele foram os parafusos, soltou o parafuso dos amortecedores, do pneu, do conjunto do steering arms, até aquele parafuso que fica dentro da 'universal shaft roller' soltou não sei como e o mais grave foi o parafuso do center pulley o que ocasionou a perda do center pulley, estragando a haste de suporte do mesmo (que fritou com a correia desalinhada) além da própria correia traseira que ficou estragada.

O que fica muito evidente é que as peças do carro são muito frágeis, uma pancada (não muito forte) de outro carrinho no pneu fez com que a 'front suspension arm' quebrasse no meio.

Apesar disso o chassi é bem fácil de montar e desmontar, você encontra peças facilmente, muitas delas do sakura zero que pegam nele e tem um preço acessível se comparadas a chassis mais top.

Estou esperando chegar as peças de alumínio, comprei quase todos os conjuntos disponíveis pra o sakura xi, vamos ver se agora solta menos parafuso


Olha, eu tenho um XI e estava usando um motor 8.5T e agora estou usando um motor 4.5T (que é muito forte) pra andar na pista de Jundiai, e até agora a unica coisa que quebrou no meu sakura foi o pulley que derreteu, mas por falha minha pois teria que ter colado a lateral dele e não colei, ai soltou e derreteu e fritou a correia, mas foi cagada minha. Ja dei varias capotadas e ate agora a única coisa que estragou foi isso mesmo, não soltou 1 parafuso.

Pelo preço que paguei nele, achei que valeu muito a pena, confesso que esperava muito menos dele, é um carro que da pra brincar com chassis PRO que custa no mínimo 4x mais que ele.

Os problemas que vc teve com o seu, acredito que seja inexperiência na montagem, tem o aperto certo, não pode ser muito nem pouco, principalmente em partes plásticas, se apertar muito espana, ai já era que não vai dar aperto nunca mais, em peças de metal sempre utilizo trava-rosca médio torque para não soltar com a vibração, e meu carro ta andando assim e não soltou nada. Quanto a quebra de bandeja, isso qualquer carro esta sujeito, sendo PRO ou não, dependendo de como bater vc acaba com qualquer chassis.

Com certeza a durabilidade e qualidade das peças dele são inferiores em relação aos PROs, mas não achei tao ruins assim como vc descreveu.

Ficam as dicas ai.

Abraço

_________________
Iberê

Minhas qualificações no RCEletrico -> viewtopic.php?f=3&t=36914
Minhas qualificações no RCMasters-> http://www.rcmasters.com.br/index.php?n ... &frus=5255


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Ter Nov 19, 2013 11:27 am 
Offline
Membro Classe 10
Membro Classe 10
Avatar do usuário

Registrado em: Qua Set 01, 2010 6:54 pm
Mensagens: 2728
Localização: s.j.b.vista-sp
segue o meu montado


Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.

_________________
AT.
Fernando
TRAXXAS RUSTLER, 4S CLUBE 3D(146KM/H)
OFNA LX2E MAMBA,6S CLUBE 3D(185KM/H)
sakura xi sport,sakura xi sport cs drift,tt02 drift

QUALIFICAÇÕES
viewtopic.php?f=3&t=23242


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Ter Nov 19, 2013 11:53 am 
Offline
Membro Classe 1
Membro Classe 1
Avatar do usuário

Registrado em: Dom Jul 04, 2010 4:13 pm
Mensagens: 50
Localização: Campinas-SP
PITOCCAO escreveu:
segue o meu montado


Show de bola!!!

_________________
Iberê

Minhas qualificações no RCEletrico -> viewtopic.php?f=3&t=36914
Minhas qualificações no RCMasters-> http://www.rcmasters.com.br/index.php?n ... &frus=5255


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Ter Dez 03, 2013 8:55 pm 
Offline
Membro Classe 2
Membro Classe 2

Registrado em: Qui Jan 26, 2012 9:01 am
Mensagens: 166
Localização: Araras , SP
CHEGOOOOU PESSOAL!!!:DDD
zerinho de taxa , muita sorte
kit tooop demais
amanha vou comprar o vira macho e a broca m3 pra eu n espanar parafusos hahaha....eu vou quer que chaves tem na loja mas vcs sabem alguma boa e barata pra recomendar??? n quero gastar mais de 20 reais em cada chave....... puts , fiquei bravo com a quantidade de oleo de diferencial e de amortecedor que vem!!!!!!!!!! amoretecedor vem metade que o do zero s , diferencial nem se fala , só da pra usar uma vez e ooolhe lá................ realmente ta beeem mais top que o zero s..... procurem meu video no youtube , o canal eh caue131099.............. acabei de enviar lá....abracao pessoal
att
caue


