RC Elétrico - o fórum de automodelismo elétrico!

Corally, Hot Bodies, Serpent, Tamiya, Associated, HPI, Kyosho, Schumacher, Traxxas, X-Ray, Losi, Yokomo, Ofna.

Bem-vindo: Qua Abr 30, 2025 1:49 pm

Todos os horários são GMT - 3 horas




Criar novo tópico Este tópico está trancado. Você não pode responder ou editar mensagens.  [ 209 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 4, 5, 6, 7, 8, 9, 10 ... 14  Próximo
Autor Mensagem
MensagemEnviado: Seg Dez 13, 2010 6:56 pm 
Offline
Membro Classe 9
Membro Classe 9
Avatar do usuário

Registrado em: Qui Out 02, 2008 7:28 pm
Mensagens: 1710
Images: 3
Localização: Salvador/Bahia
doug01n escreveu:
Alguns upgrades que digo na área dos minis são necessários, como damper plates, diferenciais de esferas, e outras cositas que melhoram a precisão e os ajustes possíveis no carro.

Imagino que com um Cyclone S ou com um 3Racing básico eu consiga entrar no mundo do 1/10... possivelmente algumas réguas para ajustes, e mais pra frente uma mesa de setup.

A parte de camber, caster, toe in / out, dureza de molas, intensidade de rebound do conjunto, relação e outras cositas mais eu já estou bem escolado no Mini-z. A física é uma só, e as leis se aplicam igualmente independente da escala... é só uma questão de adaptar as variáveis. rsrs

Legal saber que a padronização de motores funcionou, pois essa falha dos latinhas eu achava beeeeem limitante no quesito "igualdade" de condições aos competidores.



Doug,

É isso mesmo, aproveita o conhecimento que Vc já tem e entra de vez nos 1/10 para deixar rolar o piloto que existe dentro de Vc!! :drinks:

_________________
Formulinhas: F103 - FGX - Cyclone TC


Personal album
Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Seg Dez 13, 2010 6:58 pm 
Offline
Membro Classe 9
Membro Classe 9
Avatar do usuário

Registrado em: Qui Out 02, 2008 7:28 pm
Mensagens: 1710
Images: 3
Localização: Salvador/Bahia
Fabricio escreveu:
alekimura escreveu:
Fabricio escreveu:
Astronauta, no próximo ano, com o novo traçado e a nova estrutura que a AARC terá vamos conseguir um número maior de adeptos, confesso que grande parte do meu desânimo e afastamento da pista se devia ao traçado, apesar de andarmos sempre em traçados diferentes parecia sempre que faltava algo, aqueles retornos 180º....
Também concordo com você, acho que está na hora do pessoal de EP começar a colocar o carro na pista e vir se divertir e curtir com a gente, ninguém nasce sabendo andar em circuito, e só vai aprender se tentar.
Gostei muito de ver ontem a performance dos motores novos, bem mais rápidos que o lata e ainda assim controláveis e acessíveis a quem está iniciando.
Ano que vem esta categoria promete...

Mas Fabricio, uma coisa você pode ter certeza, quem anda bem na AARC anda bem em qualquer lugar!! Veja isso com quem vem de fora e a gente quando vai em outras pistas... E outra, aquela velha historia de AARC quebra carro, é conversinha hehe, pq só quebra carro que não consegue andar no traçado, se andar não quebra! =]


Os traçados atuais não me preocupam com relação a quebra e sim pelo acelera/freia que temos que imprimir nas corridas eu acho chato, não gosto, me irrita profundamente. Quanto a ser conversinha é relativo, numa corrida você tem uma série de variáveis que fogem do controle do piloto, como retardatários, sujeira e as vezes um erro mesmo, mesmo quem anda bem e na frente sempre as vezes erra e pode quebrar.
Quando andamos pela primeira vez em Jundiai, aquele final de semana, foi pena meu carro ter quebrado e fui embora mais cedo, mas consegui andar bem inclusive no "S" fazendo ele quase que como um reta, na própria All Racing o dia em que fui andar foi legal, andei bem, perdi o carros algumas vezes, mas isto é treino.
Mas o que vejo com o novo traçado que teremos na AARC, novo asfalto e nova estrutura, teremos condições de oferecer a novatos a chance de pilotar em pista e evoluir. Comecei a pilotar na AARC, meu início foi no GP, andei uma vez no Poliesportivo pra nunca mais, não tem graça ficar acelerando de lá pra cá, sem objetivo, é o que eu acho.



Quando o Kimura fala assim até parece que ele nunca quebrou o carro num toblerone!!! :bleh:

_________________
Formulinhas: F103 - FGX - Cyclone TC


Personal album
Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Seg Dez 13, 2010 8:51 pm 
Offline
Membro Classe 4
Membro Classe 4
Avatar do usuário

Registrado em: Dom Set 21, 2008 12:20 am
Mensagens: 452
Localização: Santo André / SP
Astronauta escreveu:
allex2000 escreveu:
Opa!!

