RC Elétrico - o fórum de automodelismo elétrico!

Corally, Hot Bodies, Serpent, Tamiya, Associated, HPI, Kyosho, Schumacher, Traxxas, X-Ray, Losi, Yokomo, Ofna.

Bem-vindo: Dom Jul 20, 2025 2:12 pm

Todos os horários são GMT - 3 horas

Criar novo tópico Responder  [ 21 mensagens ]  Ir para página 1, 2  Próximo
Autor Mensagem
MensagemEnviado: Dom Jul 20, 2008 1:38 pm 
Membro Classe 7
Membro Classe 7

Gostaria de fazer um pequeno up (sem gastar muito), tenho tamiya TT01, inicialmene preciso um bateria e uma bolha, pensei tbm em alguma alteração de motor ou pinhão, não sei se só pinhão melhoraria o desempenho.
Tenho dúvidas na bateria, qual poderia usar com meu carregador, que é o que veio com o carrinho?
A bolha serve ?
Quanto as alterações de motor, pinhão.... não tenho idéia o que possa fazer, ou não fazer, gostaria de opniões para saber se vale a pena ou não principalmente financeiramente falando, não gostaria de gastar muito.

Vi algumas coisas em http://www.universorc.net/

Bolha R$44,91
LANÇAMENTO
LHP0716L - CARROCERIA MAZDA 6 - 1/10 190 MM ELÉTRICOS.

# Para automodelos elétricos de 190mm de largura.
LI>Pesa 30 gramas a menos que a carroceria comum.
# Destinada a competição ou para quem procura o máximo em desempenho.
# Acompanha máscara dos vidros para pintura, cartela de adesivos e aerofólio.
# Carroceria sem pintura, foto meramente ilustrativa.
# Fabricante LYNX
Imagem

bateria R$52,86:
"Bateria de 6 células de niquel Cádmio (NICD) para automodelos elétricos que utilizam baterias de 7,2 volts ou para caixa de partida"
Imagem

Motor, pinhão, não tenho idéia do q posso fazer, ou se devo fazer algo.

Galera, sou novo em R/C, o carrinho atual uso para drift, e peço ajuda, segue o carro, pois o modelo dele TT01, é o que acho q seja, pois comprei de um amigo que trouxe do Japão, como tenho nada, manual essas coisas, deduzi o modelo:
Imagem

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no MySpace

MensagemEnviado: Dom Jul 20, 2008 2:04 pm 
Membro Classe 9
Membro Classe 9

Cara, blz?
Olha, a bateria nao compensa nao, pois nao sei se vc sabe, mas ela eh beeem fraquinha, no seu carro num dura 15minutos...da uma procurada nos classificados e tem baterias de 3700 a 4200mah por 50 a 80 reais...
O motor, se vc pretende continuar a fazer drift, nao precisa de mto mais q um latinha, no maximo um stock, 27T etc.. no classificados tbm tem esses motores num valor acessivel...
Fica ai a dica :P
Abs

MensagemEnviado: Dom Jul 20, 2008 2:26 pm 
Membro Classe 7
Membro Classe 7

ok...mas quanto a bateria, pensei nesta pois não pretendo comprar outro carregador, e o meu (original Tamyia), está escrito nele tempo de recarga para baterias de 1300 a 1700, não sei se carregaria uma maior, a minha bateria, 1300, tá durando +/- uns 30 minutos, outra semelhante seria bom, fica a dúvida....

Agradeço a sugestão.

MensagemEnviado: Dom Jul 20, 2008 4:30 pm 
Membro Classe 9
Membro Classe 9

1300 com 30 minutos....oxa....sera q fui eu q desacostumei com motores latinha?!? :blink:
se for isso mesmo...valeu ate a pena!!

MensagemEnviado: Dom Jul 20, 2008 6:56 pm 
Membro Classe 3
Membro Classe 3

BlackSh33p escreveu:
ok...mas quanto a bateria, pensei nesta pois não pretendo comprar outro carregador, e o meu (original Tamyia), está escrito nele tempo de recarga para baterias de 1300 a 1700, não sei se carregaria uma maior, a minha bateria, 1300, tá durando +/- uns 30 minutos, outra semelhante seria bom, fica a dúvida....

