RC Elétrico - o fórum de automodelismo elétrico!

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MensagemEnviado: Ter Jul 15, 2008 7:59 am 
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Galera, estou recebendo uma avalanche de MP para perguntar sobre este carro, então decidi postar minhas impessoes sobre o mesmo agora que pude coloca-lo à prova no LRC.
Para quem não conhece, o carro é um RTR da Kyosho, tipo cardã.
Corri o LRC deste dia 12, cheguei em 6º na colocação geral e tive o gostinho de estar 2x em primeiro no main B.. hehehe

ONDE COMPREI
http://www.automodelismo-rc.com.br

QUANTO CUSTOU
R$ 680,00 completo com radio (RTR) para iniciantes é necessario comprar baterias, carregador e pilhas pro rádio.

TEM PEÇAS RESERVA?
Na mesma loja que comprei tem peças reserva a vontade, e alguns HOP-UP`s interessantes também, segundo o Sr Roberto (dono da loja) esta trazendo ainda mais peças e hopups.

COISAS BOAS NESTE CARRO
- è um carro bem completo por um preço baixo
- esta no Brasil e tem peças no Brasil
- para iniciante é so por bateria e rodar porque tem mais ajustes que um iniciante pode compreender em curto prazo...
- O carro é bem completo, vem com amortecedores com rosca (ajustaveis)
- Vem com junta universal ao inves de DogBone
- diferencial de bolinhas na frente e atras (nos eletricos é normal, mas no combustão nem todos os RTR vem)
- Vem com uma relação razoavel (4:7) e usa pitch 48, e não um pitch especifico
- O carro é bem firme, sem folgas e possui uma boa gama de ajustes na suspenção
- O motor original é um 20T, é uma especie de LATÃO (latinha reforçado), nõ pode correr no latinha com ele pois é mais forte, mas acredito que para drifit seja muito bom!.. sugiro baixar a relação para quem for drifar.

COISAS QUE PODERIAM SER MELHORES
- o receptor do radio é no mesmo corpo do esc... caso queira trocar o esc, vai precisar de um receptor novo também... caso um quebre.. os dois saem de cena... para quem quer correr no latinha isso não faz diferença nenhuma... e pra quem quer ficar com o motor original tb pouco importa.... o bom é que é fabricado pela NOVAK, velha conhecida....
- As juntas universais tem a junção de plastico.. para correr no latinha tudo bem ... mas mesmo assim eu ja quebrei uma... porem o carro possui a opção de hopup até de titanio se vc quiser.(so que tem que pagar o preço)
- as tulipas dos diferenciais são d plastico tb.. não quebra facil não, mas caso vc endureça o diff, pode ter problemas.. (eu fiz isso e quebrei uma) tem o hopup de metal.. custa 45 reais.. é uma otima compra.
- achei tambem o carro pesado... com a bateria de 4200mAh ele pesa 1605g... no latinha isso da uma desvantagem de 55g e no brasileiro desvantagem de 105g!..

MINHAS IMPRESSOES SOBRE O CARRO

- carro MUUUUUUITO estável, responde a cada ajuste que é feito, da opção de fazer um bom setup, apesar da relação interna ser alta (2,5), os hopups da kyosho dão opções de relação bem longa.
- o carro é bem montado e tem um visual CLEAN... e bem organizado...
valeu cada centavo..

Segue link do fabricante http://www.kyosho.com/eng/products/rc/d ... _id=103140

espero ter ajudado quem pretende ter um! é isso ai .. abraço

EDIT... GALERA, A VERSAO NOVA SAI COM ESC E RECEPTOR SEPARADOS, NOSSAS PRECES FORAM OUVIDAS! AGORA O CARRO ESTA MAIS QUE OTIMO PARA INICIANTES!

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Kyosho LAZER ZX-5 motor Fanton 12Tx1/ ESC Tekin G7/ Radio PerfexKyosho TF5 motor Latinha & Trinity GT-1 12Tx3/ ESC Tekin G7/ Radio DX-3.0/ Dodge Stratus


Editado pela última vez por Deividfei em Seg Nov 17, 2008 5:08 pm, em um total de 2 vezes.

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MensagemEnviado: Ter Jul 15, 2008 9:59 am 
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legal, poderia por umas fotos pra ilustrar o review !

