RC Elétrico - o fórum de automodelismo elétrico!

Corally, Hot Bodies, Serpent, Tamiya, Associated, HPI, Kyosho, Schumacher, Traxxas, X-Ray, Losi, Yokomo, Ofna.

Bem-vindo: Sex Jul 18, 2025 1:10 pm

Todos os horários são GMT - 3 horas

Criar novo tópico Responder  [ 790 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 22, 23, 24, 25, 26, 27, 28 ... 53  Próximo
Autor Mensagem
MensagemEnviado: Qua Abr 13, 2011 6:58 pm 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

mujoo escreveu:

Agora uma dúvida que ficou meio que plantada...

Os pilotos do Hit A serão sempre os 10 primeiros colocados e os do hit B os outros 10, de 11 à 20 ?
Se for isso então tem algo errado, pois a corrida nçao foi separada em 2 Hits pois havia excesso de carros para a pista ?
Não entendi, se puderem me explicar agradeço!

não..

le meu post um pouco acima. da uma olhada na minha opinião. e me fala o que vc acha. ahhh. la tb explico que o 20º pode ser o primeiro. hehehe

Imagem

MensagemEnviado: Qua Abr 13, 2011 7:08 pm 
Membro Classe 6
Membro Classe 6

allex2000 escreveu:
Mujoo, o resultado é apurado assim, quem fez mais voltas em menos tempo. Não importa se no A, no B ou no C. Eu estava no B e numa das corridas fiz 21 voltas em menos tempo que Neto e Vinicius...nesta eu ganhei...na outra foi o Vinicius e eu fiquei á frente do Neto, mesmo estando na B. Entendeu? Sabe qual foi o problema? Eu não disputei nenhuma curva com os dois....fica além da vontade de estar no grid deles, a pergunta: se eu estivesse ali poderia mudar alguma coisa?? Como pilotos não disputamos, apenas fiquei correndo contra o relogio....e isso se faz no qualify....por isso que desta forma não quero mais correr...

Pô Allex, eu não vi nada de mau nisso, vc apenas deu azar de cair em Hits separados cara, tu corre muito bem, qual o problema ? Acho que não teria problemas se fosse dessa forma ao menos comigo, pois no final o obetivo é o mesmo, liderar, e isso você sabe fazer, seja disputando curvas com eles ou não. Sorte sua de não pegar eles (ou azar) mas acho isso mais coincidência do que um problema propriamente dito. Você deveria fazer exatamente o que vc me disse, e não se preocupar em disputar as curvas, você pode ser campeão disputando curvas tanto comigo quanto com o Neto, vinícius.... é o que eu acho, seria ruim perdermos você de piloto bom como referência... :?
Cold escreveu:
mujoo escreveu:

Agora uma dúvida que ficou meio que plantada...

Os pilotos do Hit A serão sempre os 10 primeiros colocados e os do hit B os outros 10, de 11 à 20 ?
Se for isso então tem algo errado, pois a corrida nçao foi separada em 2 Hits pois havia excesso de carros para a pista ?
Não entendi, se puderem me explicar agradeço!

não..

le meu post um pouco acima. da uma olhada na minha opinião. e me fala o que vc acha. ahhh. la tb explico que o 20º pode ser o primeiro. hehehe

Realmente Cold, não havia visto, dúvida sanada!!!
Eu sou da opinião que pode misturar tudo os pilotos, se pilotar atento pra não prejudicar os outros, tá ótimo. Dá pra aprender bastante com quem anda virando em 16s ou em 19s, na hora que você tá no palanque vc não vê se era o mais rápido ou não, vc passa a observar qm faz manobras melhores ali junto com vc na pista ... eu mesmo observei o Allex diveeersas vezes, o Neto, o vinícius, o Paulo filho, mas não sabia se eram eles o mais rápido ou não.
Os últimos serão os primeiros... Vou lá treinar pra tentar então, huauhahuahua !

MensagemEnviado: Qua Abr 13, 2011 7:19 pm 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

Images: 8
Cold escreveu:
Fabricio, ninguem ta falando que vc não vai aprender. mas derrepente aprender com pessoas mais proximas do seu nivel alem de te deixar mais animado com a competitividade que é maior. vc pode aprender melhor. pois quem esta em "11" geralmente anda muito próximo de quem esta em "5" ou seja, se vc é novato. andar perto de quem esta em "11" vai aprender melhor do que andar perto daquele que anda muito mais rápido. ou vc lembra de em algum momento seu, em que vc tenha conseguido seguir o felipe ou o Cesar por mais de duas voltas. e o medo de passar reto na curva e bater na traseira dele???

meu ponto era esse.

