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 Título: Rebound
MensagemEnviado: Qua Mai 31, 2006 7:52 pm 
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é a característica da suspensão em seu curso descendente, ou seja, a carga na mola+amortecedor qdo a suspensão está descendo.

=*=

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 Título: Re: Rebound
MensagemEnviado: Qua Mai 31, 2006 8:07 pm 
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Milton Belli escreveu:
é a característica da suspensão em seu curso descendente, ou seja, a carga na mola+amortecedor qdo a suspensão está descendo.


não seria quando a suspensão está subindo para ser o oposto do bound?

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MensagemEnviado: Qua Mai 31, 2006 8:55 pm 
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não não... rebound é qdo a suspensão desce (amortecedor estica)

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MensagemEnviado: Qui Jun 01, 2006 6:39 am 
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Eu conheço o termo rebound de amortecedor como sendo a característica do êmbolo voltar depois de comprimido (sem mola). Ajusta-se o rebound pela quantidade de óleo no amortecedor e pelo tipo de diafragma, para fazer ele voltar mais ou menos.

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MensagemEnviado: Qui Jun 01, 2006 5:35 pm 
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isso é mto discutido por ai... o correto do amortecedor é ele não se mover se não houver uma força agindo sobre ele

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MensagemEnviado: Sex Jun 02, 2006 3:28 pm 
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Quanto a isso, há controvérsias. Não acho que haja uma maneira "correta" e outra "errada". O próprio manual do TC4 da Associated diz que os amortecedores devem ter um pouco de rebound.

O rebound é algo natural nos amortecedores de RC, visto que qdo o eixo do amortecedor entra para dentro do corpo, ele ocupa o lugar onde havia óleo, e algo dentro do amortecedor (membrana ou espuma) tem que se deformar para acomodar isso. Quando a força sobre o eixo deixa de ser aplicada, é natural que a peça que se deformou tente voltar para sua forma normal, empurrando o eixo para fora. Daí o rebound.

Mas eu particularmente acho que a força da mola e o peso do carro são bem maiores que a força interna do amortecedor que causa o rebound, por isso ele não faz muita diferença quando montado no carro...

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MensagemEnviado: Seg Jun 05, 2006 6:36 pm 
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bom eu discordo, mas acho que nao adianta ficar discutindo, apenas quero ressaltar que o termo rebound é aplicado corretamente na característica re retorno do amortecedor COM a ação da mola, isso está em literatura.

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MensagemEnviado: Seg Jun 05, 2006 6:48 pm 
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isso é bem polêmico...vou consultar meu professor de física pra saber a opinião dele..

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MensagemEnviado: Seg Jun 05, 2006 8:50 pm 
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a resposta dele vai ser provavelmente a mesma... amortecedor funciona na base de velocidade de deslocamento, tem explicação matemática pra isso...

se alguem quiser eu explico, mas é coisa de cálculo e física pura...

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MensagemEnviado: Ter Jun 06, 2006 7:39 am 
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Não sou engenheiro mecânico nem professor de física, mas já li mais de uma vez em publicações e sites de RC o termo rebound sendo usado (provavelmente incorretamente, em relação à "literatura formal" :roll: ) como a característica do amortecedor voltar quando comprimido (sem a mola).

Em RC, quando se fala em ajustar o rebound, se fala em colocar mais óleo ou mudar o diagragma do amortecedor (ou a espuminha atrás dele) para que o amortecedor volte mais ou menos, depois de comprimido.

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