Ao contrário das expectativas, meu motor Ezrun 2500kv não acompanhou os SP, pois trabalhava de maneira diferente. Ele tem um torque muito maior, porém não tem a potência necessária para acompanhar, e o resultado foi que no treino cronometrado tomei 5 décimos do Vinicius, e 4 décimos do Paulo e fiquei em 3º...hehe

Peguei um motor SP com o Emanuel e na Qualify já fiquei apenas 2 décimos do Vinicius e fechei com a segunda colocação. Preciso me acertar com o conjunto ainda, pois havia treinado bastante com o Ezrun, mas gostei bastante do SP, só desanimei com a questão da manutenção dos rolamentos, pois se o motor não abre não dará para limpá-los.....

Uma coisa é certa, a Stock Light promete ser muuuito competitiva em 2011, a diferença dos tempos era muito baixa e isso porque foi a primeira vez que corremos, da próxima certamente teremos surpresas e muitas disputas....


Nossa Alex, nem me lembrei desse detalhe.... mais ainda bem que foi Vc quem errou né?? imagina se fosse os 12 que compraram os motores do Salinet??? HAHAHAHAHAH!!! Ia ser uma merda!!! :bleh:


Não sei se vcs perceberam, eu comentei com alguns, mas os stock ligth andaram de 1 a 2 segundos mais rápidos que os RTR GP no campeorrasco inteiro...
parabéns e bom 2011!
abs
iran

_________________
Iran Espesotto Barbosa ∞ Infinity Racer ∞
http://infinityracer.blogspot.com/
http://www.roloonline.com.br
Ainda Bem que Educação e Caráter não se compra!


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Ter Dez 14, 2010 11:27 am 
Offline
Membro Classe 10
Membro Classe 10

Registrado em: Qui Mai 17, 2007 6:01 pm
Mensagens: 6013
Localização: Vila Mariana - SP
Astronauta escreveu:
Quando o Kimura fala assim até parece que ele nunca quebrou o carro num toblerone!!! :bleh:

Já quebrei, mas não vou colocar a culpa na pista, quando o problema era falta de habilidade =]

_________________
★ ★ ★ ★ ★ Xablau ★ ★ ★ ★ ★


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Ter Dez 14, 2010 12:20 pm 
Offline
Membro Classe 10
Membro Classe 10
Avatar do usuário

Registrado em: Seg Jul 02, 2007 10:35 am
Mensagens: 2614
Images: 8
Localização: São Bernardo do Campo
iranesp escreveu:
Astronauta escreveu:
allex2000 escreveu:
Opa!!

Ao contrário das expectativas, meu motor Ezrun 2500kv não acompanhou os SP, pois trabalhava de maneira diferente. Ele tem um torque muito maior, porém não tem a potência necessária para acompanhar, e o resultado foi que no treino cronometrado tomei 5 décimos do Vinicius, e 4 décimos do Paulo e fiquei em 3º...hehe

Peguei um motor SP com o Emanuel e na Qualify já fiquei apenas 2 décimos do Vinicius e fechei com a segunda colocação. Preciso me acertar com o conjunto ainda, pois havia treinado bastante com o Ezrun, mas gostei bastante do SP, só desanimei com a questão da manutenção dos rolamentos, pois se o motor não abre não dará para limpá-los.....

Uma coisa é certa, a Stock Light promete ser muuuito competitiva em 2011, a diferença dos tempos era muito baixa e isso porque foi a primeira vez que corremos, da próxima certamente teremos surpresas e muitas disputas....


Nossa Alex, nem me lembrei desse detalhe.... mais ainda bem que foi Vc quem errou né?? imagina se fosse os 12 que compraram os motores do Salinet??? HAHAHAHAHAH!!! Ia ser uma merda!!! :bleh:


Não sei se vcs perceberam, eu comentei com alguns, mas os stock ligth andaram de 1 a 2 segundos mais rápidos que os RTR GP no campeorrasco inteiro...
parabéns e bom 2011!
abs
iran


Iran, eu não reparei mas o traçado do RTR era o mesmo do EP Stock light?

_________________
ARC R10 - ORCA - LRP - SANWA - BLITZ
Minhas qualificações: viewtopic.php?f=3&t=8634


Personal album
Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Ter Dez 14, 2010 12:26 pm 
Offline
Membro Classe 4
Membro Classe 4
Avatar do usuário

Registrado em: Ter Dez 16, 2008 11:23 am
Mensagens: 483
Localização: São Paulo - SP
Citação:
Iran, eu não reparei mas o traçado do RTR era o mesmo do EP Stock light?


