RC Elétrico - o fórum de automodelismo elétrico!

Corally, Hot Bodies, Serpent, Tamiya, Associated, HPI, Kyosho, Schumacher, Traxxas, X-Ray, Losi, Yokomo, Ofna.

Bem-vindo: Dom Jul 20, 2025 2:12 pm

Todos os horários são GMT - 3 horas




Criar novo tópico Responder  [ 71 mensagens ]  Ir para página 1, 2, 3, 4, 5  Próximo
Autor Mensagem
MensagemEnviado: Seg Jun 02, 2008 11:30 pm 
Offline
Membro Classe 8
Membro Classe 8
Avatar do usuário

Registrado em: Qua Set 19, 2007 12:21 pm
Mensagens: 1626
Localização: Palmas/Tocantins
E aí galera to com essa duvida á muitooo tempo,os eletricos já possouem as super pontente bruxas porque não usam chassis de aluminio?balanças eu entendo mas chassis não,é uma coisa tão essencial nos combustão por que não nos eletrico?
Valeu.

_________________
Tutorial ajuste coroa/pinhão : viewtopic.php?f=9&t=30622
Qualificações : viewtopic.php?f=3&t=29524
Imagem


Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no MySpace
Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Seg Jun 02, 2008 11:36 pm 
Offline
Membro Classe 9
Membro Classe 9
Avatar do usuário

Registrado em: Qua Out 03, 2007 4:35 pm
Mensagens: 1989
Localização: São Paulo, SP
Esta ai um curiosidade que tb tenho. Esses de plasticos são muito frageis.
Se já tivesse chassi em aluminio eu teria partido o meu no meio...

É apenas uma suposição, mas acho que deve ser por causa do peso.

_________________
PacaLoucos


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Seg Jun 02, 2008 11:40 pm 
Offline
Membro Classe 10
Membro Classe 10

Registrado em: Qui Mar 08, 2007 12:55 am
Mensagens: 2009
tambem acho que é pelo peso,
e uma pancada de combustao é bem mais forte que de eletrico, devido a velocidade e o peso do carro,
por isso a fibra de carbono é o ideal, bem resisitente para o proposito e bem leve tambem !


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Seg Jun 02, 2008 11:41 pm 
Offline
Membro Classe 8
Membro Classe 8
Avatar do usuário

Registrado em: Qua Set 19, 2007 12:21 pm
Mensagens: 1626
Localização: Palmas/Tocantins
Pelo menos no meu á combustão nunca tive esses problemas,se fosse tão facil de entortar porque os á combustão usam?agora fibra de carbono é muito loco cara.

_________________
Tutorial ajuste coroa/pinhão : viewtopic.php?f=9&t=30622
Qualificações : viewtopic.php?f=3&t=29524
Imagem


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Seg Jun 02, 2008 11:45 pm 
Offline
Membro Classe 8
Membro Classe 8
Avatar do usuário

Registrado em: Qua Set 19, 2007 12:21 pm
Mensagens: 1626
Localização: Palmas/Tocantins
Cara eu acho que peso não seria problema para uma E-savage ou uma E-max usando uns 2 vector 4.5,Mamba,lipos de 14.4v 20.000mah (Não sei se existe),já penso na força disso?
ou então um carro on road top como o TC5 com chassis de aluminio e essas config,acho que pegava nos minimo uns 90km

_________________
Tutorial ajuste coroa/pinhão : viewtopic.php?f=9&t=30622
Qualificações : viewtopic.php?f=3&t=29524
Imagem


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Seg Jun 02, 2008 11:52 pm 
Offline
Membro Classe 10
Membro Classe 10

Registrado em: Qui Mar 08, 2007 12:55 am
Mensagens: 2009
matheusemp escreveu:
Pelo menos no meu á combustão nunca tive esses problemas,se fosse tão facil de entortar porque os á combustão usam?agora fibra de carbono é muito loco cara.


justamente por isso , o aluminio usado nos combustao no intortao mesmo nao (pelo menos foram feitos para nao intortar)
so que os eletrico nao precisao de tanta proteçao assim , por que sao mais leves e teriam menos força em uma batida!


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Seg Jun 02, 2008 11:59 pm 
Offline
Membro Classe 5
Membro Classe 5
Avatar do usuário

Registrado em: Dom Jul 15, 2007 4:42 pm
Mensagens: 671
Localização: Floripa
eu sinceramente acho os eletricos muito frageis, os fabricantes de chassis pensam apenas na performance e esquecem a resistencia, para usar no dia a dia um carro com um mamba 7700kv por exemplo é inviavel, ter que ficar "refazendo" diff a cada 3 packs eu acho um absurdo, na minha opiniao os diff deveriam ser satelites, iguais aos combustao...fora o desgaste de correias e etc, hj em dia eletrico da tanta manutençã quanto um GP....

