RC Elétrico - o fórum de automodelismo elétrico!

Corally, Hot Bodies, Serpent, Tamiya, Associated, HPI, Kyosho, Schumacher, Traxxas, X-Ray, Losi, Yokomo, Ofna.

Bem-vindo: Seg Jun 03, 2024 8:15 pm

Todos os horários são GMT - 3 horas




Criar novo tópico Responder  [ 322 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6 ... 22  Próximo
Autor Mensagem
MensagemEnviado: Ter Jan 03, 2012 8:23 am 
Offline
Membro Classe 4
Membro Classe 4
Avatar do usuário

Registrado em: Dom Nov 18, 2007 5:16 pm
Mensagens: 402
Localização: SP-butanta
JUNIOR escreveu:
Fala Emanuel , feliz 2012 ! Achei o formato do regulamento muito bom , mas em relação aos motores e esc's estive pensando e não concordo com a variedade de tipos que serão permitidos .

- 1º Pra começar, dependendo do circuito o 17,5T vai bem e em outros pode ser que o 21,5T ande melhor , naturalmente quem corre se sente obrigado a ter os 2 e isso já aumenta o custo da categoria .
- 2º O motor ser Sensored ou Sensorless também causa uma grande diferença , obriga quem corre a comprar um mais caro que os "basicos" e isso " aumenta o custo" !
- 3º A diferença dos ESc também irá influir no desempenho, sem falar dos custos que tb aumentam.
- 4º Bateria livre tb deveria ser estudada pois tb fará diferença.
- 5º Motores e ESC's variados pedem um maior tempo de acerto e a maioria não tem tempo pra ficar acertando e testando , e esse não é o objetivo de uma categoria de inicio.

Eu ainda acho que Formulinha tinha de correr com Latinha original , pois dessa maneira quem iniciasse já teria o motor do kit e apenas compraria um ESC baratinho , e isso seria um atrativo .
Mas caso seja feita a opção pelo Brushless , eu acho que deveria ser apenas 1 modelo de motor e Sensorless .
Quem quiser correr com motor mais forte, correria no 4x4, até porque a categoria LIGHT está morrendo !!
Agora se a intenção é fazer uma categoria barata e divertida para quem já corre e para quem quer iniciar , isso deveria ser repensado , pois acredito que se ficar desse jeito , não vinga 4 etapas !!

Abç a tds e Feliz 2012 !



FAla Junior tudo certinho ai .........
po vou por uns q ai nas suas obs....hehehe


- 1º Pra começar, dependendo do circuito o 17,5T vai bem e em outros pode ser que o 21,5T ande melhor , naturalmente quem corre se sente obrigado a ter os 2 e isso já aumenta o custo da categoria .

"concordo que dependendo do circuito um ande melhor que o outro, mas não acho que gere um gasto tão alto assim e todos tem diferença, na corrida do campeorasco acho que eu e mais 1 andaram de 17.5t sem sensor, na reta junto com o sensored o meu carro so perdia nos ultimos 10m de reta so que no curvão logo em seguida eu vinha mais suave e nem tinha que tocar no freio so aliviava....e era a reta oposta toda...."

- 2º O motor ser Sensored ou Sensorless também causa uma grande diferença , obriga quem corre a comprar um mais caro que os "basicos" e isso " aumenta o custo" !

"a diferença do 17.5t com sensor ele é 1900kv o 17.5t é 2500kv......o que vai diferir é o turbo, mas acho que vai ser igual no camp de jundiai eu ando com um tamiya 18t 2270kv sem sensor, so não fiz volta melhor que a do Bigode,e nem ganho dele tb.. :blink: , mas ando na balada dos que tem sensor .....eles tem mais reta e eu tenho mais saida de curva....."

- 3º A diferença dos ESc também irá influir no desempenho, sem falar dos custos que tb aumentam.

"no mesmo camp de jundiai eu to com o esc de 26dolares da hking de 35amp o mais besta de todos, anda bem para o que eu me propuz agastar, vai da diferença sempre da, na epoca qeu eu começei a andar de formula andava (e ainda tenho)os esc's da duratrax, quem andava de LRP7.1 de 380 reais ou os novak GT7 sempre andava mais, o melhor ´quando mesmo com esses esc monstro, chegava um LEo da vida a dava coro .hehehe bons tempos.."

- 4º Bateria livre tb deveria ser estudada pois tb fará diferença.

"da sim, mas hj com 85 reais vc compra uma bateria de 6500 50c ...que para o formula é muita coisa ....no meu f104 ja andei 30 minutos em jundiai quando parei a batera ainda tava em 7.1v ..."


- 5º Motores e ESC's variados pedem um maior tempo de acerto e a maioria não tem tempo pra ficar acertando e testando , e esse não é o objetivo de uma categoria de inicio.

