RC Elétrico - o fórum de automodelismo elétrico!

Corally, Hot Bodies, Serpent, Tamiya, Associated, HPI, Kyosho, Schumacher, Traxxas, X-Ray, Losi, Yokomo, Ofna.

Bem-vindo: Dom Jul 13, 2025 11:39 pm

Todos os horários são GMT - 3 horas

Criar novo tópico Responder  [ 790 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 19, 20, 21, 22, 23, 24, 25 ... 53  Próximo
Autor Mensagem
MensagemEnviado: Ter Abr 12, 2011 10:47 pm 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

Marcelo, novamente, só pra deixar CLARO.

TQ = Top qualifier, Pole, melhor na TOMADA DE TEMPO.

Os tempos marcados no Treino Cronometrado, servem para definir a ordem de "largada" (Ordem que é chamado para sair do Box) na Tomada de Tempo.

Na Tomada de tempo, leva a pole o cara que fizer o maior numero de voltas dentro do tempo determinado, no nosso caso, adotamos 2 tomadas este ano, mas na corrida de Domingo passado tivemos apenas 1 tomada, certo? Então valeu aquela.

Indice Tecnico = Maior numero de voltas no tempo determinado.

Está escrito no regulamento! Leiam o regulamento!

MensagemEnviado: Ter Abr 12, 2011 11:54 pm 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

alekimura escreveu:
Marcelo, novamente, só pra deixar CLARO.

TQ = Top qualifier, Pole, melhor na TOMADA DE TEMPO.

Os tempos marcados no Treino Cronometrado, servem para definir a ordem de "largada" (Ordem que é chamado para sair do Box) na Tomada de Tempo.

Na Tomada de tempo, leva a pole o cara que fizer o maior numero de voltas dentro do tempo determinado, no nosso caso, adotamos 2 tomadas este ano, mas na corrida de Domingo passado tivemos apenas 1 tomada, certo? Então valeu aquela.

Indice Tecnico = Maior numero de voltas no tempo determinado.

Está escrito no regulamento! Leiam o regulamento!

Pessoal, é muito importante que todos leiam o regulamento para evitar esse tipo de situação..

Qualify é onde se define a ordem de largar. Top Qualifier é o cara n° 1, o pole position...

Tekin RS Pro
Spektrum DX3R
Intellect

MensagemEnviado: Qua Abr 13, 2011 1:05 am 
Membro Classe 1
Membro Classe 1

Desculpem-me pessoal,

Dúvidas no critério de definição do TQ nessa altura do campeonato?... mamãe.

Alex e Haimar,

Regulamento é regulamento!... melhor... regulamento é para todos... antes de participar “todos” os pilotos deveriam ler o regulamento e se caso não gostarem de algum critério, pode não aceitar e até mesmo não participar se for o caso... mas não criticar, ou melhor... "refletir" depois da 2ª etapa. Vamos combinar.

Alex,

Porque não é igual á F1???

- Talvez vc queira fazer uma etapa cuja a final seja de 48 min. com troca de bateria a cada, sei lá, 8 min., poderia até usar um box( mecânico ) para fazer isso... quem sabe!?!

Porque não é o que dá 1( Uma ) volta mais rápido e sim o que dá várias voltas num período determinado de tempo??

- Será que o piloto que anda 2 minutos direto e dá uma volta 16.070 e as outras todas entre 16.389 e 17.912 é melhor que o cara que andou 10 minutos direto e deu em sua melhor volta 16.356 e todas as outras entre 16.421 e 16.780 ??

Porque "não" é injusto andar no hit "A" ter pilotos impares( 1º, 3º, 5º, 7º...13º colocado nas tomadas) e hit "B" (2º, 4º, 6º, 8º...14º colocado nas tomadas)????

Porque os hits são computados no geral!!!

Logo... os pilotos "top" da A além de ter de passar pelos pilotos "menos top" quantas vezes forem necessárias mostrando sua capacidade de pilotagem não pode relaxar porque os pilotos "top" da B podem ter uma performance melhor que ele e dar mais voltas em menos tempo.

