RC Elétrico - o fórum de automodelismo elétrico!

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MensagemEnviado: Seg Jan 30, 2006 2:11 pm 
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Sou novo na área e estou querendo entrar no mundo do RC com um elétrico.

Quais são as categorias existentes?

Qual velocidade de cada categoria?

Qual peso de cada carrinho?


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MensagemEnviado: Seg Jan 30, 2006 7:29 pm 
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você é da onde? Sampa?


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MensagemEnviado: Seg Jan 30, 2006 10:43 pm 
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Sou.

Qual rpm dos motores?


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 Título: Re: Novato
MensagemEnviado: Ter Jan 31, 2006 6:59 am 
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Fabio escreveu:
Sou novo na área e estou querendo entrar no mundo do RC com um elétrico.

Quais são as categorias existentes?

Qual velocidade de cada categoria?

Qual peso de cada carrinho?


Categorias: você terá que decidir pela escala (1/10, 1/12, 1/28, etc, a mais comum 1/10) e pela modalidade (on-road, off-road, etc)

Velocidade: varia muito, porque depende do motor. Você pode fazer um modelo originalmente lento praticamente "voar" com um motor diferente. Pode optar por motores latinha, stock, modified, etc.

Peso: depende do modelo. Vou pegar por exemplo o Associated TC4 4wd, pesa aproximadamente 1175g

RPM: varia muito, um motor Modified 6T pode chegar facilmente a 35.857 RPM com 5 VOLTS, então imagine com 7,2V, ou mesmo mais. (info peguei daqui http://www2.towerhobbies.com/cgi-bin/wt ... LXKLP8&P=7)


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 Título: Re: Novato
MensagemEnviado: Ter Jan 31, 2006 7:49 am 
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Fernando escreveu:
Fabio escreveu:
Sou novo na área e estou querendo entrar no mundo do RC com um elétrico.

Quais são as categorias existentes?

Qual velocidade de cada categoria?

Qual peso de cada carrinho?


Categorias: você terá que decidir pela escala (1/10, 1/12, 1/28, etc, a mais comum 1/10) e pela modalidade (on-road, off-road, etc)

Velocidade: varia muito, porque depende do motor. Você pode fazer um modelo originalmente lento praticamente "voar" com um motor diferente. Pode optar por motores latinha, stock, modified, etc.

Peso: depende do modelo. Vou pegar por exemplo o Associated TC4 4wd, pesa aproximadamente 1175g

RPM: varia muito, um motor Modified 6T pode chegar facilmente a 35.857 RPM com 5 VOLTS, então imagine com 7,2V, ou mesmo mais. (info peguei daqui http://www2.towerhobbies.com/cgi-bin/wt ... LXKLP8&P=7)



Você diz que a potência em 5V pode ser aumentada se for usado 7,2V. Qual é a voltagem padrão.

O mais rápido on-road seria o 1/10 4WD? Qual seria o melhor chassi e motor para ele? É necessário montar um 1/10 4WD ou existe a venda montado? E os servos? E o controle?


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MensagemEnviado: Ter Jan 31, 2006 8:57 am 
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Normalmente se usam packs de 7,2v

Quanto à ser o "mais rápido", você primeiro tem que definir se vai querer correr em asfalto, carpete, terra (off-road), etc, porque senão não dá pra indicar. Em linha reta um modelo é mais rápido que o outro, mas vc vai querer fazer curvas, não?

Dependendo da onde vc está em SP, vai na pista do Milton, veja fotos no http://www.zangoes.blogger.com.br


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MensagemEnviado: Ter Jan 31, 2006 11:50 am 
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Na pratica, pra correr em sampa voce tera 2 opções, 2x4 on road ou 4x4 on road. São as unicas categorias com competições organizadas.

Não adianta um motor absurdo, as categorias possuem motor travado, voce tanto pode comprar o conjunto separado quanto achar um pacotão e comprar tudo junto.

A dica é ir até a Le Mans pista (av. Mofarrej atras do Ceasa) ver os carros andando conversar com o povo por lá e definir o que quer de equipamento) existem algumas lojas onde voce poderá acha-los, estão listadas na sessão de lojas do forum.


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MensagemEnviado: Ter Jan 31, 2006 12:58 pm 
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E qual seria um bom carro 1/10 4WD standart?


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MensagemEnviado: Ter Jan 31, 2006 2:07 pm 
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Depende do bolso e da aplicação. è ´ra correr, correr sério brincar, existem varias marcas de varios preços, HPI, X Ray, Yocomo, X-Press, Associated, etc... carros que vão de 350,00 a 1500,00 (só o chassis) dependendo de serem mais novos mais antigos... o ideal é achar o melhor custo beneficio pra sua aplicação...


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MensagemEnviado: Ter Jan 31, 2006 2:35 pm 
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Queria um que fosse bom em circuito travado. Tipo aceleração forte e bom de curva.

Uma dúvida boba.

Esses carros elétricos tem freio ou é só contra-motor?


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MensagemEnviado: Ter Jan 31, 2006 4:45 pm 
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com um bom acerto a maioria dos carros pode ter um bom desempenho nesse tipo de circuito, reza a lenda que os carros de cardã são melhores em alta e os de correia mais equilibrados...
os carros eletricos tem freios pelo motor, nenhum tem sistema de discos, etc... mas existe até sistema abs pra regular os freios nos radios mais complexos...


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