RC Elétrico - o fórum de automodelismo elétrico!

Corally, Hot Bodies, Serpent, Tamiya, Associated, HPI, Kyosho, Schumacher, Traxxas, X-Ray, Losi, Yokomo, Ofna.

Bem-vindo: Sáb Abr 27, 2024 2:15 pm

Todos os horários são GMT - 3 horas




Criar novo tópico Responder  [ 124 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6 ... 9  Próximo
Autor Mensagem
 Título: Re: AJUDA!!!!!
MensagemEnviado: Qui Fev 12, 2015 11:52 am 
Offline
Membro Classe 1
Membro Classe 1

Registrado em: Sáb Jan 31, 2015 1:58 pm
Mensagens: 79
Localização: Serro - MG
João Victor escreveu:
Fillype, que peças você quer comprar? Lá não vende peças para Himoto, só se for de eletrônica ou outras coisas que são universais.

O óleo original eu não sei quanto é, mas 800cSt fica ótimo.



Certo! Pelo menos o oleo ja sei... Vamos la entao. Eu vi la amortecedores 1/10 100mm que acredito que sirva em meu modelo, serve mesmo? Gostaria de outras peças como: Sextavado (dizem que joga a roda pra fora um pouco). kit de suspençao (que sao 6 peças o total). kit de chaves para fazer toda a manutençao. Gostaria de rodas de aluminio tambem, no caso qualquer uma 1/10 offroad serviria em meu modelo? Gostaria tambem que voces me indicassem outras peças que seriam legal eu colocar ou ter de reserva, tipo um ESC e servo (qualquer um 1/10 servirá em meu modelo?) Nao entendo muito, por favor amigo, responda tudo isso pra mim? Ficarei agradecido, estou aprendendo bastante com voces. Obrigado!


Voltar ao topo
 Perfil  
 
 Título: Re: AJUDA!!!!!
MensagemEnviado: Qui Fev 12, 2015 12:14 pm 
Offline
[Moderador]
Avatar do usuário

Registrado em: Qua Out 19, 2011 8:24 pm
Mensagens: 7188
Images: 0
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Fillype escreveu:
João Victor escreveu:
Fillype, que peças você quer comprar? Lá não vende peças para Himoto, só se for de eletrônica ou outras coisas que são universais.

O óleo original eu não sei quanto é, mas 800cSt fica ótimo.



Certo! Pelo menos o oleo ja sei... Vamos la entao. Eu vi la amortecedores 1/10 100mm que acredito que sirva em meu modelo, serve mesmo? Gostaria de outras peças como: Sextavado (dizem que joga a roda pra fora um pouco). kit de suspençao (que sao 6 peças o total). kit de chaves para fazer toda a manutençao. Gostaria de rodas de aluminio tambem, no caso qualquer uma 1/10 offroad serviria em meu modelo? Gostaria tambem que voces me indicassem outras peças que seriam legal eu colocar ou ter de reserva, tipo um ESC e servo (qualquer um 1/10 servirá em meu modelo?) Nao entendo muito, por favor amigo, responda tudo isso pra mim? Ficarei agradecido, estou aprendendo bastante com voces. Obrigado!


Os amortecedores não prestam, vazam óleo e quebram. Se quer um amortecedor compra o do skull krusher.
Se o sextavado for de 7mm de largura e 12mm de diâmetro, vai servir e deixar mais largo, o original é de 5mm de largura.
E que kit de suspensão é esse? Na hobby king não vende peça pra himoto, se você acha que vai comprar balanças pra buggy lá e vai servir, ta errado. As peças que vendem lá são pra outros modelos.
Veja qual é o seu servo, dependendo de qual for, vale a pena pegar um blue bird 7,2kg .10s. O original geralmente é podre de ruim e com engrenagens de plástico.

