RC Elétrico - o fórum de automodelismo elétrico!

Corally, Hot Bodies, Serpent, Tamiya, Associated, HPI, Kyosho, Schumacher, Traxxas, X-Ray, Losi, Yokomo, Ofna.

Bem-vindo: Qui Mar 28, 2024 3:30 pm

Todos os horários são GMT - 3 horas




Criar novo tópico Responder  [ 124 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 5, 6, 7, 8, 9  Próximo
Autor Mensagem
 Título: Re: AJUDA!!!!!
MensagemEnviado: Sex Mar 06, 2015 4:49 pm 
Offline
[Moderador]
Avatar do usuário

Registrado em: Qua Out 19, 2011 8:24 pm
Mensagens: 7188
Images: 0
Localização: Rio de Janeiro - RJ
As rodas traseiras são levemente inclinadas para dentro, e as rodas da frente são levemente inclinadas pra fora,
isso é normal, se chama regulagem de TOE, e perceba, quando você dá ré, provavelmente seu automodelo fica fazendo zigue zague,
isso é o que aconteceria se as rodas de trás não estivessem com esse ajuste.

Quando você empurra pra frente e pra trás, você aperta ele contra o chão? Porque isso seria normal caso você apertasse ele contra o chão,
a regulagem de TOE fica ainda mais aberta, e quando você empurra uma roda vai virar ao lado contrário da outra e vai ficar duro de empurrar.
Já se você empurra e solta ele e ele para mais rápido se empurrar pra frente do que pra trás, aí tem algo errado, você tem que observar direito o que é porque
sem ver ao vivo fica dificil...

_________________
Revinho 17/12 =)


Voltar ao topo
 Perfil  
 
 Título: Re: AJUDA!!!!!
MensagemEnviado: Sex Mar 06, 2015 4:59 pm 
Offline
Membro Classe 1
Membro Classe 1

Registrado em: Sáb Jan 31, 2015 1:58 pm
Mensagens: 79
Localização: Serro - MG
João Victor escreveu:
As rodas traseiras são levemente inclinadas para dentro, e as rodas da frente são levemente inclinadas pra fora,
isso é normal, se chama regulagem de TOE, e perceba, quando você dá ré, provavelmente seu automodelo fica fazendo zigue zague,
isso é o que aconteceria se as rodas de trás não estivessem com esse ajuste.

Quando você empurra pra frente e pra trás, você aperta ele contra o chão? Porque isso seria normal caso você apertasse ele contra o chão,
a regulagem de TOE fica ainda mais aberta, e quando você empurra uma roda vai virar ao lado contrário da outra e vai ficar duro de empurrar.
Já se você empurra e solta ele e ele para mais rápido se empurrar pra frente do que pra trás, aí tem algo errado, você tem que observar direito o que é porque
sem ver ao vivo fica dificil...


Entendi! Mas é sem apertar ele ao chao que ele agarra um pouco quando empurro para tras... O que pode ser isso?


Voltar ao topo
 Perfil  
 
 Título: Re: AJUDA!!!!!
MensagemEnviado: Sex Mar 06, 2015 5:14 pm 
Offline
[Moderador]
Avatar do usuário

Registrado em: Qua Out 19, 2011 8:24 pm
Mensagens: 7188
Images: 0
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Só analisando o RC pra saber, nunca aconteceu isso comigo...
Isso poderia acontecer com engrenagens Helicoidais que são mais travadas pra girar pra trás, mas sei que o seu
Himoto não possui engrenagens desse tipo.

Tira o pinhão do motor e empurra o carrinho, assim você sabe se é o motor,
se não for o motor,
tira o cardã central e empurra o carrinho pra trás e pra frente so com as rodas da frente encostando no chão,
se não travar,
faça o mesmo com as rodas de trás no chão,
se for o motor,
abre ele pra ver se é sujeira que está travando ele ou o rolamento está quebrado ou enferrujado,
se for só as rodas de trás, abre o diferencial traseiro e vê se tem sujeira ou algo quebrado,
se for as rodas da frente, faça o mesmo procedimento que pro diferencial traseiro...

_________________
Revinho 17/12 =)


Voltar ao topo
 Perfil  
 
 Título: Re: AJUDA!!!!!
MensagemEnviado: Sáb Mar 07, 2015 1:01 pm 
Offline
Membro Classe 1
Membro Classe 1

Registrado em: Sáb Jan 31, 2015 1:58 pm
Mensagens: 79
Localização: Serro - MG
João Victor escreveu:
Só analisando o RC pra saber, nunca aconteceu isso comigo...
Isso poderia acontecer com engrenagens Helicoidais que são mais travadas pra girar pra trás, mas sei que o seu
Himoto não possui engrenagens desse tipo.