Cold, concordo em partes com você.
Eu particularmente prefiro andar com os mais rápidos, se me incomoda tomar volta?Não, nenhum pouco, talvez no passado sim. Hoje entendo que é parte da brincadeira, pois isto que o rc é pra mim, nada mais, não sou profissional nem tampouco pretendo viver de rc.
Corro para me divertir, porém quero ganhar também!!! E para mim entendo que se quero evoluir, quero andar no meio dos caras mais rápidos e mais técnicos sim!!! E aprender com eles, acho normal que alguns sintam desconforto em andar com caras mais rápidos, porém é normal até que eles comecem a evoluir acho que este desconforto é normal, agora separar eu sinceramente não acho que seja o caminho.
Já andei no passado em hits junto com César e Felipe e realmente este medo nunca tive por saber que não tinha condições técnicas de acompanhá-los na pista, então fazia a minha corrida.
Este ano julgo que tomei o caminho correto, desci de categoria para realmente aprender, porém reafirmo, quero andar com pilotos que me façam evoluir, se eu cair num hit de pilotos mais lentos que seja por falta de mérito meu (treino/acerto de carro/quebra), e não porque o regulamento assim o diz. E tem outra a Light é pra entrada certo, como substituta do Latinha entendou eu, se realmente é isto esse lance de separar é ainda mais sem sentido, daqui a pouco vamos ter que criar uma categoria mais lenta ainda pra dar acesso ao pilotos.
Minha opinião é, campeonato rolando não se muda nada, podemos discutir e colher idéias novas para o próximo, a mudança com motores achei válida pois trará mais pilotos, porém esta creio que irá afastar.

Personal album

MensagemEnviado: Qua Abr 13, 2011 7:23 pm 
Membro Classe 8
Membro Classe 8

Images: 0
Mujoo, vc citou exatamente a coisa que mais me incomoda nisso tudo: a sorte. Eu não curto essa parada de sorte, não quero vencer por sorte ou perder por sorte...eu treino, estudo, apronto meu carro não pra pra depender da sorte, mas pra depender do meu esforço, e se não tenho essa chance, pra mim perde a graça... (estou sendo sincero e transparente até demais)

Dificilmente eu cito, mas vou desta vez relembrar uma frase de Ayrton Senna. Perguntaram pra ele se sentia-se um cara sortudo, ele respondeu: "Quanto mais eu treino, mais sorte eu tenho"...tá explicado né....

abs!!

LRT - Lazza Racing Team
http://www.aarcjun.com

Personal album

MensagemEnviado: Qua Abr 13, 2011 7:26 pm 
Membro Classe 6
Membro Classe 6

allex2000 escreveu:
Mujoo, vc citou exatamente a coisa que mais me incomoda nisso tudo: a sorte. Eu não curto essa parada de sorte, não quero vencer por sorte ou perder por sorte...eu treino, estudo, apronto meu carro não pra pra depender da sorte, mas pra depender do meu esforço, e se não tenho essa chance, pra mim perde a graça... (estou sendo sincero e transparente até demais)

Dificilmente eu cito, mas vou desta vez relembrar uma frase de Ayrton Senna. Perguntaram pra ele se sentia-se um cara sortudo, ele respondeu: "Quanto mais eu treino, mais sorte eu tenho"...tá explicado né....

abs!!

Você andou bem as 2 etapas porquê ? você teve sorte ? Não. Treinado você é. Você provou nas duas etapas que corre bem. A Sorte que eu digo é de você cair nos hits, e não na hora de pilotar na pista. Na pista eu compreendo que é técnica, e nos hits foi a sorte. Você não treina pra sair no mesmo hit que o Neto e o Vinicius, e sim para andar tão bem ou melhor que eles, hehehe !

MensagemEnviado: Qua Abr 13, 2011 7:46 pm 
Membro Classe 3
Membro Classe 3

Boa noite,

Não queri usar o forum para isso mas... lá vai um aviso.
Pessoal que precisa de motor 2500Kv por favor entrem em contato pelo e-mail: fsmodelsport@hotmail.com.
Tem um lote preso na receita fazendo aniversário, mais de 1 mês parado lá (fasendo quase 2 meses)
Mandei vir outro lote por FEDEX para ter aqui então quiser entre em contato ok?

