RC Elétrico - o fórum de automodelismo elétrico!

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MensagemEnviado: Ter Set 10, 2013 11:32 am 
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Ola Galera sou novo no automodelismo acabei de comprar um Tamyia usado e estou com o seguinte problema:Quando conecto a bateria ele ja dispara a milhão ignorando a chave de liga e desliga e não responde ao controle! Alguém ja viu isso ou pode ser um demonio do rc. Galera caso alguém saiba de algo a respeito me da uma força aíiiiiiiiiiiiii pelo amor de Deus não vejo a hora de ver meu Tamyia voando baixo :cry: .Grato


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MensagemEnviado: Ter Set 10, 2013 11:34 am 
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Amigo, veja o th do rádio, deixa no meio (neutro).
Abraço...

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MensagemEnviado: Ter Set 10, 2013 11:37 am 
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Wiliam Bonfá escreveu:
Ola Galera sou novo no automodelismo acabei de comprar um Tamyia usado e estou com o seguinte problema:Quando conecto a bateria ele ja dispara a milhão ignorando a chave de liga e desliga e não responde ao controle! Alguém ja viu isso ou pode ser um demonio do rc. Galera caso alguém saiba de algo a respeito me da uma força aíiiiiiiiiiiiii pelo amor de Deus não vejo a hora de ver meu Tamyia voando baixo :cry: .Grato

amigo, qual o esc desse carro?? mecanico??? se não souber tira uma foto do carro se bolha e coloca aqui por favor.
ligue sempre o rádio primeiro, depois o carro.
ajuste o trim do esc para neutro.

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MensagemEnviado: Ter Set 10, 2013 11:43 am 
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sdrubow escreveu:
Wiliam Bonfá escreveu:
Ola Galera sou novo no automodelismo acabei de comprar um Tamyia usado e estou com o seguinte problema:Quando conecto a bateria ele ja dispara a milhão ignorando a chave de liga e desliga e não responde ao controle! Alguém ja viu isso ou pode ser um demonio do rc. Galera caso alguém saiba de algo a respeito me da uma força aíiiiiiiiiiiiii pelo amor de Deus não vejo a hora de ver meu Tamyia voando baixo :cry: .Grato

amigo, qual o esc desse carro?? mecanico??? se não souber tira uma foto do carro se bolha e coloca aqui por favor.
ligue sempre o rádio primeiro, depois o carro.
ajuste o trim do esc para neutro.

Então,eu não sei o vendedor me disse que é mecanico é só o que eu sei.


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MensagemEnviado: Ter Set 10, 2013 11:46 am 
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Então amigo eu não sei, o vendedor tbm num manjava mas me disse que era mecanico


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MensagemEnviado: Ter Set 10, 2013 11:50 am 
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Wiliam Bonfá escreveu:
Então amigo eu não sei, o vendedor tbm num manjava mas me disse que era mecanico

Posta uma foto p/ gente ver Wiliam...

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MensagemEnviado: Ter Set 10, 2013 11:55 am 
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Estou no serviço agora ,a noite eu entro denovo e posto,valeu?
Grato aí galera


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MensagemEnviado: Ter Set 10, 2013 11:59 am 
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Wiliam Bonfá escreveu:
Estou no serviço agora ,a noite eu entro denovo e posto,valeu?
Grato aí galera


Blz, tira uma foto dele sem bolha e dos botões de regulagem do rádio tbém...
Abraço...

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MensagemEnviado: Ter Set 10, 2013 2:14 pm 
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Então é o seguinte, o problema do esc mecânico é que ele é um servo que faz o acelerador se mover sobre um resistor (é igual controle de autorama).
provavelmente no seu carro, ou o trim está na posição de aceleração, ou o servo não está centralizado. o ideal é desconectar o braço do acelerador, ligar o carro, centralizar o servo e prender novamente.
aqui logo no inicio tem uma foto de um esc mecanico

aqui o cara explica como colocar os fios etc.


recomendação: troque esse esc por um digital, muito mais seguro, moderno, eficiente...esse é o mais barato que achei http://www.ebay.com/itm/320A-Brushed-Br ... 51aed6c970

e esse um tamiya original http://www.ebay.com/itm/Tamiya-TEU-104B ... 4ac738fd2c

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MensagemEnviado: Ter Set 10, 2013 3:53 pm 
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se for ESC buchado, eu ja tive esse problema e queimei o ESC...
motivo: polaridade da bateria invertida...

o meu erro foi na hora de conectar os banana na bateria Hard Case... troquei + por - e quando liguei a bateria, o motor disparou em full... desliguei e quando percebi o erro o ESC ja tinha queimado... infelizmente. ESC antigo, de mais de 15 anos... acho que não tinha proteção contra inversão de tensão... ou essa era a proteção... hehehe


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MensagemEnviado: Ter Set 10, 2013 4:38 pm 
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Rapaz eu sinceramente achei que ninguém mais tivesse desses servos , isso come uma bateria danada coloca um digital que vai resolver os seus problemas , esc brushed são baratos.

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AGORA VOU ATRAS DE UM 1/8 PARA FAZER UM DEMONIO


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MensagemEnviado: Ter Set 10, 2013 9:12 pm 
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Oi Galera ,é exatamente esse do video o esc é mecanico!!! Segui as instruções do pessoal aqui e realmente funciono tudo . Num entendo bem, mas tenho a impressão de que ele esta mais possante na ré do que para frente , é possível?
valeu Galera vçs são muito fera!!!


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MensagemEnviado: Qua Set 11, 2013 7:47 am 
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eu acho pode acontecer com esse esc.
dá uma olhada se ele quando acelerado para frente vai até o fim da resistência.

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MensagemEnviado: Qua Set 11, 2013 9:33 am 
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Vou observar e te aviso amigo!!! Cara me indica com uma relação o que eu preciso trocar para ter um bom desempenho e de durabilidade de bateria e resposta para dríft !!! valeu.


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MensagemEnviado: Qua Set 11, 2013 9:42 am 
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shoiti escreveu:
se for ESC buchado, eu ja tive esse problema e queimei o ESC...
motivo: polaridade da bateria invertida...

o meu erro foi na hora de conectar os banana na bateria Hard Case... troquei + por - e quando liguei a bateria, o motor disparou em full... desliguei e quando percebi o erro o ESC ja tinha queimado... infelizmente. ESC antigo, de mais de 15 anos... acho que não tinha proteção contra inversão de tensão... ou essa era a proteção... hehehe


kkkkk Cruel hem!!!


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