RC Elétrico - o fórum de automodelismo elétrico!

Corally, Hot Bodies, Serpent, Tamiya, Associated, HPI, Kyosho, Schumacher, Traxxas, X-Ray, Losi, Yokomo, Ofna.

Bem-vindo: Sáb Jul 19, 2025 8:41 pm

Todos os horários são GMT - 3 horas

Criar novo tópico Responder  [ 51 mensagens ]  Ir para página 1, 2, 3, 4  Próximo
Autor Mensagem
MensagemEnviado: Seg Jan 16, 2006 6:17 pm 
Membro Classe 3
Membro Classe 3

heheh...to pensando em comprar um off-road qndo eu comprar o pan car..heheh..não conheço muito de off-road alguem conhece algum modelo??

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no MySpace

Título:
MensagemEnviado: Seg Jan 30, 2006 12:43 pm 
Membro Classe 4
Membro Classe 4

Precisa resolver se vai de Truck, 2x4 ou 4x4. tem ainda a apção das Monster Trucks.

MArcas como Associated, Losi e Schumacher tem tradição de bons carros de competição off road eletricos.

Título:
MensagemEnviado: Seg Jan 30, 2006 8:51 pm 
Membro Classe 3
Membro Classe 3

eu ainda não tomei minha decisão entre 4x4 ou 4x2...mas a marca prefiro Associated. se voce conhece algum off da Associated......pode falar.....eu estava pensando no RC10B4 é um buggie RTR....que vc acha sobre ele???

Título:
MensagemEnviado: Seg Jan 30, 2006 8:54 pm 
Membro Classe 3
Membro Classe 3

ahhh prefiro 1:10 a escala caso voce opine algum......ainda não tenho certeza da tração 4x4 ou 4x2..por que isso vai depender se vai ser truck, buggie.....mas o minimo que tenho certeza é a escala...

Título:
MensagemEnviado: Ter Jan 31, 2006 6:00 am 
[Moderador]

O B4 da Associated é o melhor buggy elétrico 4x2 do momento. No último Mundial da categoria, ele ficou com as 3 primeiras posições, e 7 dos 10 carros da final eram B4.

O truck T4 é baseado no B4, e tb é um excelente truck elétrico.

Já no caso de buggys 4x4, existem várias opções de marcas diferentes (Durango, X5, BJ4, Losi), mas o preço deles costuma ser mais alto que dos 4x2.

Título:
MensagemEnviado: Ter Jan 31, 2006 11:45 am 
Membro Classe 4
Membro Classe 4

Eu corri por 5 anos em campeonato paulista de off road eletrico. Corri de 2x4, 2 anos na categoria stock e mais 3 na modified.

Particularmente gosto muito dos 2x4, corri de associated, mas na época (isso foi de 89 a 94) o carro top deles era o RC-10, o meu é um Team Car, ainda ta aqui na prateleira, junto com o futaba FX-10, com o qual corri anteriormente.

Cheguei a guiar uma b2, e ouvi falar muito bem da b3 e da b4, mas nunca andei com eles. Tenho ótimas recordações do meu carro, muito robusto e de boa performance.

Os 4x2 tem manutenção mais simples que os 4x4, possuem mais punsh e são mais complicados um pouco de guiar. É capaz de você achar algum losi perdido por aí pra vender em loja, essa modalidade infelizmente foi extinta por aqui, e o que tinha de carro está jogado por aí tb...

Na minha opinião a unica vantagem dos 1/18 é que precisaria de menos espaço pra fazer uma pista.

A truck é bem proxima da 2x4, pneus e rodas um pouco maiores, e outra bolha basicamente.

Título:
MensagemEnviado: Ter Jan 31, 2006 1:42 pm 
Membro Classe 3
Membro Classe 3

prefiro os 1:10 porque por acaso fui ao kartodramo de minha cidade e achei uma pista de automodelismo off....e queria saber um modelo bom para usar lá......ela é toda em cascalho e é bem grande tem uns 3 saltos e umas 2 decidas.......que carro é melhor 4x2 ou 4x4??? gosto do b4 e do truck T4 ambos sao carros muito bons...mas qual é o melhor......que tem velocidade, uma boa suspenção e resistência??? me ajudem....hehe valeu

Título:
MensagemEnviado: Ter Jan 31, 2006 2:00 pm 
Membro Classe 4
Membro Classe 4

0tt0 escreveu:
prefiro os 1:10 porque por acaso fui ao kartodramo de minha cidade e achei uma pista de automodelismo off....e queria saber um modelo bom para usar lá......ela é toda em cascalho e é bem grande tem uns 3 saltos e umas 2 decidas.......que carro é melhor 4x2 ou 4x4??? gosto do b4 e do truck T4 ambos sao carros muito bons...mas qual é o melhor......que tem velocidade, uma boa suspenção e resistência??? me ajudem....hehe valeu

como eu disse não tem melhor ou pior, pegue um bom 4x2, um bom 4x4 e uma truck legal, todos terão boas suspensão desempenho e confiabilidade, parece que os losi são mais delicados, os associated são mais robustos, vai do visu e da tocada, 4x4 é mais facil de guiar do que 2x4, é gosto, sai dessa de melhor ou pior... 4x4 é mais cara e demanda mais manutenção.