Abraço

Salinet nh

OBS: Contato por e-mail pois não acho certo ficar comercializando aqui no forum!

Imagem

MensagemEnviado: Qua Abr 13, 2011 8:03 pm 
Membro Classe 6
Membro Classe 6

Eba .. uma noticia boa ...

Motores sensorless Speed Passion 2500kv , os mesmos motores utilizados pelo TQ , 1º , 2º e 3º lugares da etapa Jundiaí ... agora alem dos motores que a galera pediu pra liberar e que vimos na pratica não serem mais rapidos que os SP , temos a opção de pegar os motores diretamente com o Salinet , representante Sp aqui no Brasil ...

Agora todo mundo tem motor , o regulamento já esta bem discutido e todos podemos treinar .. pra andar na final A , final B ou pescar lá no laguinho .... :consolo:

Galera da AARC , vamos marcar um treino do Coelho ???? :mrgreen: feriadão de Pascoa , quem quer ir pra pista treinar ??? posta o melhor dia , vamos ver se conseguimos por uns 10 EP´s na pista , ai da pra acertar o carro da galera e o dedo também ...

abraços ,
Coca.

MensagemEnviado: Qua Abr 13, 2011 8:28 pm 
Membro Classe 6
Membro Classe 6

Alex

Pensa so uma coisa, essa opiniao, pode de alguma forma virar contra o regulamento.
O cara que nao esta conseguindo andar bem, o que ele vai fazer.
Tentar tirar o tempo para andar com os mais lentos, e no hit, usar isso a favor.
Como, tirando tempo em cima dos mais lentos, pode atralhar, pode.
Mas ele vai usar a favor, ja que ele sabe que nao tem ninguem mais rapido.
E muito mais facil dar volta em cima dos mais lentos, do que nos mais rapidos.
Piloto de ponta, nao reclama se tem cara lento na frente, ele vai la e ultrapassa.

Mujoo
E sim da para tirar a carta da manga, eu mesmo entre um hit e outro, quando corria, se nao achei o acerto ainda, por "N" motivos, vou la e faço outro acerto.
Outra, corrida como aconteceu, "CHUVA" mudou o comportamento do carro, quem nao mexeu no carro ???
Nessa vc tira o acerto e vira mais.

??? Stock Light !!!
DX3S
1 x IP 2S 5000mah 40C
1 X ICE

MensagemEnviado: Qua Abr 13, 2011 8:49 pm 
Membro Classe 6
Membro Classe 6

iakuza51 escreveu:
Alex

Pensa so uma coisa, essa opiniao, pode de alguma forma virar contra o regulamento.
O cara que nao esta conseguindo andar bem, o que ele vai fazer.
Tentar tirar o tempo para andar com os mais lentos, e no hit, usar isso a favor.
Como, tirando tempo em cima dos mais lentos, pode atralhar, pode.
Mas ele vai usar a favor, ja que ele sabe que nao tem ninguem mais rapido.
E muito mais facil dar volta em cima dos mais lentos, do que nos mais rapidos.
Piloto de ponta, nao reclama se tem cara lento na frente, ele vai la e ultrapassa.

Mujoo
E sim da para tirar a carta da manga, eu mesmo entre um hit e outro, quando corria, se nao achei o acerto ainda, por "N" motivos, vou la e faço outro acerto.
Outra, corrida como aconteceu, "CHUVA" mudou o comportamento do carro, quem nao mexeu no carro ???
Nessa vc tira o acerto e vira mais.

Exato .....

Eu comecei o dia andando 16.000 e virei na final 15.470 , melhorei meio segundo apenas pondo meu carro na mesa e acertando cambagem e toe ... só não melhorei mais porque choveu !!! existe magica sim .., temos como tirar varios coelhos da cartola ... ihhh , olha o coelho ai novamente .. quem vai no treino do coelho no feriadão ???

Coca. :mrgreen2:

MensagemEnviado: Qua Abr 13, 2011 9:19 pm 
Membro Classe 6
Membro Classe 6

Coca tu nao pode andar, tu nao pagou a associaçao !!!!!!

Tenho como provar que nao pagou, esta no historico, vc mesmo falou KKKKKKKKKKKKKKKKK

??? Stock Light !!!
DX3S
1 x IP 2S 5000mah 40C
1 X ICE

MensagemEnviado: Qua Abr 13, 2011 9:28 pm 
Membro Classe 3
Membro Classe 3

Mas gente, o estoque está diminuindo.
Tem gente que não tinha que está pegando e tem gente que está pegando motor de reserva (não acho necessário, mas tem gente fazendo isso!)
Então, interessados em motores 2500Kv entrem em contato pelo e-mail:

fsmodelsport@hotmail.com

Vão chegar mais motores no pedido que está parado na receita mas isso só Deus sabe quando.

