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MensagemEnviado: Seg Ago 04, 2008 10:58 am 
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Eai pessoal, blz ?

Esses dias, vi no ML um Motor Brushless 3.800KV e um Brushless ESC 70 A.
Perguntei para o Vendedor, e o mesmo me respondeu que serve para o HBX.
Link:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... c-70-a-_JM
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... tricos-_JM

Agora vem a pergunta, será que serve mesmo ? Fica bom ?
Alguem conhece esse motor, ele é muito forte, ou apenas um pouco mais forte do que vem no HBX ? Alguem sabe qntos RPM tem o motorzinho do HBX (Motot 540) ?

Se vcs poderem me ajudar, eu agradeceria muito.

valeu !!!

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MensagemEnviado: Seg Ago 04, 2008 11:05 am 
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servir qualquer motor serve, tem q saber se as engrenagens vão aguentar...

se for colocar motor forte sugiro fortemente usar o spur gear de aluminio

http://www.rcmart.com/catalog/rc-tl01ff ... 95_744_707

mas com ele nao vai dar pra usar o speed tuned gear, entao voce vai ficar só com 3 relações possiveis...

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MensagemEnviado: Seg Ago 04, 2008 11:22 am 
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Não é muito forte não, ele com baterias normais (6 celulas) vai andar igual um motor escovado de uns 24T, esse motor vai girar 27mil RPM
Acho que aguenta sem nenhuma modificação, oque ferra a transmissão é muito torque ou muito freio.

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MensagemEnviado: Seg Ago 04, 2008 11:27 am 
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sim... eu andava de 19t sem problemas... como no meu novo TL eu nao pretendo andar com nada mais q um stock 27t, nem me preocupei em comprar o spur de aluminio, o que tambem ia me fazer perder 3 das 6 relações possiveis do TL

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MensagemEnviado: Seg Ago 04, 2008 1:45 pm 
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Ok, pelo menos fiquei sabendo que vai aguentar.

alekimura, gostaria de saber, se vai dar muita diferença, do motor que vem no HBX, para esse ai. E com meu ESC original, eu consigo trocar o meu motor ou fazer alguma modificação ?
Como é esse esquema de "motor escovado de uns 24T" ?

Me dá uma dica para alguma modificação que não gaste muito, pois estou contente com ele, queria aumentar só mais um pouco a potencia, mais que seja algo que de para sertir.

Como ele é a cardã, tem alguma modificação que tenha q ser feito para ele correr mais depois da troca do motor, ou com motor mais potente ele irá correr mais ?

valeu !!!!

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MensagemEnviado: Seg Ago 04, 2008 2:30 pm 
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alekimura, esse motor "Latinha Mabuchi RS540SH - R$25,00", que vc tem para vender, anda mais que o meu ?! Serve no meu sem trocar o ESC ?

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MensagemEnviado: Seg Ago 04, 2008 2:41 pm 
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Motor mais potente vai fazer correr mais, só não esqueça de ver se a bateria aguenta o tranco.

E não esqueça, motor mais potente = maior aceleração = maior esforço = maior desgaste


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MensagemEnviado: Seg Ago 04, 2008 8:02 pm 
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Então, estava pesquisando e convesando com o Coldn, ele me disse para comprar um Motor 15T e um ESC.
Será que meu HBX vai aguentar ?
Será que vai ficar bom ?!

valeu !

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MensagemEnviado: Ter Ago 05, 2008 8:09 am 
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Olha, por experiência própria, que eu não tenho muita:

Latinha: fraco, pra quem quer andar sem compromisso, só na diversão
Stock (27T): legal, mas parece que fica faltando algo
Modified 10T: Muito estúpido, vai esmerilhar tudo. O diferencial vira manteiga, o pneu fica no asfalto, o cardã dá até nó, se for correia, ela vira elástico na hora (ok, eu exagerei ahahahahhaha)

Eu não imagino como esses malucos conseguem andar com os Mamba da vida, mais estúpido que um 10T brushed!

Conclusão: Talvez 15T já seja demais!