_________________
Revinho 17/12 =)


Voltar ao topo
 Perfil  
 
 Título: Re: AJUDA!!!!!
MensagemEnviado: Qui Fev 12, 2015 12:35 pm 
Offline
Membro Classe 1
Membro Classe 1

Registrado em: Sáb Jan 31, 2015 1:58 pm
Mensagens: 79
Localização: Serro - MG
João Victor escreveu:
Fillype escreveu:
João Victor escreveu:
Fillype, que peças você quer comprar? Lá não vende peças para Himoto, só se for de eletrônica ou outras coisas que são universais.

O óleo original eu não sei quanto é, mas 800cSt fica ótimo.



Certo! Pelo menos o oleo ja sei... Vamos la entao. Eu vi la amortecedores 1/10 100mm que acredito que sirva em meu modelo, serve mesmo? Gostaria de outras peças como: Sextavado (dizem que joga a roda pra fora um pouco). kit de suspençao (que sao 6 peças o total). kit de chaves para fazer toda a manutençao. Gostaria de rodas de aluminio tambem, no caso qualquer uma 1/10 offroad serviria em meu modelo? Gostaria tambem que voces me indicassem outras peças que seriam legal eu colocar ou ter de reserva, tipo um ESC e servo (qualquer um 1/10 servirá em meu modelo?) Nao entendo muito, por favor amigo, responda tudo isso pra mim? Ficarei agradecido, estou aprendendo bastante com voces. Obrigado!


Os amortecedores não prestam, vazam óleo e quebram. Se quer um amortecedor compra o do skull krusher.
Se o sextavado for de 7mm de largura e 12mm de diâmetro, vai servir e deixar mais largo, o original é de 5mm de largura.
E que kit de suspensão é esse? Na hobby king não vende peça pra himoto, se você acha que vai comprar balanças pra buggy lá e vai servir, ta errado. As peças que vendem lá são pra outros modelos.
Veja qual é o seu servo, dependendo de qual for, vale a pena pegar um blue bird 7,2kg .10s. O original geralmente é podre de ruim e com engrenagens de plástico.


Entao, aqui segue o link do kit que te falei: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... himoto-_JM

Nao achei no hobbyking o tal amortecedor skull krusher que voce falou(me passa o link?), achei só esses de aluminio 100mm 1/10, sao ruins mesmo? Nao achei tambem o sextavado de 7mm...

Meu servo é se 6kg e tem bastante plastico nele mesmo. (se puder me passa os links do amortecedor, o tal servo que me falou e do sextavado?)


Voltar ao topo
 Perfil  
 
 Título: Re: AJUDA!!!!!
MensagemEnviado: Qui Fev 12, 2015 2:22 pm 
Offline
[Moderador]
Avatar do usuário

Registrado em: Qua Out 19, 2011 8:24 pm
Mensagens: 7188
Images: 0
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Esse kit é legal, só não compra a Bandeja em alumínio, porque com a bandeja em alumínio se você bater,
além dela amassar toda, você ainda vai destruir o chassi e o diferencial do RC ao mesmo tempo.

Na hobbyking tem uma barra de pesquisa, é só escrever lá que você acha.

Skull Krusher amortecedor -> http://hobbyking.com/hobbyking/store/__ ... l%20Shocks
São muito mais caros, porém muito mais confiáveis, esses de 100mm de menos de 10 reais são um lixo, não duram 2 baterias.

Sextavado 12mm de 7mm de largura:
http://hobbyking.com/hobbyking/store/__ ... 12mm%207mm
Tem outras cores se quiser, mas isso nem aparece com o carrinho montado...

Sobre o servo, não importa se ele é de plástico, até hoje não conheci muitos que são de metal por fora, o que importa são as engrenagens,
se for de plástico, quebram fácil, e seria legal pegar um servo. Eu sempre comprei Blue Bird e nunca me arrependi, uma marca que não é cara, e tem uma qualidade incrível:
http://hobbyking.com/hobbyking/store/__ ... Search=621
Não é tão forte, mas é mais do que suficiente, e por ser .10sec você sentirá uma diferença na velocidade dele, ele é bem rápido.

