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 Título: motor modified
MensagemEnviado: Qua Out 29, 2008 11:57 am 
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ola amigos .
vi aqui no dicionario que modified quer dizer força livre.
mas o que muda de um motor modified 13t para um outro 13t qualquer: :?:
tipo stock, por exemplo.
to querendo um motor para um tc4 com um esc tekin fx pro, qual seria o mais indicado entre estes :?:
modified 13t
19t
20t
21t
stock
obrigado
ANTERO

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MensagemEnviado: Qua Out 29, 2008 12:05 pm 
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ANTERO escreveu:
ola amigos .
vi aqui no dicionario que modified quer dizer força livre.
mas o que muda de um motor modified 13t para um outro 13t qualquer: :?:
tipo stock, por exemplo.
to querendo um motor para um tc4 com um esc tekin fx pro, qual seria o mais indicado entre estes :?:
modified 13t
19t
20t
21t
stock
obrigado
ANTERO


segundo o que li aqui no forum, o que muda é a rotação. apartir de um numero de RPM o motor passa a ser chamado de Modified.

viewtopic.php?f=10&t=3271&st=0&sk=t&sd=a&start=0

da uma lida la. Falow!!

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MensagemEnviado: Qua Out 29, 2008 11:00 pm 
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Como modified é Força Livre, qualquer motor se enquadra a essa classificação.
Por isso chamamos de modified todos os motores que não se enquandram as outras classificações. como Stock (27T), Stock Spec (19T), Super Stock (23T)....
Lembrando que não é só o número de voltas que da essa classificação aos motores, tem todo um regulamento que diz o que é stock e não, além do número de voltas.

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MensagemEnviado: Dom Abr 26, 2009 1:44 pm 
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Não dei uma procura boa mais usando o topico...

Como eu posso medir o RPM ou o Torque de um motor???

tipo to comprando um Super Sock 23T (tamyia) usado - dai gostaria
de saber quanto de RPM e de torque e esta estaria dando.

Super Stock Motor RZ
A high performance motor for electric radio control car use.
A high revolution motor designed for sprint race or high speed track.
Can be disassembled for maintenance. Features lay-down brushes
Red anodized end bell with brush dampers.
Features terminal heat sink and detachable chip capacitor.
23 turn motor
Usable voltage: 7.2V
R.P.M. at best efficiency: 27,500rpm (7.2V)
Torque at best efficiency: 500g-cm (7.2V)
JRM certified motor.

http://cgi.ebay.com/53697-Tamiya-Super-Stock-Motor-RZ-(23T)_W0QQitemZ110378339545QQcmdZViewItemQQimsxZ20090418?IMSfp=TL090418153004r36429

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MensagemEnviado: Dom Abr 26, 2009 1:55 pm 
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So mais uma perguntinha se um motor tem 27t e esta rodando a 30.000 rpm e um 19t esta rodando a 30.000 rpm (valores supostos) não seria cabivel dizer que o motor 19t estaria "bichado" ou o 27t o dono estaria com o bumbum que mamãe de tapinha virado pra lua de um chute de 1/1.000.000 de chance de isso acontecer?? ou como que é se alguem podesse explicar.

É nos procurando coisa pra aprender um pouquinho!!

Abraço!!

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MensagemEnviado: Dom Abr 26, 2009 8:11 pm 
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ANTERO escreveu:
ola amigos .
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não discordando dos colegas acima mas....
pelo que sei a diferença entre os motores stock e modifield eh...

o stock vem lacrado.... assim não podendo ser modificad o o adianto e atrazo do rotor

o modifield vem parafusado... podendo adiantar ou atrazar o motor conforme necessario...
na lateral do motor pode notar que tem umas riscas ( marcas ) com numeros de 0-3 +-
e na "tampa"uma risca ( ou marca ) pro adianto ou atrazo....

ajuda muito se vc souber usar.... pois jah vi em grip.... um 23T dando pau em 15T....
quanto aos ajustes....vai da necessidade de cada motor/relação.... aih acho que eh assunto pra outro topico....


Fui ! ! !

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MensagemEnviado: Dom Abr 26, 2009 9:18 pm 
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ops... foi mal aí Cold....

não tinha notado que vc havia postado um topico que jah fala o que eu disse....

falta de atenção de minha parte......kkkkkk


Fui ! ! !

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MensagemEnviado: Sex Mai 01, 2009 3:59 pm 
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MOtor stock pode ser modificado sim, mas tem o timming fixo.
Mas nada de lacração, pode abrir e trocar tudo....

Lacrado é o latinha.

Modified é força livre, pode tudo, vale tudo.

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MensagemEnviado: Dom Mai 03, 2009 3:50 pm 
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PRCG escreveu:
MOtor stock pode ser modificado sim, mas tem o timming fixo.
Mas nada de lacração, pode abrir e trocar tudo....

Lacrado é o latinha.

Modified é força livre, pode tudo, vale tudo.

Menos imãs de cobalto (a não ser em drag races) , certo ?

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MensagemEnviado: Dom Mai 03, 2009 8:55 pm 
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Isso depende da competição.
Se não me engano na IFMAR não vale cobalto.
Na Efra nem cobalto e motor tinha que ser 12T pra cima.

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