LMP escreveu:
Haymar escreveu:
ser for modified mesmo, com certeza da pra alterar o timing sim, normalmente na carcaça do motor tem umas marcaçoes, uns tracinhos e na tampa tbem, vc solta os parafusos que prende a tampa a carcaça do motor e gira para o lado correspondente "anti-horario e horario" adianta o ponto ou atrasa o ponto.
E como sei quando está bom? Obrigado
Existiam ou talvez ainda encontre uns dynamometros, que justamente sao equipamentos para ajuste de timing, amaciamento e outras preparaçoes feitas no motor, com esses equipamentos vc testa o motor antes de usar no carro e da pra ter paramentros e assim montar o chassi de acordo. Cada preparaçao tem uma maneira de usar, ex. tem gente q gosta de motor com mais torque e tem gente q gosta com mais rpm. Mas vc pode fazer isso direto no carro e indo testar na pista pra ver os resultado, verificando sempre a temperatura do motor pelo seu desempenho. Apesar de ser a maneira mais facil, porem é a mais trabalhosa pois tem que ficar mexendo muito no carro e motor, mas é o mais comum memso.