RC Elétrico - o fórum de automodelismo elétrico!

Corally, Hot Bodies, Serpent, Tamiya, Associated, HPI, Kyosho, Schumacher, Traxxas, X-Ray, Losi, Yokomo, Ofna.

Bem-vindo: Sáb Jul 19, 2025 9:10 am

Todos os horários são GMT - 3 horas




Criar novo tópico Responder  [ 2 mensagens ] 
Autor Mensagem
MensagemEnviado: Qui Mar 30, 2006 8:05 am 
Offline
Membro Classe 2
Membro Classe 2

Registrado em: Seg Set 05, 2005 5:21 pm
Mensagens: 158
Localização: Campinas - SP
Reparei que alguns carros offroad mudam a divergência traseira dependendo da posição da suspensão, como se as rodas "abrissem" num pouso mais violento

Isso procede? Qual o objetivo? Melhor tração assim que pousa?


Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no MySpace
Voltar ao topo
 Perfil  
 
 Título:
MensagemEnviado: Qui Mar 30, 2006 1:25 pm 
Offline
[Moderador]
Avatar do usuário

Registrado em: Ter Mai 31, 2005 8:01 am
Mensagens: 1505
Acho que esse "efeito" é apenas reflexo da geometria da suspensão, não é feito com esse intuito... Quando os braços estendem totalmente, por causa do curso longo da suspensão, as rodas acabam mudando de convergância. Por isso o que se ajusta é a cambagem "em solo".


Voltar ao topo
 Perfil  
 
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar novo tópico Responder  [ 2 mensagens ] 

Todos os horários são GMT - 3 horas


Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Procurar por:
Ir para:  
cron
Powered by phpBB® Forum Software © phpBB Group
Projegido por Anti-Spam ACP
Traduzido por: Suporte phpBB