Agradeço a sugestão.

Se tá pensando em upgrade, nao vejo escolha senao trocar carregador que suporte bateria de NiMH. Eh melhor abrir mao de novas baterias de NiCd. Se for comprar bateria nova, pense em NiMH de pelo menos 3600mA.h pra cima. Eu acho que vc encontra carregador simples de NiMH da ABC Hobby Delta Peak por um preco mais em conta...

Outra sugestao de upgrade sao a troca por rolamentos de aco e eixo carda de aluminio. Essas tres coisas, pra mim, sao as mais importantes. O resto vc pode adiar, mas essas tres, nao...

MensagemEnviado: Dom Jul 20, 2008 7:45 pm 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

sihoga escreveu:
BlackSh33p escreveu:

Agradeço a sugestão.

Se tá pensando em upgrade, nao vejo escolha senao trocar carregador que suporte bateria de NiMH. Eh melhor abrir mao de novas baterias de NiCd. Se for comprar bateria nova, pense em NiMH de pelo menos 3600mA.h pra cima. Eu acho que vc encontra carregador simples de NiMH da ABC Hobby Delta Peak por um preco mais em conta...

Outra sugestao de upgrade sao a troca por rolamentos de aco e eixo carda de aluminio. Essas tres coisas, pra mim, sao as mais importantes. O resto vc pode adiar, mas essas tres, nao...

cara, isso ai que nosso amigo sihoga falou é o que eu ia dizer.
esqueca as NiCd, parte para as NiMH
o carregador que vem junto deve ser um lento... entao faça uma atualizacao no carregador e bateria.
pegue uma bateria boa.
com relacao ao motor, tens que ver primeiro o limite do seu ESC, para depois pensar em que motor pegar...
upgrade no chassi num é muito importante para o drift nao, mas o que voce pode pegar e uma suspensao de aluminio e tals...
mas de prioridade a carregador, bateria e um motor legal
bolha, qq uma entra 190mm ou 200mm
o que voce tem que se preocupar depois é o offset das rodas. então, prefira a de 190mm
ai qualquer bolha vai entrar legal
abraco
qualquer coisa estamos ai

MensagemEnviado: Seg Jul 21, 2008 1:52 am 
Membro Classe 6
Membro Classe 6

Outra coisa muito importante pra drift é ter regulagem de cambagem tbm!!!
Vai ter q comprar o da frente e o de tras!
Com relação a engrenagens veja bem antes de comprar qualquer uma,o TT01 usa coroa e pinhão proprias para ele!
Bolhas de 190mm ficam um pouco largas pra ele!
Ah esqueça dessas baterias nicd,se quer fazer upgrade pega nimh e um carregador rapido!
Com esse carregador original vc tem que ficar 4~5 horas esperando pra carregar uma bat de 1300,se for catar essa de 1500 vai pra 6~7 horas de epera pra carregar!
Coisa que com um carregador rapido não da nem 1 hora dependendo de quantos mA vc vai usar pra carregar!
Eu tenho um carregador rapido (top de linha) ele carrega baterias de 3600 em +ou- 45 minutos,dai tire suas conclusões sobre que tipo de upgrade fazer no rc!
Tem que ser uma coisa feita aos poucos.
Na minha opinião se vc tomou gosto pelo hobby é mais jogo vc trocar de chassis doque encher o TT01 de ups,vai gastar muito,se bobear daria pra pegar um outro rc so com oque vai gastar,tbm tenho um TT01 todo upado sei o quanto gasta nesses up! :wink:
É so uma opinião minha ok pois ja gastei muito com isso no TT!

