RC Elétrico - o fórum de automodelismo elétrico!

Corally, Hot Bodies, Serpent, Tamiya, Associated, HPI, Kyosho, Schumacher, Traxxas, X-Ray, Losi, Yokomo, Ofna.

Bem-vindo: Sáb Jul 19, 2025 12:51 pm

Todos os horários são GMT - 3 horas

Criar novo tópico Responder  [ 790 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 33, 34, 35, 36, 37, 38, 39 ... 53  Próximo
Autor Mensagem
MensagemEnviado: Ter Jun 28, 2011 8:07 pm 
Membro Classe 6
Membro Classe 6

Mas quem falou que eu bati na arvore ??? bati em uns tocos que ficam na retinha pra proteger e não passar carro de um lado pro outro ..

Não vou reclamar mais não ... mas ne diga ... quantos vieram ai de Jundiaí treinar aqui ??? essas pessoas quebraram ??? quantos foram aqui de Santo André treinar ai ?? eles quebraram ?? é falta de treino sim .. toda pista tem problema .. uma tem mais , outra tem menos .. mas tem uma pancada de lugar pra quebrar ... errou , já era ...

Não gosto de como foi feito a separação da AARC ... mas é igual as pistas gringas .. lá bateu já era .. e não vejo reclamação a respeito .. leio muito em foruns e afins .. lá tambem quebra .. principalmente em pista de asfalto que a velocidade é maior ..

Mas é isso aí .. como sempre falo ...

VAMOS TREINAR GALERA !!!!

Coca.

MensagemEnviado: Ter Jun 28, 2011 10:05 pm 
Membro Classe 1
Membro Classe 1

Bom galera..... Sempre que o nome da AARC é mencionado eu entro e ainda por cima o Coca não está sendo compreendido.

Como o Coca disse acima qql pista do mundo bateu quebrou......

No sabado anterior á etapa do paulista na AARCJUN fui fazer box pro meu amigo Mencarelli, aproveitei e queimei uns 5 tanquinhos de nitro e em duas entradas erradas do "S" quebrei um hub esquerdo e depois um hub direito. Não reclamei com ninguém porque a culpa não foi da pista e sim MINHA. Fazia mais de um ano que não andava nessa pista, com certeza as quebras aconteceram por falta de treino.

Na última etapa da AARC andei os 30min da final sem nenhuma batida e consequentemente sem nenhuma quebra. Não quebrei porque foi dias de TREINO + TREINO e + TREINO.

O problema do ser humano é que sempre vê o lado negativo das coisas, na pista antiga da AARC eu trocava todas as correias antes de cada etapa, hoje ando com a mesma correia 3 etapas e só troco por desencargo de conciencia, com menos quebras de correia os puleys tb estão durando mais e o consumo de pneus diminuíu pelo menos 50% em relação á pista antiga. Todos esses benefícios compensam em muito alguma quebra que venha acontecer e daqui pra frente as quebras serão cada vez menores.

Na pista antiga da AARC todos reclamavam dos "toblerones", na pista nova reclamações constantes das mangueiras, agora instalamos as chapas e o pessoal reclama dos pinos e olha que a pista tem 5m de largura e pelo que eu sei eles estão fora do traçado. De qql forma os pinos depois da curva do "J" já estão protegidos.

Vou reafirmar as palavras do Coca: GALERA!!!! VENHAM TREINAR!!!!
Como exemplo da importância do treino é só olharem as 2 últimas etapas do Paulista de GP. Os 3 primeiros colocados em Indaiatuba e em Jundiaí foram associados frequentadores assíduos da AARC e treinaram muito nas respectivas pistas antes de cada etapa.

Para finalizar, eu gostaria muito que.... PARA O BEM DO HOBBIE, as pessoas tomassem mais cuidado com o que falam e as M... que jogam no ventilador. Eu em particular ficaría muito chateado se um dia a AARC ou a AARCJUN não existissem mais.

abç

Betão

MensagemEnviado: Ter Jun 28, 2011 11:17 pm 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

Betão, sem falar que quebrar na AARC antiga, batendo em toblerone só acontecia se o cara errasse muito, se andasse no TRAÇADO, mesmo que espalhasse muito ou errasse bastante, não quebrava.

MensagemEnviado: Qua Jun 29, 2011 8:41 am 
Membro Classe 6
Membro Classe 6

coca escreveu:
Nossa Fabio , ninguem quebrou ??? eu não terminei nenhuma final ... :mrgreen2: e depois a AARC é que quebra carro ... pelo menos lá só tem os pinos , as madeiras soltas lá na retinha foram bem prejudiciais .... :machado: mas como falo pra quem reclama da AARC , é só treinar e não bater que não quebra .... :sleep:

Meu maior problema foi o gatilho e a rodinha ... :blink: sempre que mexia nelas o carrinho ia pro outro lado ... :putz:

Mas nem posso reclamar , não pude treinar por problemas familiares ... deu pra ir correr já tá ótimo !!!! na proxima prometo que vou treinar umas 2 vezes ... ai deve ser melhor ...