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Ter Dez 03, 2013 11:34 pm 
Offline
Membro Classe 2
Membro Classe 2

Registrado em: Sex Jan 06, 2012 8:01 pm
Mensagens: 116
Images: 9
Localização: São Paulo-SP
rcbrapromasters escreveu:
CHEGOOOOU PESSOAL!!!:DDD
zerinho de taxa , muita sorte
kit tooop demais
amanha vou comprar o vira macho e a broca m3 pra eu n espanar parafusos hahaha....eu vou quer que chaves tem na loja mas vcs sabem alguma boa e barata pra recomendar??? n quero gastar mais de 20 reais em cada chave....... puts , fiquei bravo com a quantidade de oleo de diferencial e de amortecedor que vem!!!!!!!!!! amoretecedor vem metade que o do zero s , diferencial nem se fala , só da pra usar uma vez e ooolhe lá................ realmente ta beeem mais top que o zero s..... procurem meu video no youtube , o canal eh caue131099.............. acabei de enviar lá....abracao pessoal
att
caue


Cara, diferente do sakura zero s, eu acho que no xi sport não tem necessidade de usar o macho para fazer a rosca... montei um sakura zero sem fazer a rosca e fiquei com a mão doendo, já no xi montei de boa sem fazer a rosca tbm...


Personal album
Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Qua Dez 04, 2013 12:03 pm 
Offline
Membro Classe 1
Membro Classe 1
Avatar do usuário

Registrado em: Dom Jul 04, 2010 4:13 pm
Mensagens: 50
Localização: Campinas-SP
Eu tbm não tive dificuldades na montagem

_________________
Iberê

Minhas qualificações no RCEletrico -> viewtopic.php?f=3&t=36914
Minhas qualificações no RCMasters-> http://www.rcmasters.com.br/index.php?n ... &frus=5255


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Qua Jan 01, 2014 1:02 pm 
Offline
Membro Classe 1
Membro Classe 1

Registrado em: Seg Dez 30, 2013 6:27 am
Mensagens: 84
E ai pessoal, blz?? FELIZ 2014!!!
Postem alguns videos ai para vermos a performance dos carros, principalmente se for em pista, onde o comparativo fica melhor.

Se puderem informar o combo que estão usando, para ajudar na escolha de quem tem interesse em montar um, tambem seria de grande utilidade.


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Sex Jan 03, 2014 12:08 am 
Offline
Membro Classe 1
Membro Classe 1

Registrado em: Seg Dez 30, 2013 6:27 am
Mensagens: 84
Galera, avaliando o requisito durabilidade, seria loucura usar um motor LRP 4T no Sakura Sport Xi?
Reduzindo o Punch, limite de potencia e time do motor pelo ESC seria possivel deixa-lo com comportamento de motor de menor KV??


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Sex Jan 03, 2014 4:32 pm 
Offline
Membro Classe 2
Membro Classe 2
Avatar do usuário

Registrado em: Seg Jan 17, 2011 3:01 am
Mensagens: 149
Localização: Lavras/MG
PITOCCAO escreveu:
segue o meu montado


Quem montou esse ai Fernando??? :lol:

_________________
-TRF-417
-TRF-417X
-TA-05 OTA-R CS 2.1
-Vorza Flux HP
-Serpent Cobra GT
-Inferno MP9 TKi3
-Inferno GT2 VE Race Spec
-Inferno GT2 Race Spec
-Inferno ST Race Spec


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Sex Jan 03, 2014 4:36 pm 
Offline
Membro Classe 2
Membro Classe 2
Avatar do usuário

Registrado em: Seg Jan 17, 2011 3:01 am
Mensagens: 149
Localização: Lavras/MG
cd_viana escreveu:
Galera, avaliando o requisito durabilidade, seria loucura usar um motor LRP 4T no Sakura Sport Xi?
Reduzindo o Punch, limite de potencia e time do motor pelo ESC seria possivel deixa-lo com comportamento de motor de menor KV??


Pode usar, ele tem praticamente o mesmo "drive-train" do Ultimate. Só não bata com ele, pois nesse quesito o chassi é bem "aliviado" e se torna fraco......

_________________
-TRF-417
-TRF-417X
-TA-05 OTA-R CS 2.1
-Vorza Flux HP
-Serpent Cobra GT
-Inferno MP9 TKi3
-Inferno GT2 VE Race Spec
-Inferno GT2 Race Spec
-Inferno ST Race Spec


Voltar ao topo
 Perfil  
 
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar novo tópico Responder  [ 152 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7 ... 11  Próximo

Todos os horários são GMT - 3 horas


Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 26 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Procurar por:
Ir para:  
Powered by phpBB® Forum Software © phpBB Group
Projegido por Anti-Spam ACP
Traduzido por: Suporte phpBB