Abraço

Salinet nh

Imagem

MensagemEnviado: Qua Abr 13, 2011 9:31 pm 
Membro Classe 6
Membro Classe 6

iakuza51 escreveu:
Coca tu nao pode andar, tu nao pagou a associaçao !!!!!!

Tenho como provar que nao pagou, esta no historico, vc mesmo falou KKKKKKKKKKKKKKKKK

Só vence no final do mês .. tenho que aproveitar ... :blink:

MensagemEnviado: Qua Abr 13, 2011 9:42 pm 
Membro Classe 4
Membro Classe 4

Coca, tirar meio segundo vai...mas no meu caso preciso tirar 2 a 3 segundos, ehehehehe. Mas é culpa do meu esc, heheheehh, já to resolvendo

Pessoal, vale lembrar que não é divisão de categoria, e sim de carros mais lentos dos carros mais rápidos, mas continua sendo a mesma categoria, com possibilidade de todos terem a vitoria.

Eu não acho que andar com pilotos mais rápidos vá me ajudar, até pq não consigo acompanhar eles. Me ajudaria muito mais andar com pilotos mais lentos e poder dividir uma curva, andar junto, colado, isso sim me ajudaria como aprendizado. Então, se estou andando com carros muito mais rápidos do que eu, o que vou aprender? no maximo como tirar o carro rápido sem atrapalhar ele e só. Não dá tempo de ficar analisando como o carro mais rápido faz a curva, ou algo parecido, se estou pilotoando e de olho no meu carro. É muito mais fácil olhar de fora( até mesmo gandulando, que é o que faço) como os mais rápidos andam e tentar por isso em pratica depois e não fazer analises na hora que estou correndo. Na hora que estou correndo me concentro no meu carro.

E não adianta falar que é só o pessoal mais rápido chegar e passar os mais lentos e que isso é só questão de habilidade. Quem aqui não bateu em outro por que não dá tempo de desviar. O pior é que muitas vezes essas batidas causam estragos ($$) e podem até tirar piloto bom da prova. O Fabio mesmo na prova de domingo, rodou e tirou o primeiro lugar do Neto. Ele não fez por querer, foi acidente, e sim, acidentes acontecem, e não, não podem ser evitados, mas podemos sim minimizar isso.

Estou aqui defendendo a causa dos mais lentos ( pretendo deixar de ser um logo viu!), mas é preciso falar, pois penso nos pilotos que assim como eu são bens crus e que entraram na competição durante o ano buscando diversão. Eu fico com muita dor na conciencia se rodo por besteira e causo um acidente em quem esta disputando a liderança do campeonato por decimos de segundo, perdendo a prova. Não acho justo um piloto que ficou 5 minutos andando forte, perder por causa de um piloto mais lento. E não adianta, tem hora que não dá para desviar, por melhor piloto que alguém seja.

abs

MensagemEnviado: Qua Abr 13, 2011 9:51 pm 
Membro Classe 6
Membro Classe 6

Exato , é coisa de corrida .. por isso é legal .. e vc vai dividir curva com alguem .. vc vai andar com gente lenta e gente rapida .. o que eu digo é que não gosto do lance de dividir os mais lentos e os mais rapidos .. vc acaba deixando apenas caras lentos andando junto .. um ou outro cara rapido que cai junto porque bate no treino ou errou set-up .. vai andar rapido nas finais .. mas como eu falei , é ponto de vista .. esse ano já era .. por isso convidei a todos para ajudar ano que vem .. ai vc´s vão ver como é facil fazer um regulamento com 3 ou 4 pessoas ajudando .. imagina aqui com 30 tentando deixar do seu gosto !!!!!

Mas espero que até o final do ano todos , digo TODOS os light estejam no mesmo segundo ... isso seria uma vitória maior que a realização do campeonato conjunto .... :drinks:

Coca.

MensagemEnviado: Qua Abr 13, 2011 10:10 pm 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

Images: 8
Coca para presidente!!!

Personal album

Criar novo tópico Responder  [ 790 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 22, 23, 24, 25, 26, 27, 28 ... 53  Próximo

Todos os horários são GMT - 3 horas