RC Elétrico - o fórum de automodelismo elétrico!

Corally, Hot Bodies, Serpent, Tamiya, Associated, HPI, Kyosho, Schumacher, Traxxas, X-Ray, Losi, Yokomo, Ofna.

Bem-vindo: Seg Abr 29, 2024 1:35 pm

Todos os horários são GMT - 3 horas




Criar novo tópico Responder  [ 83 mensagens ]  Ir para página 1, 2, 3, 4, 5, 6  Próximo
Autor Mensagem
MensagemEnviado: Dom Ago 31, 2008 6:32 pm 
Offline
Membro Classe 6
Membro Classe 6
Avatar do usuário

Registrado em: Sex Dez 14, 2007 3:14 pm
Mensagens: 997
Localização: Rio de Janeiro, RJ
Galera..
Um carro forte e RTR..
http://www.hpiracing.com/kitinfo/100422/

_________________
Imagem
http://www.thracing.com.br
The diference between the men and boys is the price of the toys.
Frase mais ouvida no carro do Kimura: "O sinal do GPS é insuficiente."


Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no MySpace
Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Seg Set 01, 2008 8:50 am 
Offline
Membro Classe 10
Membro Classe 10

Registrado em: Qua Nov 15, 2006 2:02 pm
Mensagens: 9056
Localização: São Paulo - SP - Tucuruvi
Thobias escreveu:
Galera..
Um carro forte e RTR..
http://www.hpiracing.com/kitinfo/100422/


eu ja tinha esse carro como um dos mais fortes rtr pra usar brushless, só de o diff ser de engrenagems e não de esfera, pra min bate facil o TA05.

só que peca em não ter espaço para o cooler, e o CG ser muito alto.

_________________
Futaba 3PM Fasst - Cyclone TCX
HotBodies team Driver - Winner LRC 2008
twitter: @adalbertoneri


Imagem


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Seg Set 01, 2008 9:03 am 
Offline
Membro Classe 9
Membro Classe 9

Registrado em: Qua Abr 09, 2008 10:35 am
Mensagens: 1939
Localização: Piracicaba - SP
final do ano estou indo pro EUA.. ja ia trazer meu sprint 2, agora que vi esse Flux.. imagina né!! hehehe
140 doletas a mais por um combo brushless?!?! ta bao né?!

_________________
-HPI Sprint 2 - MMax / 5700kv
-Traxxas T-Maxx - MM Pro / 3950kv
-Tamiya M04L - Beetle 1968 - esse fica na estante.


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Seg Set 01, 2008 3:37 pm 
Offline
Membro Classe 6
Membro Classe 6
Avatar do usuário

Registrado em: Sex Dez 14, 2007 3:14 pm
Mensagens: 997
Localização: Rio de Janeiro, RJ
_HuMMeR_ escreveu:
final do ano estou indo pro EUA.. ja ia trazer meu sprint 2, agora que vi esse Flux.. imagina né!! hehehe
140 doletas a mais por um combo brushless?!?! ta bao né?!


Esse preço tá bão demais! E um motorzinho 5700KV já é bem fortinho...

_________________
Imagem
http://www.thracing.com.br
The diference between the men and boys is the price of the toys.
Frase mais ouvida no carro do Kimura: "O sinal do GPS é insuficiente."


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Qua Set 03, 2008 4:55 am 
Offline
Membro Classe 2
Membro Classe 2
Avatar do usuário

Registrado em: Qua Ago 27, 2008 5:17 pm
Mensagens: 189
Localização: Luxemburgo
Que velocidade mais ou menos esse carro atinge assim de origem, alguém sabe??

Parece ser bom demais esse carro :D

_________________
Savage Flux 1/8
Tamiya TRF 415 MS 1/10

Imagem


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Qua Set 03, 2008 7:11 am 
Offline
Membro Classe 6
Membro Classe 6
Avatar do usuário

Registrado em: Qua Jan 17, 2007 10:59 pm
Mensagens: 1052
Localização: São Paulo - SP
Só duas coisas me chatearam visualmente falando.... a primeira é como o Cold já falou, não da pra por cooler.. então abusar na relação nao seria boa ideia...

a segunda é que o ESC não suporta 3S... e é pra 70A.. o que quer dizer que ele ja vem "NO LIMITE"...

mas o carro é bonito!

