RC Elétrico - o fórum de automodelismo elétrico!

Corally, Hot Bodies, Serpent, Tamiya, Associated, HPI, Kyosho, Schumacher, Traxxas, X-Ray, Losi, Yokomo, Ofna.

Bem-vindo: Ter Mar 19, 2024 4:06 am

Todos os horários são GMT - 3 horas




Criar novo tópico Responder  [ 9 mensagens ] 
Autor Mensagem
MensagemEnviado: Qui Mai 21, 2015 3:25 am 
Offline
Membro Classe 10
Membro Classe 10
Avatar do usuário

Registrado em: Dom Fev 10, 2008 11:59 pm
Mensagens: 2942
Localização: Brasília
Olá colegas,
Resolvi relatar sobre esse carro que comprei em uma viagem recente.
Após ter grande parte do meu equipamento furtado ( viewtopic.php?f=5&t=47657 ), fiquei alguns meses sem praticar o hobby. Até tinha/tenho uma Savage Flux, mas sem carregador, bateria e rádio...
Como tinha uma viagem marcada aos EUA, resolvi trazer um carro novo (como sempre que viajo), um GT.
Já tive um GT, gostei muito do tipo de tocada, menos arisca que um 1/10. O meu GT anterior era um Ofna GTP2-e, excelente carro, quase inquebrável e dócil.
Como havia gostado do tipo de carro e da marca, foi fácil a escolha do modelo. Achei barato, $375 ele RTR, com servo Savox (SC-0254 - 0.14 sec e 7.2 kg-cm) e rádio 2.4, faltando apenas baterias e carregador.
Comprei o kit e mais uma pancada de coisas relacionadas (baterias,, carregador, rádio, hauler bag, ferramentas...) e mandei entregar no meu hotel. chegou tudo certinho.
Chegando em brasília, no primeiro final de semana, fui pra pista.
O carro andava bem, muito aceleração e retomada, mas sem reta e escorregando pra car... nas curvas e rodandoem freiadas mais fortes.
Ajuste de downstop que estava muito alto, recortes na bolha que pegava o chão e melhorou, mas continuava saindo muito nas curvas. Pronto, chega um amigo meu na pista e me dá um jhogo de rodas alpha usado, o carro ficou outro, fazendo muito mais curva! Que pneus bostas vem no kit! Lindas as rodas, mas pesadas (116g cada contra 86g da alpha) e com pneus lixo.
Faltava ainda a velocidade de reta que era muito insatisfatória.
O carro vem com o pinhão 18t instalado e eu tinha em mão os pinhãos 13t, 14t, 15t e 23t. Para resolver minha situação apenas o 23t serviria, mas fiquei receoso em aumentar em 5 dentes o tamanho do pinhão em comparação com o instalado de fábrica. Intalei um dissipador com ventoinha e fui!
O carro tinha muuuito mais reta com o pinhão 23t e a temperatura não chegou aos 60 graus!
O carro é bem divertido, acho que falta apenas trocar o óleo dos amortecedores e dos diferenciais por uns mais duros.
Imagem
Devo andar nesse fds e atualizo por aqui, abraços,
Pompeu

_________________
Savage Flux HP, Ofna GTP2-e e Tamiya DT02
Imagem


Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no MySpace
Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Qui Mai 21, 2015 10:21 am 
Offline
Membro Classe 7
Membro Classe 7
Avatar do usuário

Registrado em: Ter Jun 01, 2010 9:04 pm
Mensagens: 1467
Localização: São Paulo - Interlagos
Legal o relato. Vc está usando que baterias?

_________________


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Qui Mai 21, 2015 11:21 am 
Offline
Membro Classe 10
Membro Classe 10
Avatar do usuário

Registrado em: Dom Fev 10, 2008 11:59 pm
Mensagens: 2942
Localização: Brasília
Zippy 5900 60c, 2x 2s, saem frias, mas com estava ainda ajustando o setup do carro, não sei o runtime.

_________________
Savage Flux HP, Ofna GTP2-e e Tamiya DT02
Imagem


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Seg Jun 15, 2015 10:39 pm 
Offline
Membro Classe 2
Membro Classe 2

Registrado em: Qui Jun 25, 2009 7:42 am
Mensagens: 157
Images: 14
Localização: Porto Alegre RS
tenho um amigo que tem um ta com mamba 2200 pinhao 34t deu na reta 167km/h dura muito ja capotou bateu e nao quebra... so deu pau nos dogbones quando botou o combo do xo1 com pinhao 37t... otimo carro mesmo!!!!!!!!!!!! :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :twisted: :twisted: :twisted: :twisted: :twisted:


Personal album
Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Ter Ago 04, 2015 10:16 am 
Offline
Membro Classe 10
Membro Classe 10
Avatar do usuário

Registrado em: Dom Fev 10, 2008 11:59 pm
Mensagens: 2942
Localização: Brasília
Atualizando o tópico.
Após dois meses de uso do carro (aproximadamente 6 baterias por semana), nenhuma quebra ou folga aparente.
Um pouco do amortecedor parece ter vazado, mas não senti diferença na tocada do carro, por isso não mexi em nada.
Inclusive comprei óleos para trocar dos amortecedores e diferenciais, mas como não tive que desmontar o carro pra nada, não troquei também.
Os pneus Alpha Hard duram ao menos umas 12 baterias, excelente grip para a nossa pista.
Estou com um runtime de 18-19 minutos por bateria em rítmo forte e contínuo, esperava menos, ótimas baterias e combo econômico.
O carro está andando junto com os GTs GPs prós daqui de bsb na reta, mas dá pau no miolo.
A bolha alta permitiu colocar a gopro dentro dela, hahaha, nunca imaginei que um on-road teria tanto espaço dentro da bolha.
Imagem
Imagem


Estou muito satisfeito com a escolha do carro. Carro fácil de guiar, resistente e relativamente barato. Recomendo a todos que quiserem um carro pra se divertir e não se preocupar com muita manutenção.

