Astronauta escreveu:
Fala Denis!!!
Maninho, as partes com XXXX são as partes que são preenchidas apenas se "ocorrerem" e com o "nome" do envolvido e o "motivo"!!!! Veja:
21.4 – Penalização de Tempo: é adicionado ½ da melhor volta do heat classificatório. O Diretor de Prova comunicará a penalização da seguinte forma: Piloto XXXX, "você foi punido com adição de tempo", por XXXXXXXX. Enquadra-se nessa categoria de penalização os casos que interfiram na performance dos pilotos adversários, ou em faltas consideradas graves, como:
a) piloto retardatário obstruir, com insistência, a passagem de piloto mais rápido;
b) usar termos de baixo calão (tanto o piloto quanto integrante de sua equipe);
c) tocar um carro adversário de maneira brusca, acarretando a perda de posição do outro piloto;
d) ao receber 02 advertências verbais no mesmo dia da corrida;
e) falta de condições técnicas do equipamento e/ou pilotagem de forma a causar prejuízos (acidentes graves) aos demais pilotos;
f) Parar os carros com os pés;
g) Realizar reparos na pista;
h) Pilotar de forma que interfira no resultado da corrida. Espera deliberada por outro carro será considerado como delito grave e resultará em imediata desclassificação.
21.5 – Penalização de Volta: a volta em questão não será contada pela direção. O Diretor de Prova comunicará a penalização da seguinte forma: Piloto XXXX, "sua volta não será contada", por XXXXXXXX. Enquadra-se nessa categoria de penalização os casos que interfiram na performance dos pilotos adversários, ou em faltas consideradas graves, como:
Entendeu?? hahahahah!!! não dá pra preencher isso, é apenas um exemplo!!!
Sobre os motores:
26.4 – MOTORES, ESC e ELETRONICA – O campeonato AARC do ABC de Formulinha utilizará motores Brushless 17.5T e 21,5t sendo que os motores 17,5t tem que estar na função Just stock, ou seja: sem buster e Turbos ativados. Para os motores 21,5t todo o sistema está liberado(turbo, timming, buster, etc). Serão permitidos apenas ESC eletrônicos, sendo que caso possua a função “marcha ré”, deverá estar desabilitada. - O carro deverá conter apenas UM Servo, que poderá ser digital ou analógico de qualquer marca ou modelo.
26.5 – Modificação dos motores:
O ajuste de timing do motor 21,5t é livre. Quaisquer alterações físicas não serão permitidas.
Então: o único controle será sobre os motores 17,5t que será fiscalizado para os 3 primeiros colocados de cada corrida, e esses tem que estar com buster e turbo no zero, apenas esses dois pontos, o resto é livre, menos a ré.
Nos motores 21,5t não há restrição, tudo é liberado, menos a ré!!!
Ficou mais claro?? qualquer coisa é só perguntar!!
Outra coisa, sim!! o regulamento é feito utilizando a extrutura do EP 4x4 pois não dá pra ter um regulamento muito diferente, senão o Diretor de prova ficaria louco!!! Imagina, vai ser EP 4x4, Formulinha e Combustão, tudo no mesmo dia e com o mesmo Diretor!!!
Abraços.
Guilherme, Vc ficou de colocar o regulamento no site da AARC!!!!!! me ajude!!!

Astronauta/Guilherme,
Seguem alguns pontos doi regulamento que creio, devam ser ajustados:
1 – O Campeonato AARC do ABC EP 1/10 de Formulinhas 2012 será realizado em N etapas durante a temporada 2012.
"N" Etapas?2 – CIRCUITOS E DATAS
1ª ETAPA – 22/04/2012 – Circuito 1 Anti-Horário;
2ª ETAPA – 20/05/2012
3ª ETAPA – 17/06/2012
4ª ETAPA – 05/08/2012
5ª ETAPA – 21/09/2012
Todas as etapas serão no mesmo circuito? Não deveria ser informado então?3.2 – Cronograma:
• 07h00 – Inicio das atividades;
• 07h00 às 08h30 – Inscrição e Lacração de Chassis (PISTA FECHADA);
• 08h30 às 09h20 – Treinos Livres Cronometrados (Todas as Categorias);
• 09h40 às 10h30 – Tomadas Classificatórias Q1;
• 10h40 às 11h30 – Tomadas Classificatórias Q2;
• 11h40 às 12h00 – Tomadas Classificatórias Q3;
• 12h10 às 13h00 – Almoço;
• 13h00 às 16h20 – Finais Rd1,Rd2 e Rd3;
• 16h40 às 17h00 – Premiação.
Que tal mexer um pouco nos horários?
Poderíamos reduzir as tomadas para aumentar o treino livre e/ou o horário de início?• Os pilotos de Formulinhas que optarem por correr com motor 17,5t sensored (dentro das colocações)serão chamados com seus devidos cartões de programação para atestar que estão com Timing, Booster e Turbo no ZERO, aqueles carros que não estiverem de acordo com essa especificação serão desclassificados, e o piloto em colocação posterior a dele herda a colocação, passando esse também pela checagem.
Se o regulamento adota como principio básico a igualdade competitiva, TODOS os pilotos deveriam levar seus cartões para vistoria
Creio que aqui cabe também informar os demais itens de vistoria. Ex.: Bitola, Peso, Pneus, Bolha, Ré habilitada, etcSomente os ASSOCIADOS anualistas que tenham pago a anuidade de 2012 serão beneficiados pelo desconto que só é válido para a pagamento na PRIMEIRA ETAPA. A Taxa anual é fixada em: R$ . Podendo ser dividido em 3x mediante a cheques pré-datados (7 jogos de pneus inclusos).
Precisa definir o valor14.1 – O Campeonato será realizado em N etapas. Cada participante somará pontos a cada etapa e ao final das N etapas, será declarado Campeão AARC do ABC de 2012 o participante que somar mais pontos durante toda a temporada. O Campeonato contara com 01 descarte de pontos obrigatório.
"N" Etapas?16.1 - Cada piloto deverá ter, obrigatoriamente, duas freqüências diferentes para a inscrição.
Fala sério! Em tempos de DSM...rs17 - SENSORES
Todos os pilotos utilizarão obrigatoriamente sensores próprios do tipo Personal Transponder AMBrc.
A organização NÃO TERÁ sensores para emprestar ou alugar.
Para primeira etapa, a AARC poderia emprestar26.11 – Todo piloto deverá utilizar-se obrigatoriamente de um safety bag ou Lipo sack para carregar suas baterias de Lipo. O não cumprimento desta norma implicará na desclassificação da etapa.
Vai haver fiscalização quanto ao uso do SafetyBag? Quem vai fazer? Acho que isso deve ser uma recomendação e não uma norma. Na minha opinião, será inviável esta fiscalização.Lembro de ter lido neste tópico uma regra que não poderia misturar pneus de borracha com espuma. Isso vai valer? Caso afirmativo, deveria estar nas especificações técnicasQuanto a bolha, ainda há a proibição de usar a cor preta? Quero fazer uma Lotus! rsrsrDesculpem pela "chatice", mas que este tipo de coisa já deu muito problemas nas corridas de GP...
Tem pilotos que levam o regulamento para seus advogados acharem brechas...rsrsrs
*PS: Me inclui no grupo do Facebook