MensagemEnviado: Seg Jul 21, 2008 7:34 am 
Membro Classe 3
Membro Classe 3

SUB-ZERØ escreveu:
Outra coisa muito importante pra drift é ter regulagem de cambagem tbm!!!
Vai ter q comprar o da frente e o de tras!
Com relação a engrenagens veja bem antes de comprar qualquer uma,o TT01 usa coroa e pinhão proprias para ele!
Bolhas de 190mm ficam um pouco largas pra ele!
Ah esqueça dessas baterias nicd,se quer fazer upgrade pega nimh e um carregador rapido!
Com esse carregador original vc tem que ficar 4~5 horas esperando pra carregar uma bat de 1300,se for catar essa de 1500 vai pra 6~7 horas de epera pra carregar!
Coisa que com um carregador rapido não da nem 1 hora dependendo de quantos mA vc vai usar pra carregar!
Eu tenho um carregador rapido (top de linha) ele carrega baterias de 3600 em +ou- 45 minutos,dai tire suas conclusões sobre que tipo de upgrade fazer no rc!
Tem que ser uma coisa feita aos poucos.
Na minha opinião se vc tomou gosto pelo hobby é mais jogo vc trocar de chassis doque encher o TT01 de ups,vai gastar muito,se bobear daria pra pegar um outro rc so com oque vai gastar,tbm tenho um TT01 todo upado sei o quanto gasta nesses up! :wink:
É so uma opinião minha ok pois ja gastei muito com isso no TT!

Eu tbem nao iria investir muito em hop-up pro TT01. Vale a pena trocar só o basico (bateria, rolamento e eixo carda). Mais do que isso, eh melhor comprar outro RC...

MensagemEnviado: Seg Jul 21, 2008 9:18 am 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

só uma coisinha, pq não investir nas lipos? se eu estivese começando hj, iria de LiPo. duram mais, são mais fortes, e são novidade. o preço ja esta equivalendo as NiMh. uma de 3000 deve estar custando uns 30 dolares, e dura o mesmo tanto que uma de 4200 que custa em média 41 dolares.

o que vcs acham?

Imagem

MensagemEnviado: Seg Jul 21, 2008 9:32 am 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

Cold Fusion escreveu:
só uma coisinha, pq não investir nas lipos? se eu estivese começando hj, iria de LiPo. duram mais, são mais fortes, e são novidade. o preço ja esta equivalendo as NiMh. uma de 3000 deve estar custando uns 30 dolares, e dura o mesmo tanto que uma de 4200 que custa em média 41 dolares.

o que vcs acham?

bom , ai acho q vai muito da grana do cara..
pois para usa lipo ele tem que ter um esc que tenha cutoff para lipos
ou então comprar um separado que está na faixa dos 30 dolares.
se eu fosse partir p/ lipo só iria se fosse p/ pegar uma de 6000mah
e tem outra, ele tem q comprar um carregador de lipo e tals.. o investimento é maior..
caso ele tenha condições de gastar um pouco mais para pegar as lipos é uma boa.

MensagemEnviado: Seg Jul 21, 2008 9:34 am 
Membro Classe 9
Membro Classe 9

Cold Fusion escreveu:

o que vcs acham?

Eu também iria de LiPo. Compraria apenas uns 2 ou 3 packs de LiPo ao invés de uns 5 ou 6 packs de NiMh.

Falow,

Fernandno - PaNeTo

** MM CTX-C - Novak Smart Tray SE **
** Tekin Batery Doctor 8.0 - Futaba 3PM FASST **

Joguinho legalzinho!!

MensagemEnviado: Seg Jul 21, 2008 10:01 am 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

Fabio_Floripa escreveu:
Cold Fusion escreveu:

o que vcs acham?

bom , ai acho q vai muito da grana do cara..
pois para usa lipo ele tem que ter um esc que tenha cutoff para lipos
ou então comprar um separado que está na faixa dos 30 dolares.
se eu fosse partir p/ lipo só iria se fosse p/ pegar uma de 6000mah
e tem outra, ele tem q comprar um carregador de lipo e tals.. o investimento é maior..
caso ele tenha condições de gastar um pouco mais para pegar as lipos é uma boa.

não concordo. um Bantam custa a mesma coisa que um ICE. carrega NiMh, NiCd, LiPo e ja tem balanceador. um cutt-off vc mesmo pode fazer, ou comprar um por U$25,00 e não duvido que isso ja não tenha aqui no Brasil por menos. bateria lipo de 6000Mah? pra que. se uma de 3000 ja dura igual uma de 4200Mah, e com latinha é mais do que o que vc precisa antes de torrar o motor de tanto tempo andando.

