Fefs escreveu:
Cold Fusion escreveu:
rafammbass escreveu:
De bobo e curioso que sou, fui medir a pista, no nosso traçado no Google Earth. Ele tem mais ou menos 135 metros de comprimento.
Peguei esse número, e dividi por 16.5s, só pra ter uma idéia, não é esse o tempo médio.
Achei a quantia exuberante de 8m/s, algo em torno de 29km/h...
Será que era só isso?
Abraços!
essa velocidade seria como velocidade média certo?
bom, vendo por esse lado, em alguns circuitos os F1 chegam a fazer velocidade média de 220km, e de final 300 e la vai cacetada!! rsss
acho que velocidade real, esses latinhas devem pegar uns 40km. não muito mais que isso.
Pessoal, eu fiz um teste com aquele radar do HotWheels e o carrinho combustão 1/10 chega a 60km/h na reta. O combustão 1/8 chega a 90km/h. Um carrinho eletrico um pouco mais fortinho deve passar um pouco dos 40km/h. Nosso latinha deve passar um pouco de 20km/h.
Ola Gente, beleza ai ?
Fê, parabens pela matéria, ficou muito bom...
Em relação a velocidade de Pro12 lá na AARC ja medimos com radar profissional em 2006, no traçado tradicional, numero 1, e o carro mais rápido passou em 92 Km/h. A média dos carros eram na casa de 85 Km/h. (medida em final de reta com o carro ainda em aceleração).
Em 2007 creio que esta média deve ter aumentando uma "merriquinha" devido á novas melhorias em carros/motores.
Em 2004 no mundial no Parque da cidade de pro12 tambem tinha radar e se não me engano o carro mais rápido passou á 108 Km/h.
No 1/8 creio que é um pouco mais, porem não sei precisar.
Nas outras categorias não tenho a minima noção
Quem sabe ano que vem consigo arrumar um radar pra gente por na pista pra sabermos estas velocidades.
Abraços