RC Elétrico - o fórum de automodelismo elétrico!

Corally, Hot Bodies, Serpent, Tamiya, Associated, HPI, Kyosho, Schumacher, Traxxas, X-Ray, Losi, Yokomo, Ofna.

Bem-vindo: Sáb Abr 27, 2024 5:56 am

Todos os horários são GMT - 3 horas




Criar novo tópico Responder  [ 10 mensagens ] 
Autor Mensagem
MensagemEnviado: Sex Ago 09, 2013 4:31 pm 
Offline
Membro Classe 2
Membro Classe 2

Registrado em: Sex Mai 18, 2007 11:27 pm
Mensagens: 109
Localização: Maringa-PR
Pessoal, vi varios topicos sobre automodelo caseiro, pancar artesanal e etc... me deu uma idéia.
quero usar um chassis de um RS4 eletrico antigo, de carbono/grafite, para fazer um dragster 1:10

a idéia inicial é mudar toda parte de suspensão e tração, deixar FR, eixo rigido sem diferencial, rodas traseiras de 1:8 onroad de espuma macia e rodas dianteiras as mais finas que eu achar... aproveitar praticamente apenas o uperdeck e lowerdeck e direção do RS4...
motor e speed 1:8 com 4s ou 5s...

objetivo é colocar bolha padrão 1:10 200mm para "enganar os leigos" e dar pau nas pickups super potentes, estilo savage e etc... não vai fazer curva nenhuma, mas na reta quero fazer QUALQUER RC RTR comer poeira...

minha duvida principal... suspensão...

como irei andar em asfalto de rua/estacionamento.... é bom usar suspensão no chassis? algo tipo pancar? ou deixa tudo duro mesmo? estilo os kit dragster da www.dragraceconcepts.com?


Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no MySpace
Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Sex Ago 09, 2013 4:37 pm 
Offline
Membro Classe 9
Membro Classe 9
Avatar do usuário

Registrado em: Seg Jan 03, 2011 8:01 pm
Mensagens: 1915
Localização: São José dos Campos - SP
shoiti escreveu:
Pessoal, vi varios topicos sobre automodelo caseiro, pancar artesanal e etc... me deu uma idéia.
quero usar um chassis de um RS4 eletrico antigo, de carbono/grafite, para fazer um dragster 1:10

a idéia inicial é mudar toda parte de suspensão e tração, deixar FR, eixo rigido sem diferencial, rodas traseiras de 1:8 onroad de espuma macia e rodas dianteiras as mais finas que eu achar... aproveitar praticamente apenas o uperdeck e lowerdeck e direção do RS4...
motor e speed 1:8 com 4s ou 5s...

objetivo é colocar bolha padrão 1:10 200mm para "enganar os leigos" e dar pau nas pickups super potentes, estilo savage e etc... não vai fazer curva nenhuma, mas na reta quero fazer QUALQUER RC RTR comer poeira...

minha duvida principal... suspensão...

como irei andar em asfalto de rua/estacionamento.... é bom usar suspensão no chassis? algo tipo pancar? ou deixa tudo duro mesmo? estilo os kit dragster da http://www.dragraceconcepts.com?



Eu tava com um projeto quase igual o seu ano passado, mas não pude dar continuidade. Como vai andar na rua, o ideal é deixar as molas macias, com um oleo medio-firme nos amortecedores, pois se deixar as molas duras com amortecedor mole, o carro vai quicar no chão.

Como vai colocar combo de 1/8, terá de alterar o montante do motor e gambiarrar espaço para a 4s, 5s vai moer o rc, isso se a 4s não fizer isso.

Coloca uma bolha de gol quadrado, e esconde os pneus traseiros dentro dela!

