RC Elétrico - o fórum de automodelismo elétrico!

Corally, Hot Bodies, Serpent, Tamiya, Associated, HPI, Kyosho, Schumacher, Traxxas, X-Ray, Losi, Yokomo, Ofna.

Bem-vindo: Seg Jul 07, 2025 6:25 am

Todos os horários são GMT - 3 horas




Criar novo tópico Responder  [ 203 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6 ... 14  Próximo
Autor Mensagem
MensagemEnviado: Qua Mai 20, 2009 7:52 pm 
Offline
Membro Classe 2
Membro Classe 2
Avatar do usuário

Registrado em: Qui Mai 15, 2008 5:52 pm
Mensagens: 173
Localização: São Paulo, SP - Brasil
Jonnydb escreveu:
Valeu Paneto não cheguei a ler inteiro o regulamento,

então ja que é motor proprio posso utilizar qualquer um que seja equivalente a 9.5T certo?


Johny,

A categoria stock será motor próprio (homologado)
O motor homologado é o LRP 9.5T Stock Spec.

Pode lacrar até 3 motores, todos serão vistoriados por rpm a 5 volts com um esc da organizaçao, todo o procedimento está descrito detalhadamente no regulamento.
As restrições além da rpm max são todas as características físicas do motor LRP 9.5.

Poderá usar acessórios e avançar ou retardar o timing do motor, desde que atenda as restrições de rpm máxima.

Só a título de informação, a homologação de um único motor se deu por ser no momento o único modelo 9.5T disponível p/compra imediata no país, bem como o único em que a direção de prova é capaz de ter parâmetros p/ inspeção técnica e reconhecer e apontar eventuais irregularidades, podendo assim garantir a máxima igualdade competitiva.

_________________
http://www.salvadoriracing.com.br - LRP Electronic - Team Corally


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Qua Mai 20, 2009 7:58 pm 
Offline
Membro Classe 2
Membro Classe 2
Avatar do usuário

Registrado em: Qui Mai 15, 2008 5:52 pm
Mensagens: 173
Localização: São Paulo, SP - Brasil
Sattin escreveu:
Podia fazer uma etapa do brasileiro aqui em Brasilia. Pena que meu orçamento está apertado, além dos 150 da inscrição + 35 da filiação, tem o $$$ do motor, passagem, estadia e etc.


Sattin,

No momento o r/c elétrico ainda não oferece viabilidade p/ realização de várias etapas espalhadas pelo Brasil (nem o nitro, porém é insistentemente feito dessa forma nos últimos anos).

O ideal p/ quem vem de fora é vir de carro dividindo as despesas com 1 ou 2 colegas.

Sei que não é fácil pois acompanho o campeonato brasileiro de nitro e viajo p/ fora do estado 3 vezes ao ano (no mínimo) e sei bem como não é barato.

De qualquer forma, todos vocês de BSB estão convidados e serão benvindos.

_________________
http://www.salvadoriracing.com.br - LRP Electronic - Team Corally


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Qua Mai 20, 2009 9:46 pm 
Offline
Membro Classe 9
Membro Classe 9
Avatar do usuário

Registrado em: Qui Mar 29, 2007 5:24 am
Mensagens: 1800
Localização: São Bernardo do Campo
SalvadoriRacing escreveu:
Johny,

A categoria stock será motor próprio (homologado)
O motor homologado é o LRP 9.5T Stock Spec.

Pode lacrar até 3 motores, todos serão vistoriados por rpm a 5 volts com um esc da organizaçao, todo o procedimento está descrito detalhadamente no regulamento.
As restrições além da rpm max são todas as características físicas do motor LRP 9.5.

Poderá usar acessórios e avançar ou retardar o timing do motor, desde que atenda as restrições de rpm máxima.

Só a título de informação, a homologação de um único motor se deu por ser no momento o único modelo 9.5T disponível p/compra imediata no país, bem como o único em que a direção de prova é capaz de ter parâmetros p/ inspeção técnica e reconhecer e apontar eventuais irregularidades, podendo assim garantir a máxima igualdade competitiva.


