coca escreveu:
Galera da Light , essa é para vc´s :
Recebemos alguns e-mail de pilotos questionando o porque de se liberar mais motores pra Light ( no caso o 13.5T da HobbiWing ) e realmente não tem porque , os 2 motores que estão listados andam muito junto , inclusive com a mesma relação , então , o KV e Watts dos motores são proximos ... os dois são 17.5T ... etc ...
O piloto Allex pediu para fazer o teste de Kv no motor dele mas devido as reclamações desses pilotos , achamos por bem manter apenas os motores que estão no regulamento , e para fazer um teste completo , teriamos que medir o torque dele ( watts gerados ) e isso é bem mais dificil , Ok .
A base para isso é simples ... não existe muito parametro dentro desses motores Sensorless , visto que a fabrica lista um motor 17.5T com 2500kv e a versão nova dele de 13.5T com os mesmo 2500kv !!! o problema é que a fabirca não se preocupa em informar os watts de cada motor , visto que esses motores sensorless não são feitos com tanta precisão quanto os sensored , a aplicação é maior , varias categorias e tipos de veiculos andam com o mesmo motor ...
Bom galera , é isso ... como a grande maioria dos pilotos já tem motor e esta treinando , não vejo problema em barrar essa opção ... achamos melhor assim ...
Abraços a todos ...
Coca.
o Coca falou e disse. Giro em um motor não quer dizer nada. Afinal, um motor brushless de avião gira que é o demónio, mas se você colocar o dedo na frente da hélice, ela para! Faça o mesmo com um motor brushless de menos kv, mas feito para carros 1/8. Vai ficar sem o dedo!! hahaha
É isso aí pessoal, se for para usar motores diferentes, o parâmetro a ser igualado deveria ser a potência. A potência é uma relação de torque/giro. Ganha de um lado, vai perdendo de outro e vice-versa.