RC Elétrico - o fórum de automodelismo elétrico!

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MensagemEnviado: Ter Out 21, 2008 11:57 am 
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Amigos! Como sabem, troquei de chassi, comprei um HotBodies Cyclone TC.

Estou abrindo este topico para tentar fazer um review com montagem e comentários sobre o carro.

Houve um imprevisto e no começo da montagem minha camera ficou sem bateria...rs Vou postar as fotos que consegui tirar :lol:

Embalado, chegou por EMS em 5 dias (sem taxas!)

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Esta é a caixa, achei bem pequena (21x35x7 cm)

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Dentro da caixa, contém dois sacos de peças, um com peças da transmissão, amortecedores, maioria das peças de metal está nesse saco, no outro, links, bandejas, etc.

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Os saquinhos são separados por Letras, para facilitar na hora da montagem:

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Eu estava começando a montagem, o Manual diz para passar cola CA em toda a borda do chassi, para evitar que a Fibra abra.

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Só consegui tirar fotos até este passo... Jaja eu volto com mais fotos!

Abraço a todos.

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MensagemEnviado: Ter Out 21, 2008 12:00 pm 
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Aeeeee!!! mais um Cyclone para detonar nos campeonatos!!

Agora sim a equipe vai ficar boa!!

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MensagemEnviado: Ter Out 21, 2008 1:36 pm 
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Pagou quanto? Onde? sem imposto é sempre bom :D


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MensagemEnviado: Ter Out 21, 2008 5:27 pm 
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Esse japones é virado pra lua mesmo, um kit pro sem taxas!!!!!

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MensagemEnviado: Ter Out 21, 2008 6:11 pm 
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zaranza escreveu:
Esse japones é virado pra lua mesmo, um kit pro sem taxas!!!!!


se bem que a caixa é realmente atraente pelo tamanho reduzido!

Comprou de que loja Kimura?

Ah chance de não taxar denovo é grande, hehehe

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MensagemEnviado: Ter Out 21, 2008 8:05 pm 
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aaahhhh fala serio vou fazer questão comprar outro chassis so pra brigar com o kimura hahahaha

aguardando mais fotos!!

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MensagemEnviado: Qua Out 22, 2008 12:33 am 
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Retomando... Parei depois de passar cola CA na borda do chassi...

O proximo passo é a fixação dos BulkHeads... sem segredos é claro =D

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Este carro vem com um acessorio chamado 2-way, ele é um one-way que pode ser blocado, como eu uso spool na dianteira, montei ele como spool, super fácil, basta colocar 2 pinos nele e fica 100% travado, e claro, 100% reversível (não tirei fotos, pulei muitos detalhes da montagem), o Diff é um TESÃO, é de plastico, porém deve pesar umas 6~9g os out-drive, esferas de ceramica, perfeito, não patina nem se eu quiser(!) (assim como o 2way, eu não tirei fotos da montagem, é igual qualquer outro diff de esfera, muda apenas o material)
Os Puleys são de aluminio, o montante de coroa também, presos por Pivôs, as correias são de borracha com reforço em fibra de vidro, no geral, gostei muito da transmissão desse carro.

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As torres dos amortecedores, assim como o chassi, o manual sugere que se aplique cola CA nas bordas.

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montadas ficaram assim:
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Em seguida, o upper deck é fixado (também é recomendado que se passe cola CA nas bordas):
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Suporte/Bandejas
Os suportes que prendem a bandeja são lindões, porém, para regular toe-traseiro é necessário a troca da peça toda... Bom, mas as bandejas ficam 100%, folga zero.:

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CVD's, hubs e Links...
Os CVD's são em aluminio, mais leves, porém, acredito que precisarei trocar os dianteiros por um par feitos em Aço, o Spool acaba com eles, fora isso, me parecem Bons, justinhos.
Hubs, justos, parece que vai demorar pra dar folgas.
Os links que vão na parte de Camber, são Otimos, Folga ZERO (para estes, e todos os outros ball end's do carro, vem com uma chave com o kit para segurar os ball end's na hora de rosquear os turnbuckles, SUPER PRATICA!)
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Agora, estes eu tenho que falar, e falar Bem... Os amortecedores desse carro, são uma maravilha, muito fácil de montar e o resultado é otimo, gostei muito, Bem melhor que os VCS2 da Associated.
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Bom, de resto, só a montagem do Bumper e dos postes
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Com Rodas o carro ficou assim:
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MensagemEnviado: Qua Out 22, 2008 12:53 am 
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Ah é, quase me esqueço, uma das coisas que me chamou muito a atenção nesse Kit foi isso:
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Ele é um encaixe em plastico que você coloca no chassi, a bateria encaixa PERFEITAMENTE, e serve como isolante, para que a pack não feche curto com o chassi...

