RC Elétrico - o fórum de automodelismo elétrico!

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MensagemEnviado: Qui Nov 06, 2014 6:31 pm 
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cd_viana escreveu:
Cara, vc esta indo muito seco ao pote. Kkk
O limite de motor para bateria 3s costuma ser 8,5t. Um motor de 5,5t já anda demais, os nitros 1/10 não acompanham, sem contar que com esse motor, a estrutura do Sakura já sofre com constantes quebras, principalmente as correias.


To indo com sede nao, eu acho um exagero mas eh a faixa q a galera anda aqui, :S

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MensagemEnviado: Qui Nov 06, 2014 8:45 pm 
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Vou te passar minha opinião que já ando a quase um ano de Sakura Sport Xi. Para tal condição, eu partiria de um chassi pró, não que o Sakura seja ruim, mas seu projeto não está adequado para tamanha potência e mesmo que faça vários update para tentar adequa-lo, o preço final superará a de um kit pró e mesmo assim continuará com constantes quebras de correias, eu com motor de 5,5t te garanto isso.

Rcorrea escreveu:
cd_viana escreveu:
Cara, vc esta indo muito seco ao pote. Kkk
O limite de motor para bateria 3s costuma ser 8,5t. Um motor de 5,5t já anda demais, os nitros 1/10 não acompanham, sem contar que com esse motor, a estrutura do Sakura já sofre com constantes quebras, principalmente as correias.


To indo com sede nao, eu acho um exagero mas eh a faixa q a galera anda aqui, :S


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MensagemEnviado: Sex Nov 07, 2014 12:14 am 
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Caro cd_vian;

O meu Sakura XI com o combo Turnigy TrackStar Waterproof 1/10 Brushless Power System 5200KV/80A
Aquele mesmo que vc já me ajudou algumas vezes.

O carro esta andando muito com pinhão 26.

Tenho bastantes Ups para colocar nele mais ainda esta todo original somente troquei as PLASTIC GEAR ADAPTOR 19T SAKURA XI SPORT SAK-XS103 e agora já chegou tbm os Ups delas.

Só que desde o inicio tenho um problema o qual penso que encontrei o qual é:


Quando o RC esta em alta velocidade ele tende a sair para a direita.
Fazendo alguns testes depois de muitos ajustes na suspensão e amortecerdores percebi que o problema era o peso da bateria.
pois quando mudei ele de posição colocando verticalmente a lateral dela já diminuiu acentuadamente o problema.

Percebi então que o RC fica mais pesado do lado da bateria e com isso tracionaria melhor desse lado.

Alguma sugestão para balancear o peso desse RC.

Uso bateria de 5.8.

Ou não seria o caso de colocar um contrapeso?

Agradeço e desde já agradeço os préstimos apoio que tens me dado.

Elias


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MensagemEnviado: Sex Nov 07, 2014 2:24 am 
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E ai Sailebr, blz?
Os contra peso seria uma boa idéia, eu já cheguei a arrumar os pesos, mas não coloquei no meu carro. Verifique como esta o nível de óleo dos amortecerdores e se os pares estão com o mesmo percentual de retorno da haste e presença de ar.
Hoje no meu carro, trimo o radio em alta velocidade para evitar tal efeito.

Você prendeu a bateria sobre o upperdeck com seu comprimento no sentido da lateral do carro?

sailebr escreveu:
Caro cd_vian;

O meu Sakura XI com o combo Turnigy TrackStar Waterproof 1/10 Brushless Power System 5200KV/80A
Aquele mesmo que vc já me ajudou algumas vezes.

O carro esta andando muito com pinhão 26.

Tenho bastantes Ups para colocar nele mais ainda esta todo original somente troquei as PLASTIC GEAR ADAPTOR 19T SAKURA XI SPORT SAK-XS103 e agora já chegou tbm os Ups delas.

Só que desde o inicio tenho um problema o qual penso que encontrei o qual é:


Quando o RC esta em alta velocidade ele tende a sair para a direita.
Fazendo alguns testes depois de muitos ajustes na suspensão e amortecerdores percebi que o problema era o peso da bateria.
pois quando mudei ele de posição colocando verticalmente a lateral dela já diminuiu acentuadamente o problema.

Percebi então que o RC fica mais pesado do lado da bateria e com isso tracionaria melhor desse lado.

Alguma sugestão para balancear o peso desse RC.

Uso bateria de 5.8.

Ou não seria o caso de colocar um contrapeso?

Agradeço e desde já agradeço os préstimos apoio que tens me dado.

Elias


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MensagemEnviado: Sex Nov 07, 2014 8:50 am 
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cd_viana, blz..