Título:
MensagemEnviado: Ter Jan 31, 2006 9:31 pm 
Membro Classe 3
Membro Classe 3

andei pensando.....acho que é melhor um 4x2.......a emoção da velocidade é maior......já pilotei buggie 4x2 e big foot 4x4 à combustão....tem diferença???? (apenas que eu conheça é o barulho e a sujeira) se não tiver muita diferença prefiro os buggie´s.......eles tem respostas rapidas e proporcionais.....será??

Título:
MensagemEnviado: Ter Jan 31, 2006 9:36 pm 
Membro Classe 3
Membro Classe 3

ahh guto pelo que vejo voce já deve ter tido algumas experiencias em off......vc (na sua opinião) qual tem o melhor custo/beneficio???

Título:
MensagemEnviado: Qua Fev 01, 2006 7:42 am 
[Moderador]

Bom, eu não tenho toda a experiência do Guto (quando comecei no hobby, o off-road elétrico no Brasil já estava "morto"), e pra falar a verdade, nunca tive nenhum elétrico off-road. Mas já me interessei pela categoria, e só não comprei um carro pq não teria onde andar (moro em S. José, e aqui não tem pista de off :cry: ).

Mas eu, no seu lugar, compraria uma picape 4x2. Acredito que as picapes sejam mais fáceis de pilotar em pistas mais acidentadas, devido aos pneus maiores. Os buggys são mais "ariscos", e mais sensíveis às irregularidades das pistas. Os 4x4 são mais caros e a manutenção é mais complicada. A Associated T4 é um dos modelos mais modernos, e se eu não me engano, é o atual campeão americano (não existe campeonato mundial de picapes).

Título:
MensagemEnviado: Qua Fev 01, 2006 9:40 pm 
Membro Classe 3
Membro Classe 3

qual truck é o melhor?? o RC10T4 RTR SE TRUCK ou o FACTORY TEAM T4 KIT ???? é pq eles estão quase na mesma faixa etária de preço....melhor um RTR ou um kit melhorado para adaptar aos poucos como quero???

heheh me ajudem.....valeuu

Título:
MensagemEnviado: Qua Fev 01, 2006 9:43 pm 
Membro Classe 3
Membro Classe 3

ahh hesqueci....qual dos dois teria um custo/beneficio melhor???
a quando eu adquirir este off planejo tambem em pegar um pan-car da associated..o RC10L3T.....sera que vale a pena pegar dois de uma vez?? ou separado???

Título:
MensagemEnviado: Qui Fev 02, 2006 5:56 am 
[Moderador]

Os dois possuem a mesma plataforma (chassis, suspensão, transmissão, etc), a diferença está nos acessórios. A versão RTR vem com motor, speed e rádio, que apesar de simples, funcionam bem pra começar a brincar. A versão Factory Team não vem com nada disso, mas vem com todos os acessórios das Associated (peças de carbono, de alumínio, etc).

Na verdade, as duas possuem um ótimo custo/benefício, depende mais do que vc está procurando. Se não tiver rádio nem speed e quiser a picape pra brincar, a versão RTR é mais indicada. Se quiser todos os opcionais usados em competições, e consequentemente, um desempenho em pista melhor, a versão FT é melhor, mas vai ficar mais cara, se vc somar o preço do rádio, speed e motor. Mas a versão RTR depois pode ser deixada igual à Factory Team, comprando-se os opcionais.

Pra esses carros que não tem procura no Brasil, como off-road elétrico e pan-car, vc provavelmente vai ter que encomendar, aí talvez seja vantajoso encomendar os 2 juntos mesmo.

Título:
MensagemEnviado: Qui Fev 02, 2006 10:34 am 
Membro Classe 3
Membro Classe 3

é isso ai mesmo....eu vou encomendar o dois juntos....mas antes de encomendar tenho que me convencer qual é melhor pra mim

buggie ou truck ?? os dois são muito bons......esse que é o problema

Criar novo tópico Responder  [ 51 mensagens ]  Ir para página 1, 2, 3, 4  Próximo

Todos os horários são GMT - 3 horas