Se não me engano , o Felipe bateu no mesmo lugar que eu bati .. mas ele foi bem pior ...

Galera , até o fim de semana solto a tabela atualizada com a pontuação da 4º etapa .

Abraços a todos ...
Coca.

Devo ter me expressado mau coca. eu quis dizer que ninguém deixou de correr nenhuma final por quebras, por mais que vc tenha quebrado vc voltava a correr. É que na outra etapa teve gente que quebrou e parou antes de concluir todas as finais.

Eu concordo que é questão de treino também pois dessa vez eu cheguei cedo no sábado, pude treinar, e no domingo me senti muito mais a vontade correndo, com mais segurança, e dessa vez eu não quebrei nada, no máximo desencaixou uns links que foi reencaixado e voltei a correr. Na outra etapa de jundiaí eu cheguei as 17h pra treinar, andei quase nada, e no dia da corrida quebrei 2x, por causa da pista ? não, por falta de treino. Acho que o fator "Nº" de quebras não deveria ser levado em conta na AARC ou na AARCJUN, o Número de quebras é proporcional ao tempo de treino do cara. quem treina mais quebra menos, as vezes acontece, não dá pra culpar a pista. Na aarc teve aquele bump no fim do retão, teve a zebra no final da "reta curva" mas quem andou cautelosamente não quebrou, então, logo vemos que a pista tem suas dificuldades mas quem tinha mais experiências naquele sentido quebrou menos, ou nem quebrou. ficar colocando culpa na pista é furada no meu ponto de vista. Como o coca disse, questão de treino. Na AARC só vi quebrarem nos pinos quem errou a entrada de curva acelerando mais do que devia e lascou o carro la.... isso é assunto que gera muito pano pra manga... :bruce:

MensagemEnviado: Qua Jun 29, 2011 12:54 pm 
Membro Classe 6
Membro Classe 6

Bom , Particularmente EU xclusivamente EU...todo sabado ou domingo ou até dia de semana posso ir na pista , meu carro é acertado pelo Bigode e outra o carro era dele! mas.... falta piloto heheh... meu carro quebrou a correia traseira ( com motor 17.5 ??? :putz: ) vai entender ...bom resumindo , estou feliz em ter ficado em sexto , dia de corrida fico nervoso e nao sai nada ! mas é isso treinar mais e mais... valeu !

MensagemEnviado: Qua Jun 29, 2011 2:48 pm 
Membro Classe 6
Membro Classe 6

so uma pergunta coca, eu vi que em sto andre vcs colocaram em algumas partes da pista aquele E.V.A azul protegendo contra colisoes. nao daria pra pegar algumas tiras deles e forrar o lado das chapas metalicas por cima dos pinos? apesar que... seria outro problema neh, quem bater ali pode quebrar tbm pois o E.V.A assim como era a mangueira, ele segura o carro, ideal seria ter outra chapa metalica por dentro, ficando assim |o| .... mas eh apenas ideia, eu que nunca tinha andado em sto andre e nem sequer treinei la, a unica quebra foi por vacilo meu e nao foi nos pinos.

enfim, pra mim o treino resolve bastante, uma pena eu estar a quase 400km dai, senao estaria sempre andando e ajudando nas melhorias.

de qualquer forma foi uma etapa sensacional, com ou sem quebras teve pegas animais, disputas acirradissimas e acidentes acontecem, temos que estar preparados pra tudo.

se eu for colocar meu ponto de vista sobre a aarcjun, nesse sentido eu so nao gostei da zebra atras da arvorezinha q fazia a galera voar, de resto era seguir o traçado e ta fileh :) disseram q aquilo ia ser arrumado, entao ta bao!

abraço a todos.

MensagemEnviado: Qua Jun 29, 2011 5:02 pm 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

Mujo, já está sendo feito isso que vc falou, só ficaram os pinos na Etapa, pois havia acabado de ser instalado as chapas... desde o inicio já estava nos planos colocar outra chapa por dentro, só não houve tempo e/ou pessoal pra fazer. Pois quem faz isso, é o nosso presidente, Betão.

E todos que me perguntaram, eu respondi exatamente isso no domingo, falei mais de 10 vezes, no minimo.

MensagemEnviado: Qua Jun 29, 2011 6:22 pm 
Novo no Fórum

Eu sei que não podemos mudar o regulamento para esse ano, mas que tal no regulamento do proximo ano em vez de encher a pista com aqueles eva azul, colocarmos aquele eva azul em volta dos caros?Gastariamos menos

MensagemEnviado: Qua Jun 29, 2011 6:34 pm 
Membro Classe 6
Membro Classe 6

uauhauhuhaa o chung deu uma ideia bacana :mrgreen2:

alekimura escreveu:
Mujo, já está sendo feito isso que vc falou, só ficaram os pinos na Etapa, pois havia acabado de ser instalado as chapas... desde o inicio já estava nos planos colocar outra chapa por dentro, só não houve tempo e/ou pessoal pra fazer. Pois quem faz isso, é o nosso presidente, Betão.