_________________
Kyosho LAZER ZX-5 motor Fanton 12Tx1/ ESC Tekin G7/ Radio PerfexKyosho TF5 motor Latinha & Trinity GT-1 12Tx3/ ESC Tekin G7/ Radio DX-3.0/ Dodge Stratus


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Qua Set 03, 2008 3:27 pm 
Offline
[Moderador]
Avatar do usuário

Registrado em: Ter Ago 22, 2006 10:41 pm
Mensagens: 3066
Images: 119
Localização: São José dos Campos - SP
Opa... esse eu conheço bem!

De fato, como disseram aí o design do chassi desse carro não dá espaço para cooler no motor... além disso, não gosto do espaço que ele dá para a bateria tbm. No entanto ele tem suas qualidades tbm, uma delas é o fato de trocar pinhão e coroa nesse carro ser mamão com açúcar... Hehehe.

Com certeza esse RTR é um ótimo negócio já que se trata de um carro resistente e relativamente barato pra quem quer algo barato ra começar já andando de brushless... esse 5700kv deve ser o mesmo que vem no e-Firestorm Flux.

_________________

== Team Associated B64D ==
== Team Associated B3.1E ==
== Team Associated B3 ==


Personal album
Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Qua Set 03, 2008 3:59 pm 
Offline
Membro Classe 9
Membro Classe 9

Registrado em: Qua Abr 09, 2008 10:35 am
Mensagens: 1939
Localização: Piracicaba - SP
Esse 5700 compara-se a um Mamba?!!? ou é mais fraco (pelo fato do esc ser de 70A) ?
vale a pela 140 dolares a mais de um rtr?!

_________________
-HPI Sprint 2 - MMax / 5700kv
-Traxxas T-Maxx - MM Pro / 3950kv
-Tamiya M04L - Beetle 1968 - esse fica na estante.


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Qua Set 03, 2008 4:24 pm 
Offline
Membro Classe 7
Membro Classe 7
Avatar do usuário

Registrado em: Dom Out 28, 2007 9:34 am
Mensagens: 1238
Localização: São Paulo
o carro é show de bola!
a unica coisa que não gosto é o lugar onde vai o motor!
as correias ficam encostadas no motor,na foto os 3 conectores estão quase encostando no plate de aluminio(se encostar babau)
meu Pró 1 é igual!
Imagem

_________________
Imagem


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Qua Set 03, 2008 9:02 pm 
Offline
Membro Classe 6
Membro Classe 6
Avatar do usuário

Registrado em: Sex Dez 14, 2007 3:14 pm
Mensagens: 997
Localização: Rio de Janeiro, RJ
_HuMMeR_ escreveu:
Esse 5700 compara-se a um Mamba?!!? ou é mais fraco (pelo fato do esc ser de 70A) ?
vale a pela 140 dolares a mais de um rtr?!


70A De corrente continua é o suficiente usando Lipo. Se for NiMH entao, nao faz nem cócegas.
140 por um Esc com Cut-off e um motor 5700 é muito barato. Dá pra botar essa carro a andar a mais de 60Km/h fácil-fácil.

Eu tenho um Sprint 2 e uso motor Brushless 3500 Kv. Depois eu tiro uma foto e coloco aqui de como eu fiz pra resfriar um pouco o motor (é uma gambiarra, mas deu uma boa melhorada).
Uso meu carro com lipo 2s e 3s, mas vou parar de usar 3s, é muita coisa para andar em pista.

_________________
Imagem
http://www.thracing.com.br
The diference between the men and boys is the price of the toys.
Frase mais ouvida no carro do Kimura: "O sinal do GPS é insuficiente."


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Qui Set 04, 2008 5:41 pm 
Offline
Membro Classe 4
Membro Classe 4
Avatar do usuário

Registrado em: Seg Fev 12, 2007 4:46 pm
Mensagens: 444
Localização: Goiânia - GO
Thobias escreveu:
_HuMMeR_ escreveu:
Esse 5700 compara-se a um Mamba?!!? ou é mais fraco (pelo fato do esc ser de 70A) ?
vale a pela 140 dolares a mais de um rtr?!


70A De corrente continua é o suficiente usando Lipo. Se for NiMH entao, nao faz nem cócegas.
140 por um Esc com Cut-off e um motor 5700 é muito barato. Dá pra botar essa carro a andar a mais de 60Km/h fácil-fácil.