Valeu Cesar!

então sera feito igual ao que esta sendo feito no campeonato da stock, ira igualar os rpm´s de todos os motores ou somente daqueles que ultrapassar os rpm´s pre-determinado?

_________________
Imagem


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Qui Mai 21, 2009 12:49 am 
Offline
Membro Classe 2
Membro Classe 2
Avatar do usuário

Registrado em: Qui Mai 15, 2008 5:52 pm
Mensagens: 173
Localização: São Paulo, SP - Brasil
Jonnydb escreveu:
SalvadoriRacing escreveu:
Johny,

A categoria stock será motor próprio (homologado)
O motor homologado é o LRP 9.5T Stock Spec.

Pode lacrar até 3 motores, todos serão vistoriados por rpm a 5 volts com um esc da organizaçao, todo o procedimento está descrito detalhadamente no regulamento.
As restrições além da rpm max são todas as características físicas do motor LRP 9.5.

Poderá usar acessórios e avançar ou retardar o timing do motor, desde que atenda as restrições de rpm máxima.

Só a título de informação, a homologação de um único motor se deu por ser no momento o único modelo 9.5T disponível p/compra imediata no país, bem como o único em que a direção de prova é capaz de ter parâmetros p/ inspeção técnica e reconhecer e apontar eventuais irregularidades, podendo assim garantir a máxima igualdade competitiva.


Valeu Cesar!

então sera feito igual ao que esta sendo feito no campeonato da stock, ira igualar os rpm´s de todos os motores ou somente daqueles que ultrapassar os rpm´s pre-determinado?


o ajuste fica a critério do piloto, avançar, retardar ou manter o timing.........

o limite de rotação apenas deverá ser respeitado.......

não tem muito proveito pra se tirar, pois avançando deverá encurtar relaçao, atrasando deverá alongar......não muda muita coisa pois a potência do motor é basicamente a mesma, o mais importante será o piloto conhecer seu motor e ajustar a relação ideal para a curva de potência do seu motor...........e claro, dentro do regulamento né..........só um exemplo, os motores do camp Paulista ficam em torno de 29000rpm neste teste.........

Este teste será feito p/ garantirmos que além de todas as características físicas visuais do motor revelem que é de fato um LRP 9.5T stockspec, também de forma dinâmica podemos verificar que o motor é normal, sem truques.

_________________
http://www.salvadoriracing.com.br - LRP Electronic - Team Corally


Editado pela última vez por SalvadoriRacing em Qui Mai 21, 2009 12:55 am, em um total de 1 vez.

Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Qui Mai 21, 2009 12:51 am 
Offline
Membro Classe 2
Membro Classe 2
Avatar do usuário

Registrado em: Qui Mai 15, 2008 5:52 pm
Mensagens: 173
Localização: São Paulo, SP - Brasil
SITE ATUALIZADO

PATROCINADORES, PRÊMIO (LISTA PROVISÓRIA, AINDA VEM MAIS!!), E INFORMAÇÕES DE HOSPEDAGEM ADICIONADAS!

http://WWW.BR2009.SALVADORIRACING.COM.BR

VISITEM!

_________________
http://www.salvadoriracing.com.br - LRP Electronic - Team Corally


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Qui Mai 21, 2009 12:57 am 
Offline
Membro Classe 9
Membro Classe 9
Avatar do usuário

Registrado em: Seg Mai 30, 2005 11:58 am
Mensagens: 1956
Localização: Santo André - ABC - SP
SalvadoriRacing escreveu:
SITE ATUALIZADO

PATROCINADORES, PRÊMIO (LISTA PROVISÓRIA, AINDA VEM MAIS!!), E INFORMAÇÕES DE HOSPEDAGEM ADICIONADAS!

http://WWW.BR2009.SALVADORIRACING.COM.BR

VISITEM!


Caramba!!!
Este ano tem prêmio pra cacete!!!
Pelas minhas contas todos os pilotos irão ganhar alguma coisa e terá chance de ganhar mais ainda!


