RC Elétrico - o fórum de automodelismo elétrico!

Corally, Hot Bodies, Serpent, Tamiya, Associated, HPI, Kyosho, Schumacher, Traxxas, X-Ray, Losi, Yokomo, Ofna.

Bem-vindo: Sáb Abr 27, 2024 3:27 am

Todos os horários são GMT - 3 horas




Criar novo tópico Responder  [ 124 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9  Próximo
Autor Mensagem
 Título: Re: AJUDA!!!!!
MensagemEnviado: Ter Fev 17, 2015 11:22 pm 
Offline
[Moderador]
Avatar do usuário

Registrado em: Qua Out 19, 2011 8:24 pm
Mensagens: 7188
Images: 0
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Bom, além do kit alumínio que vc já pegou, só um amortecedor melhor já daria uma boa ajuda, fora isso não tem muita coisa a fazer não.

_________________
Revinho 17/12 =)


Voltar ao topo
 Perfil  
 
 Título: Re: AJUDA!!!!!
MensagemEnviado: Sex Fev 20, 2015 4:43 pm 
Offline
Membro Classe 1
Membro Classe 1

Registrado em: Sáb Jan 31, 2015 1:58 pm
Mensagens: 79
Localização: Serro - MG
João Victor escreveu:
Bom, além do kit alumínio que vc já pegou, só um amortecedor melhor já daria uma boa ajuda, fora isso não tem muita coisa a fazer não.



Acabei de chegar do campo de aviaçao mais uma vez, só que agora estava com uma bateria 5000mah 60c 2s, o carrinho ficou monstro!!! Brinquei uns 20 minutos e a bateria ainda está com 3.8 em cada célula. Só que quando deu uns 10 minutos correndo, ele desarmou, desligou sozinho e entao de 1 em 1 minuto ele desligava e eu ligava novamente. Meu motor estava fritando!!! Nao sei solucionar esse problema,acredito que um cooler nao vai ajudar tanto assim, acredito que nao consegue manter o motor frio pelo menos a ponto dele nao desligar. Pinhao 14t e coroa 64t. A relaçao está boa, nao sei o que fazer. ME AJUDEM POR FAVOR!!!!


Voltar ao topo
 Perfil  
 
 Título: Re: AJUDA!!!!!
MensagemEnviado: Sex Fev 20, 2015 5:12 pm 
Offline
[Moderador]
Avatar do usuário

Registrado em: Qua Out 19, 2011 8:24 pm
Mensagens: 7188
Images: 0
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Fillype, eu duvido muito que o problema seja o motor, já que eu duvido também que seu ESC possua um sensor de temperatura do motor,
provavelmente o próprio ESC está esquentando, pois geralmente eles têm um sensor interno. Tem certeza que o motor está esquentando muito?
Para um pinhão 14T ele é até pequeno de mais, e pinhão pequeno faz o ESC esquentar mais porque o motor fica sempre em alta rotação, mas o motor não deveria esquentar tanto.
De qualquer forma, tente colocar um pinhão maior que o de 14T e vai observando a temperatura tanto do ESC quanto do motor a cada 5 minutos
e vê se melhorou, se for isso, você coloca um pinhão maior ainda.

_________________
Revinho 17/12 =)


Voltar ao topo
 Perfil  
 
 Título: Re: AJUDA!!!!!
MensagemEnviado: Sex Fev 20, 2015 5:19 pm 
Offline
Membro Classe 1
Membro Classe 1

Registrado em: Sáb Jan 31, 2015 1:58 pm
Mensagens: 79
Localização: Serro - MG
João Victor escreveu:
Fillype, eu duvido muito que o problema seja o motor, já que eu duvido também que seu ESC possua um sensor de temperatura do motor,
provavelmente o próprio ESC está esquentando, pois geralmente eles têm um sensor interno. Tem certeza que o motor está esquentando muito?
Para um pinhão 14T ele é até pequeno de mais, e pinhão pequeno faz o ESC esquentar mais porque o motor fica sempre em alta rotação, mas o motor não deveria esquentar tanto.
De qualquer forma, tente colocar um pinhão maior que o de 14T e vai observando a temperatura tanto do ESC quanto do motor a cada 5 minutos
e vê se melhorou, se for isso, você coloca um pinhão maior ainda.



o esc nao está esquentando cara, o motor é que está sapecando! Se eu colocar um pinhao maior, ele vai esquentar mais. Ele vai perder torque e vai ganhar velocidade e consequentemente vai esquentar muito mais. Será que se eu pegasse um esc melhor ele nao esquentaria?( Nao entendo muito ainda...)