Estarei acompanhando o projeto! Boa sorte! :drinks:


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Sex Ago 09, 2013 4:57 pm 
Offline
Membro Classe 2
Membro Classe 2

Registrado em: Sex Mai 18, 2007 11:27 pm
Mensagens: 109
Localização: Maringa-PR
rá, é essa a intenção cara...
esconder o segredo dentro da bolha...

mas é o seguinte, não acho que vai moer, pois não vou usar: CVD, diferencial, nem nada disso.
vou mandar tornear um eixo inteiriço de aluminio parafusar uma roda em cada ponta e a coroa no meio....
estou pensando em usar até pitch 32... mas não sei não... então, parte de transmissão, não deve moer... vai ficar bem resistente... no estilo de PAN CAR mas sem o diferencial... eixo rigido mesmo...


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Sex Ago 09, 2013 7:33 pm 
Offline
Membro Classe 4
Membro Classe 4
Avatar do usuário

Registrado em: Dom Set 24, 2006 7:03 pm
Mensagens: 392
Localização: São Paulo-SP
Eu acho que não vale a pena usar um chassis RS4 para fazer um Dragster . As modificações seriam muitas e os gastos também .
Já que o seu objetivo é só andar em linha RETA , o melhor seria usar um chassis tipo Formulinha , que tem caracteristicas de pan car , e fica mais barato do que transformar um RS4 .
Abaixo um exemplo de um Tamiya F103 transformado para Dragster , a única diferença é que este chassis está com o prolongador da Tyrrell de 6 rodas , e usando uma roda pequena do mesmo , mas isso não é necessário . E pra finalizar colocar um wheelie bar na traseira .

Imagem
Imagem
Imagem

_________________
Praticando RC Elétrico desde 1994 em SP .
Pistas: MP Raceway , Riverside , All Racing , etc, etc...

Imagem


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Sex Ago 09, 2013 8:15 pm 
Offline
Membro Classe 2
Membro Classe 2

Registrado em: Sex Mai 18, 2007 11:27 pm
Mensagens: 109
Localização: Maringa-PR
é mais ou menos isso mesmo que eu quero montar..
então, pra mim, ficaria mais caro montar um desses... pois teria que comprar o chassis...
no caso do RS4, eu ja tenho uma sucata... esse final de semana pego ele e posto fotos... para ver se dá para fazer algo...
minha intenção era ter 200mm de largura e 260 de entre-eixos mesmo... para usar bolha 1:10 padrão...

na verdade, como o RS4 esta na casa da minha mãe, eu vou pegar a o chassis na mão e ver se vale a pena esse final de semana...
colocar na balança... e pesar os custos... talvez vale a pena até pegar um pancar da HobbyKing, o que acham?


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Sex Ago 09, 2013 8:57 pm 
Offline
Membro Classe 5
Membro Classe 5
Avatar do usuário

Registrado em: Sáb Mar 10, 2012 9:36 am
Mensagens: 694
Localização: São Caetano do Sul / SP
Wow !!!
Este Dragster com bolha do Charger ficou incrível !!!
Abrs.
Elvis.

_________________
HPI SPRINT 2 FLUX
HPI VORZA FLUX HP
HPI APACHE SC FLUX
HPI SAVAGE FLUX HP


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Sáb Ago 10, 2013 1:45 am 
Offline
Membro Classe 9
Membro Classe 9
Avatar do usuário

Registrado em: Seg Jan 03, 2011 8:01 pm
Mensagens: 1915
Localização: São José dos Campos - SP
shoiti escreveu:
é mais ou menos isso mesmo que eu quero montar..
então, pra mim, ficaria mais caro montar um desses... pois teria que comprar o chassis...
no caso do RS4, eu ja tenho uma sucata... esse final de semana pego ele e posto fotos... para ver se dá para fazer algo...
minha intenção era ter 200mm de largura e 260 de entre-eixos mesmo... para usar bolha 1:10 padrão...

na verdade, como o RS4 esta na casa da minha mãe, eu vou pegar a o chassis na mão e ver se vale a pena esse final de semana...
colocar na balança... e pesar os custos... talvez vale a pena até pegar um pancar da HobbyKing, o que acham?