_________________
Revinho 17/12 =)


Voltar ao topo
 Perfil  
 
 Título: Re: AJUDA!!!!!
MensagemEnviado: Qui Fev 12, 2015 2:39 pm 
Offline
Membro Classe 1
Membro Classe 1

Registrado em: Sáb Jan 31, 2015 1:58 pm
Mensagens: 79
Localização: Serro - MG
João Victor escreveu:
Esse kit é legal, só não compra a Bandeja em alumínio, porque com a bandeja em alumínio se você bater,
além dela amassar toda, você ainda vai destruir o chassi e o diferencial do RC ao mesmo tempo.

Na hobbyking tem uma barra de pesquisa, é só escrever lá que você acha.

Skull Krusher amortecedor -> http://hobbyking.com/hobbyking/store/__ ... l%20Shocks
São muito mais caros, porém muito mais confiáveis, esses de 100mm de menos de 10 reais são um lixo, não duram 2 baterias.

Sextavado 12mm de 7mm de largura:
http://hobbyking.com/hobbyking/store/__ ... 12mm%207mm
Tem outras cores se quiser, mas isso nem aparece com o carrinho montado...

Sobre o servo, não importa se ele é de plástico, até hoje não conheci muitos que são de metal por fora, o que importa são as engrenagens,
se for de plástico, quebram fácil, e seria legal pegar um servo. Eu sempre comprei Blue Bird e nunca me arrependi, uma marca que não é cara, e tem uma qualidade incrível:
http://hobbyking.com/hobbyking/store/__ ... Search=621
Não é tão forte, mas é mais do que suficiente, e por ser .10sec você sentirá uma diferença na velocidade dele, ele é bem rápido.




Muito obrigado cara, voce está me ajudando muito mesmo! Até agora minha compra está dando 271 reais no hobbyking, gostaria de adicionar um jogo de chaves pra manutençao.. nao acho em lugar nenhum e nem sei o tamanho pras rodas e tudo mais... Eu corro o risco de ser taxado com uns 300 reais de compra? Qual a melhor forma da compra correr tudo bem? Onde encontro o jogo de chaves?


Voltar ao topo
 Perfil  
 
 Título: Re: AJUDA!!!!!
MensagemEnviado: Qui Fev 12, 2015 2:42 pm 
Offline
[Moderador]
Avatar do usuário

Registrado em: Qua Out 19, 2011 8:24 pm
Mensagens: 7188
Images: 0
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Fillype, eu nunca comprei as chaves da hobbyking, mas não acho que as de lá sejam muito boas não.
No caso o seu automodelo é um Himoto, se for igual o HSP que eu tive, usa chave Philips, então em qualquer lojinha
de esquina você consegue uma boa, me fale se ele usa philips mesmo, dependendo da situação eu mando uma chave la da HK.

Pra soltar a roda e outras porcas do automodelo, recomendo essa chave aqui: http://hobbyking.com/hobbyking/store/uh ... duct=32124

_________________
Revinho 17/12 =)


Voltar ao topo
 Perfil  
 
 Título: Re: AJUDA!!!!!
MensagemEnviado: Qui Fev 12, 2015 2:54 pm 
Offline
Membro Classe 1
Membro Classe 1

Registrado em: Sáb Jan 31, 2015 1:58 pm
Mensagens: 79
Localização: Serro - MG
João Victor escreveu:
Fillype, eu nunca comprei as chaves da hobbyking, mas não acho que as de lá sejam muito boas não.
No caso o seu automodelo é um Himoto, se for igual o HSP que eu tive, usa chave Philips, então em qualquer lojinha
de esquina você consegue uma boa, me fale se ele usa philips mesmo, dependendo da situação eu mando uma chave la da HK.

Pra soltar a roda e outras porcas do automodelo, recomendo essa chave aqui: http://hobbyking.com/hobbyking/store/uh ... duct=32124


Eu corro o risco de ser taxado comprando uns 300 reais na hobbyking? Como funciona isso?