Fabricio, Se não me engano o traçado era o mesmo para todos! ;D


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Ter Dez 14, 2010 12:45 pm 
Offline
Membro Classe 10
Membro Classe 10
Avatar do usuário

Registrado em: Seg Jul 02, 2007 10:35 am
Mensagens: 2614
Images: 8
Localização: São Bernardo do Campo
Bom confirmado isto, é bom saber deste tempo, realmente interessante.

_________________
ARC R10 - ORCA - LRP - SANWA - BLITZ
Minhas qualificações: viewtopic.php?f=3&t=8634


Personal album
Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Ter Dez 14, 2010 1:16 pm 
Offline
Membro Classe 4
Membro Classe 4
Avatar do usuário

Registrado em: Ter Dez 16, 2008 11:23 am
Mensagens: 483
Localização: São Paulo - SP
Fabricio escreveu:
Bom confirmado isto, é bom saber deste tempo, realmente interessante.


Realmente a Stock Light está andando muito!
E para aqueles que achavam que o Latinha acompanhava, nem pensar, o latinha tava tomando quase uma volta! Na reta o Light abria 3~4 carros de diferença, realmente a potencia aumentou.
Abraço.


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Ter Dez 14, 2010 1:30 pm 
Offline
[Moderador]
Avatar do usuário

Registrado em: Qua Jul 02, 2008 2:06 pm
Mensagens: 2168
Localização: Rio de Janeiro - Barra da Tijuca
Foi o mesmo que a gente sentiu nos micros, trocando o motor "latinha" que vem nos kyosho pelos PN70T. Apesar de ser semelhante em número de voltas, o motor tinha mais torque e girava mais...

Acho que essa evolução ganha principalmente pela padronização dos motores, que agora terão certeza de que são do mesmo nível, e duradouros!!!

_________________
Representante R1wurks Brasil (Baterias AAA para competição) e fanático por Mini-z.
Mini-z MR-03 50T Mini Cooper from Hell!
dNaNo, Drift Delorean AWD, Losi Micro Crawler, Micro Rally, Micro Desert Truck - www.galpas.com.br


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Ter Dez 14, 2010 1:47 pm 
Offline
Membro Classe 4
Membro Classe 4
Avatar do usuário

Registrado em: Dom Set 21, 2008 12:20 am
Mensagens: 452
Localização: Santo André / SP
Fabricio escreveu:
Bom confirmado isto, é bom saber deste tempo, realmente interessante.

Não sei se estava presente, mas eu comparei laranja contra laranja, ou seja, ambas categorias andando no mesmo traçado, se não não faria sentido tal comparação !
Quanto aos tempos, pode ser visto no mylaps que é online e postado pela aarc !
Abs
Iran

_________________
Iran Espesotto Barbosa ∞ Infinity Racer ∞
http://infinityracer.blogspot.com/
http://www.roloonline.com.br
Ainda Bem que Educação e Caráter não se compra!


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Ter Dez 14, 2010 1:53 pm 
Offline
Membro Classe 10
Membro Classe 10
Avatar do usuário

Registrado em: Seg Jul 02, 2007 10:35 am
Mensagens: 2614
Images: 8
Localização: São Bernardo do Campo
iranesp escreveu:
Fabricio escreveu:
Bom confirmado isto, é bom saber deste tempo, realmente interessante.

Não sei se estava presente, mas eu comparei laranja contra laranja, ou seja, ambas categorias andando no mesmo traçado, se não não faria sentido tal comparação !
Quanto aos tempos, pode ser visto no mylaps que é online e postado pela aarc !
Abs
Iran


Iran, cheguei mais tarde e achei que poderiam ser traçados diferentes para GP e EP porém próximos, mas imaginei realmente que deveriam ser iguais senão como você mesmo falou não teria sentido comparar.
Vou ver no mylaps depois os resultados, valeu!
Mas isto é importante, os carros mais rápidos, com motores que são mais duradouros, creio eu.

_________________
ARC R10 - ORCA - LRP - SANWA - BLITZ
Minhas qualificações: viewtopic.php?f=3&t=8634


Personal album
Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Ter Dez 14, 2010 6:03 pm 
Offline
Membro Classe 8
Membro Classe 8
Avatar do usuário

Registrado em: Qui Out 23, 2008 9:48 pm
Mensagens: 1576
Images: 0
Localização: Sorocaba/SP
Um detalhe interessante a ser observado é que o carro da Stock Light que ganhou, fez a pole e a 2º volta mais rápida era um Tamiya TA-05 IFS original!!!!! Não tem CVD's, Não tem fibra de carbono, não tem titânio, não tem alumínio, era todo de plástico e ainda estava remendado com halleman pois estava com os king pins espanados.... :blink: :blink: , dá pra acreditar?????