Voltar ao topo
 Perfil  
 
 Título: Re: AJUDA!!!!!
MensagemEnviado: Sex Fev 20, 2015 5:24 pm 
Offline
[Moderador]
Avatar do usuário

Registrado em: Qua Out 19, 2011 8:24 pm
Mensagens: 7188
Images: 0
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Fillype, eu acho que se o ESC não está esquentando o problema não é com ele, mas ainda estou achando isso realmente muito estranho,
é um motor de baixo KV e muito potente, era pra rodar a 70km/h morno, tira o pinhão e empura o carrinho, vê se ele não está preso, e gira
o eixo do motor com o dedo pra ver se ele tá travado. Alguma coisa tem que ter de errado. Faça também um teste, seu automodelo
deve estar com aqueles sextavados de plástico, levanta o carrinho no ar e acelera ele, veja se alguma roda para de girar antes das outras, caso isso aconteça,
afrouxe um pouco a porca dessa roda.

_________________
Revinho 17/12 =)


Voltar ao topo
 Perfil  
 
 Título: Re: AJUDA!!!!!
MensagemEnviado: Sex Fev 20, 2015 6:28 pm 
Offline
Membro Classe 1
Membro Classe 1

Registrado em: Sáb Jan 31, 2015 1:58 pm
Mensagens: 79
Localização: Serro - MG
João Victor escreveu:
Fillype, eu acho que se o ESC não está esquentando o problema não é com ele, mas ainda estou achando isso realmente muito estranho,
é um motor de baixo KV e muito potente, era pra rodar a 70km/h morno, tira o pinhão e empura o carrinho, vê se ele não está preso, e gira
o eixo do motor com o dedo pra ver se ele tá travado. Alguma coisa tem que ter de errado. Faça também um teste, seu automodelo
deve estar com aqueles sextavados de plástico, levanta o carrinho no ar e acelera ele, veja se alguma roda para de girar antes das outras, caso isso aconteça,
afrouxe um pouco a porca dessa roda.



Testei aqui e nao tem nada agarrando.. muito estranho! Nao estou entendendo...


Voltar ao topo
 Perfil  
 
 Título: Re: AJUDA!!!!!
MensagemEnviado: Sáb Fev 21, 2015 3:24 pm 
Offline
Membro Classe 1
Membro Classe 1

Registrado em: Sáb Jan 31, 2015 1:58 pm
Mensagens: 79
Localização: Serro - MG
Estou correndo com o automodelo, quando paro de andar, posso carregar a bateria lipo sem que ela esteja 3.3 em cada celula? Tipo 3.8 3.7... Ou tenho que dar um STORAGE pra depois carregar?


Voltar ao topo
 Perfil  
 
 Título: Re: AJUDA!!!!!
MensagemEnviado: Dom Fev 22, 2015 2:40 pm 
Offline
[Moderador]
Avatar do usuário

Registrado em: Qua Out 19, 2011 8:24 pm
Mensagens: 7188
Images: 0
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Bateria lipo não tem efeito memória, pode carregar ela não importando a voltagem que ela esteja, de preferencia, carregar balanceando.

_________________
Revinho 17/12 =)


Voltar ao topo
 Perfil  
 
 Título: Re: AJUDA!!!!!
MensagemEnviado: Dom Fev 22, 2015 7:18 pm 
Offline
Membro Classe 1
Membro Classe 1

Registrado em: Sáb Jan 31, 2015 1:58 pm
Mensagens: 79
Localização: Serro - MG
João Victor escreveu:
Bateria lipo não tem efeito memória, pode carregar ela não importando a voltagem que ela esteja, de preferencia, carregar balanceando.




MEU AMORTECEDOR EMPENOU HOJE COM ALGUNS SALTOS... NAO TEM JEITO, VOU TER QUE COMPRAR UM DE ALUMINIO NO MERCADO LIVRE. ACHEI 1 PAR POR 50$, ELE É 100MM 1/10, MAS NA DESCRIÇÃO FALA QUE ELE É MODELO 188004 O MEU É 108004. NAO SERVE? SAO TAO PARECIDOS...