e outra.. entrar pra modernidade ou continuar no passado... desculpa mas pra que ta começando e quer investir em algo, não vejo o pq não investir em LiPo ja que o preço que vai se investir é o mesmo e a tecnologia que vai se ter é simplismente muito maior

Imagem

MensagemEnviado: Seg Jul 21, 2008 1:23 pm 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

Não esqueçam que baterias mais fracas carregam mais rápido.

Por exemplo (hipótese)

Bateria A carrega em 15 minutos e dura 15 minutos
Bateria B carrega em 30 minutos e dura 30 minutos

Se a pessoa vai ter só uma bateria, por que não comprar a mais fraca?

MensagemEnviado: Sex Jul 25, 2008 11:23 am 
Membro Classe 4
Membro Classe 4

BlackSh33p escreveu:
Gostaria de fazer um pequeno up (sem gastar muito), tenho tamiya TT01, inicialmene preciso um bateria e uma bolha, pensei tbm em alguma alteração de motor ou pinhão, não sei se só pinhão melhoraria o desempenho.
Tenho dúvidas na bateria, qual poderia usar com meu carregador, que é o que veio com o carrinho?
A bolha serve ?
Quanto as alterações de motor, pinhão.... não tenho idéia o que possa fazer, ou não fazer, gostaria de opniões para saber se vale a pena ou não principalmente financeiramente falando, não gostaria de gastar muito.

Vi algumas coisas em http://www.universorc.net/

Bolha R$44,91
LANÇAMENTO
LHP0716L - CARROCERIA MAZDA 6 - 1/10 190 MM ELÉTRICOS.

# Para automodelos elétricos de 190mm de largura.
LI>Pesa 30 gramas a menos que a carroceria comum.
# Destinada a competição ou para quem procura o máximo em desempenho.
# Acompanha máscara dos vidros para pintura, cartela de adesivos e aerofólio.
# Carroceria sem pintura, foto meramente ilustrativa.
# Fabricante LYNX
Imagem

bateria R$52,86:
"Bateria de 6 células de niquel Cádmio (NICD) para automodelos elétricos que utilizam baterias de 7,2 volts ou para caixa de partida"
Imagem

Motor, pinhão, não tenho idéia do q posso fazer, ou se devo fazer algo.

Galera, sou novo em R/C, o carrinho atual uso para drift, e peço ajuda, segue o carro, pois o modelo dele TT01, é o que acho q seja, pois comprei de um amigo que trouxe do Japão, como tenho nada, manual essas coisas, deduzi o modelo:
Imagem

Meu assim se vc for firme na parada do drift assim vc tem trocar algumas peças como o cardã a peça que dá tração nas 4 rodas por uma de aluminio, as suspensão por as de silicones, colocar camber e trocar as bateria pelo menos umas de 3500 a 4500 mAh e um motor de 23t pra rolar legal sem prescisar trocar o esc, mas esse esc aguenta no máximo 20 t se o seu tt-01 for sem modificação nenhuma a relação de pinha e coroa tá boa que deve ser 19 x 61t que é muito boa pra drift!

MensagemEnviado: Sex Jul 25, 2008 9:34 pm 
Membro Classe 7
Membro Classe 7

ok...
A bolha eu comprei, essa citada acima, Maza 6, pintei inteira de preto deixando os vidros lanterna e farol tranparentes.

queria saber sobre led's, branco de alto brilho na frente, certo? e aquele de strobo, dá pra montar 2 branco e 2 strobos ligando em uma 9 volts (bateria separada), e a trazeira ?? qual resistores usar?

A minha bateria é NiCd, fui em uma loja o cara falou q é equivalente a NiMh, será?

Galera agradeço as dicas, vou dando um up aos poucos...

Criar novo tópico Responder  [ 21 mensagens ]  Ir para página 1, 2  Próximo

Todos os horários são GMT - 3 horas