Falow,

Fernando - PaNeTo

_________________
:twisted: Movimento PTZ: PaNeTo TOLERÂNCIA ZERO! :twisted:
** SERPENT S400 / XPRESS RoadRunner**
** Latinha - ESC KO VFS1 e LRP QC2 **
** MM CTX-C - Novak Smart Tray SE **
** Tekin Batery Doctor 8.0 - Futaba 3PM FASST **

Joguinho legalzinho!!


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Sex Mai 22, 2009 8:50 am 
Offline
Membro Classe 2
Membro Classe 2
Avatar do usuário

Registrado em: Seg Mai 30, 2005 1:56 pm
Mensagens: 197
Localização: Campinas
Duas perguntas :

1) Quantos pilotos inscritos em cada categoria ja temos?

2) Os esc mamba max dao conta dos motores do brasileiro?

_________________
Schumacher mi2
Team losi xxx-s
novak
orion


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Sex Mai 22, 2009 9:34 am 
Offline
Membro Classe 10
Membro Classe 10

Registrado em: Qua Nov 15, 2006 2:02 pm
Mensagens: 9056
Localização: São Paulo - SP - Tucuruvi
pio escreveu:
Duas perguntas :

1) Quantos pilotos inscritos em cada categoria ja temos?
boa pergunta...
2) Os esc mamba max dao conta dos motores do brasileiro?
Acho que da pra andar. mas acho que de 4600 é melhor. isso se o 4600 não ultrapassar a potencia dos 9.5T da LRP. dai ja não manjo. mas o Cesar deve saber.

_________________
Futaba 3PM Fasst - Cyclone TCX
HotBodies team Driver - Winner LRC 2008
twitter: @adalbertoneri


Imagem


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Sex Mai 22, 2009 9:43 am 
Offline
Membro Classe 10
Membro Classe 10
Avatar do usuário

Registrado em: Seg Jul 02, 2007 10:35 am
Mensagens: 2614
Images: 8
Localização: São Bernardo do Campo
Cold Fusion escreveu:
pio escreveu:
Duas perguntas :

1) Quantos pilotos inscritos em cada categoria ja temos?
boa pergunta...
2) Os esc mamba max dao conta dos motores do brasileiro?

Acho que da pra andar. mas acho que de 4600 é melhor. isso se o 4600 não ultrapassar a potencia dos 9.5T da LRP. dai ja não manjo. mas o Cesar deve saber.



Cold, acho que ele quis dizer se o ESC mamba suporta o 9.5 da LRP.

Pelo que entendi é o motor homologado.

_________________
ARC R10 - ORCA - LRP - SANWA - BLITZ
Minhas qualificações: viewtopic.php?f=3&t=8634


Personal album
Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Sex Mai 22, 2009 10:01 am 
Offline
Membro Classe 2
Membro Classe 2
Avatar do usuário

Registrado em: Qui Mai 15, 2008 5:52 pm
Mensagens: 173
Localização: São Paulo, SP - Brasil
pio escreveu:
Duas perguntas :

1) Quantos pilotos inscritos em cada categoria ja temos?

2) Os esc mamba max dao conta dos motores do brasileiro?



A lista provisória será divulgada nos próximos dias, assim que o site for atualizado novamente postarei um aviso aqui.


O ESC opera o motor e com relativa folga quanto a capacidade, em relação a performance eu não posso dizer nada pois não vi ninguém usando esta combinação. Com certeza terá de testar diversas configurações de timing, punch e freio para tirar o melhor que o speed puder.

Se voce tiver chance de vir pra SP eu vou na pista e te empresto um motor pra gente testar..........leve notebook pra mexer no esc!!!

_________________
http://www.salvadoriracing.com.br - LRP Electronic - Team Corally


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Sex Mai 22, 2009 10:12 am 
Offline
Membro Classe 10
Membro Classe 10

Registrado em: Qua Nov 15, 2006 2:02 pm
Mensagens: 9056
Localização: São Paulo - SP - Tucuruvi
Fabricio escreveu:
Cold Fusion escreveu:
pio escreveu:
Duas perguntas :

1) Quantos pilotos inscritos em cada categoria ja temos?
boa pergunta...
2) Os esc mamba max dao conta dos motores do brasileiro?