Tira o pinhão do motor e empurra o carrinho, assim você sabe se é o motor,
se não for o motor,
tira o cardã central e empurra o carrinho pra trás e pra frente so com as rodas da frente encostando no chão,
se não travar,
faça o mesmo com as rodas de trás no chão,
se for o motor,
abre ele pra ver se é sujeira que está travando ele ou o rolamento está quebrado ou enferrujado,
se for só as rodas de trás, abre o diferencial traseiro e vê se tem sujeira ou algo quebrado,
se for as rodas da frente, faça o mesmo procedimento que pro diferencial traseiro...



Tirei tudo, deixei somente a coroa e as rodas, mesmo assim ainda agarra. Pelo visto parece alguma sujeira, mas nem andei com ele.. Como assim entrou sujeira?


Voltar ao topo
 Perfil  
 
 Título: Re: AJUDA!!!!!
MensagemEnviado: Sáb Mar 07, 2015 5:04 pm 
Offline
[Moderador]
Avatar do usuário

Registrado em: Qua Out 19, 2011 8:24 pm
Mensagens: 7188
Images: 0
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Se você não andou, não é sujeira... Tem que abrir pra ver...

_________________
Revinho 17/12 =)


Voltar ao topo
 Perfil  
 
 Título: Re: AJUDA!!!!!
MensagemEnviado: Dom Mar 08, 2015 12:15 am 
Offline
Membro Classe 1
Membro Classe 1

Registrado em: Sáb Jan 31, 2015 1:58 pm
Mensagens: 79
Localização: Serro - MG
[quote="João Victor"]Se você não andou, não é sujeira... Tem que abrir pra ver...[/q


Cada amortecedor de aluminio vem com 2 borrachinhas dentro para evitar que se vaze oleo, 2 destes meus amortecedores vieram com 1 dessas duas borrachas mais apertadas que as outras, ou seja, esses 2 amortecedores que ficam mais duros ao amortecer. Ao finalizar a montagem de todos(já com oleo 800) reparei mesmo que eles estao bem mais duros que os outros. Algum problema nisso? Posso joga-los na traseira já que meu modelo utiliza 8 amortecedores ao todo?


Voltar ao topo
 Perfil  
 
 Título: Re: AJUDA!!!!!
MensagemEnviado: Dom Mar 08, 2015 12:15 am 
Offline
Membro Classe 1
Membro Classe 1

Registrado em: Sáb Jan 31, 2015 1:58 pm
Mensagens: 79
Localização: Serro - MG
[quote="João Victor"]Se você não andou, não é sujeira... Tem que abrir pra ver...[/q


Cada amortecedor de aluminio vem com 2 borrachinhas dentro para evitar que se vaze oleo, 2 destes meus amortecedores vieram com 1 dessas duas borrachas mais apertadas que as outras, ou seja, esses 2 amortecedores que ficam mais duros ao amortecer. Ao finalizar a montagem de todos(já com oleo 800) reparei mesmo que eles estao bem mais duros que os outros. Algum problema nisso? Posso joga-los na traseira já que meu modelo utiliza 8 amortecedores ao todo?


Voltar ao topo
 Perfil  
 
 Título: Re: AJUDA!!!!!
MensagemEnviado: Dom Mar 08, 2015 6:50 pm 
Offline
[Moderador]
Avatar do usuário

Registrado em: Qua Out 19, 2011 8:24 pm
Mensagens: 7188
Images: 0
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Sim, geralmente a traseira fica com amortecedores mais duros,
joga 2 atrás, 1 de cada lado pra equilibrar...

_________________
Revinho 17/12 =)


Voltar ao topo
 Perfil  
 
 Título: Re: AJUDA!!!!!
MensagemEnviado: Ter Mar 10, 2015 12:41 pm 
Offline
Membro Classe 1
Membro Classe 1

Registrado em: Sáb Jan 31, 2015 1:58 pm
Mensagens: 79
Localização: Serro - MG
Descobri que meu modelo é a prova d'gua, "wather proof" escrito no servo. No esc e no receptor tem um desenho de umas gotas de chuva. Mesmo assim coloquei corrosion x HD neles. O pinhao de 17t serviu corretamente na coroa 64t, ambos de aço. Mas isso foi so um detalhe. Gostaria de saber se meu motor aguenta bateria lipo 3s (Vega power 3210kv Brushless) Meu esc de 60A tem escrito 2s-3s lipo batery, meu esc aguenta certo? Mas o motor, aguenta tranquilo?