_________________
Yokomo MR-4TC
Traxxas E-maxx 3906 Full hop-up
Traxxas E-maxx 3905 (em processo de montagem)
Mamba Max
Feigão 6L
Turnigy
Lipo 3s 8000mah
Futaba 3PK


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Ter Jun 03, 2008 12:15 am 
Offline
[Moderador]
Avatar do usuário

Registrado em: Seg Fev 27, 2006 11:34 pm
Mensagens: 2696
Localização: Praia Grande - SP
Os combustão usam alumínio por vários motivos: o alumínio atua como dissipador; sofre menos torsão; baixa o centro de gravidade; reduz a quantidade de partes pra manter a estrutura paralever unida, dentre outro motivos que poderia elencar.
Os elétricos não precisam de chassi alumínio: o carbono e o grafite são mais leves; o peso total do carro é cerca de 40% menor; a estrutura paralever entre upper-deck e chassi basta pra manter a torção sob controle (aliás, a torção está tão sob controle que alguns chassis, como os X-Ray, tem recortes para se aumentar a torção, caso seja necessário); a inércia do elétrico é bem menor (o que os torna mais ágeis), e por aí vai...
Não dá pra usar o chassi de carbono no GP, a priori, pela natureza do motor à explosão (vibração, geração de calor), que não se compatibiliza com as propriedades mecânicas de um chassi de fibra. Pra ter uma idéia, mesmo o Kyshosho Fazer, que tem chassi de plástico, tem o suporte do motor e parte do chassi em alumínio.
Enfim, cada material tem suas propriedades e aplicações.

_________________
* Team Associated TC5R, ESC SpeedPassion GT2.0 Pro, Motor Novak Ballistic 10,5, servo Futaba S9550

* Rádio JR R1 & módulo Spektrum


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Ter Jun 03, 2008 12:34 am 
Offline
Membro Classe 10
Membro Classe 10

Registrado em: Qui Mai 17, 2007 6:01 pm
Mensagens: 6013
Localização: Vila Mariana - SP
Não tenho do que reclamar da construção do eletricos, mas como o Marcos disse(e eu já havia pensado nessa possibilidade também, até comentei com o bugnet) Como uso Spool na dianteira, a manutenção de Diff Traseiro é muito menor, porém, ainda assim, antes de cada corrida, eu refaço o diff traseiro, Mas(!!), se nosso EP usassem Diff de Engrenagens igual aos GPs, eu usaria diff na frente e atras, frente com silicone 100~200k e traseira com uns 15~30k... É montar e esquecer!

_________________
★ ★ ★ ★ ★ Xablau ★ ★ ★ ★ ★


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Ter Jun 03, 2008 3:39 am 
Offline
Membro Classe 5
Membro Classe 5
Avatar do usuário

Registrado em: Dom Jul 15, 2007 4:42 pm
Mensagens: 671
Localização: Floripa
poisé ale, esse fim de semana teve campeonato aqui, e conversando com um amigo ( anda de GP), ele falou que mexe nos diff a cada 10/20 vezes que vai andar, eu fiquei espantado, mais ele falou que como tem uma vedação boa nem precisava, e oleo 200k é quase um diff blocado, fica muito bom....meu primeiro carro foi um HPI sprint e ele usa esse tipo de DIFF, me arrependo ate hj de ter vendido esse carro, é um verdadeiro tanque de guerra...abraço

_________________
Yokomo MR-4TC
Traxxas E-maxx 3906 Full hop-up
Traxxas E-maxx 3905 (em processo de montagem)
Mamba Max
Feigão 6L
Turnigy
Lipo 3s 8000mah
Futaba 3PK


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Ter Jun 03, 2008 7:59 am 
Offline
Membro Classe 6
Membro Classe 6
Avatar do usuário

Registrado em: Qua Jan 17, 2007 10:59 pm
Mensagens: 1052
Localização: São Paulo - SP
MarcosCorreia escreveu:
eu sinceramente acho os eletricos muito frageis, os fabricantes de chassis pensam apenas na performance e esquecem a resistencia, para usar no dia a dia um carro com um mamba 7700kv por exemplo é inviavel, ter que ficar "refazendo" diff a cada 3 packs eu acho um absurdo, na minha opiniao os diff deveriam ser satelites, iguais aos combustao...fora o desgaste de correias e etc, hj em dia eletrico da tanta manutençã quanto um GP....



discordo completamente.... andei um bom tempo de GP.... e a diferença de manutenção entre um e outro é brutal!, GP vibra e tudo fica frouxo.... nas batidas , devido ao peso, estoura tudo.. e eu como um dedo grosso que sou, sempre bato.. e percebi que o eletrico apesar de parecer fragil... como o peso é bem menor... resiste mais as pancadas.....

outra coisa.. nem todos os GP´s tem diff com satelites.. principalmente qdo se trata de rtr´s..