Voltar ao topo
 Perfil  
 
 Título: Re: AJUDA!!!!!
MensagemEnviado: Ter Fev 24, 2015 6:58 pm 
Offline
[Moderador]
Avatar do usuário

Registrado em: Qua Out 19, 2011 8:24 pm
Mensagens: 7188
Images: 0
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Esse amortecedor é de alumínio, mas não é de uma qualidade muito boa não... ele vai servir mas vaza óleo.
Eu prefiro gastar mais e ter um bom amortecedor que não vai dar mais problemas que investir em um tipo esse que vai trazer problemas mais pra frente...

_________________
Revinho 17/12 =)


Voltar ao topo
 Perfil  
 
 Título: Re: AJUDA!!!!!
MensagemEnviado: Qua Fev 25, 2015 3:40 pm 
Offline
Membro Classe 1
Membro Classe 1

Registrado em: Sáb Jan 31, 2015 1:58 pm
Mensagens: 79
Localização: Serro - MG
João Victor escreveu:
Esse amortecedor é de alumínio, mas não é de uma qualidade muito boa não... ele vai servir mas vaza óleo.
Eu prefiro gastar mais e ter um bom amortecedor que não vai dar mais problemas que investir em um tipo esse que vai trazer problemas mais pra frente...



Preciso que me indique um esc nao muito caro, mas bem forte e que vá ficar bom com meu motor brushless 3210kv ( comprarei no mercadolivre mesmo)


Voltar ao topo
 Perfil  
 
 Título: Re: AJUDA!!!!!
MensagemEnviado: Qua Fev 25, 2015 5:31 pm 
Offline
[Moderador]
Avatar do usuário

Registrado em: Qua Out 19, 2011 8:24 pm
Mensagens: 7188
Images: 0
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Se o ESC está rodando normal mas o motor esquentando, tem que trocar ele, e não o ESC...

_________________
Revinho 17/12 =)


Voltar ao topo
 Perfil  
 
 Título: Re: AJUDA!!!!!
MensagemEnviado: Qua Fev 25, 2015 8:06 pm 
Offline
Membro Classe 1
Membro Classe 1

Registrado em: Sáb Jan 31, 2015 1:58 pm
Mensagens: 79
Localização: Serro - MG
João Victor escreveu:
Se o ESC está rodando normal mas o motor esquentando, tem que trocar ele, e não o ESC...



Estive pesquisando e vi que é bom colocar um esc que sede pelo menos 10 amperes a mais do que o motor puxa. O meu motor puxa 59A, meu esc é de 60A. Será que essa poderia ser a causa do aquecimento do meu motor brushless?


Voltar ao topo
 Perfil  
 
 Título: Re: AJUDA!!!!!
MensagemEnviado: Qua Fev 25, 2015 9:46 pm 
Offline
[Moderador]
Avatar do usuário

Registrado em: Qua Out 19, 2011 8:24 pm
Mensagens: 7188
Images: 0
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Não acho que tenha a ver, se o ESC não tivesse capacidade suficiente pra suprir o motor o ESC que iria queimar,
e no máximo o motor teria um baixo rendimento. Alguma coisa está errada com o motor e não estamos conseguindo detectar.

_________________
Revinho 17/12 =)


Voltar ao topo
 Perfil  
 
 Título: Re: AJUDA!!!!!
MensagemEnviado: Qua Fev 25, 2015 9:57 pm 
Offline
Membro Classe 1
Membro Classe 1

Registrado em: Sáb Jan 31, 2015 1:58 pm
Mensagens: 79
Localização: Serro - MG
João Victor escreveu:
Não acho que tenha a ver, se o ESC não tivesse capacidade suficiente pra suprir o motor o ESC que iria queimar,
e no máximo o motor teria um baixo rendimento. Alguma coisa está errada com o motor e não estamos conseguindo detectar.


To ficando irritado já com isso! pô... Comprei o modelo, já equipe com tudo de qualidade acima do original e esse motor está fritando?! Sacanagem!


Voltar ao topo
 Perfil  
 
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar novo tópico Responder  [ 124 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9  Próximo

Todos os horários são GMT - 3 horas


Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 22 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Procurar por:
Ir para:  
cron
Powered by phpBB® Forum Software © phpBB Group
Projegido por Anti-Spam ACP
Traduzido por: Suporte phpBB