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MensagemEnviado: Sex Abr 16, 2010 11:32 am 
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NATTIS escreveu:
Uma dica para o pessoal que esta tendo dificuldades em conseguir Down Stop, use molas progressivas. Tem muitos automodelos elétricos que não estão tendo Down Stop, é colocar no chão e não baixar nada, o maior problema é que o chassis fica com menos direção nas curvas e fica mais fácil de rodar. Consegui umas molas progressivas para meu buggy, o dicifil foi acertar óleo e rosca, mas depois ficou outro chassis.

Nunca ouvi falar, isso ai acontece se vc quer andar com um automodelo 1/10 on-road parecendo buggy.

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MensagemEnviado: Dom Abr 18, 2010 9:49 pm 
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Puts perdão, esqueci de falar que se molas progressivas apenas para offroad.


alekimura escreveu:
NATTIS escreveu:
Uma dica para o pessoal que esta tendo dificuldades em conseguir Down Stop, use molas progressivas. Tem muitos automodelos elétricos que não estão tendo Down Stop, é colocar no chão e não baixar nada, o maior problema é que o chassis fica com menos direção nas curvas e fica mais fácil de rodar. Consegui umas molas progressivas para meu buggy, o dicifil foi acertar óleo e rosca, mas depois ficou outro chassis.

Nunca ouvi falar, isso ai acontece se vc quer andar com um automodelo 1/10 on-road parecendo buggy.

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MensagemEnviado: Sex Abr 23, 2010 9:09 pm 
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OLÁ.
Gostaria de tirar uma duvida sobre este topico pois os links para ajuste do setup são do site rc master.

Lá, fala sobre nitros e eletricos e, estes ajustes se aplica tanto para automodelo nitro como eletrico?

No meu caso, o meu nitro 1/10 é mais pesado que o meu eletrico 1/10 e o meu nitro 1/8 é mais leve que o meu 1/8 eletrico. (considerando os respectivos nitros com o tanque cheio).

Será que um mesmo ajuste para um automodelo com x quilos é igual para este mesmo automodelo mas, com y quilos?

valeu, tudo de bom. 8)

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MensagemEnviado: Seg Mai 31, 2010 9:01 am 
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Galera, leio bastante sobre o assunto, pois entrei no onroad agora, mais por ex:

Qual o "sintoma" que vejo no carro, para que eu mexa em toe in e out no carro ????

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MensagemEnviado: Seg Mai 31, 2010 11:08 pm 
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Ferraz, Toe In na traseira...

Com pouco toe in, (depende muito de muitas outras coisas), mas básicamente o RC sai muito de traseira na saida de curva, sob aceleração... aumentando o Toe in traseiro melhora, mas tbm perde-se um pouco na reta, já q d certa forma ficara "prendendo" o carro. Então Toe zero é bom p reta e ruim p curva, muito toe in é bom p curva e ruim p reta...

Setup é assim, melhora aqui, piora ali...

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Marcelo Borges


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MensagemEnviado: Ter Jun 01, 2010 12:55 am 
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BlackSh33p escreveu:
Ferraz, Toe In na traseira...

Com pouco toe in, (depende muito de muitas outras coisas), mas básicamente o RC sai muito de traseira na saida de curva, sob aceleração... aumentando o Toe in traseiro melhora, mas tbm perde-se um pouco na reta, já q d certa forma ficara "prendendo" o carro. Então Toe zero é bom p reta e ruim p curva, muito toe in é bom p curva e ruim p reta...

Setup é assim, melhora aqui, piora ali...


aê nego, era isso que eu queria, objetividade !!
entendi, simples assim =D

obrigado !

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MensagemEnviado: Ter Jun 01, 2010 6:29 pm 
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heheh... isso ai...

Então não comentei sobre o Toe da dianteira pq não sei bem ao certo.

Mas... toe in na dianteira melhora na reta, mas ruim na curva;
Toe out é bom de curva e não muito bom na reta.

Na pratica eu uso o recomendado por onde ando lendo, que é Traseira com Toe in de 3º e dianteira com Toe out 0,5º


:drinks:

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Marcelo Borges


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MensagemEnviado: Ter Jun 01, 2010 8:42 pm 
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BlackSh33p escreveu:
heheh... isso ai...

Então não comentei sobre o Toe da dianteira pq não sei bem ao certo.

Mas... toe in na dianteira melhora na reta, mas ruim na curva;
Toe out é bom de curva e não muito bom na reta.

Na pratica eu uso o recomendado por onde ando lendo, que é Traseira com Toe in de 3º e dianteira com Toe out 0,5º


:drinks:


Marcelo, esse setup é +- basico para todos.. claro, depende de varios fatores e estilo de pilotagem de cada um, mas esse seria o numero base para qualquer acerto.
Eu pelo menos sempre partia desse setup de TOE.... e acredito, foi oque mais me deu resultados.. rsrs

Abs

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MensagemEnviado: Ter Jun 01, 2010 8:53 pm 
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BlackSh33p escreveu:
heheh... isso ai...

Então não comentei sobre o Toe da dianteira pq não sei bem ao certo.

Mas... toe in na dianteira melhora na reta, mas ruim na curva;
Toe out é bom de curva e não muito bom na reta.

Na pratica eu uso o recomendado por onde ando lendo, que é Traseira com Toe in de 3º e dianteira com Toe out 0,5º


:drinks:

Toe-in na dianteira deixa o carro super arisco ou incontrolavel na reta, ou seja, não ajuda em nada =]

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MensagemEnviado: Qua Jun 02, 2010 9:30 pm 
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vou testar ... obrigado pelas dicas amigos !

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MensagemEnviado: Qui Nov 06, 2014 4:07 pm 
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Pessoal, os links não estao abrindo corretamente

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