RC Elétrico - o fórum de automodelismo elétrico!

Corally, Hot Bodies, Serpent, Tamiya, Associated, HPI, Kyosho, Schumacher, Traxxas, X-Ray, Losi, Yokomo, Ofna.

Bem-vindo: Ter Jul 08, 2025 6:27 pm

Todos os horários são GMT - 3 horas

Criar novo tópico Responder  [ 322 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 11, 12, 13, 14, 15, 16, 17 ... 22  Próximo
Autor Mensagem
MensagemEnviado: Seg Fev 27, 2012 10:11 am 
Membro Classe 2
Membro Classe 2

AStroanuta eu jah mandei o regulamento para os responsáveis, agora é esperar. Eles vão colocar todos os regulamentos de 2012 ao mesmo tempo, pode entrar lah que nenhum regulamento desse ano foi lançado.

Para o Denis e para toda a galera que vai correr, o regulamento é o mesmo que está aqui no fórum.

abs

Traxxas Slash 4x4 VXL

MensagemEnviado: Seg Fev 27, 2012 12:14 pm 
Membro Classe 4
Membro Classe 4

Astronauta escreveu:
Fala Denis!!!

Maninho, as partes com XXXX são as partes que são preenchidas apenas se "ocorrerem" e com o "nome" do envolvido e o "motivo"!!!! Veja:

21.4 – Penalização de Tempo: é adicionado ½ da melhor volta do heat classificatório. O Diretor de Prova comunicará a penalização da seguinte forma: Piloto XXXX, "você foi punido com adição de tempo", por XXXXXXXX. Enquadra-se nessa categoria de penalização os casos que interfiram na performance dos pilotos adversários, ou em faltas consideradas graves, como:
a) piloto retardatário obstruir, com insistência, a passagem de piloto mais rápido;
b) usar termos de baixo calão (tanto o piloto quanto integrante de sua equipe);
c) tocar um carro adversário de maneira brusca, acarretando a perda de posição do outro piloto;
d) ao receber 02 advertências verbais no mesmo dia da corrida;
e) falta de condições técnicas do equipamento e/ou pilotagem de forma a causar prejuízos (acidentes graves) aos demais pilotos;
f) Parar os carros com os pés;
g) Realizar reparos na pista;
h) Pilotar de forma que interfira no resultado da corrida. Espera deliberada por outro carro será considerado como delito grave e resultará em imediata desclassificação.
21.5 – Penalização de Volta: a volta em questão não será contada pela direção. O Diretor de Prova comunicará a penalização da seguinte forma: Piloto XXXX, "sua volta não será contada", por XXXXXXXX. Enquadra-se nessa categoria de penalização os casos que interfiram na performance dos pilotos adversários, ou em faltas consideradas graves, como:

Entendeu?? hahahahah!!! não dá pra preencher isso, é apenas um exemplo!!!

Sobre os motores:

26.4 – MOTORES, ESC e ELETRONICA – O campeonato AARC do ABC de Formulinha utilizará motores Brushless 17.5T e 21,5t sendo que os motores 17,5t tem que estar na função Just stock, ou seja: sem buster e Turbos ativados. Para os motores 21,5t todo o sistema está liberado(turbo, timming, buster, etc). Serão permitidos apenas ESC eletrônicos, sendo que caso possua a função “marcha ré”, deverá estar desabilitada. - O carro deverá conter apenas UM Servo, que poderá ser digital ou analógico de qualquer marca ou modelo.
26.5 – Modificação dos motores:
O ajuste de timing do motor 21,5t é livre. Quaisquer alterações físicas não serão permitidas.

Então: o único controle será sobre os motores 17,5t que será fiscalizado para os 3 primeiros colocados de cada corrida, e esses tem que estar com buster e turbo no zero, apenas esses dois pontos, o resto é livre, menos a ré.
Nos motores 21,5t não há restrição, tudo é liberado, menos a ré!!!

Ficou mais claro?? qualquer coisa é só perguntar!! :drinks:

Outra coisa, sim!! o regulamento é feito utilizando a extrutura do EP 4x4 pois não dá pra ter um regulamento muito diferente, senão o Diretor de prova ficaria louco!!! Imagina, vai ser EP 4x4, Formulinha e Combustão, tudo no mesmo dia e com o mesmo Diretor!!!