E voce acha realmente que o piloto que fez 1(uma única) volta em 16.070, andando com um piloto que fez 18.098...estes dois pilotos andando no mesmo hit prejudica as corridas??

- Seria legal avaliar as finais... verificar quantas voltas, em 6 min., o piloto de 16.070 deu no piloto de 18.098 fazendo assim uma auto avaliação de sua pilotagem “como um todo”.

Porque não é 10 melhores no hit A e 10 “menos” melhores no hit B??

-Porque para isso precisaríamos avaliar em pelo menos 5(CINCO) tomadas, ou sejam, estariam andando juntos os pilotos de 16.070 e outro 16.075 tais tempos conseguido nos treinos, estes agora sim correriam no mesmo round e teriam que dar seu melhor para ficar no hit A... daí poder ser campeão.

Este é apenas meu ponto de vista, ok!?!

abç

Imagem

MensagemEnviado: Qua Abr 13, 2011 6:40 am 
Membro Classe 8
Membro Classe 8

Images: 0
Sem dúvida, como eu citei desde o início, o regulamento está em vigor.

Não reclamei, apenas coloquei meu ponto de vista também, seguido pelo Haimar e rpompeu....e de alguns outros que não escreveram. Houveram erros nesta questão de qualify, inclusive eu larguei na posição errada...ou seja, o regulamento não foi bem aplicado, ou não bem entendido.

Item 3.9:

4º colocado nas tomadas – 2º lugar no grid final Grupo B
Porém eu fui colocado para largar em 4º na B!! na hora eu nem me liguei e segui as orientações.

Outro erro, Neto e Vinicius juntos....

1º colocado nas tomadas – 1º lugar no grid final Grupo A
2º colocado nas tomadas – 1º lugar no grid final Grupo B

Também não poderiam...

Agora pelo amor de Deus, parem de encarar o que eu escrevo como crítica e o façam como sugestão de melhoria....eu não havia citado estes erros antes, mas sou obrigado....eu sei que não é fácil organizar e foi por isso que eu inclusive ajudei neste etapa...

Em questão ao grid, a questão não é correr e dar volta em cima de ninguem, mas eu preferiria disputar posição sempre e acho que todos independente do tempo que está virando preferem isso....não com a idéia de fazer uma bateria de melhores e piores mas sim mais equilibrada...e isso não tira a chance do cara da Main B ter consertado seu carro e fazer um tempo suficiente pra ganhar...todos podem ganhar!!!!

Na boa...se pela minha preocupação em contribuir e melhorar as coisas estou atrapalhando já sei o que devo fazer.

LRT - Lazza Racing Team
http://www.aarcjun.com

Personal album

MensagemEnviado: Qua Abr 13, 2011 8:31 am 
Membro Classe 6
Membro Classe 6

alex
problema esta como coloca sua sugestao, se vc mesmo ajudou na hora e tambem nao percebeu o erro na formação de grid, viu que nao e facil...

se acha que poderia ser melhorado, coloque a sugestao na integra, para que nao haja entendimento errado de ambas as partes....

estou disposto a conversar e se tiver pontos a ser melhorado, serei o primeiro a conversar com o pessoal...

??? Stock Light !!!
DX3S
1 x IP 2S 5000mah 40C
1 X ICE

MensagemEnviado: Qua Abr 13, 2011 8:46 am 
Membro Classe 8
Membro Classe 8

Iakuza, eu ajudei nas cobranças de incrições e na gandulagem. Não acho conveniente e nem ético eu ajudar a formar o grid da categoria que vou correr....e não percebi o erro porque estava concentrado e preocupado com meu carro e minha corrida....

abs!

