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MensagemEnviado: Dom Jul 22, 2018 1:48 pm 
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Olá gente

Tenho um kyosho Pureten Martins EP 2WD tração traseira como este:
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Existe tb uma versão a combustão deste modelo tração traseira tb:
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Existe tb um versão gp tração dianteira:
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Existe até um versão Mini Gp FWD:
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Mas não existe a versão EP FWD. Eu estou tentando fazer uma. É um chassis modular, então, mudei algumas coisas de lugar e adicionei uma eletrônica só pra ter uma ideia de como ficaria:
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O motor mesmo será esse:
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Vou andar inicialmente com esse jogo de rodas. Espuma na traseira:
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Vou atualizando a medida q chegarem as coisas.

valeu

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MensagemEnviado: Dom Ago 05, 2018 10:26 am 
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Chegaram mais peças:

Esse hub é um opcional dos Kyosho Optima e Javelin. São carros vintage q foram relançados em 2016. Não existia esse opcional em 1985, época em q esses carros vieram o mercado:

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A esquerda, o diferencial original, feito em antimônio. A direita, o upgrade, em aço. Este diferencial consta no manual do Kyosho FW-04 e do Alpha 2 como um opcional.
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Vejam como é a engrenagem de antimônio. Aquelas marcas me fazem crer q o metal foi envasado em algum molde:

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valeu

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MensagemEnviado: Seg Ago 06, 2018 1:36 am 
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Vai ficar show. Não conhecia o chassi, mas parece frágil. Esse motor não é muita coisa pra ele?

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MensagemEnviado: Seg Ago 06, 2018 10:47 am 
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Já passou uma moto por cima deste chassis e não aconteceu nada. Mas aquela peça, q segura os braços da suspensão, é de plastico. Não achei opçional de metal. Os braços da suspensão poderiam ser mais parrudos tb. Já quebrei um hub traseiro deste carro. Isso foi um dos motivos deu substituir por aluminio.
Com relação ao motor, tb acho. Qdo era tração traseira, eu tinha colocado um 10500kv e era impossivel acelerar a toda.
Vou andar de 2s. Vamos ver, qqr coisa eu limito.

valeu

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MensagemEnviado: Sex Ago 17, 2018 7:59 am 
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Dei um up na transmissão. Instalei cvd's do HPI RS4 Sport 3. Antes era dogbone, mesmo na versão FWD.

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MensagemEnviado: Dom Ago 19, 2018 9:40 am 
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acho q nao cheguei a falar q eu precisava colocar uma bucha em cada hub traseiro pra peça ficar ok. A peça de metal não veio com a tal bucha. Tive q comprar um pack q vem com elas mais o hub original (de plastico). O pack veio com 3 pares de bucha. Cada par muda a direção do hub pra um deteminado angulo. Isso gera o ajuste de toe, o q não era possivel fazer nesse chassis.

Tentei tirar uma foto pra mostrar a numeração marcada nas buchas. Tem uns pauzinhos marcando 1 e 2 graus em cada uma:

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O hub de aluminio é mais largo q a peça original. Tive q desbastar um pouco nos braços:

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Agora tá no jeito:

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MensagemEnviado: Seg Ago 20, 2018 6:11 pm 
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Trabalheira, mas está ficando bom, mas, poxa vida, acho tão divertido RWD...
Por que você está passando ele para tração dianteira?
Amplexos,
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MensagemEnviado: Ter Ago 21, 2018 12:58 am 
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Vai ficar melhor de fazer curva em aceleração.
O Kyosho PureTen Mantis EP (RWD) foi meu primeiro automodelo. Por isso a trabalheira rsrs.
Na época, eu tinha deixado o auto assim:
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Combo novak 3.5 (10500kv), amortecedores do HPI Pro4 e torre de amortecedores em fibra de carbono q, posteriormente, foram substituidas pelas torres em FC do Xray T2'007. Só q eu não tenho foto dele com essas torres da Xray. O carro foi roubado antes queu pudesse tirar foto (em 2008, acho). Só salvaram as rodas e a bolha.
O chassis queu estou usando agora pra conversão é um queu havia comprado pra retirar peças pois, naquela epoca, já era dificil de encontrar peças pra esse carro.

valeu

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MensagemEnviado: Ter Set 04, 2018 8:20 am 
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Chegaram braços de suspensão dos Kyosho TF-2/TF-3, versão "hard".
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Comprei pq achei mais parrudo e pq tem mais ajuste pro amortecedor, porém não tem aquele furo onde vai um parafuso q faz a regulagem de droop.
Tive de desbastar um pouco no encaixe. À esquerda tá a peça modificada:

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Colocando no carro:

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A diferença do braço q coloquei (à esquerda) e o original do carro (direita):

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A peça original tem ajuste de droop. Se for necessário, volto com ela.