Abraços.

Guilherme, Vc ficou de colocar o regulamento no site da AARC!!!!!! me ajude!!! :drinks:

Astronauta/Guilherme,
Seguem alguns pontos doi regulamento que creio, devam ser ajustados:
1 – O Campeonato AARC do ABC EP 1/10 de Formulinhas 2012 será realizado em N etapas durante a temporada 2012.
"N" Etapas?

2 – CIRCUITOS E DATAS
1ª ETAPA – 22/04/2012 – Circuito 1 Anti-Horário;
2ª ETAPA – 20/05/2012
3ª ETAPA – 17/06/2012
4ª ETAPA – 05/08/2012
5ª ETAPA – 21/09/2012
Todas as etapas serão no mesmo circuito? Não deveria ser informado então?

3.2 – Cronograma:
• 07h00 – Inicio das atividades;
• 07h00 às 08h30 – Inscrição e Lacração de Chassis (PISTA FECHADA);
• 08h30 às 09h20 – Treinos Livres Cronometrados (Todas as Categorias);
• 09h40 às 10h30 – Tomadas Classificatórias Q1;
• 10h40 às 11h30 – Tomadas Classificatórias Q2;
• 11h40 às 12h00 – Tomadas Classificatórias Q3;
• 12h10 às 13h00 – Almoço;
• 13h00 às 16h20 – Finais Rd1,Rd2 e Rd3;
• 16h40 às 17h00 – Premiação.

Que tal mexer um pouco nos horários?
Poderíamos reduzir as tomadas para aumentar o treino livre e/ou o horário de início?

• Os pilotos de Formulinhas que optarem por correr com motor 17,5t sensored (dentro das colocações)serão chamados com seus devidos cartões de programação para atestar que estão com Timing, Booster e Turbo no ZERO, aqueles carros que não estiverem de acordo com essa especificação serão desclassificados, e o piloto em colocação posterior a dele herda a colocação, passando esse também pela checagem.

Se o regulamento adota como principio básico a igualdade competitiva, TODOS os pilotos deveriam levar seus cartões para vistoria

Creio que aqui cabe também informar os demais itens de vistoria. Ex.: Bitola, Peso, Pneus, Bolha, Ré habilitada, etc

Somente os ASSOCIADOS anualistas que tenham pago a anuidade de 2012 serão beneficiados pelo desconto que só é válido para a pagamento na PRIMEIRA ETAPA. A Taxa anual é fixada em: R$ . Podendo ser dividido em 3x mediante a cheques pré-datados (7 jogos de pneus inclusos).

Precisa definir o valor

14.1 – O Campeonato será realizado em N etapas. Cada participante somará pontos a cada etapa e ao final das N etapas, será declarado Campeão AARC do ABC de 2012 o participante que somar mais pontos durante toda a temporada. O Campeonato contara com 01 descarte de pontos obrigatório.

"N" Etapas?

16.1 - Cada piloto deverá ter, obrigatoriamente, duas freqüências diferentes para a inscrição.

Fala sério! Em tempos de DSM...rs

17 - SENSORES
Todos os pilotos utilizarão obrigatoriamente sensores próprios do tipo Personal Transponder AMBrc.
A organização NÃO TERÁ sensores para emprestar ou alugar.

Para primeira etapa, a AARC poderia emprestar

26.11 – Todo piloto deverá utilizar-se obrigatoriamente de um safety bag ou Lipo sack para carregar suas baterias de Lipo. O não cumprimento desta norma implicará na desclassificação da etapa.
Vai haver fiscalização quanto ao uso do SafetyBag? Quem vai fazer? Acho que isso deve ser uma recomendação e não uma norma. Na minha opinião, será inviável esta fiscalização.

Lembro de ter lido neste tópico uma regra que não poderia misturar pneus de borracha com espuma. Isso vai valer? Caso afirmativo, deveria estar nas especificações técnicas

Quanto a bolha, ainda há a proibição de usar a cor preta? Quero fazer uma Lotus! rsrsr

Desculpem pela "chatice", mas que este tipo de coisa já deu muito problemas nas corridas de GP...
Tem pilotos que levam o regulamento para seus advogados acharem brechas...rsrsrs

*PS: Me inclui no grupo do Facebook

Imagem

MensagemEnviado: Seg Fev 27, 2012 12:31 pm 
Membro Classe 9
Membro Classe 9

Images: 3
Grande Denis,

Vamos por parte:

N etapas?? sim Denis, é que a AARC irá fazer as corridas unificadas (EP e GP ) em carater experimental!! então essas datas podem sofrer modificações, mais Eu ainda não sei, só saberêmos depois que rolar!!