O duro é um chassi 1/10 aguentar 4s... Talvez um motor Castle 3800kv 4 pólos de 3s seria o melhor a escolher, pois caberá no chassi e terá menor peso, A ideia de um chassi de formulinha é uma boa, mas ele só caberá motores padrão 540. E de tanto pensar em ideias pra lhe ajudar, to quase pensando em bolar um Dragster pra mim também!!! :drinks:


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Sáb Ago 10, 2013 11:45 pm 
Offline
Membro Classe 2
Membro Classe 2

Registrado em: Sex Mai 18, 2007 11:27 pm
Mensagens: 109
Localização: Maringa-PR
hoje peguei o chassis nas mãos e desmontei...

realmente não sei se vai ficar legal....

estou mudando um pouco o projeto em mente.
acho que em vez de usar motor 1:8, vou usar classe 540 mesmo... 3s e um chassis leve...
talvez um pancar 1:10 se alguem tiver idéia... acho que consigo um pancar turnigy, sera que fica bom se trocar o sistema de eixo, relação pneus e rodas?


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Qui Set 12, 2013 10:19 pm 
Offline
Membro Classe 2
Membro Classe 2

Registrado em: Sex Mai 18, 2007 11:27 pm
Mensagens: 109
Localização: Maringa-PR
Boa noite pessoal.
é o seguinte, o projeto Drag Racer comedor de GP esta começando...
estou estudando e pedindo umas peças na china...
rodas, motor, sistema de direção e eletronica.
como ainda não chegou algumas peças necessárias para medir e começar a montar, fiz um projetinho legal... deem opiniões...
é o seguinte, alem de modelismo, gosto muito de eletronica... como estava falando com pessoal aqui sobre drag racer e tal, resolvi criar um sistema de Luzes para chegada... para marcar quem ganhou a arrancada e tal.
o sistema consiste em um sistema de sensor ótico com laser e alguns reles e resistores... hehehe

detalhes: ele só marca quem chegou primeiro e a luz indicadora fica acesa até que seja "resetado".
esse reset eu iria fazer via botão com uma extensão mas ficou muito inviável um fio de 20, 30, 100 metros ou algum amigo do lado da chegada só para apertar o botão... hehehe
resolvi usando um laser tambem, que ao ser apontado para o sensor, ele reseta e apaga as luzes...

segue ai um video do sisteminha pessoal.
lembrando que é apenas um prototipo para testar a eletronica, vou levar ele na pistinha sábado e depois faço uma estrutura final...

funciona com 3 baterias de 9v, uma em cada laser e uma na base principal... o consumo deve ser minimo, ainda não medi... mas as baterias devem durar uma eternidade... hehehe

http://www.youtube.com/watch?v=nzo1-hRxKuk


Ah, o sistema de largada ja esta na bancada e logo deve ficar pronto para testes tambem, a largada terá luzes sequenciais e um sensor para "queimar" a largada...

digam ai o que acharam...

abraços.


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Sex Set 13, 2013 12:50 am 
Offline
Membro Classe 10
Membro Classe 10
Avatar do usuário

Registrado em: Ter Nov 15, 2011 12:43 am
Mensagens: 2825
Images: 0
Localização: Joinville SC
Muito show cara,parabens!!!! vou acompanhar o seu projeto e ficar na torcida aqui.

Valeu!!!

_________________
Beto Rocha

BRCrawlers
https://www.google.com/+BRCrawlers

FS GT3B 3ch 2.4Ghz
Stampede 4x2 XL-5 Titan 21T ups de aluminio
Venom Band Scale-Crawler - em transformação
Axial SCX10 Honcho


Personal album
Voltar ao topo
 Perfil  
 
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar novo tópico Responder  [ 10 mensagens ] 

Todos os horários são GMT - 3 horas


Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 15 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Procurar por:
Ir para:  
Powered by phpBB® Forum Software © phpBB Group
Projegido por Anti-Spam ACP
Traduzido por: Suporte phpBB