RC Elétrico - o fórum de automodelismo elétrico!

Corally, Hot Bodies, Serpent, Tamiya, Associated, HPI, Kyosho, Schumacher, Traxxas, X-Ray, Losi, Yokomo, Ofna.

Bem-vindo: Qua Jul 09, 2025 9:05 pm

Todos os horários são GMT - 3 horas

Criar novo tópico Responder  [ 4 mensagens ] 
Autor Mensagem
MensagemEnviado: Qui Jun 05, 2008 12:17 pm 
Membro Classe 9
Membro Classe 9

Exotek TC5 Lowered layshaft set

Use these fiber reinforced nylon bearing caps to loosen the front AND rear belts. By lowering the layshaft 1.25mm tension from the belts are relieved, freeing up your drive line without the need to buy expensive after market belts. The added benefits are more diff pulley cam setting that you are able to use as well as lowered center of gravity.

Imagem

Fonte: Exotec Racing

Team Associated TC5 Performance parts

Imagem

Team Associated have released a number of new performance parts for their TC5 electric touring car. Starting with this new Slipper spool kit which has been developed to help minimize damage to the CVA bone blade under high load conditions, such as hard impacts and large bumps. New for that spool kit are some new slipper pool pads, sold in a pair they are a direct replacement for the standard parts. Finally for the TC5, there is this bearing cam holder set that allows for more adjustment in the belt tension, specifically when a looser tension setting is required.

Imagem

Imagem

Fonte: RedRC

Falow,

Fernando - PaNeTo

** MM CTX-C - Novak Smart Tray SE **
** Tekin Batery Doctor 8.0 - Futaba 3PM FASST **

Joguinho legalzinho!!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no MySpace

MensagemEnviado: Qui Jun 05, 2008 12:52 pm 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

Gostei do "Spool", ele usa os out-drivers de aluminio e no lugar do "diff" em sí, tem slipper pads(iguais os Off usam na embreagem) para reduzir dano no CVD, que realmente é muito grande, usando BL Médio, desde Janeiro usando, em pouco mais de 3 meses, os traseiros ainda estão Otimos, quase sem folga, mas os dianteiros já precisei trocar a parte interna, e está com um jogo terrivel hehehe, o Cesar na ultima corrida teve problemas, acredito que foi culpa do Spool, pois o CVD abriu o bico várias vezes.
Essa pecinha com rolamento dentro, da primeira foto, é onde o eixo do center-pulley é preso, como não entendo muito, não sei em que vai ajudar baixar 1.25mm a altura da correia... oque será que muda?!

MensagemEnviado: Qui Jun 05, 2008 1:05 pm 
Membro Classe 9
Membro Classe 9

alekimura escreveu:
Gostei do "Spool", ele usa os out-drivers de aluminio e no lugar do "diff" em sí, tem slipper pads(iguais os Off usam na embreagem) para reduzir dano no CVD, que realmente é muito grande, usando BL Médio, desde Janeiro usando, em pouco mais de 3 meses, os traseiros ainda estão Otimos, quase sem folga, mas os dianteiros já precisei trocar a parte interna, e está com um jogo terrivel hehehe, o Cesar na ultima corrida teve problemas, acredito que foi culpa do Spool, pois o CVD abriu o bico várias vezes.
Essa pecinha com rolamento dentro, da primeira foto, é onde o eixo do center-pulley é preso, como não entendo muito, não sei em que vai ajudar baixar 1.25mm a altura da correia... oque será que muda?!

Não entendo muito sobre CG, mas na descrição diz que um dos benefícios é diminuir o CG.
Eu coloquei esta do Spool para você mesmo, porque você sempre fala nas folgas e problemas em andar com BL. Se realmente é bom já faz a compra pra andar de Modified! hehehe

Falow,

Fernando - PaNeTo

** MM CTX-C - Novak Smart Tray SE **
** Tekin Batery Doctor 8.0 - Futaba 3PM FASST **

Joguinho legalzinho!!

MensagemEnviado: Qui Jun 05, 2008 1:18 pm 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

Fernando_Paneto escreveu:
alekimura escreveu:

Não entendo muito sobre CG, mas na descrição diz que um dos benefícios é diminuir o CG.
Eu coloquei esta do Spool para você mesmo, porque você sempre fala nas folgas e problemas em andar com BL. Se realmente é bom já faz a compra pra andar de Modified! hehehe

Falow,

Fernando - PaNeTo

EU não preciso, mandei tornear um Spool ao meu gosto, o problema maior é o tamanho do Rasgo onde o pinos do CVD vão, tem que ser justinho, para não estragar os CVD.
Sobre essa de baixar o CG, eu já testei antes com essas peças da ultima foto ao contrario, assim o diff(e consequentemente o pulley do diff) fica bem mais baixo, talvez 2mm, senti pouca diferença, acho que é pq me falta dedo pra sentir isso...

Criar novo tópico Responder  [ 4 mensagens ] 

Todos os horários são GMT - 3 horas