"com o cartão de programação leva 2minutos o olhe lá, acho que é uma categoria de inicio para todos quem aqui ja correu de formula com BL???, "

o outra JUnihno vc mais que ninguem sabe que andar de fromulinha por mais "lento" que pareça vc não pode errar, e nao adianta por turbo timmig e deixar o carro um absurdo de reta .......ai vc não freia........e bum......

vamos ver se da certo desta forma niguem sabe com vai ser, se ficar ruim mudamos seilá......o principal é ter gente pra andar......


flow abrç...

_________________
http://www.f1brazilianseries.com
http://www.zangoes.blogspot.com
http://www.hobbyplace.com.br
http://www.aarcjun.com

Imagem


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Ter Jan 03, 2012 5:30 pm 
Offline
Membro Classe 9
Membro Classe 9
Avatar do usuário

Registrado em: Qui Out 02, 2008 7:28 pm
Mensagens: 1710
Images: 3
Localização: Salvador/Bahia
Obrigado Vinicius, Vc respondeu todas as questões exatamente como Eu faria!! sem tirar nem por!!

Junior, esqueça os latinha, eles morreram e ponto final. Agora o Brushlles quem domina e não podemos ficar para traz.


Se um piloto mais abastado, tiver grana para ter os dois motores, ou dois esc´s, ainda assim ele vai ter que escolher apenas UM!!! e treinar com esse que ele escolher, não vai dar tempo dele mudar durante as provas, então ninguém será favorecido!!! :drinks:

A única coisa que realmente ainda me preocupa são os pneus serem livres, mais é melhor assim por enquanto, pois somente no decorrer do campeonato poderemos ver se o nacional ou importado se saíra bem..... ou seja, ainda é uma icognita...!!!

BL4x4, dúvido que Vc não tenha grana para comprar um motor e um esc brushlles para correr?? um motor 21,5t tá 45 dolares e um esc uns 35 dolares também....

Enfim, se todos estiverem de acordo com as respostas aqui apresentadas, pretendo fechar o regulamento e cada um já corre atraz do que precisa de peças e carros, pode ser??? :drinks:

Abraços Pessoal!!! :drinks:

_________________
Formulinhas: F103 - FGX - Cyclone TC


Personal album
Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Qua Jan 04, 2012 6:30 am 
Offline
Membro Classe 3
Membro Classe 3
Avatar do usuário

Registrado em: Dom Mai 04, 2008 4:05 pm
Mensagens: 207
Localização: Santo André - SP
Pra mim blz só acho que deveria tirar o 21.5T, acho que ai fica mais facil de definir tudo, pq ai o piloto decide somente entre sensored ou sensorless e não fica depois a historia, de que perdeu pq tava com 21.5T pq nao tinha grana pra comprar outro motor ou perdeu pq o traçado favorecia o motor 21.5T e tava usando o 17.5T pq não tinha grana pra comprar o 21.5T.
Fecha tudo com 17.5T e ja era anda quem ta afim, acho que 70 dolar para um sensorless ta muito bem pago e barato.

_________________
_______________________
Cyclone TCX
Tekin RS - Tekin 10.5T
Hyperion i610 Duo
Spektrum DX3R
AARC - SBC- SP


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Qua Jan 04, 2012 11:21 am 
Offline
Membro Classe 4
Membro Classe 4
Avatar do usuário

Registrado em: Dom Set 24, 2006 7:03 pm
Mensagens: 392
Localização: São Paulo-SP
Fala Emanuel , eu apenas expressei a minha opinião e não sou contra o brusheless , apenas sou a favor de apenas 1 tipo e Motor e ESC , por exemplo 17,5T sensorless . Mas não vamos nos alongar nos debates que não leva a nada .
Já que vcs estão organizando o Campeonato , finalizem o regulamento e quem concordar e tiver o equipamento , participa e pronto !

That's all !!
Jr.

_________________
Praticando RC Elétrico desde 1994 em SP .
Pistas: MP Raceway , Riverside , All Racing , etc, etc...

Imagem


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Qua Jan 04, 2012 1:04 pm 
Offline
Membro Classe 10
Membro Classe 10

Registrado em: Qui Mai 17, 2007 6:01 pm
Mensagens: 6013
Localização: Vila Mariana - SP
Emanuel, como você não tem muita noção dos ESC sensored com Timming, acho importante que você inclua no regulamento que seja 17.5 sensored sem timming boost (sistema Zero Timming ou algo assim) e sensorless 17.5 sensorless. Acredito que a diferença assim seja minima ou nula.

Pega uma lista de homologados, EFRA/ROAR de 17.5 e deixa assim mesmo.

