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 Título: Blocagem
MensagemEnviado: Qua Nov 24, 2010 8:21 pm 
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Vi um pessoal falando que para drift é bom fazer blocagem atras e /ou na frente, vai de gosto.....
mas o que é isso? :ohhn:

Obrigado!

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 Título: Re: Blocagem
MensagemEnviado: Qua Nov 24, 2010 9:39 pm 
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DjCeron escreveu:
Vi um pessoal falando que para drift é bom fazer blocagem atras e /ou na frente, vai de gosto.....
mas o que é isso? :ohhn:

Obrigado!


Blocar é fazer com que as rodas girem sempre ao mesmo tempo (ou na frente ou atrás), então, não se tem o efeito de um diff trabalhando para girar cada roda independente.

Blocar é travar o differential, seja apertando bastante o parafuso, ou usando outro método, como cola quente, pedaço de borracha tudo dentro do diff para ele não funcionar.

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 Título: Re: Blocagem
MensagemEnviado: Qua Nov 24, 2010 11:47 pm 
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Alguem nao tem um videozinho ai...
auto-explicativo?
valeu

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 Título: Re: Blocagem
MensagemEnviado: Qui Dez 16, 2010 9:34 am 
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A blocagem só pode ser feita ou na frente ou a trás? Porque não nos dois? Obrigado

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 Título: Re: Blocagem
MensagemEnviado: Qui Dez 16, 2010 10:49 am 
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LMP escreveu:
A blocagem só pode ser feita ou na frente ou a trás? Porque não nos dois? Obrigado


pode ser feito em ambas sim.... vai do gosto de cada um....

mas o mais usado no drift é na trazeira

só na frente nunca ouvi dizer..... pois derrapar só a frente deve atrapalhar pácas

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 Título: Re: Blocagem
MensagemEnviado: Qui Jan 06, 2011 1:43 am 
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bolinha10 escreveu:
LMP escreveu:
A blocagem só pode ser feita ou na frente ou a trás? Porque não nos dois? Obrigado


pode ser feito em ambas sim.... vai do gosto de cada um....

mas o mais usado no drift é na trazeira

só na frente nunca ouvi dizer..... pois derrapar só a frente deve atrapalhar pácas


OBS:ele nao iria derrapar so a frente , ele só nao faria curvas , ou seja ele sairia de frente

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Editado pela última vez por peilow em Qui Jan 06, 2011 2:04 am, em um total de 2 vezes.

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 Título: Re: Blocagem
MensagemEnviado: Qui Jan 06, 2011 1:50 am 
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O bloqueio é um sistema, que é usado no diferencial , tem como função, transmitir o torque do motor de forma igual as duas rodas do eixo blocado. Com o bloqueio as rodas do eixo blocado ficam dependentes , fazendo com que elas girem sempre iguais , ou seja , voce perde a funçao de frenagem e aceleraçao desigual. Com o bloqueio traseiro , as rodas de trás tem sempre a tendencia a ir reto mas como o pneu e etc ajudam ele a rodar , assim , no caso do drift ,fará com que o carro tenha a tendencia a derrapar em curvas. Com o bloqueio no diferencial dianteiro , acontecera a mesma coisa , só que em vez de ajudar , ele vai atrapalhar justamente porque é necessario que as rodas da frente girem desiguais para que o carro faça curvas , senao ele saira de frente

Nao sei se nos carros 1/10 é possível mas nos carros 1/1 é possivel blocar 75% do diferencial , O sistema 75%, apareceu nas F1000, depois nas D20, hoje Ranger e S10 (mais não em todos modelos)
Na a caixa satélite, mais dentro há um sistema de moas e discos, que passam a escorregar somente depois de um certo "peso", por isso 75%, serve para fazer curvas dentro da cidade com suavidade.O que seria bom para carros on-road sem ser de drift

O sistema 100%, é aquele que não escorrega, quando bloqueia, ou vai, ou quebra, pronto.
Se fizer uma curva no asfalto, um pneu traseiro vai arrastar, no barro, talvez virará a direção, e o carro irá reto!