Eu tenho um Sprint 2 e uso motor Brushless 3500 Kw. Depois eu tiro uma foto e coloco aqui de como eu fiz pra resfriar um pouco o motor (é uma gambiarra, mas deu uma boa melhorada).
Uso meu carro com lipo 2s e 3s, mas vou parar de usar 3s, é muita coisa para andar em pista.


eae thobias...

po cara, bota ai umas fotos do teu chassi, pra galera (eu) ver como que ele ta com BL e LIPO...

ah, e esse esquema q tu falou pra resfriar um pouco o motor tambem...fiquei curioso pra bota no meu...hehehe

de resto, so tenho a concordar com o pessoal ai, SPRINT 2 eh um otimo chassi, mesmo...eu curto...

abrass

_________________
dando um tempo...


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Dom Set 07, 2008 12:55 pm 
Offline
Membro Classe 10
Membro Classe 10

Registrado em: Ter Mai 31, 2005 5:51 pm
Mensagens: 4633
Localização: São Paulo
70A é muito pouco para um motor brushless, ele está bem "No Limite", como o Deivid já disse.
O CG é bem alto.

Embora o carro seja forte (resistente), ele não é tão rápido quanto um TA-05.

_________________
Corally RDX PHI'09
MazdaSpeed 6
Speed Passion
Tekin RS Pro
Spektrum DX3R
Intellect


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Seg Set 08, 2008 8:50 am 
Offline
Membro Classe 10
Membro Classe 10

Registrado em: Qua Nov 15, 2006 2:02 pm
Mensagens: 9056
Localização: São Paulo - SP - Tucuruvi
PRCG escreveu:
70A é muito pouco para um motor brushless, ele está bem "No Limite", como o Deivid já disse.
O CG é bem alto.

Embora o carro seja forte (resistente), ele não é tão rápido quanto um TA-05.


o TA05 deve ser mais competitivo, porem mais fragil. acho que a HPI pensou na resistencia quando fez esse carro, afinal, carro rapido eles tem o Cyclone S pra competir com o TA05

_________________
Futaba 3PM Fasst - Cyclone TCX
HotBodies team Driver - Winner LRC 2008
twitter: @adalbertoneri


Imagem


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Seg Set 08, 2008 10:54 am 
Offline
Membro Classe 6
Membro Classe 6
Avatar do usuário

Registrado em: Qua Jan 17, 2007 10:59 pm
Mensagens: 1052
Localização: São Paulo - SP
Cold Fusion escreveu:
PRCG escreveu:
70A é muito pouco para um motor brushless, ele está bem "No Limite", como o Deivid já disse.
O CG é bem alto.

Embora o carro seja forte (resistente), ele não é tão rápido quanto um TA-05.


o TA05 deve ser mais competitivo, porem mais fragil. acho que a HPI pensou na resistencia quando fez esse carro, afinal, carro rapido eles tem o Cyclone S pra competir com o TA05



Tambem acredito nisso... Alias acredito ser o pensamento de todas as empresas na hora de fazer um RTR, afinal o publico alvo dos RTR´s são os iniciantes, portanto mais batidas, mais quebras e mais chances de largar o hobbie se quebrar muito!

_________________
Kyosho LAZER ZX-5 motor Fanton 12Tx1/ ESC Tekin G7/ Radio PerfexKyosho TF5 motor Latinha & Trinity GT-1 12Tx3/ ESC Tekin G7/ Radio DX-3.0/ Dodge Stratus


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Ter Set 09, 2008 3:12 pm 
Offline
Membro Classe 6
Membro Classe 6
Avatar do usuário

Registrado em: Sex Dez 14, 2007 3:14 pm
Mensagens: 997
Localização: Rio de Janeiro, RJ
Estão aí as fotos que prometi.

Eu fiz um suportezinho usando pra fixar no suporte do motor. Fica um pouco afastado, mas já dá uma melhorada.

Imagem

Imagem

Imagem

* Foi mal a sujeira, queria apressar as fotos.

_________________
Imagem
http://www.thracing.com.br
The diference between the men and boys is the price of the toys.
Frase mais ouvida no carro do Kimura: "O sinal do GPS é insuficiente."


Voltar ao topo
 Perfil  
 
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar novo tópico Responder  [ 83 mensagens ]  Ir para página 1, 2, 3, 4, 5, 6  Próximo

Todos os horários são GMT - 3 horas


Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 15 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Procurar por:
Ir para:  
Powered by phpBB® Forum Software © phpBB Group
Projegido por Anti-Spam ACP
Traduzido por: Suporte phpBB