RC Elétrico - o fórum de automodelismo elétrico!

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MensagemEnviado: Sex Out 31, 2008 7:30 pm 
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Amigos,

Sou novo por aqui e estou com uma duvida, mesmo já ter consultado bastante no forum.

Estou querendo adquir um RTR elétrico e não sei se pego o modelo LIGHTNING ou Kyosho TF5, pois estou querendo brincar nas pista e também nas ruas.

Desde já agradeço muito pela ajuda.

Abraços,

Tanjioni

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Tanjioni
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MensagemEnviado: Sex Out 31, 2008 7:45 pm 
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pega o Kyosho TF5

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MensagemEnviado: Sex Out 31, 2008 7:51 pm 
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MensagemEnviado: Sex Out 31, 2008 8:06 pm 
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Lightning da HB?

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MensagemEnviado: Sáb Nov 01, 2008 11:41 am 
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Amigos como ainda sou leigo no assunto não conheço algumas marcas ainda e se puderem indicar um carro levando em conta custo x beneficio ficaria muito grato.

Um grande abraço a todos.

Tanjioni

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Tanjioni
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MensagemEnviado: Sáb Nov 01, 2008 11:51 am 
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alekimura escreveu:
Lightning da HB?

Ale, quando ele disse lightning, eu pensei nesse aqui:
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... -drift-_JM
por isso disse que prederia o kyosho porque esse carro parece um genérico, um carro que já vi igual mas com outros nomes diversos. Onde encontrar peças de reposição, hop-ups?
Não teria nem lógica ele comparar um buggie GP com o TF5, né?
Abraços,
Pompeu

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MensagemEnviado: Sáb Nov 01, 2008 7:34 pm 
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rpompeu escreveu:
alekimura escreveu:
Lightning da HB?

Ale, quando ele disse lightning, eu pensei nesse aqui:
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... -drift-_JM
por isso disse que prederia o kyosho porque esse carro parece um genérico, um carro que já vi igual mas com outros nomes diversos. Onde encontrar peças de reposição, hop-ups?
Não teria nem lógica ele comparar um buggie GP com o TF5, né?
Abraços,
Pompeu

Sei lá, se fosse um HotBodies, indicaria o Cyclone D4 =D

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MensagemEnviado: Seg Nov 03, 2008 8:16 am 
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Se fosse a versão brushless até compensaria esse aí do anúncio... mas como não parece ser, vá de Kyosho!

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MensagemEnviado: Seg Nov 03, 2008 12:08 pm 
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cara , se você quiser , o amadeu ta vendendo a versão brushless desse carro por 550 reais.
A transmissão dele eu sei que é boa , pois o meu tem uma transmissão igual , e é toda em aço .

valeu

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MensagemEnviado: Seg Nov 03, 2008 3:58 pm 
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Valeu amigos pelas orientações, mas ainda tenho uma grande duvida sobre o elétrico e ao combustão alguns dizem que elétrico não tem graça por outro lado a manutenção a combustão é maior e ai fico na dúvida.

Mas como estudante de Eng. Elétrica estou querendo mesmo é um életrico e talvez pegue algum modelo para montar e com isso acabo aprendendo mais sobre a montagem e funcionamento do automodelo.

Talvez um E4 ou outro modelo que indicarem para um iniciante.

Valeu amigos um grande abraço.

Tanjioni

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MensagemEnviado: Seg Nov 03, 2008 4:08 pm 
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Tanjioni escreveu:
Valeu amigos pelas orientações, mas ainda tenho uma grande duvida sobre o elétrico e ao combustão alguns dizem que elétrico não tem graça por outro lado a manutenção a combustão é maior e ai fico na dúvida.

Mas como estudante de Eng. Elétrica estou querendo mesmo é um életrico e talvez pegue algum modelo para montar e com isso acabo aprendendo mais sobre a montagem e funcionamento do automodelo.

Talvez um E4 ou outro modelo que indicarem para um iniciante.

Valeu amigos um grande abraço.

Tanjioni


mas ai tem uma grande diferença
entre o Kyosho que é RTR
entre um E4
ai não da nem p/ comparar.
pois o investimento do E4 vai ser bem maior

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MensagemEnviado: Seg Nov 03, 2008 4:27 pm 
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Tanjioni,

Você primeiro precisa definir o que quer, off road ou on road, depois de definido fica mais fácil.

Você comentou que gostaria de iniciar com um E4, eu particularmente gosto muito dos carros da Team Magic, são bem construídos e geralmente usam conceitos diferentes na construção, por exemplo a trammissão do E4 é diferente dos demais carros, o motor é centralizado, o alojamento da bateria também, o que eu acredito que ajude muito a equilibrar o carro.

Se você não quer gastar muito tem o E4JR que é a versão RTR do E4. Vem pronto pra rodar e poder ser melhorado com o tempo, podendo até ser equipado com sistema brushless se você quiser.

Imagem
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Tudo que você vê nas fotos acima vem no carro.

Agora se você quiser gastar um pouco mais, pode optar pela versão pró do E4, que tem duas versões: espuma e borracha.

Aqui no Brasil a versão borracha seria a mais aconselhável já que a versão espuma é mais usada em pistas de carpete, e aqui no Brasil nós não temos, quer dizer havia uma mas fechou.

Além do kit propriamente dito, vai precisar de sistema de rádio, servo, Esc, motor, baterias fora todo o material de campo.

E4r
Imagem
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Espero ter ajudado.



Tanjioni escreveu:
Valeu amigos pelas orientações, mas ainda tenho uma grande duvida sobre o elétrico e ao combustão alguns dizem que elétrico não tem graça por outro lado a manutenção a combustão é maior e ai fico na dúvida.

Mas como estudante de Eng. Elétrica estou querendo mesmo é um életrico e talvez pegue algum modelo para montar e com isso acabo aprendendo mais sobre a montagem e funcionamento do automodelo.

Talvez um E4 ou outro modelo que indicarem para um iniciante.

Valeu amigos um grande abraço.

Tanjioni

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MensagemEnviado: Seg Nov 03, 2008 7:45 pm 
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Tanjioni,

Tem duas questões principais nessa parada:

1 - on-road ou off-road?
2 - quanto vc pretende gastar?

Tem carro EP de 500 até 4000... por isso se vc nos responder as 2 podemos te ajudar melhor, brother... :wink:

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MensagemEnviado: Ter Nov 04, 2008 6:54 am 
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Amigos,

Respondendo as duvidas e desculpa por não ser claro.

Estou querendo iniciar no on-road e tenho em mente em gastar por enquanto em torno de R$ 1.500,00.

Valeu,

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