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 Título: T
MensagemEnviado: Dom Dez 13, 2009 11:36 am 
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O que são aqueles T's nos motores :8T,9T,12T...o que significa esses T's ?
Motor BL significa Brushless ?
Obrigado :wink:


Editado pela última vez por Thiago H.F. em Dom Dez 13, 2009 9:36 pm, em um total de 2 vezes.

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 Título: Re: T ?
MensagemEnviado: Dom Dez 13, 2009 12:09 pm 
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Thiago H.F. escreveu:
E motor BL significa Brushless ?
Obrigado :wink:



Motor BL é Brushless sim...[/url]

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 Título: Re: BL
MensagemEnviado: Dom Dez 13, 2009 5:34 pm 
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Lol,uma parte da minha pergunta sumiu,eu queria perguntar mesmo o que são aqueles T's nos motores :8T,9T,12T...o que significa esses T's ?


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 Título: Re: BL
MensagemEnviado: Dom Dez 13, 2009 6:52 pm 
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Thiago H.F. escreveu:
Lol,uma parte da minha pergunta sumiu,eu queria perguntar mesmo o que são aqueles T's nos motores :8T,9T,12T...o que significa esses T's ?


os T's nos motores significam TURN's que traduzindo fica VOLTA's

ou seja..... é a quantidade de voltas que o fio de cobre faz dentro do induzido....


Fui ! ! !

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Yokomo in side e out side tbm....kkkkk

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 Título: Re: T
MensagemEnviado: Dom Dez 13, 2009 9:38 pm 
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Obrigado,
Mais duas coisas,essa nomenclatura só serve para Brushed ou BL tbm ?
E o que são motores 380,540...?


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 Título: Re: T
MensagemEnviado: Dom Dez 13, 2009 9:54 pm 
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dentro do motor, vai o induzido... o que faz o motor girar.

Quanto mais voltas, menor a rotação, menos voltas maior a rotação.

Brushed trabalha com escovas (o nome diz) e tem um sistema diferente do BL. Básicamente um BL de 9.5 voltas os T's, tem um giro de 31000 RPM, se fosse um 3.5 T, chega a uns 74000 RPM (mai ou menos)
Essa é a diferença.
As diferenças do Brushed pro BL, é a eficiencia, q no BL é maior, e consumo de batera, tbm melhor no BL. Já o giro x voltas nos Brusheds os motores com mais voltas equivalem em rotação aos BL, não sei a diferença exata, ja vi falarem em 1x2, tipo BL 9.5 seria equivalente ao 19T escovado, mas na pratica não é bem assim.

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Marcelo Borges


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 Título: Re: T
MensagemEnviado: Seg Dez 14, 2009 5:58 am 
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BlackSh33p escreveu:
dentro do motor, vai o induzido... o que faz o motor girar.

Quanto mais voltas, menor a rotação, menos voltas maior a rotação.

Brushed trabalha com escovas (o nome diz) e tem um sistema diferente do BL. Básicamente um BL de 9.5 voltas os T's, tem um giro de 31000 RPM, se fosse um 3.5 T, chega a uns 74000 RPM (mai ou menos)
Essa é a diferença.
As diferenças do Brushed pro BL, é a eficiencia, q no BL é maior, e consumo de batera, tbm melhor no BL. Já o giro x voltas nos Brusheds os motores com mais voltas equivalem em rotação aos BL, não sei a diferença exata, ja vi falarem em 1x2, tipo BL 9.5 seria equivalente ao 19T escovado, mas na pratica não é bem assim.

só complementando....
com motores Brushless diminui muito a manutenção.....
consome menos bateria pelo fator de não ter nada em atrito ( buchas ou carvões )
na teoria é isso mesmo.... 2x1... mas na prática um motor 6.5T BL anda mais que um 10T brushed....
acredito que seja exatamente por não ter atrito...

principalmente se for um BL sensored


Fui ! ! !

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 Título: Re: T
MensagemEnviado: Seg Dez 14, 2009 1:44 pm 
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valeu aí galera. :wink:
Mas e motores 380,540...são o que ?
Então quanto menor o "T" maior rotação e menor torque pelo que ví é isso,e maior "T" menor rotação e mais torque.Essas nomenclaturas só servem para Brushed ?
Vcs poderiam me dizer o que é induzido e comutador.
Obrigado mais uma vez.


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 Título: Re: T
MensagemEnviado: Seg Dez 14, 2009 4:52 pm 
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esse eh o induzido. é o eixo do motor com a bobina e os contatos onde nos motores brushed, as escovam dão contato para faer ele girar, o que não ocorre nos Brushless por serem por eletroimã no lugar de escovas. Na parte Cobre da esquerda vão as escovas, e na parte cromada do centro vai um imã para dar "centro", ou seja, alinhasr o induzido dentro do motor fazendo ele girar dentro do seu eixo, sem folgas e sem ficar torto.

Já o motor Brushless trabalha assim:

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O magnetismo oposto dos imãs gera um campo na qual faz o efeito para o motor girar.

Essa é parte que se gera o campo eletromagnético na figura (Estator):
Imagem

E Essa é a parte que gira dentro desse estator (Aqui vc vê o cobre enrolado, o número dessas voltas em cada parte é o T do motor):
Imagem

Partes de um motor brushless:
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Visão em corte de um motor Brushless:
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 Título: Re: T
MensagemEnviado: Seg Dez 14, 2009 5:08 pm 
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Thiago H.F. escreveu:
valeu aí galera. :wink:
Mas e motores 380,540...são o que ?

Esses numeros são o tamanho do motor!

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 Título: Re: T
MensagemEnviado: Seg Dez 14, 2009 5:39 pm 
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valeu ai galera pela ajuda.
valeu mujoo pelas imagens,ajudaram bastante.
Mas eu achei que 9T seriam 9 voltas,na imagem o fio parece dar bem mais voltas tipo umas 100...


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 Título: Re: T
MensagemEnviado: Qua Jan 27, 2010 2:59 pm 
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aí galera,reaproveitando meu topico...outro assunto.
Quando se diz que um ESC é 50A quer dizer que ele suporta receber da bat. 50amperes ou que pode mandar pro motor 50amps. ?
Obrigado. :wink:


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 Título: Re: T
MensagemEnviado: Qui Jan 28, 2010 10:30 pm 
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Thiago H.F. escreveu:
aí galera,reaproveitando meu topico...outro assunto.
Quando se diz que um ESC é 50A quer dizer que ele suporta receber da bat. 50amperes ou que pode mandar pro motor 50amps. ?
Obrigado. :wink:

Ambos, pois o que entra deve sair.

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 Título: Re: T
MensagemEnviado: Qui Jan 28, 2010 11:33 pm 
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Ah, obrigado PRCG.Então eu não poderia usar uma bateria lipo 5000mAh 20C nesse mesmo ESC, pois essa bat. tem uma descarga de 100A estou correto ?


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 Título: Re: T
MensagemEnviado: Qui Jan 28, 2010 11:44 pm 
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Thiago H.F. escreveu:
Ah, obrigado PRCG.Então eu não poderia usar uma bateria lipo 5000mAh 20C nesse mesmo ESC, pois essa bat. tem uma descarga de 100A estou correto ?

Pode , pois o que manda no esc é o motor e não a bateria .
Se seu motor "puxar" 30A , o esc for de 40A e a bateria tiver 50A de descarga , vão passar apenas 30A pelo esc , que é o que o motor consome.

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