Voltar ao topo
 Perfil  
 
 Título: Re: AJUDA!!!!!
MensagemEnviado: Qui Fev 12, 2015 3:07 pm 
Offline
[Moderador]
Avatar do usuário

Registrado em: Qua Out 19, 2011 8:24 pm
Mensagens: 7188
Images: 0
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Fillype, quando você compra, nem que seja $1 você sempre corre o risco de ser taxado,
a regra da receita é: Só liberar se for abaixo de 50 dólares e presente, se for compras, não importa o valor
não deve passar. Mas nosso país é ineficiente até pra arrancar nosso dinheiro, como não tem corno, digo funcionários
o suficiente pra taxar todas as encomendas, eles taxam por amostragem, vão selecionando as caixas que eles acham que vão
arrancar mais dinheiro o possível, e se a sua for "sorteada", você vai pagar, a maioria das caixinhas mais baratas passam porque
eles não acham que valha a pena taxar 30 doletas, e se a caixa for pequena e não chamar atenção, ela passa batida pela amostragem,
agora se você não tem a grana pra pagar a taxa, nem brinca de comprar, 300 reais dá uns 120 dólares, e a caixa não deve ser tão pequena,
provavelmente vai taxar.

_________________
Revinho 17/12 =)


Voltar ao topo
 Perfil  
 
 Título: Re: AJUDA!!!!!
MensagemEnviado: Qui Fev 12, 2015 3:15 pm 
Offline
Membro Classe 1
Membro Classe 1

Registrado em: Sáb Jan 31, 2015 1:58 pm
Mensagens: 79
Localização: Serro - MG
João Victor escreveu:
Fillype, quando você compra, nem que seja $1 você sempre corre o risco de ser taxado,
a regra da receita é: Só liberar se for abaixo de 50 dólares e presente, se for compras, não importa o valor
não deve passar. Mas nosso país é ineficiente até pra arrancar nosso dinheiro, como não tem corno, digo funcionários
o suficiente pra taxar todas as encomendas, eles taxam por amostragem, vão selecionando as caixas que eles acham que vão
arrancar mais dinheiro o possível, e se a sua for "sorteada", você vai pagar, a maioria das caixinhas mais baratas passam porque
eles não acham que valha a pena taxar 30 doletas, e se a caixa for pequena e não chamar atenção, ela passa batida pela amostragem,
agora se você não tem a grana pra pagar a taxa, nem brinca de comprar, 300 reais dá uns 120 dólares, e a caixa não deve ser tão pequena,
provavelmente vai taxar.



Seria uma boa eu comprar 1 de casa vez então? Sairia em conta pagar um frete pra cada para vir em pequenas caixas individuais?


Voltar ao topo
 Perfil  
 
 Título: Re: AJUDA!!!!!
MensagemEnviado: Qui Fev 12, 2015 3:53 pm 
Offline
[Moderador]
Avatar do usuário

Registrado em: Qua Out 19, 2011 8:24 pm
Mensagens: 7188
Images: 0
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Fillype, não acho que valha porque você pagaria fretes tão caros que chegariam quase ao preço da encomenda,
e a receita federal além de esperta (você tem que registrar a compra no seu CPF, eles vão ver que você pediu 2 encomendas),
é muio imprevisível, pode acontecer de uma encomenda chegar sem taxa, e a outra ficar 2 meses morfando pra ser taxada,
sem contar que ainda sim sairiam por 60 dólares cada, com uma grande chance de taxar...