LRT - Lazza Racing Team

Personal album

MensagemEnviado: Qua Abr 13, 2011 9:15 am 
Membro Classe 6
Membro Classe 6

galera, por que vocês não marcam uma reunião entre pilotos para rever o regulamento nos itens que estão surgindo as dúvidas? quem for maravilha e quem não for paciência! assim quando eu pegar outro ep os problemas estarão resolvidos e eu só terei que acelerar... rs. olha o campeonato que vocês estão montando! não percam tempo com mensagens repetitivas no fórum, resolvam pessoalmente em uma reunião assim essa maravilha só vai andar para frente! abraços.

MensagemEnviado: Qua Abr 13, 2011 9:22 am 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

Alex, o Coca esta correto quando diz sobre as qualify, é mais justo premiar quem anda melhor do que quem é mais rápido.

agora quanto as finais ele ta errado.

na primeira corrida foi feito o esquema de os 10 primeiros andarem no main A e os outros 10 no main B, só que com a mesma chance de chegar em primeiro, por isso foram criadas duas Qualificações, caso vc seja bom, vc tenha duas chances de ir para a main A. porem se for para a main B tb vai poder chegar em primeiro.

o melhor é que o piloto não ficaria em um hit com tantas diferenças de tempo.

eu fiz o regulamento, e ele foi feito para ser assim. porém em uma das correções, a parte que diz sobre isso foi errada. e eu não percebi.

ja briguei muito com o Coca, no entanto que ele até disse que perguntaria para vocês, pilotos que correm para saber o que vcs achavam melhor. mas ele não o fez e acho que não vai fazer.

eu e mais alguns pilotos (eu, felipe, gerbelle e agora vc) preferimos desse jeito (europeu). mas ele não quer, acha que não é justo, então paciência.

coca escreveu:
allex2000 escreveu:
Eu sei que o regulamento já está em vigor e bla bla bla....mas não custa refletir algumas melhorias....

Porém não só eu, mas outros pilotos achamos confuso essas tomadas de tempo....complicado e sem sentido....

Porque não simplificar e fazer igual a F-1??? A melhor volta larga na frente e o grid é formado na sequencia das melhores voltas, pronto...não entendo pra quê mesurar quem ficou andando mais tempo se o que deveria valer é quem é o mais rápido....

Outra coisa é misturar os corredores mais rápidos e mais lentos....isso é injusto, pois corre-se contra adversários que não estão andando igual...daí a briga na pista fica murcha...um exemplo, carros virando 17.1s e 19s juntos....na main A e na Main B a mesma coisa....o melhor seria formar o grid de acordo com a qualify, se tem 20 pilotos, os 10 mais rápidos correm juntos, e os 10 mais lentos também...isso garante equilibrio na pista, evita acidentes e impulsiona as disputas, pois os carros mais parecidos estarão juntos....não entendo até agora o motivo de tanta complexidade de misturar 1º, 3º, 5º isso só dá trabalho pra quem tá organizando e prejudica as corridas...bom este é meu ponto de vista.....

Caraca gente .. é só chegar lá e correr .. usem o regulamento a favor de vc´s , não fiquem achando coisa errada !!!

1º - tomada ....

existem N regras .. tanto como volta mais rapida quanto de indice técnico .. se vc colocar como volta mais rapida .. o cara pode entrar na pista , fazer uma volta voadora e sair ... mas será que esse piloto vai andar forte o hit todo ??? esse é o problema e por isso que optamos por indice técnico .. força o cara a andar forte mas constante .. então é o melhor piloto que leva .. o que consegue andar mais rapido sem dar porrada !!!

2º - finais ...

Finais separadas é para brasileiro , vc tem 6 tomadas de tempo para se colocar bem e ficar entre os 10 primeiros .. se vc cair na final B não pode ser Campeão , vc vai disputar o 11º lugar .. e obrigatóriamente teriamos uma final com 10 pilotos e outra com a sobra .. imagina que legal ficar olhando a final B da super com 2 pilotos ???