Acho que da pra andar. mas acho que de 4600 é melhor. isso se o 4600 não ultrapassar a potencia dos 9.5T da LRP. dai ja não manjo. mas o Cesar deve saber.



Cold, acho que ele quis dizer se o ESC mamba suporta o 9.5 da LRP.

Pelo que entendi é o motor homologado.


mas foi o que respondi. esc mamba com motor LRP 9.5T da pra andar. mas acho que se colocar um motor 4600 da própria mamba. fica melhor, e não ultrapassa a potencia do 9.5T da LRP.

e segundo o Cesar falou ai em cima. pode se usar outros motores desde que não passem da RPM maxima. foi isso que entendi.

_________________
Futaba 3PM Fasst - Cyclone TCX
HotBodies team Driver - Winner LRC 2008
twitter: @adalbertoneri


Imagem


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Sex Mai 22, 2009 12:20 pm 
Offline
Membro Classe 2
Membro Classe 2
Avatar do usuário

Registrado em: Qui Mai 15, 2008 5:52 pm
Mensagens: 173
Localização: São Paulo, SP - Brasil
Cold Fusion escreveu:
(...)
e segundo o Cesar falou ai em cima. pode se usar outros motores desde que não passem da RPM maxima. foi isso que entendi.


Você não entendeu bem.

O MOTOR HOMOLOGADO DO EVENTO É O LRP X11 VECTOR 9.5T STOCK SPEC

_________________
http://www.salvadoriracing.com.br - LRP Electronic - Team Corally


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Sex Mai 22, 2009 1:53 pm 
Offline
Membro Classe 10
Membro Classe 10

Registrado em: Qua Nov 15, 2006 2:02 pm
Mensagens: 9056
Localização: São Paulo - SP - Tucuruvi
SalvadoriRacing escreveu:
Cold Fusion escreveu:
(...)
e segundo o Cesar falou ai em cima. pode se usar outros motores desde que não passem da RPM maxima. foi isso que entendi.


Você não entendeu bem.

O MOTOR HOMOLOGADO DO EVENTO É O LRP X11 VECTOR 9.5T STOCK SPEC


certo... blz...

_________________
Futaba 3PM Fasst - Cyclone TCX
HotBodies team Driver - Winner LRC 2008
twitter: @adalbertoneri


Imagem


Voltar ao topo
 Perfil  
 
 Título: SITE ATUALIZADO
MensagemEnviado: Sex Mai 22, 2009 5:44 pm 
Offline
Membro Classe 2
Membro Classe 2
Avatar do usuário

Registrado em: Qui Mai 15, 2008 5:52 pm
Mensagens: 173
Localização: São Paulo, SP - Brasil
O site foi atualizado............

+ Prêmios !!!!!!!!!

Lista provisória de pilotos inscritos

http://www.br2009.salvadoriracing.com.br

_________________
http://www.salvadoriracing.com.br - LRP Electronic - Team Corally


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Sex Mai 22, 2009 5:50 pm 
Offline
Membro Classe 10
Membro Classe 10

Registrado em: Qua Nov 15, 2006 2:02 pm
Mensagens: 9056
Localização: São Paulo - SP - Tucuruvi
desculpa gente. não tinha lido os posts direito.

_________________
Futaba 3PM Fasst - Cyclone TCX
HotBodies team Driver - Winner LRC 2008
twitter: @adalbertoneri


Imagem


Voltar ao topo
 Perfil  
 
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar novo tópico Responder  [ 203 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6 ... 14  Próximo

Todos os horários são GMT - 3 horas


Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 2 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Procurar por:
Ir para:  
cron
Powered by phpBB® Forum Software © phpBB Group
Projegido por Anti-Spam ACP
Traduzido por: Suporte phpBB