Sobre o 21.5, na verdade, tanto faz... o cara que tiver 21.5 (o que acho dificil) e não quiser comprar outro motor, não vejo mal andar, todos, inclusive ele mesmo sabe que vai andar menos. Isso de um vai melhor que o outro em determinada pista é bobeira, tem pista onde vão andar IGUAL e tem pista onde o 17.5 vai andar mais. Só isso, concordam?

Abraço.

_________________
★ ★ ★ ★ ★ Xablau ★ ★ ★ ★ ★


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Qua Jan 04, 2012 1:26 pm 
Offline
Membro Classe 8
Membro Classe 8
Avatar do usuário

Registrado em: Qui Out 23, 2008 9:48 pm
Mensagens: 1576
Images: 0
Localização: Sorocaba/SP
Pra descomplicar, libera tudo até o limite 17.5T Sensored...quem quiser ir de latinha vai, de 21T vai, de 18T vai....enfim, o que vale mesmo é um bom final de semana de diversão, não é mesmo?
Cada um monta sua estratégia pessoal de relação, motor, bateria....e vamo correr! Aqui é Brasil, vivemos a realidade do Brasil, moramos aqui e não conheço nenhum do hobby que vai correr o campeonato mundial....então pra que se preocupar com isso??? Deixa os gringos com a realidade deles e nós nos divertindo apoiados e tirando o melhor da nossa realidade!!! Desculpem, é a minha visão....

Esses carros não são nem um pouco fáceis de guiar, não adianta atingir 300km/h na reta porque ele não freia!!! Se tentar frear é cavalo de pau!!! Poxa, vamo botar 30 carros na pista e brincar, já sabemos que é o vinicius que vai ganhar mesmo...kkkkkkkk

Quanto menos complicado melhor galera!

abraços!

_________________
Alexandre - Reputação de vendas: viewtopic.php?f=3&t=13902
I'm not driver, I'm a racer!
"Senna is the number 1"
LRT - Lazza Racing Team
http://www.aarcjun.com


Personal album
Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Qua Jan 04, 2012 1:51 pm 
Offline
Membro Classe 8
Membro Classe 8
Avatar do usuário

Registrado em: Qui Dez 30, 2010 10:07 pm
Mensagens: 1670
Images: 59
Localização: São Paulo - ZS
allex2000 escreveu:
Pra descomplicar, libera tudo até o limite 17.5T Sensored...quem quiser ir de latinha vai, de 21T vai, de 18T vai....enfim, o que vale mesmo é um bom final de semana de diversão, não é mesmo?
Cada um monta sua estratégia pessoal de relação, motor, bateria....e vamo correr!

:drinks: :drinks: :drinks: :drinks: :drinks:

_________________
BL4x4


Personal album
Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Qua Jan 04, 2012 3:36 pm 
Offline
Membro Classe 10
Membro Classe 10

Registrado em: Qui Mai 17, 2007 6:01 pm
Mensagens: 6013
Localização: Vila Mariana - SP
É como eu disse, estabelecendo um teto, 17.5 sensored/sensorless com uma lista de homologados (que fica a criterio do Emanuel) apenas para os 17.5. Só precisa ver o esquema do ESC, pois quem tem um ESC com Timming Dinamico vai levar muita vantagem sobre que quem andar de sensorless ou mesmo de sensored sem essa tecnologia.

_________________
★ ★ ★ ★ ★ Xablau ★ ★ ★ ★ ★


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Qua Jan 04, 2012 4:43 pm 
Offline
Membro Classe 9
Membro Classe 9
Avatar do usuário

Registrado em: Qui Out 02, 2008 7:28 pm
Mensagens: 1710
Images: 3
Localização: Salvador/Bahia
JUNIOR escreveu:
Fala Emanuel , eu apenas expressei a minha opinião e não sou contra o brusheless , apenas sou a favor de apenas 1 tipo e Motor e ESC , por exemplo 17,5T sensorless . Mas não vamos nos alongar nos debates que não leva a nada .
Já que vcs estão organizando o Campeonato , finalizem o regulamento e quem concordar e tiver o equipamento , participa e pronto !

That's all !!
Jr.


Beleza Maninho!!! Vcmora em meu coração e não paga aluguel!!! :drinks:

_________________
Formulinhas: F103 - FGX - Cyclone TC


Personal album
Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Qua Jan 04, 2012 4:50 pm 
Offline
Membro Classe 9
Membro Classe 9
Avatar do usuário

Registrado em: Qui Out 02, 2008 7:28 pm
Mensagens: 1710
Images: 3
Localização: Salvador/Bahia
Se for para descomplicar mesmo, tem que ser sensorelles para todos os 17,5t aí Eu libero para todos, mais quem chegar lá com um motor 17,5t sensored e com 19000Kv vai ficar sem ativar nada, pois não libero colocar o sensor, e aí depois não fica reclamando tá bom??