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MensagemEnviado: Ter Ago 05, 2008 8:33 am 
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Fernando escreveu:
Olha, por experiência própria, que eu não tenho muita:

Latinha: fraco, pra quem quer andar sem compromisso, só na diversão
Stock (27T): legal, mas parece que fica faltando algo
Modified 10T: Muito estúpido, vai esmerilhar tudo. O diferencial vira manteiga, o pneu fica no asfalto, o cardã dá até nó, se for correia, ela vira elástico na hora (ok, eu exagerei ahahahahhaha)

Eu não imagino como esses malucos conseguem andar com os Mamba da vida, mais estúpido que um 10T brushed!

Conclusão: Talvez 15T já seja demais!


o problema é que ele quer andar junto com os combustão.

e como a relação do TL01 é muito limitada, não vejo outra alternativa se não pegar um motor mais forte. pois trocar de carro é muito caro.

pode tentar tb derrepente um 20T

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MensagemEnviado: Ter Ago 05, 2008 8:34 am 
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Registrado em: Seg Dez 04, 2006 9:41 am
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Virgilio escreveu:
sim... eu andava de 19t sem problemas... como no meu novo TL eu nao pretendo andar com nada mais q um stock 27t, nem me preocupei em comprar o spur de aluminio, o que tambem ia me fazer perder 3 das 6 relações possiveis do TL


Só 6 relações possíveis?

Porquê? :blink:

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MensagemEnviado: Ter Ago 05, 2008 8:41 am 
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Seanikaido escreveu:
Virgilio escreveu:
sim... eu andava de 19t sem problemas... como no meu novo TL eu nao pretendo andar com nada mais q um stock 27t, nem me preocupei em comprar o spur de aluminio, o que tambem ia me fazer perder 3 das 6 relações possiveis do TL


Só 6 relações possíveis?

Porquê? :blink:


ele é igual o TA02. tipo, bem limitadão.

e com aqueles lugares, pré definidos pra se colocar o motor. se não me engano o TL01 ainda é mais limitado que o TA02

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MensagemEnviado: Ter Ago 05, 2008 9:08 am 
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Cold Fusion escreveu:

o problema é que ele quer andar junto com os combustão.



Aí depende de ONDE ele vai querer andar...

Numa pista bem travada um motor não muito forte (12-16T) já dá um bom susto nos combustão... se for uma pista longa com retões de 60-70m vai precisar de um 5700 pra malhar os RTR ou de um 7700 pra acompanhar os Pro12.

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MensagemEnviado: Ter Ago 05, 2008 9:09 am 
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Seanikaido escreveu:
Virgilio escreveu:
sim... eu andava de 19t sem problemas... como no meu novo TL eu nao pretendo andar com nada mais q um stock 27t, nem me preocupei em comprar o spur de aluminio, o que tambem ia me fazer perder 3 das 6 relações possiveis do TL


Só 6 relações possíveis?

Porquê? :blink:


Pinion Gear Normal Ratio Speed-tuned ratio
19T 7.96 5.95
21T 7.20 5.39
23T 6.57 4.92

o TL01 só aceita 3 pinhoes, e 2 tipos de engrenagens, as "originais" e as "speed tuned"

quanto ao motor, no meu antigo TL01 eu andava com um integy quad magnet de 19t e era bem forte, menos q isso, se a engrenagen q pega no pinhão e o proprio pinhao nao estiver em dia, com certeza vai ficar banguela

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MensagemEnviado: Ter Ago 05, 2008 10:06 am 
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Registrado em: Qua Jan 16, 2008 11:52 pm
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Pessoal, não precisa assim tb andar junto com um a combustão,....

O que não pode é um combustão ficar dando umas 5 volta no meu RC,...

A nova pista aqui tem apenas uma reta, que não deve passar ai de seus 25 metros, os RC a combustão quase não troca a marcha e logo já tem q freiar,...

Então,... quero algo que ande mais que o original, porem que não tenha tanta manutenção, e que tenho um custo baixo.

Com um motor 15T será q vai moer as engrenagens ?

Pessoal, se vcs poderem me passar links de kits para TL01, pois como sou iniciante, tenho uma certa dificuldade.

O q eu queria seria,....

Pinhão e engrenagens, Motor de 15T - 19T e um ESC.

Se vcs poderem me ajudar, agradeceria muito !!!!!


Obrigado !!!!!

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