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Galera, vocês viram o TA07 da Tamiya?!

Poucas vezes eu vi um chassi tão estranho... será que é bom?!

Link: http://www.redrc.net/2016/04/tamiya-ta0 ... g-car-kit/

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MensagemEnviado: Qua Abr 27, 2016 9:41 am 
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É estranho, mas achei bem interessante.

Nem sempre essas ideias dão certo, mas é legal ver uns conceitos diferentes de chassi.

O que me chamou a atenção foi essa correia única; deve ter mais de um metro!

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MensagemEnviado: Qua Abr 27, 2016 9:51 am 
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cardinal escreveu:
É estranho, mas achei bem interessante.

Nem sempre essas ideias dão certo, mas é legal ver uns conceitos diferentes de chassi.

O que me chamou a atenção foi essa correia única; deve ter mais de um metro!



Pois é... a Tamiya tem disso, principalmente nos chassis de entrada.

Se você observar desde o TA02 até o TA07... todos eles mudaram MUITO um do outro. Bem diferente dos chassis de competição que não mudam a fórmula a praticamente 10 anos.

Essa correia deve ser grande mesmo... e um saco de trocar com esses zig zags todos!! Hehehehe.. :wink:

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MensagemEnviado: Qua Abr 27, 2016 10:03 am 
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Gunz escreveu:
Pois é... a Tamiya tem disso, principalmente nos chassis de entrada.

Se você observar desde o TA02 até o TA07... todos eles mudaram MUITO um do outro. Bem diferente dos chassis de competição que não mudam a fórmula a praticamente 10 anos.

Essa correia deve ser grande mesmo... e um saco de trocar com esses zig zags todos!! Hehehehe.. :wink:


Verdade! Da linha de chassis tipo "banheira" eu estou com dois TB04 pra terminar de montar (um pra drift 50/50 e o outro vou fazer um "pace-car" pras corridas de Fórmulinha na pista de Niterói).

Quanto à correia, eu concordo que deve ser um saco pra trocar, e por isso prefiro os carros com cardã e mesmo meus carros de drift são todos com eixo.

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MensagemEnviado: Qua Abr 27, 2016 10:15 am 
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cardinal escreveu:
Verdade! Da linha de chassis tipo "banheira" eu estou com dois TB04 pra terminar de montar (um pra drift 50/50 e o outro vou fazer um "pace-car" pras corridas de Fórmulinha na pista de Niterói).

Quanto à correia, eu concordo que deve ser um saco pra trocar, e por isso prefiro os carros com cardã e mesmo meus carros de drift são todos com eixo.


Cardã dá menos trabalho mesmo... mas pra competir todos os melhores on-road 1/10 são com correia. Dizem que o motivo disso é porque a correia é mais leve e cardã faz o carro sair um pouco para o lado em acelerações fortes, não sei se é verdade porque nunca tive um 1/10 forte com cardã. Até tive um TT01 a muitos anos atrás, mas andava só de latinha ou 27T.

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MensagemEnviado: Qua Abr 27, 2016 10:30 am 
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Gunz escreveu:
Cardã dá menos trabalho mesmo... mas pra competir todos os melhores on-road 1/10 são com correia. Dizem que o motivo disso é porque a correia é mais leve e cardã faz o carro sair um pouco para o lado em acelerações fortes, não sei se é verdade porque nunca tive um 1/10 forte com cardã. Até tive um TT01 a muitos anos atrás, mas andava só de latinha ou 27T.



Sim, acho que esmagadora maioria dos carros 1/10 TC pró são com correias, deve ser mesmo por conta dessa tendência de sair pro lado nos modelos com cardã (se não me engano chamam esse efeito de "torque-steer").

E as inovações nessas plataformas pró de correias são mais nas suspensões (o tal de Awesomatix - link - tem uma suspensão LOKA e a Serpent também vai dar uma inovada com um tal de 4X - link).

Talvez os chassis mais "básicos" com o este TA07 sejam atraentes pras categorias tipo VTA (nos EUA é bem popular e eu particulamente acho bem maneira - http://www.usvintagetransam.com/).

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