Como o Kimura mesmo falou, não entendo muito dessas novas tecnologias dos esc(apesar de ter um... :pedala: ) ....

Bom, o seguinte: Nesse sabado pretendo realizar a 1° Clinica de Formulinhas da AARC, lá estaremos Eu, Vinicius, e provavelmente o Guilherme. Vamos testar os dois motores: 17,5t com sensor e sem, e quem quizer aparecer esta convidado, esse sabado apartir das 8:00hs da manhã!!!

Quem tiver alguma dúvida de setup e ajustes dos formulas pode aparecer também!!!

E logo em seguida matamos isso dos motores, mais estou pendendo a acatar a decisão da maioria!!! :drinks:

_________________
Formulinhas: F103 - FGX - Cyclone TC


Personal album
Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Qua Jan 04, 2012 7:33 pm 
Offline
Membro Classe 9
Membro Classe 9
Avatar do usuário

Registrado em: Qui Mar 29, 2007 5:24 am
Mensagens: 1800
Localização: São Bernardo do Campo
allex2000 escreveu:
... já sabemos que é o vinicius que vai ganhar mesmo...kkkkkkkk




Me senti desafiado kkkkkkkkkkkkkkk

:machado:

_________________
Imagem


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Qua Jan 04, 2012 8:09 pm 
Offline
Membro Classe 4
Membro Classe 4
Avatar do usuário

Registrado em: Dom Set 24, 2006 7:03 pm
Mensagens: 392
Localização: São Paulo-SP
Astronauta escreveu:
Beleza Maninho!!! Vcmora em meu coração e não paga aluguel!!! :drinks:


E a recíproca é verdadeira ! Rsrsrs...
Se eu não viajar no FDS vou dar uma passada na AARC para ver os testes .
Abçs ...

_________________
Praticando RC Elétrico desde 1994 em SP .
Pistas: MP Raceway , Riverside , All Racing , etc, etc...

Imagem


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Qua Jan 04, 2012 9:12 pm 
Offline
Membro Classe 10
Membro Classe 10
Avatar do usuário

Registrado em: Seg Jul 02, 2007 10:35 am
Mensagens: 2614
Images: 8
Localização: São Bernardo do Campo
Jonnydb escreveu:
allex2000 escreveu:
... já sabemos que é o vinicius que vai ganhar mesmo...kkkkkkkk




Me senti desafiado kkkkkkkkkkkkkkk

:machado:


orra..

_________________
ARC R10 - ORCA - LRP - SANWA - BLITZ
Minhas qualificações: viewtopic.php?f=3&t=8634


Personal album
Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Sáb Jan 07, 2012 4:12 pm 
Offline
Membro Classe 9
Membro Classe 9
Avatar do usuário

Registrado em: Qui Out 02, 2008 7:28 pm
Mensagens: 1710
Images: 3
Localização: Salvador/Bahia
Fala Familia dos Formulas!!!

Hoje testamos os motores para fechar o regulamento, em breve videos e fotos dos testes!!! Foi animal!!! mais um dia prazeroso na AARC do ABC!!! :drinks:

_________________
Formulinhas: F103 - FGX - Cyclone TC


Personal album
Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Sáb Jan 07, 2012 10:27 pm 
Offline
Membro Classe 2
Membro Classe 2
Avatar do usuário

Registrado em: Ter Out 27, 2009 5:42 pm
Mensagens: 118
Localização: Santo André/SP
Emanuel parabéns pelo compromisso!!

Desculpa não poder participar do encontro hj, estava sem internet e só fiquei sabendo mesmo pq dei uma passada na pista e vi vcs lah.

Do regulamento acredito que o motor deveria ser o 17.5t mesmo, agora qto a ser com ou sem sensor aí jah não posso ajudar... eu andei com os dois e na minha "ignorancia" no assunto achei o sensored muito mais fácil de pilotar.
Também acredito que como é difícil unificar uma marca de pneu, seria liberar somente pneus de borracha ou só de espuma.(Sou favorável ao uso de somente pneus de borracha por dxa o fórmulas mais parecidos com os F1 1:1.)

_________________
TOP Photon EX - 10,5T
TOP Rebel F01 - 21,5t
Tamiya F104 X1 - 17,5T
Traxxas Slash 4x4 VXL


Voltar ao topo
 Perfil  
 
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar novo tópico Responder  [ 322 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6 ... 22  Próximo

Todos os horários são GMT - 3 horas


Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 2 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Procurar por:
Ir para:  
Powered by phpBB® Forum Software © phpBB Group
Projegido por Anti-Spam ACP
Traduzido por: Suporte phpBB