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 Título: Re: Blocagem
MensagemEnviado: Qui Jan 06, 2011 6:53 am 
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peilow escreveu:
bolinha10 escreveu:
LMP escreveu:
A blocagem só pode ser feita ou na frente ou a trás? Porque não nos dois? Obrigado


pode ser feito em ambas sim.... vai do gosto de cada um....

mas o mais usado no drift é na trazeira

só na frente nunca ouvi dizer..... pois derrapar só a frente deve atrapalhar pácas


OBS:ele nao iria derrapar so a frente , ele só nao faria curvas , ou seja ele sairia de frente


hunnnnn..... sair de frente não seria DERRAPANDO as rodas dianteiras ? ? ? ? ? ? ? ? ? ?

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 Título: Re: Blocagem
MensagemEnviado: Qui Jan 06, 2011 8:35 am 
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Só para acabar com as dúvidas, 99% dos carros PRO em corridas usam o diff da frente BLOCADO. Esqueçam isso de que o carro não vai conseguir fazer uma curva ou vai sair de frente blocando a dianteira. Na própria pista que eu ando, todos os carros usam a frente blocada.

Bolinha, sair de frente seria o carro espalhar no momento da curva. Imagina um carro 1/1 fazendo uma curva fechada com o chão muito molhado e você entra nessa curva muito forte, seu carro vai sair de frente e acabar acerta o meio fio ou um muro.

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 Título: Re: Blocagem
MensagemEnviado: Qui Jan 06, 2011 8:42 am 
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Rebelde escreveu:
Só para acabar com as dúvidas, 99% dos carros PRO em corridas usam o diff da frente BLOCADO. Esqueçam isso de que o carro não vai conseguir fazer uma curva ou vai sair de frente blocando a dianteira. Na própria pista que eu ando, todos os carros usam a frente blocada.


sim..... isso no grip

no caso do drift, como os pneus são plástico ( ou pvc, eletroduto, etc... )

com muito menos aderência, a tendência é de sair de frente.....

digo isso pois já testei, e realmente sai de frente........

não é que ande reto..... mas faz a curva ficar.... digamos.... aberta demais

o que pra drift é chamado de under.... e em campeonatos perde-se pontos

pois a pontuação vale mais pelo ângulo do que pela velocidade

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 Título: Re: Blocagem
MensagemEnviado: Qui Jan 06, 2011 8:47 am 
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Ah sim, no caso de drift. Não reparei que estavam falando exclusivamente de drift. Sobre drift estou fora, não saco nada rsrsrsrsrrsrs.

[]´s.

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 Título: Re: Blocagem
MensagemEnviado: Qui Jan 06, 2011 12:12 pm 
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Ah sim, mas eu também falava de grip. :D

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 Título: Re: Blocagem
MensagemEnviado: Qui Jan 06, 2011 1:37 pm 
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Rebelde escreveu:
Só para acabar com as dúvidas, 99% dos carros PRO em corridas usam o diff da frente BLOCADO. Esqueçam isso de que o carro não vai conseguir fazer uma curva ou vai sair de frente blocando a dianteira. Na própria pista que eu ando, todos os carros usam a frente blocada.


Mas isso acontece no grip , onde o pneu tem muito mais aderencia, e foi ooq eu citei , se houvesse um blooqueio de 75% pros carros grip seria muito bom , porque se o carro tivesse saindo de frente ele soltaria o blooqueio e daria traçao

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 Título: Re: Blocagem
MensagemEnviado: Sex Jan 04, 2013 8:25 pm 
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Restaurando o tópico: afinal.....eu to fazendo um sakura zero s e vou usa-lo tanto em grip quanto drift , mas quero que o carro dos dois jeitos saia bem PRO , vamos por partes : no grip , seria melhor e bem mais funcional blocar tudo , só atras ou na frente , ou senão blocar a frente e usar o atras com óleo bem grosso??? No drift (as meeeesmas perguntas do grip) ...... E manutenção e manter o carro..... Bloqueio piora isso? Espero q vcs respondam toooodas minhas perguntas pois sou um iniciante aflito,duvidoso e ancioso kkkkkk..... Obrigado


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 Título: Re: Blocagem
MensagemEnviado: Sex Jan 04, 2013 8:35 pm 
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E outra coisa...... E pra sair....ou seja..... O resultado de mexer tudo isso em diferenciais e tal...... O resultado disso na minha pilotagem o carro vai sair Beeem pro? Tanto drift ou grip? Ou não? E quais serias os prós e contras e ambas pilotagens?.. Obrigado


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