Tendo novidades atualizo o tópico.
Abraços,
Pompeu

_________________
Savage Flux HP, Ofna GTP2-e e Tamiya DT02
Imagem


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Ter Ago 04, 2015 10:27 am 
Offline
Membro Classe 5
Membro Classe 5
Avatar do usuário

Registrado em: Qua Mar 07, 2012 3:04 pm
Mensagens: 569
Images: 144
Localização: São Paulo - SP
Legal sua atualização, rpompeu!

Na nossa pista em Niterói vamos ter a categoria 1/8 GT EP no ano que vem (a GT nitro já começou em caráter "experimental" neste final de semana que passou).

Eu estou com o MGT7 eco, faço alguns pegas com a galera do nitro aos sábados, mas alguns dos meus amigos vão pegar Hyper SS GTe como o seu pra correr o campeonato ano que vem.

Já indiquei seu tópico pra eles terem uma noção sobre o carro, e suas impressões são bem válidas já que ninguém ainda tem aqui na pista.

Mas pra nossa pista, só os compostos mais macios da Alpha é que estão funcionando... Eu só testei o médio, mas o pessoal do nitro está com o soft ou ultra-soft; o hard acho que não vai aqui, de jeito nenhum.

Essa categoria é muito divertida mesmo, viciante!

Um abraço!

_________________
Traxxas | Tamiya | Kyosho | Team Associated | Mugen | HoBao | MST | Hobbywing | Sanwa


Personal album
Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Ter Ago 04, 2015 11:14 am 
Offline
Membro Classe 10
Membro Classe 10
Avatar do usuário

Registrado em: Dom Fev 10, 2008 11:59 pm
Mensagens: 2942
Localização: Brasília
Que bom Cardinal.
Aqui em Bsb não temos campeonato de elétrico a uns 5 anos, desde então eu só ando com os GPs.
O povo aqui do elétrico acabou indo pro drift e sou basicamente o único frequentando a pista com um EP...
Boa sorte com o campeonato!
Abraços

_________________
Savage Flux HP, Ofna GTP2-e e Tamiya DT02
Imagem


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Ter Ago 04, 2015 1:18 pm 
Offline
Membro Classe 5
Membro Classe 5
Avatar do usuário

Registrado em: Qua Mar 07, 2012 3:04 pm
Mensagens: 569
Images: 144
Localização: São Paulo - SP
rpompeu escreveu:
Que bom Cardinal.
Aqui em Bsb não temos campeonato de elétrico a uns 5 anos, desde então eu só ando com os GPs.
O povo aqui do elétrico acabou indo pro drift e sou basicamente o único frequentando a pista com um EP...
Boa sorte com o campeonato!
Abraços


Valeu!

Vou tentar fazer uns videos on-board na nossa pista também, andando com os GTs.

Já fiz alguns com o XO-1 e um amigo meu fez com os Formulinhas, mas nada dos GTs ainda.

Abraço!

_________________
Traxxas | Tamiya | Kyosho | Team Associated | Mugen | HoBao | MST | Hobbywing | Sanwa


Personal album
Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Seg Set 14, 2015 5:03 pm 
Offline
Membro Classe 10
Membro Classe 10
Avatar do usuário

Registrado em: Dom Fev 10, 2008 11:59 pm
Mensagens: 2942
Localização: Brasília
Update:
Servo foi pro saco! O servo começou a ficar inconstante, queimou e eu tinha um outro simples que tinha comprado para a minha Savage Flux, ele é mais forte que o original mas mais lento, um Savox SC-0251mg.
Aproveitei que já tinha depenado a Savage para retirar o servo e resolvi passar o combo dela (o MMM 2200 original) para o GT, mas ficou com o mesmo pinhão 23t. Ficou muito bom, mas acho que vou colocar o 25t que tava na savage para ver o resultado já que o motor não chegou nem aos 75º C.
Um dos amortecedores vazou e ainda não tive tempo de ir comprar óleo, acho que vou comprar 1000 e colocar em todos já que não tenho nem idéia de qual óleo vem nele.
Abraços,
Pompeu

_________________
Savage Flux HP, Ofna GTP2-e e Tamiya DT02
Imagem


Voltar ao topo
 Perfil  
 
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar novo tópico Responder  [ 9 mensagens ] 

Todos os horários são GMT - 3 horas


Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 3 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Procurar por:
Ir para:  
cron
Powered by phpBB® Forum Software © phpBB Group
Projegido por Anti-Spam ACP
Traduzido por: Suporte phpBB