_________________
Revinho 17/12 =)


Voltar ao topo
 Perfil  
 
 Título: Re: AJUDA!!!!!
MensagemEnviado: Qui Fev 12, 2015 6:34 pm 
Offline
[Moderador]
Avatar do usuário

Registrado em: Qua Out 19, 2011 8:24 pm
Mensagens: 7188
Images: 0
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Se liga, se vai comprar a bateria no Brasil:http://www.rceletrico.com.br/forum/viewtopic.php?f=82&t=49250&sid=64e82f28f3d3e1d027f913646c9505c7

_________________
Revinho 17/12 =)


Voltar ao topo
 Perfil  
 
 Título: Re: AJUDA!!!!!
MensagemEnviado: Qui Fev 12, 2015 6:40 pm 
Offline
Membro Classe 1
Membro Classe 1

Registrado em: Sáb Jan 31, 2015 1:58 pm
Mensagens: 79
Localização: Serro - MG
João Victor escreveu:
Se liga, se vai comprar a bateria no Brasil:http://www.rceletrico.com.br/forum/viewtopic.php?f=82&t=49250&sid=64e82f28f3d3e1d027f913646c9505c7



Comprei uma essa ai por 220 no mercado livre, paguei ontem! Mas valeu...

Entao nao compensa comprar nada no hobbyking, alem de demorar vou ser taxado e o valor vai ficar quase o mesmo... nao entendo a vantagem de comprar la entao... Queria comprar tudo aquilo que falamos, estava bem interessado, mas pelo visto nao vai dar Queria pelo menos amortecedores e o tal servo que voce falou.. sabe onde posso comprar aqui no brasil esses mesmos modelos?


Voltar ao topo
 Perfil  
 
 Título: Re: AJUDA!!!!!
MensagemEnviado: Qui Fev 12, 2015 6:45 pm 
Offline
[Moderador]
Avatar do usuário

Registrado em: Qua Out 19, 2011 8:24 pm
Mensagens: 7188
Images: 0
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Fillype, as baterias, servos, motores, tudo que se vende no Brasil, vêm da hobbyking, os vendedores também são taxados,
ainda tem a taxa de 10% do ML e o lucro deles. Na terceira compra na hobbyking você pode declarar valor menor na nota pra
diminuir a taxa, mas pra isso tem que ter 2 compras primeiro. Embora eu não seja a favor disso, é uma das poucas coisas que mantém o hobby vivo...

_________________
Revinho 17/12 =)


Voltar ao topo
 Perfil  
 
 Título: Re: AJUDA!!!!!
MensagemEnviado: Qui Fev 12, 2015 10:54 pm 
Offline
Membro Classe 1
Membro Classe 1

Registrado em: Sáb Jan 31, 2015 1:58 pm
Mensagens: 79
Localização: Serro - MG
João Victor escreveu:
Fillype, as baterias, servos, motores, tudo que se vende no Brasil, vêm da hobbyking, os vendedores também são taxados,
ainda tem a taxa de 10% do ML e o lucro deles. Na terceira compra na hobbyking você pode declarar valor menor na nota pra
diminuir a taxa, mas pra isso tem que ter 2 compras primeiro. Embora eu não seja a favor disso, é uma das poucas coisas que mantém o hobby vivo...



Tenho outra dúvida. Minhas rodas estão muito froxas, uma folga gigantesca parecem até que vão soltar... É algum parafuso solto que devo apertar?


Voltar ao topo
 Perfil  
 
 Título: Re: AJUDA!!!!!
MensagemEnviado: Sex Fev 13, 2015 11:13 am 
Offline
[Moderador]
Avatar do usuário

Registrado em: Qua Out 19, 2011 8:24 pm
Mensagens: 7188
Images: 0
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Veja se o parafuso da roda está frouxo, se não tiver, pode ser desgaste no Hub da roda ou nos links que vão nas ballends..

_________________
Revinho 17/12 =)


Voltar ao topo
 Perfil  
 
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar novo tópico Responder  [ 124 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6 ... 9  Próximo

Todos os horários são GMT - 3 horas


Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Bing [Bot] e 20 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Procurar por:
Ir para:  
Powered by phpBB® Forum Software © phpBB Group
Projegido por Anti-Spam ACP
Traduzido por: Suporte phpBB