Todas as etapas no mesmo circuito?? Sim Amigão!! todas serão no mesmo circuito, para todas as categorias!!

Os Horários estão sobre teste também, então não tenho poder sobre eles.

Sobre os cartões: acho que fica subentendido isso, não?? pois como o piloto irá fazer ajustes se não tem o cartão?? quanto a todos apresentarem, é desnecessário, só precisa dos 3 primeiros.

Sobre o DSM, não sei pq colocaram isso, apenas mantive.

Sobre os transponders: A AARC possuí 20 transponder, e vamos fazer as etapas unificadas (EP e GP) então temos garantido pelo Betão e Guerbelli os transponder para todos do Formulinha pelo menos até a 3° etapa, mais lembre-se: são todas as categorias unificadas em um único dia, e pode ocorrer de não ter transponder para todos!!!

Sobre o Lipo safe, sempre existiu Maninho!! Vc não percebe, mais o Diretor de prova roda pelas mesas fiscalizando sim!! e quem não estiver usando é punido.

Sobre os pneus, já coloquei, realmente tinha esquecido... ´´e muita coisa para uma cabecinha só....

Sobre a bolha sim, não pode cor preta.

Sobre o grupo do face Vc tem que me pedir por lá!! aí sim posso te adicionar!!!

Abraços. :drinks:

Abraços.

Personal album

MensagemEnviado: Seg Fev 27, 2012 1:04 pm 
Membro Classe 2
Membro Classe 2

Denis acho que o Astroanuta esclareceu suas duvidas mas, só reafirmando..
Não se se vc sabe mas as etapas ocorreram juntas ese ano e por isso que não podemos afirmar as N etapas, e se serão todas as etapas juntas com GP.
Qto aos horários é o que está aí, nenhum minuto a mais ou a menos pq o dia será corrido com as categorias andando juntas..
Dos valores de etapa, serão informados junto com os valores de todas as categorias assim que lançarmos os regulamentos OFICIALMENTE no site da AARC do ABC
Qto ao DSM se alguem aparecer lah de FM/AM e der alguma merda vc sabe que se esse "tópico" sair do regulamento a merda será bem grande.
Da safety bag, sempre foi e sempre será obrigatório em qq etapa de EP para sua segurança e para a segurança de todos não só na pista em dias de etapa mas tb treino e em qq outro lugar que vc carregue as suas lipos.
Dos transponder a AARC fará a gentileza de emprestar talvez ateh a 2ª etapa pois esse é um equipamento primordial p quem quer participar de uma corrida.

É isso aí! mais alguma coisa pode mandar.. Se mais alguem tiver alguma dúvida pode mandar tb!

abs

Traxxas Slash 4x4 VXL

MensagemEnviado: Seg Fev 27, 2012 2:26 pm 
Membro Classe 4
Membro Classe 4

Valeu gente!
Obrigado pelos esclarecimentos...

Eu não estava atualizado sobre ter vingado de fazer todas as categorias num dia só...Vai ser emocionante...rs
Já estou com dó do diretor de provas...rsrs

Imagem

MensagemEnviado: Seg Fev 27, 2012 3:09 pm 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

Bom, não é indefinido o numero de etapas, são 5, independente de ser junto ou separado. Temos as datas reserva caso separe também.

MensagemEnviado: Seg Fev 27, 2012 3:16 pm 
Membro Classe 2
Membro Classe 2

Ale, para fórmula vamos depender dos pilotos para ter as 5 etapas. Como fomos avisados, menos de 8 pilotos inscritos = etapa cancelada.

abs

Traxxas Slash 4x4 VXL

MensagemEnviado: Seg Fev 27, 2012 3:27 pm 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

guilhermerlm escreveu:
Ale, para fórmula vamos depender dos pilotos para ter as 5 etapas. Como fomos avisados, menos de 8 pilotos inscritos = etapa cancelada.

abs

Claro, isso sim, porém, são 5 datas de qualquer forma.