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Este kit vem com todas as ferramentas necessárias para montagem, uma chave de roda, daquelas de 4 pontas, em 1 das pontar é a chave para Ball End e vem um adaptador que encaixa nessa chave e você usa eles nos HeavyDut Ball End da HPI (que são maiores, os que vão nos links de cambagem), vem 2 chaves allen (1.5 e 2mm) e uma chave para girar os turnbuckles.
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Ponta para Ball End (Ball Cup)
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Outra ferramentas que preferi usar na montagem:
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MensagemEnviado: Qua Out 22, 2008 6:46 am 
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aí japoneis , legal em!!! agora quero ver seu carro ROSA correndo la em!

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MensagemEnviado: Qua Out 22, 2008 8:11 am 
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Seanikaido escreveu:
zaranza escreveu:
Esse japones é virado pra lua mesmo, um kit pro sem taxas!!!!!


se bem que a caixa é realmente atraente pelo tamanho reduzido!

Comprou de que loja Kimura?

Ah chance de não taxar denovo é grande, hehehe

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MensagemEnviado: Qua Out 22, 2008 8:25 am 
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Seanikaido escreveu:
Seanikaido escreveu:
zaranza escreveu:
Esse japones é virado pra lua mesmo, um kit pro sem taxas!!!!!


se bem que a caixa é realmente atraente pelo tamanho reduzido!

Comprou de que loja Kimura?

Ah chance de não taxar denovo é grande, hehehe

No Japão, compraram pra mim, saiu praticamente o preço de comprar na China ou EUA, porém, o frete por EMS é BEMMMM mais caro, e a chance de parar vindo por EMS é MUITO maior, eu tenho sorte...rs
Provavelmente, se alguem for comprar este kit na china por EMS vai pagar em média 1300 reais, mas como eu disse, é bom que prepare o Bolso para uma eventual taxa.

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Editado pela última vez por alekimura em Qua Out 22, 2008 11:18 pm, em um total de 1 vez.

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MensagemEnviado: Qua Out 22, 2008 7:07 pm 
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chassi simplesmente lindo em japa...

pirei...

:drinks:

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dando um tempo...


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MensagemEnviado: Qua Out 22, 2008 8:58 pm 
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kimura san!!"murasaki kiraa"!!!
tá chique na fita hein!!!! o que me impressiona nesse carro é o angulo de esterço, devido ao conjunto da direção, bem simples e funcional. Quanto aos cvd´s, realmente aço será uma coisa a se pensar, p/ vc que usa spool. Toda a parte da transmissão do meu deu folga já, desde a conexão no diff até o sextavado da roda.. preciso bolar um jeito p/ eliminar isso, pois gera um ruído chato, fora o desgaste dos joint cups. . mas esse cvd "novo" do seu TC parece ser mais resistente que os anteriores, pois ele entra por dentro do eixo da roda, enquanto os anteriores o eixo da roda que entra no universal.
outra coisa que vejo de melhor no TC é o diff traseiro, pois no anterior as esferas eram menores, gerando um folga considerável na polia. infelizmente ñ posso ajudar muito no setup, pois o meu tá andando de lado e tá todo "bagunçado".
abração e cuida bem desse cara!


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MensagemEnviado: Qua Out 22, 2008 9:14 pm 
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shibas escreveu:
kimura san!!"murasaki kiraa"!!!
tá chique na fita hein!!!! o que me impressiona nesse carro é o angulo de esterço, devido ao conjunto da direção, bem simples e funcional. Quanto aos cvd´s, realmente aço será uma coisa a se pensar, p/ vc que usa spool. Toda a parte da transmissão do meu deu folga já, desde a conexão no diff até o sextavado da roda.. preciso bolar um jeito p/ eliminar isso, pois gera um ruído chato, fora o desgaste dos joint cups. . mas esse cvd "novo" do seu TC parece ser mais resistente que os anteriores, pois ele entra por dentro do eixo da roda, enquanto os anteriores o eixo da roda que entra no universal.
outra coisa que vejo de melhor no TC é o diff traseiro, pois no anterior as esferas eram menores, gerando um folga considerável na polia. infelizmente ñ posso ajudar muito no setup, pois o meu tá andando de lado e tá todo "bagunçado".
abração e cuida bem desse cara!

Nossa, verdade, ele é MUITO bom, Levissimo, além de muito foda, macio no limite e não patina nadinha, o carro é Justo, sem folgas.

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MensagemEnviado: Qua Out 22, 2008 10:22 pm 
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Japa , que carro é esse ?!?!?!?! Parabéns .... juro que não vou bater atraz , da dó né ... chassi zero !!!!!! :machado:

Abraços e boa sorte no set-up desse , vamos ver se vem tempo melhor que no TC5 ...

:drinks:

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