_________________
Kyosho LAZER ZX-5 motor Fanton 12Tx1/ ESC Tekin G7/ Radio PerfexKyosho TF5 motor Latinha & Trinity GT-1 12Tx3/ ESC Tekin G7/ Radio DX-3.0/ Dodge Stratus


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Ter Jun 03, 2008 8:28 am 
Offline
Membro Classe 8
Membro Classe 8
Avatar do usuário

Registrado em: Qua Set 19, 2007 12:21 pm
Mensagens: 1626
Localização: Palmas/Tocantins
Cara nos eletricos on road pra mim eu deixo passar,mas essas emax,rustler,erevo,slash, com esses chassis de plastico?ai não cara.

_________________
Tutorial ajuste coroa/pinhão : viewtopic.php?f=9&t=30622
Qualificações : viewtopic.php?f=3&t=29524
Imagem


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Ter Jun 03, 2008 8:48 am 
Offline
Membro Classe 6
Membro Classe 6
Avatar do usuário

Registrado em: Qua Jan 17, 2007 10:59 pm
Mensagens: 1052
Localização: São Paulo - SP
matheusemp escreveu:
Cara nos eletricos on road pra mim eu deixo passar,mas essas emax,rustler,erevo,slash, com esses chassis de plastico?ai não cara.


mas é um ero comum pensar que o metal é mais resistente.... o composite é um plastico muito resistente, e a vantagem é nao entortar. o chassis de aluminio, pós batida, sofre avarias tambem .. ..

a grande diferença é.... o aluminio entorta..

o plastico quebra....

porem se compararmos os mesmos com a mesma espessura.. o aluminio entortaria antes do plastico quebrar.... tenho um off buggy eletrico... o chassis nunca quebrou... o que quebra é a mesma coisa q quebra em qq um ... bandejas... etc... .. é isso ai...

_________________
Kyosho LAZER ZX-5 motor Fanton 12Tx1/ ESC Tekin G7/ Radio PerfexKyosho TF5 motor Latinha & Trinity GT-1 12Tx3/ ESC Tekin G7/ Radio DX-3.0/ Dodge Stratus


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Ter Jun 03, 2008 8:58 am 
Offline
Membro Classe 8
Membro Classe 8
Avatar do usuário

Registrado em: Qua Set 19, 2007 12:21 pm
Mensagens: 1626
Localização: Palmas/Tocantins
Se o aluminio entortar é so desentortar!tenho um amigo que nunca troca peças de metal só as desentorta com o martelo e fica bom denovo!agora plastico nem dá pra cola com super bond pq no primeiro pulo já era.

_________________
Tutorial ajuste coroa/pinhão : viewtopic.php?f=9&t=30622
Qualificações : viewtopic.php?f=3&t=29524
Imagem


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Ter Jun 03, 2008 9:36 am 
Offline
[Moderador]
Avatar do usuário

Registrado em: Ter Ago 22, 2006 10:41 pm
Mensagens: 3067
Images: 119
Localização: São José dos Campos - SP
A muito tempo atrás eu vi no ML um cara vendendo um chassi Roadrunner (se não me engano) que era de alumínio, não sei se era invenção do cara ou se o carro era assim mesmo.

Eu sempre me incomodei com a "durabilidade" dos chassis EP... é tão bom vc poder levar um EP na rua a calar algumas bocas de donos de RTR com o 5700/7700kv sem ter que se preocupar em manutenção... mas pouca gente faz isso por causa justamente da manutenção.

Uma vez aqui no fórum um cara perguntou se os EP corriam mesmo tanto quanto a gente falava porque ele nunca tinha visto isso alegando que ninguém anda de EP na rua junto com os GPs... e que andar só na pista não adianta. E até certo ponto eu concordei com ele!

Se os chassis EP desse menos manutenção, mais pessoas andariam nas ruas sem compromisso, ajudariam a tornar os EPs mais populares, e deixariam os donos de GP sem mais nenhum motivo de chamar nossos carros de "brinquedos" (pelo fato de serem de plástico!). Eu andei na rua algumas vezes de 7700kv (dei coro em alguns GPs) e foi divertido pra KcT! :mrgreen:

_________________

== Team Associated B64D ==
== Team Associated B3.1E ==
== Team Associated B3 ==


Personal album
Voltar ao topo
 Perfil  
 
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar novo tópico Responder  [ 71 mensagens ]  Ir para página 1, 2, 3, 4, 5  Próximo

Todos os horários são GMT - 3 horas


Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 2 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Procurar por:
Ir para:  
cron
Powered by phpBB® Forum Software © phpBB Group
Projegido por Anti-Spam ACP
Traduzido por: Suporte phpBB