E todos que me perguntaram, eu respondi exatamente isso no domingo, falei mais de 10 vezes, no minimo.

Obrigado pela resposta Kimura, mas eu não ouvi nada a respeito, por isso fiz a pergunta, se eu soubesse que vc tinha dito tantas vezes nem perguntava! Eu só vi o coca comentando sobre o conserto que iam fazer na zebra ali da aarcjun e nada além disso. :bleh:

Encerro meus comentários sobre isso por aqui. Já teve pano pra manga demais sobre isso de quebras, pinos, bumps, zebras e etc... Tá ficando chato ver tamanhas discussões sobre o assunto. Acho que cabe a cada um ir preparado para qualquer situação seja de quebras ou não e trocar as peças do carro e ponto final. Eu só sei que quero continuar a participar, treinar o máximo que der e tentar dar o meu melhor, não tô disputando com ninguém mais além de mim pois esse campeonato pra mim está sendo um baita aprendizado. Espero contar com a ajuda de todos da mesma forma que sempre contei, e no que se fizer necessário, estou à disposição.

E falando novamente do assunto: O que vocês acharam da roda nova em ação ?

MensagemEnviado: Qua Jun 29, 2011 6:57 pm 
Membro Classe 6
Membro Classe 6

Fabio , já esta arrumado !!!! foi feita outra faixa de metal .. igual era por fora .. então agora temos um soft wall .... kkkkk

Agora falta fazer a outra passagem na pista para que possamos usar o traçado 9 , Ok ... segundo o Beto isso deve ser feito na proxima semana ...

Abraços ...
Coca.

MensagemEnviado: Qua Jun 29, 2011 7:43 pm 
Membro Classe 6
Membro Classe 6

agora sim hein coca :drinks:

ninguém tem mais motivo pra reclamar, eu acho... :mrgreen:

ainda bem que a próxima etapa vai demorar, vão encomendando peças reserva, huahuahua ! Brincadeira...

Espero andar bem, estarei de sakura zero S, sei lá eu como vai se comportar o bicho na pista, colisões (espero que nao sejam muitas) e por aí vai.

O TA-05 aguentou bem, mas chegou a hora dele dar lugar a um chassi mais novo, menos judiado (coitado, foi minha "escola" hehehe).

Vamos que vamos, não podemos parar :D (esse negócio de automodelismo vicia :blink: )

MensagemEnviado: Qua Jun 29, 2011 7:45 pm 
Membro Classe 8
Membro Classe 8

Images: 0
mujoo escreveu:
agora sim hein coca :drinks:

ninguém tem mais motivo pra reclamar, eu acho... :mrgreen:

ainda bem que a próxima etapa vai demorar, vão encomendando peças reserva, huahuahua ! Brincadeira...

Espero andar bem, estarei de sakura zero S, sei lá eu como vai se comportar o bicho na pista, colisões (espero que nao sejam muitas) e por aí vai.

O TA-05 aguentou bem, mas chegou a hora dele dar lugar a um chassi mais novo, menos judiado (coitado, foi minha "escola" hehehe).

Vamos que vamos, não podemos parar :D (esse negócio de automodelismo vicia :blink: )

Mujoo, te falo com conhecimento, o Sakura Zero S tem condições de vencer a prova!

Boa sorte com o carro e se precisar é só gritar!!

abs!

LRT - Lazza Racing Team
http://www.aarcjun.com

Personal album

MensagemEnviado: Qua Jun 29, 2011 8:21 pm 
Membro Classe 6
Membro Classe 6

opa, tentarei essa façanha uhauhauhauh ! Smpre pensando POSITIVO... :D

Obrigado pelo ânimo, achei que poderia me arrepender na troca do ta-05, mas eh bom ouvir isso de quem conhece e tem experiencia.

MensagemEnviado: Qui Jun 30, 2011 7:29 pm 
Membro Classe 2
Membro Classe 2

chung escreveu:
Eu sei que não podemos mudar o regulamento para esse ano, mas que tal no regulamento do proximo ano em vez de encher a pista com aqueles eva azul, colocarmos aquele eva azul em volta dos caros?Gastariamos menos

haauhahuhahauhhua campeonato r/c kart indoor 2012

MensagemEnviado: Qui Jun 30, 2011 7:51 pm 
Membro Classe 6
Membro Classe 6

SalvadoriRacing escreveu:
chung escreveu:

haauhahuhahauhhua campeonato r/c kart indoor 2012

Nossa .... :putz:

já que é pra não gastar , vamos apenas pintar o chão , assim quem erram não tem onde bater ... :drinks: :pedala:

Criar novo tópico Responder  [ 790 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 33, 34, 35, 36, 37, 38, 39 ... 53  Próximo

Todos os horários são GMT - 3 horas