Sim a bateria sempre usava como previsto no manual. hj coloco como base dela a lateral isso ameniza o efeito.
Os amortecedores já os refiz varias vezes é não vejo problemas nele.

Vou enviar para alguem olhar eles para mim novamente.

Com relação a regulagem uso paquímetro para conferir e uso uma mesa para alinhamento e cambagem e tudo aferido.

Os amortecedores tbm já fiz rodizio para ver se seria o problema e nada na final de reta em alta velocidade sai para a direita.

Uso silicone 400.



Agradecido

Elias


cd_viana escreveu:
E ai Sailebr, blz?
Os contra peso seria uma boa idéia, eu já cheguei a arrumar os pesos, mas não coloquei no meu carro. Verifique como esta o nível de óleo dos amortecerdores e se os pares estão com o mesmo percentual de retorno da haste e presença de ar.
Hoje no meu carro, trimo o radio em alta velocidade para evitar tal efeito.

Você prendeu a bateria sobre o upperdeck com seu comprimento no sentido da lateral do carro?

sailebr escreveu:
Caro cd_vian;

O meu Sakura XI com o combo Turnigy TrackStar Waterproof 1/10 Brushless Power System 5200KV/80A
Aquele mesmo que vc já me ajudou algumas vezes.

O carro esta andando muito com pinhão 26.

Tenho bastantes Ups para colocar nele mais ainda esta todo original somente troquei as PLASTIC GEAR ADAPTOR 19T SAKURA XI SPORT SAK-XS103 e agora já chegou tbm os Ups delas.

Só que desde o inicio tenho um problema o qual penso que encontrei o qual é:


Quando o RC esta em alta velocidade ele tende a sair para a direita.
Fazendo alguns testes depois de muitos ajustes na suspensão e amortecerdores percebi que o problema era o peso da bateria.
pois quando mudei ele de posição colocando verticalmente a lateral dela já diminuiu acentuadamente o problema.

Percebi então que o RC fica mais pesado do lado da bateria e com isso tracionaria melhor desse lado.

Alguma sugestão para balancear o peso desse RC.

Uso bateria de 5.8.

Ou não seria o caso de colocar um contrapeso?

Agradeço e desde já agradeço os préstimos apoio que tens me dado.

Elias


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MensagemEnviado: Sex Nov 07, 2014 9:05 am 
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O fato de ter mudado a posição da bateria de lugar, pode ter resolvido o problema do alinhamento em alta velocidade, mas certamente causou outros. Com esta modificação, vc aumentou o centro de gravidade do carro, com isso ele possivelmente tenderá a ter mais rodagem lateral durante as curvas de alta velocidade

sailebr escreveu:
cd_viana, blz..

Sim a bateria sempre usava como previsto no manual. hj coloco como base dela a lateral isso ameniza o efeito.
Os amortecedores já os refiz varias vezes é não vejo problemas nele.

Vou enviar para alguem olhar eles para mim novamente.

Com relação a regulagem uso paquímetro para conferir e uso uma mesa para alinhamento e cambagem e tudo aferido.

Os amortecedores tbm já fiz rodizio para ver se seria o problema e nada na final de reta em alta velocidade sai para a direita.

Uso silicone 400.



Agradecido

Elias


cd_viana escreveu:
E ai Sailebr, blz?
Os contra peso seria uma boa idéia, eu já cheguei a arrumar os pesos, mas não coloquei no meu carro. Verifique como esta o nível de óleo dos amortecerdores e se os pares estão com o mesmo percentual de retorno da haste e presença de ar.
Hoje no meu carro, trimo o radio em alta velocidade para evitar tal efeito.

Você prendeu a bateria sobre o upperdeck com seu comprimento no sentido da lateral do carro?

sailebr escreveu:
Caro cd_vian;

O meu Sakura XI com o combo Turnigy TrackStar Waterproof 1/10 Brushless Power System 5200KV/80A
Aquele mesmo que vc já me ajudou algumas vezes.

O carro esta andando muito com pinhão 26.

Tenho bastantes Ups para colocar nele mais ainda esta todo original somente troquei as PLASTIC GEAR ADAPTOR 19T SAKURA XI SPORT SAK-XS103 e agora já chegou tbm os Ups delas.

Só que desde o inicio tenho um problema o qual penso que encontrei o qual é:


Quando o RC esta em alta velocidade ele tende a sair para a direita.
Fazendo alguns testes depois de muitos ajustes na suspensão e amortecerdores percebi que o problema era o peso da bateria.
pois quando mudei ele de posição colocando verticalmente a lateral dela já diminuiu acentuadamente o problema.

Percebi então que o RC fica mais pesado do lado da bateria e com isso tracionaria melhor desse lado.