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MensagemEnviado: Ter Jul 15, 2008 10:32 am 
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bugnet escreveu:
legal, poderia por umas fotos pra ilustrar o review !



em casa vou bater umas fotos dos detalhes que citei.
por hora acrescentei o link do produto no site da kyosho.. valeu

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MensagemEnviado: Ter Jul 15, 2008 1:12 pm 
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Como ja fiz Mais ou menos a mesma coisa, vou postar o link pra nao copiar e pra nao ficar poluido, qualquer coisa se preferirem faço outro.

http://rceletrico.net/phpBB3/viewtopic.php?f=16&t=7023&start=0

ps: esse topico poderia ser fixo não?!

Abraço

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MensagemEnviado: Sáb Ago 02, 2008 4:21 pm 
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depois q eu descobri o TF-5, me arrependi de ter comprado o HBX. :putz: Agora ja era, eu ainda tenho q por outro radio e outro ESC no HBX pq os dois quebraram. :( :( :(

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MensagemEnviado: Sáb Ago 02, 2008 6:21 pm 
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Num entendi esse negócio do ESC/Receptor...eles são uma peça só?


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MensagemEnviado: Sáb Ago 02, 2008 6:26 pm 
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Sim. Eles sao uma peça so uma falha que a kyosho fez :(

Seu um quebra ja era os dois e se quiser trocar o controle vai ter que trocar "eles".

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MensagemEnviado: Sáb Ago 02, 2008 6:30 pm 
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sim, eh a mesma peça, é fabricado pela NOVAK..essa é a unica coisa ruim, pois se quiser trocar o motor (ele aguenta ate 16T) tem que trocar o receptor tambem...

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MensagemEnviado: Sáb Ago 02, 2008 6:39 pm 
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Que droga hein?

Um carro que veio para desbancar os outros ai veio com uma merda dessa!

Kyosho pisou na bola dessa vez!
:putz: :putz: :putz:

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- Sávio Henrique

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MensagemEnviado: Sáb Ago 02, 2008 11:36 pm 
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Mais ou menos...vou testar um motor de 15T nele, quase o mesmo que tinha no meu yokomo antes de colocar o Mamba... o motor aguentava Li-po 3S...vou te falar....era beem estupido viu! agora nao sei se o ESC do TF-5 aguenta 3S, alias, alguem sabe essa informaçao?!

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MensagemEnviado: Ter Ago 05, 2008 7:23 am 
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_HuMMeR_ escreveu:
Mais ou menos...vou testar um motor de 15T nele, quase o mesmo que tinha no meu yokomo antes de colocar o Mamba... o motor aguentava Li-po 3S...vou te falar....era beem estupido viu! agora nao sei se o ESC do TF-5 aguenta 3S, alias, alguem sabe essa informaçao?!


não suporta 3s.. apenas ate 8,4V ou sete celulas se preferir....

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MensagemEnviado: Ter Ago 05, 2008 7:25 am 
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savioflea escreveu:
Que droga hein?

Um carro que veio para desbancar os outros ai veio com uma merda dessa!

Kyosho pisou na bola dessa vez!
:putz: :putz: :putz:


eu não penso assim ...
acredito que isso tenha sido feito para baratear o carro. afinal, se voce quiser um carro com um motor mais forte que 16T (que é o supoortado pelo ESC) não será boa ideia usar um radio AM.....

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MensagemEnviado: Ter Ago 05, 2008 9:05 am 
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Deividfei escreveu:
savioflea escreveu:
Que droga hein?

Um carro que veio para desbancar os outros ai veio com uma merda dessa!

Kyosho pisou na bola dessa vez!
:putz: :putz: :putz:


eu não penso assim ...
acredito que isso tenha sido feito para baratear o carro. afinal, se voce quiser um carro com um motor mais forte que 16T (que é o supoortado pelo ESC) não será boa ideia usar um radio AM.....


mas no site da kyosho diz que ele suporta até 19T.

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MensagemEnviado: Ter Ago 05, 2008 9:33 am 
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Cold Fusion escreveu:
Deividfei escreveu:
savioflea escreveu:
Que droga hein?

Um carro que veio para desbancar os outros ai veio com uma merda dessa!

Kyosho pisou na bola dessa vez!
:putz: :putz: :putz:


eu não penso assim ...
acredito que isso tenha sido feito para baratear o carro. afinal, se voce quiser um carro com um motor mais forte que 16T (que é o supoortado pelo ESC) não será boa ideia usar um radio AM.....


mas no site da kyosho diz que ele suporta até 19T.


16T é a info correta.. esta escrito no proprio esc

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MensagemEnviado: Ter Ago 05, 2008 6:11 pm 
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Falsa informação no site!


:rip:

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Editado pela última vez por savioflea em Qui Nov 06, 2008 5:10 pm, em um total de 1 vez.

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