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Colocando do outro lado:

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O hub original (standard) q vai nesses braços do TF-2/3 é o mesmo dos Kyosho Optima/Javelin de 1985. O hub de aluminio q comprei é dos Kyosho Optima /Javelin de 2016. Achei q encaixaria com uma luva. Mas a versão 2016 desta peça é um pouco mais larga. Precisei desbastar nestes braços tb mas foi muito pouco, praticamente imperceptivel.
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Como o carro esta atualmente:

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MensagemEnviado: Ter Set 04, 2018 6:21 pm 
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Mas dá pra fazer um buraco aí pro parafuso de droop tranquilo.
Realmente muito mais parruda, mas como você sabia que eram peças quase compatíveis, ou você sai vendo especificação de tudo quanto é bandeja do mercado?
Amplexos,
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MensagemEnviado: Qua Set 05, 2018 10:31 am 
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Fala Mercyless

Lembro de vc na época q o forum bombava, blz? :drinks:

Então,

Fui olhando o manual dos carros q compartilhavam as mesmas peças do meu. Olhei os códigos das peças e procurei por carros q usavam elas. Qdo achava, olhava no manual destes carros pra ver se tinha mais alguma coisa compatível e assim por diante. Deu trabalho mas foi legal pois achei peças q são a evolução da peça stock do meu carro e q não existiam na epoca, como os hubs traseiros de aluminio.

Sobre o droop, vou fazer a marcação na peça ver onde vai cair. A peça original tem mais plastico na região onde fica o buraco.

Essa bandeja q modifiquei é um opcional dos TF-2/3. É dura igual pedra. Parece as peças do meu truggy. Dependendo da pancada, vai dilacerar o chassis. Mas eu paguei uns 80 reais nela. Me senti na obrigação de usar.

valeu

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MensagemEnviado: Sáb Set 22, 2018 11:47 am 
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Estava faltando substituir os braços de suspensão originais da frente pelos Bv3 pra ficar no mesmo padrão dos braços traseiros.
Fiz a adaptação ontem.

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Esses braços são compatíveis com c-hub e Knuckle do optima/Javelin, sem precisar de adaptações. Comprei a versão opcional de tais peças q é em alumínio, da jazrider. Estão a caminho mas ainda vai demorar.


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MensagemEnviado: Ter Out 02, 2018 9:46 am 
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Resolvi colocar o C-Hub de plástico do Javelin/Optima para um teste.
Tanto o C-Hub original do carro qto o do Javelin/Optima fazem a fixação do braço superior diferente dos carros atuais. Enquanto q, hoje em dia, o braço é rosqueado diretamente no knuckle, nos carros vintage, era rosqueado no C-Hub. O parafuso q atravesssa o C-Hub e rosqueia no knuckle fica ao lado, mais pra fora.

C-Hub original do carro:
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C-Hub Javelin/Optima:
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Aqui uma prévia do C-Hub Javelin/Optima com o braço superior fixado como nos carros atuais:

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Sistema novo (à esquerda) Vs Sistema antigo (à direita):
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Aquele caroço no C-Hub é o local destinado a fixação do braço superior na peça. Do jeito q montei, ele atrapalha parte do curso da suspensão.

Retirei o calombo:
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Mas precisei desbastar a peça pois o C-Hub ainda tava encostando no braço durante o curso da suspensão:
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MensagemEnviado: Qui Out 18, 2018 9:00 am 
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Chegou mais coisa.

Torres de amortecedor do Sakura XI Sport:
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Amortecedores do HPI Rs4 Sport 3 Drift:
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Conjunto instalado na frente:

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A torre de amortecedor opcional deste carro segue o mesmo esquema q fiz aqui, porém feita em metal. Mas tem visual antiquado, com poucos furos de ajuste e cara.
Entre as duas partes, vai o servo da direção.

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Esses amortecedores são mais duros e curtos do queu gostaria. Achei estranho q, ao rosquear o anel do amortecedor, ele não aumenta de tamanho, apenas comprime a mola. Talvez eu coloque ele mais inclinado pra deixar o sistema mais mole. Tenho a opção de fazer isso fixando a parte de baixo do amortecedor no C-Hub.

valeu

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MensagemEnviado: Sex Out 19, 2018 10:11 am 
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Ontem fiz a parte do sistema de amortecimento traseiro:

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