Voltar ao topo
 Perfil  
 
 Título: Re: AJUDA!!!!!
MensagemEnviado: Ter Mar 10, 2015 1:22 pm 
Offline
[Moderador]
Avatar do usuário

Registrado em: Qua Out 19, 2011 8:24 pm
Mensagens: 7188
Images: 0
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Se o motor está esquentando já com 2S, não indicaria usar 3S. Mas sim, ambos suportam.

_________________
Revinho 17/12 =)


Voltar ao topo
 Perfil  
 
 Título: Re: AJUDA!!!!!
MensagemEnviado: Ter Mar 10, 2015 1:28 pm 
Offline
Membro Classe 1
Membro Classe 1

Registrado em: Sáb Jan 31, 2015 1:58 pm
Mensagens: 79
Localização: Serro - MG
João Victor escreveu:
Se o motor está esquentando já com 2S, não indicaria usar 3S. Mas sim, ambos suportam.



Eu acho que ele estava esquentando pq a coroa era 48t e pinhao 15t, agora com coroa 64t e pinhao 17t será que esquenta? Vou fazer o teste, se nao esquentar posso usar tranquilo?


Voltar ao topo
 Perfil  
 
 Título: Re: AJUDA!!!!!
MensagemEnviado: Ter Mar 10, 2015 6:57 pm 
Offline
[Moderador]
Avatar do usuário

Registrado em: Qua Out 19, 2011 8:24 pm
Mensagens: 7188
Images: 0
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Se não esquentar muito, sim, pode tentar, mas vc tem que levar em consideração,
o motor pode chegar a no máximo 90°C, a Lipo 3S em relação à 2S, aumenta a potência em 33%,
fazendo um calculo bem grosseiro, para o motor não chegar a 90°C com 3S, ele tem que rodar a mais de 33% abaixo de 90°C,
que seria por volta de 60°C com 2S. Isso se for rodar com ele no limite, pra ter uma margem de segurança, se ele pegar 50°C com 2S (ficar quase morno),
dá pra você colocar 3S, se ele passar disso, junto com a 3S vai ter que comprar um pinhão menor.

_________________
Revinho 17/12 =)


Voltar ao topo
 Perfil  
 
 Título: Re: AJUDA!!!!!
MensagemEnviado: Qui Mar 12, 2015 4:58 pm 
Offline
Membro Classe 1
Membro Classe 1

Registrado em: Sáb Jan 31, 2015 1:58 pm
Mensagens: 79
Localização: Serro - MG
Finalizei a montagem do meu himoto com pinhao 17t e coroa 64t, serviu perfeitamente. Só que quando fui andar, andei uns 30 segundos e o parafuso do pinhao soltou, sorte que nao o perdi, apertei bem forte novamente e acelerei 1 vez e o pinhao soltou. Nao sei como apertar mais, nao tem como! Tenho 2 parafusos, um do pinhao antigo e o que veio nesse novo. Os dois ficam sobrando um pouco pra fora do pinhao(só detalhe, acredito que nao tenha influencia alguma)... Existe algum tecnica pra prender isso perfeitamente?


Editado pela última vez por Fillype em Qui Mar 12, 2015 5:02 pm, em um total de 1 vez.

Voltar ao topo
 Perfil  
 
 Título: Re: AJUDA!!!!!
MensagemEnviado: Qui Mar 12, 2015 5:02 pm 
Offline
Membro Classe 9
Membro Classe 9
Avatar do usuário

Registrado em: Sáb Mar 29, 2008 2:15 am
Mensagens: 1965
Localização: SJC - SP
Compre trava rosca azul e passe no parafuso!


Voltar ao topo
 Perfil  
 
 Título: Re: AJUDA!!!!!
MensagemEnviado: Qui Mar 12, 2015 5:07 pm 
Offline
Membro Classe 1
Membro Classe 1

Registrado em: Sáb Jan 31, 2015 1:58 pm
Mensagens: 79
Localização: Serro - MG
sabongi escreveu:
Compre trava rosca azul e passe no parafuso!



Mas ai quando eu quiser trocar o pinhao, vou conseguir tirar?


Voltar ao topo
 Perfil  
 
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar novo tópico Responder  [ 124 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 5, 6, 7, 8, 9  Próximo

Todos os horários são GMT - 3 horas


Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 2 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Procurar por:
Ir para:  
cron
Powered by phpBB® Forum Software © phpBB Group
Projegido por Anti-Spam ACP
Traduzido por: Suporte phpBB