Como foi feito na AARc , vc só ajuda quem anda rapido .. vc coloca varios pilotos medianos mas que não batem e abrem a cada volta e o ponteiro só tem trabalho de enfiar volta mais rapida atraz de volta mais rapida ... bom pra quem ta na ponta , não pro restante do grid que não anda com os mais rapido , demora mais pra evoluir e acaba ficando chateado ... mas tenho uma idéia pra vc Allex .. se te encomoda andar com pilotos 2 seg. mais lentos que vc , é só subir pra Super ... vem andar junto com 10 pilotos que andam no mesmo segundo pra vc ver como é facil !!!! :mrgreen: bateu vc vai pra 10 , igual eu fiz nessa etapa .. bacana né ..

Esse lance de mesclar já deu problema aqui na AARC porque o Cold queria fazer separado e eu ouvi do pessoal da AARCJun que não seguimos o regulamento .. então pessoal , antes que a discusão fique maior , eu tenho outra alternativa pra vc´s que querem mudar tudo :

Ano que vem façam parte da diretoria de corridas ... olha lá a chance em ... :drinks:

Abraços a todos e vamos treinar mais e reclamar menos !!!!

Coca.

Imagem

MensagemEnviado: Qua Abr 13, 2011 9:48 am 
Membro Classe 8
Membro Classe 8

Bom, Cold eu não acho isso. Premiamos quem anda melhor na corrida, o qualify ao meu ver é somente para formar o grid pela ordem do mais rápido.

Pessoal, eu refleti bastante e mesmo chateado, reconheço que o errado nesta questão do regulamento sou eu, pois li e aceitei desde o início. Eu acreditei que seria bom, mas na prática a tomada de tempo e formação do grid não me agradaram. Por isso comunico que estou deixando o campeonato, pois nessas regras não vejo o que procuro numa corrida e não me sinto bem em tumultuar ou atrapalhar os que aceitam e já estão habituados.

Meu grande abraço a todos os pilotos que são alem de otimos competidores, otimos amigos também.

Se por um acaso as regras futuramente forem revistas, e se eu puder, volto com certeza!

abs!!!

LRT - Lazza Racing Team

Personal album

MensagemEnviado: Qua Abr 13, 2011 10:04 am 
Membro Classe 1
Membro Classe 1

Alex,

costumo dizer aqui na AARC do ABC.

O diretor deve, o associado pode!

Seja lá quem for... no momento que for... se o "piloto" associado perceber que há algo errado, precisa falar!!
mas tem de ser na hora, não depois de dias.

Porque só erra quem faz.

Porque será que ninguém quer organizar??? ....porque a maioria prefere dizer, "eu vou AJUDAR"!?!?!

Talvez pela comodidade de vir aqui no fórum, "jogar palavras ao vento" e se não for bem aceito ou mal interpretado, simplesmente sai do assunto... diz que não vai falar mais nada, vende suas coisas de RC, dá uma desculpa qualquer....enquanto quem ORGANIZA continua apanhando por um bom tempo.

Não acho necessário reunião para interpretar o regulamento, não é a Constituição ou código penal...onde pode ser usado de interpretação para prender ou soltar alguém.

Foi a primeira etapa em Jundiaí... acredito que o pessoal da AARCJun não organizou nenhum evento com esta quantidade de pilotos ... mas sempre tem a 1ª vez, na próxima etapa tenho certeza que será melhor.

Cold,

Jeito Europeu?

Então... deveria ter que mudar MUITA coisa no regulamento, acho que não é com 2 tomadas que separa-se os "possíveis campeões dos demais pilotos"!?!
Então vc está dizendo que nesta etapa foi hit A com “melhores” tempos nas tomadas e B com o “menores” tempos??

abç

Imagem

MensagemEnviado: Qua Abr 13, 2011 10:16 am 
Membro Classe 1
Membro Classe 1

allex2000 escreveu:
Bom, Cold eu não acho isso. Premiamos quem anda melhor na corrida, o qualify ao meu ver é somente para formar o grid pela ordem do mais rápido.

