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MensagemEnviado: Qua Fev 26, 2014 8:45 pm 
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Fala galera!

Comprei este Kiosho, e a bateria que acompanha é a Duratrax NiCd 1800mAh, com voltagem 7.2V.

Ocorre que no anúncio do produto e no Manual, informa que é Pack de bateria NiMh 7.2V e mínimo de 2200 mAh + carregador compatível com a bateria escolhida.

Enviei e-mail pra loja e o dono disse: "Informo que ambas as baterias são de Níquel NI (NICd ou NIMh) com voltagem 7.2V, as duas tem a mesma função e mesmo desempenho/duração, não interfere em nada.
Você pode usar qualquer uma das duas. Independente da mAh, o importante é a voltagem, o carro usa-se 7.2V."

Recebi o produto hoje, e estou preocupado com o bom desempenho e funcionamento, correto e seguro, do produto, e em perder a garantia.

Se puderem ajudar, fico grato desde já.

Abç


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MensagemEnviado: Qua Fev 26, 2014 9:38 pm 
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Amigo o vendedor só si equivocou ao dizer q a duraçao (runtime) seria a mesma pois essa designinaçao (MAh) eh a quantidade de energia amazenada na bateria
Ou seja qnto mesnos mah menos tempo de diversao
Nao ira por em defeito nenhum conponente de teu auto só ira encurtar o tempo de brincadeira

gustavo magalhaes


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MensagemEnviado: Qua Fev 26, 2014 10:59 pm 
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Valeu Gustavo!

O que está realmente me preocupando, é em relação as diferenças entre a de NiCd e NiMh.

Mas encontrei um artigo na net que me deixou mais tranquilo, veja um trecho:

"Os próximos itens comparam as características específicas entre as baterias de NiCad e NiMH, aquelas comumente usadas em R/C.

NíquelCádmio:

- custo/benefício favorável;

- proporciona muitos ciclos (carga/descarga);

- ótima performance sob carga;

- fácil de recarregar;

- tolerante a abusos de uso;

- carga rápida é bem aceita auto descarga (descarga que ocorre mesmo quando a bateria não é utilizada) em menor nível.

Níquel Metal Hidreto:

- 30% a mais de capacidade em comparação com uma bateria de NiCad standard.

- menos afetada pelo efeito memória;

- menos exigente quanto a necessidade de reciclagem (descarga/carga) para manter performance máxima;

- seus componentes são menos agressivos ao meio ambiente.

A tabela abaixo resume essas características, comparando os 2 tipos; em negrito a característica preferível, para facilitar a consulta.

Tipo: NiCd NiMh.

densidade de energia - (Wh/Kg 50 / 75
nº máximo de ciclos - 1.500 / 500
carga rápida - 1,5 H / 2/3 H
auto descarga - média / alta
corrente de descarga - muito alta / média
intervalo de reciclagem - 30 dias / 90 dias
efeito memória - maior / menor
custo - menor / maior

Como se observa, as baterias de NiMH têm características superiores às de NiCad: maior capacidade de carga e menor efeito memória. Entretanto, e diferentemente do que se acredita, o efeito memória ainda existe, apenas em menor escala. A vantagem é que a bateria precisa ser reciclada menos freqüentemente para manter sua performance máxima. Entretanto, todas as demais características das baterias de NiCad são superiores: a durabilidade, o tempo de recarga, o tempo de autodescarga, a corrente que pode fornecer sob demanda e last but not least, o custo. Mais uma vez, você é seu próprio juiz. O que podemos dizer a respeito é que nós, na Shark Racing, já usamos os 2 tipos e, honestamente, não vimos nenhuma vantagem nas baterias de NiMH que justificasse o preço maior."
.


Fonte: http://www.eletricosdosul.com/t251-tudo ... icd-e-nimh


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MensagemEnviado: Qui Fev 27, 2014 12:38 am 
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Um conhecido recomendou esquecer essas, e colocar uma Lipo 2s, de 5.000 amperes, com no mínimo 40c de descarga. Diz que melhora significativamente o desempenho do carro, duração da bateria, etc ... O que acham, vale mesmo a pena ?

Bateria
.
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... 45-90c-_JM

Carregador, serve tb fonte de notebook!.
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... -cells-_JM


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MensagemEnviado: Qui Fev 27, 2014 12:59 am 
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Seria uma melhoria significante amigo.....mas fike atento a temperatura de esc e motor ...e uma perguntinha teu combo eh brushed ou brushless?

gustavo magalhaes


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MensagemEnviado: Qui Fev 27, 2014 1:16 am 
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Entendi!

É Brushed G27 classe 540 com ventoinha de arrefecimento.


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MensagemEnviado: Qui Fev 27, 2014 1:20 am 
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O melho amigo seria tu aproveitar o maximo esse motor pra pegar o jeito e substituir por um combo brushless...
E como tens a intençao de usar lipo verifique no manual se teu esc tem a funçao cutoff
Se nao conpre um buzer pra asegurar a vida util de tua lipo

gustavo magalhaes


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MensagemEnviado: Qui Fev 27, 2014 1:21 am 
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O carrinho é este, modelo Rally (veja no vídeo) >>> http://www.hobbyone.com.br/FazerEP.asp


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MensagemEnviado: Qui Fev 27, 2014 1:31 am 
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É, tem o modelo com o combo brushless tb, >>> http://www.hobbyone.com.br/DRXVE.asp <<<, talvez fosse melhor negócio, mas tb fiquei preocupado em pegar a manha primeiro, pra depois partir pra um mais arisco e caro.

Mas esse que peguei deve dar pra se divertir legal, não acha ?

Será que pega uma velocidade legal, mesmo sendo rally ? No vídeo parece que dá pra brincar.

Encontrei um vídeo legal, falando da bateria LIPO >>> http://www.youtube.com/watch?v=VY8ozhV4aSk

Parece bem melhor mesmo, mas tem que ter alguns cuidados.


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