Ou seja, por $120,00 + motor, ESC e bateria chineses você pode ter um carro que anda mais rápido que um GP RTR com 2 marchas?! hahahahahaha

É por isso que não mudo do EP!!!!

abs!

_________________
Alexandre - Reputação de vendas: viewtopic.php?f=3&t=13902
I'm not driver, I'm a racer!
"Senna is the number 1"
LRT - Lazza Racing Team
http://www.aarcjun.com


Personal album
Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Ter Dez 14, 2010 6:08 pm 
Offline
Membro Classe 10
Membro Classe 10
Avatar do usuário

Registrado em: Seg Jul 02, 2007 10:35 am
Mensagens: 2614
Images: 8
Localização: São Bernardo do Campo
allex2000 escreveu:
Um detalhe interessante a ser observado é que o carro da Stock Light que ganhou, fez a pole e a 2º volta mais rápida era um Tamiya TA-05 IFS original!!!!! Não tem CVD's, Não tem fibra de carbono, não tem titânio, não tem alumínio, era todo de plástico e ainda estava remendado com halleman pois estava com os king pins espanados.... :blink: :blink: , dá pra acreditar?????

Ou seja, por $120,00 + motor, ESC e bateria chineses você pode ter um carro que anda mais rápido que um GP RTR com 2 marchas?! hahahahahaha

É por isso que não mudo do EP!!!!

abs!


Alex, isto é bom, pois aqueles que tem medo de entrar por achar que não tem um carro tão competitivo quanto aqueles que possuem carros top ve que nem sempre o melhor equipamento ganha, não é regra.
Ou seja é possível ser competitivo com equipamento de baixo custo.

_________________
ARC R10 - ORCA - LRP - SANWA - BLITZ
Minhas qualificações: viewtopic.php?f=3&t=8634


Personal album
Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Qua Dez 15, 2010 12:08 pm 
Offline
Membro Classe 4
Membro Classe 4
Avatar do usuário

Registrado em: Dom Set 21, 2008 12:20 am
Mensagens: 452
Localização: Santo André / SP
allex2000 escreveu:
Um detalhe interessante a ser observado é que o carro da Stock Light que ganhou, fez a pole e a 2º volta mais rápida era um Tamiya TA-05 IFS original!!!!! Não tem CVD's, Não tem fibra de carbono, não tem titânio, não tem alumínio, era todo de plástico e ainda estava remendado com halleman pois estava com os king pins espanados.... :blink: :blink: , dá pra acreditar?????

Ou seja, por $120,00 + motor, ESC e bateria chineses você pode ter um carro que anda mais rápido que um GP RTR com 2 marchas?! hahahahahaha

É por isso que não mudo do EP!!!!

abs!


KKKKKKKKKKKKKK
Boa Allex!

_________________
Iran Espesotto Barbosa ∞ Infinity Racer ∞
http://infinityracer.blogspot.com/
http://www.roloonline.com.br
Ainda Bem que Educação e Caráter não se compra!


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Qua Dez 15, 2010 12:41 pm 
Offline
Membro Classe 10
Membro Classe 10
Avatar do usuário

Registrado em: Seg Dez 04, 2006 9:41 am
Mensagens: 3762
Localização: Diadema - SP
allex2000 escreveu:
Um detalhe interessante a ser observado é que o carro da Stock Light que ganhou, fez a pole e a 2º volta mais rápida era um Tamiya TA-05 IFS original!!!!! Não tem CVD's, Não tem fibra de carbono, não tem titânio, não tem alumínio, era todo de plástico e ainda estava remendado com halleman pois estava com os king pins espanados.... :blink: :blink: , dá pra acreditar?????

Ou seja, por $120,00 + motor, ESC e bateria chineses você pode ter um carro que anda mais rápido que um GP RTR com 2 marchas?! hahahahahaha

É por isso que não mudo do EP!!!!

abs!


Boa!!

Essa era a minha grande dúvida.

Com o motor Latinha, por ser fraquinho demais, o peso do chassis influenciava demais. Com esses motores Stock Light, fiquei na dúvida ser era tãããão importante assim ter um chassis leve e ultra moderno (fibra de carbono, alumínio e etc) por serem mais, bem mais potentes, que os antigos Latinhas.

Tô quase trazendo um Sakura Zero S... só tô triste com os amortecedores, os que vem não tem rosca.

_________________
== T.O.P. Rebel F1 ==
== DX3R ==
== Lipo! ==


Voltar ao topo
 Perfil  
 
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar novo tópico Este tópico está trancado. Você não pode responder ou editar mensagens.  [ 209 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 4, 5, 6, 7, 8, 9, 10 ... 14  Próximo

Todos os horários são GMT - 3 horas


Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Procurar por:
Ir para:  
Powered by phpBB® Forum Software © phpBB Group
Projegido por Anti-Spam ACP
Traduzido por: Suporte phpBB