Pessoal, eu refleti bastante e mesmo chateado, reconheço que o errado nesta questão do regulamento sou eu, pois li e aceitei desde o início. Eu acreditei que seria bom, mas na prática a tomada de tempo e formação do grid não me agradaram. Por isso comunico que estou deixando o campeonato, pois nessas regras não vejo o que procuro numa corrida e não me sinto bem em tumultuar ou atrapalhar os que aceitam e já estão habituados.

Meu grande abraço a todos os pilotos que são alem de otimos competidores, otimos amigos também.

Se por um acaso as regras futuramente forem revistas, e se eu puder, volto com certeza!

abs!!!

Alex,

O formato do Brasileiro Ep é da forma que vc se sentiria bem acelerando... caso haja "ORGANIZADORES" para tal evento e seja colocada esta categoria..... já pode comemorar!!

abç

Imagem

MensagemEnviado: Qua Abr 13, 2011 10:20 am 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

sandrozl escreveu:

Cold,

Jeito Europeu?

Então... deveria ter que mudar MUITA coisa no regulamento, acho que não é com 2 tomadas que separa-se os "possíveis campeões dos demais pilotos"!?!
Então vc está dizendo que nesta etapa foi hit A com “melhores” tempos nas tomadas e B com o “menores” tempos??

abç

não.

Imagem

MensagemEnviado: Qua Abr 13, 2011 10:30 am 
Membro Classe 1
Membro Classe 1

Cold escreveu:
sandrozl escreveu:

Cold,

Jeito Europeu?

abç

não.

Não oque??

Não para as duas questões?

Não, para ter que mudar o regulamento e ter mais tomadas para separar com "propriedade" os pilotos nos hits A e B?
Não para a afirmação de que esta 2ª etapa foi hit A aconteceu com melhores e B os demais?

???

Imagem

MensagemEnviado: Qua Abr 13, 2011 10:31 am 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

Pessoal, eu nem andei nenhuma etapa da Stock light ainda, vou andar algumas, mas só para diversão.

Não se esqueçam de competir, mas sem deixar de se divertirem.

Pô Alex, essa postura de "não brinco mais" tá longe de ser uma postura construtíva para o hobby. Maaaas, cada um cada um, certo?

O regulamento isso... o regulamento aquilo... aqui no Brasil, ou você anda com o pouco de gente que conseguem se juntar para correr e fazer uma corrida... ou vai dar rolê em estacionamento!!!

Acho que as discussões de regulamento são apropriadas, mas devem ser feitas no momento certo, no momento de definição do regulamento. Ficar mudando o regulamento DEPOIS de ter vários inscritos e com o campeonato em andamento...só se for algo muito errado ou de interesse unânime da galera!

Espero participar da próxima etapa e pelo menos completar a prova!!!

MensagemEnviado: Qua Abr 13, 2011 10:37 am 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

Images: 8
Seanikaido escreveu:
Pessoal, eu nem andei nenhuma etapa da Stock light ainda, vou andar algumas, mas só para diversão.

Não se esqueçam de competir, mas sem deixar de se divertirem.

Pô Alex, essa postura de "não brinco mais" tá longe de ser uma postura construtíva para o hobby. Maaaas, cada um cada um, certo?

O regulamento isso... o regulamento aquilo... aqui no Brasil, ou você anda com o pouco de gente que conseguem se juntar para correr e fazer uma corrida... ou vai dar rolê em estacionamento!!!

Acho que as discussões de regulamento são apropriadas, mas devem ser feitas no momento certo, no momento de definição do regulamento. Ficar mudando o regulamento DEPOIS de ter vários inscritos e com o campeonato em andamento...só se for algo muito errado ou de interesse unânime da galera!

Espero participar da próxima etapa e pelo menos completar a prova!!!

+1

Personal album

Criar novo tópico Responder  [ 790 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 19, 20, 21, 22, 23, 24, 25 ... 53  Próximo

Todos os horários são GMT - 3 horas