Alguma sugestão para balancear o peso desse RC.

Uso bateria de 5.8.

Ou não seria o caso de colocar um contrapeso?

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Elias


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MensagemEnviado: Sex Nov 07, 2014 2:37 pm 
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cd_viana,

Aconteceu isso mesmo por isso tive a ideia do contrapeso.
Assim em tese apesar de ter o RC mais pesado mais melhoraria a dirigibilidade.

Tenho tbm um Kyosho Fazer levo em consideração ele, apesar de ser muito mais lento mais com o peso dele equilibrado o RC não apresenta esta anomalia.

Elias.


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MensagemEnviado: Seg Nov 10, 2014 5:03 pm 
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Fala galera seguinte , andei lendo muito antes de montar , principal sobre as chaves usadas , todos falam que tem q ser chaves hex ... mas qual diferença entre hex e allen??? valeu

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MensagemEnviado: Seg Nov 10, 2014 8:18 pm 
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E ai Wil, blz? São exatamente a mesma chave, cabeça hexagonal = chave Allen. Para manutenção em RC é mais prático usar as chaves com pegada igual as chaves de fenda

wilfarma escreveu:
Fala galera seguinte , andei lendo muito antes de montar , principal sobre as chaves usadas , todos falam que tem q ser chaves hex ... mas qual diferença entre hex e allen??? valeu


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MensagemEnviado: Ter Nov 11, 2014 7:11 am 
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cd_viana escreveu:
E ai Wil, blz? São exatamente a mesma chave, cabeça hexagonal = chave Allen. Para manutenção em RC é mais prático usar as chaves com pegada igual as chaves de fenda

wilfarma escreveu:
Fala galera seguinte , andei lendo muito antes de montar , principal sobre as chaves usadas , todos falam que tem q ser chaves hex ... mas qual diferença entre hex e allen??? valeu


Opa cd_viana , muito obrigado pelo esclarecimento , muda so a pegada da chave , porque li muita gente falando que os parafusos espanam e tal ... mas se pegar firme fica 100% ... valeu

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MensagemEnviado: Ter Nov 11, 2014 7:40 am 
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Exatamente isso Wil, o que muda é a pegada.
Só retificando meu comentário: chave com ponta hexagonal/sextavado externo = chave Allen.

wilfarma escreveu:
cd_viana escreveu:
E ai Wil, blz? São exatamente a mesma chave, cabeça hexagonal = chave Allen. Para manutenção em RC é mais prático usar as chaves com pegada igual as chaves de fenda

wilfarma escreveu:
Fala galera seguinte , andei lendo muito antes de montar , principal sobre as chaves usadas , todos falam que tem q ser chaves hex ... mas qual diferença entre hex e allen??? valeu


Opa cd_viana , muito obrigado pelo esclarecimento , muda so a pegada da chave , porque li muita gente falando que os parafusos espanam e tal ... mas se pegar firme fica 100% ... valeu


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MensagemEnviado: Sáb Nov 22, 2014 9:02 am 
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Bom kit ta quase montado ... queria muiiiiito usar uma bolha da saveiro gIII , alguém sabe se encaixa certinho , alguém tem ai uma foto p ver como fica??? sei q vou ter q usar umas rodas com offset 5mm porque a bolha so tem de 200mm ... é isso mesmo? fala ai pessoal ... valeu

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MensagemEnviado: Dom Abr 12, 2015 9:41 am 
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Depois de muito tempo andando de Sport Xi, chegou a hora de fazer uma atualização definitiv, acabei de fazer o pedido do Sakura Ultimate 2014.
Assim que chegar e montar, relatos a diferença que senti em relação ao atual.


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MensagemEnviado: Dom Abr 12, 2015 1:19 pm 
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cd_viana escreveu:
Depois de muito tempo andando de Sport Xi, chegou a hora de fazer uma atualização definitiv, acabei de fazer o pedido do Sakura Ultimate 2014.
Assim que chegar e montar, relatos a diferença que senti em relação ao atual.



Quanto custou o kit do ultimate cd_viana?

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"Se cheguei até aqui foi porque me apoiei no ombro dos gigantes".
--Isaac Newton

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MensagemEnviado: Seg Abr 13, 2015 7:53 am 
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Tinha achado por 226 USD na Asiatees, mas acabei de a informação da indisponibilidade em estoque. Merda!!!

GabrielDedea27 escreveu:
cd_viana escreveu:
Depois de muito tempo andando de Sport Xi, chegou a hora de fazer uma atualização definitiv, acabei de fazer o pedido do Sakura Ultimate 2014.
Assim que chegar e montar, relatos a diferença que senti em relação ao atual.



Quanto custou o kit do ultimate cd_viana?


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