MensagemEnviado: Seg Fev 27, 2012 3:27 pm 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

guilhermerlm escreveu:

abs

mesmo assim, arruma uma forma de colocar no regulamento sobre isso. não é ideal deixar o regulamento com os buracos que tem. pode até não acontecer, mas pode gerar confusão ou desconforto nos competidores.

coloquem o que é hoje, e o que vai acontecer se mudarem. mas não pode deixar assim "indefinido" ok.

Imagem

MensagemEnviado: Seg Fev 27, 2012 9:26 pm 
Membro Classe 9
Membro Classe 9

Pessoal,

Obrigado pelos comentários. Cold, sua preocupação é pertinente e irei colocar um parágrafo sobre a quantidade de pilotos minima sim, afim de evitar desconforto com quem quer que seja.

Porém gostaria de lembrar que tomei a frente, junto com o Guilherme e o Vinicius, para que a categoria acontece-se como uma DIVERSÃO para todos os que participarem, e esse será sempre o espirito da categoria no meu ponto de vista. E se todos tiverem isso em mente, nenhuma etapa deixará de acontecer por falta de pilotos.

Todos sabem que participar é um INVESTIMENTO em DIVERSÃO e só!! pensem assim e ninguém ficará frustrado, mais sim alegre por participar.

Além disso é um momento de diversão e camaradagem que sempre fizeram do automodelismo um HOBBIE em que os participantes além da diversão, tem a oportunidade de interagirem com outras pessoas e seus FAMILIARES, pois o HOBBIE deve ser uma prática saudável.

Estou muito feliz com a quantidade de pessoas que tenho conversado e encontrado nas pistas que frequento que comentam e admiram nossos carrinhos, que são dos mais belos das opções em carros, e a qual não temos metas, nem referências internacionais para alcançar como pilotos.

Venham para as etapas, divirtam-se, voltem para casa aos braços e de seus familiares e amigos e vamos construir assim com um mundo melhor.

:drinks:

Personal album

MensagemEnviado: Qui Mar 01, 2012 5:24 pm 
Membro Classe 9
Membro Classe 9

E aí Galera dos Formulas!!! quem vai andar nesse sabado?? vamos começar a treinar hein??? Vamos lá!!! :drinks:

Personal album

MensagemEnviado: Qui Mar 01, 2012 8:11 pm 
Membro Classe 4
Membro Classe 4

Eu só tenho alvará para Domingo...rs

Imagem

MensagemEnviado: Ter Mar 13, 2012 5:01 pm 
Membro Classe 9
Membro Classe 9

Grande Familia dos Formulas!!!

E aí como estão so treinos secretos?? a primeira etapa está chegando, será dia 22/04 estão preparados??

Estive com a sogra aqui em casa por uns dias, então fiquei meio preso.... mais devo voltar aos treinos aos sabado em santo andré, vamos colocar os carrinhos para treinar??

Vamos lá Galera!!! :drinks:

Personal album

MensagemEnviado: Ter Mar 13, 2012 5:03 pm 
Membro Classe 9
Membro Classe 9

Guilherme, estou te chamando no msn mais Vc não está respondendo, alguma noticia das camisetas?? já tem 2 semanas hein!!!

Personal album

MensagemEnviado: Ter Mar 13, 2012 5:17 pm 
Membro Classe 3
Membro Classe 3

Emanuel

eu não tenho mais o meu formula, pq vendi pra vc!!! rs rs e tambem não tenho como ir a são paulo pra participar com vcs...

mais estou acompanhando esse topico diariamente, e quero dar os parabens a todos ai pelo esforço que estão fazendo, para que a categoria mais charmosa do automodelismo volte a ser praticada no brasil.... estou com agua na boca só de imaginar as etapas de formula...

espero que apareçam videos pra quem tá de longe poder curtir um pouquinho, e quem sabe até, aparecer mais adeptos em outros estados....

Grande abraço e boa sorte nessa empreitada...

Abs

Criar novo tópico Responder  [ 322 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 11, 12, 13, 14, 15, 16, 17 ... 22  Próximo

Todos os horários são GMT - 3 horas