RC Elétrico - o fórum de automodelismo elétrico!

Corally, Hot Bodies, Serpent, Tamiya, Associated, HPI, Kyosho, Schumacher, Traxxas, X-Ray, Losi, Yokomo, Ofna.

Bem-vindo: Qui Mar 28, 2024 7:10 pm

Todos os horários são GMT - 3 horas




Criar novo tópico Responder  [ 102 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 3, 4, 5, 6, 7  Próximo
Autor Mensagem
MensagemEnviado: Sex Out 16, 2009 9:20 am 
Offline
Membro Classe 10
Membro Classe 10

Registrado em: Qua Nov 15, 2006 2:02 pm
Mensagens: 9056
Localização: São Paulo - SP - Tucuruvi
Seanikaido escreveu:
Não adianta postar, e não explicar!!

Para os mais leigos:

P= Potência (Watts)
u= Voltagem ou Tensão (Volts)
i = Corrente (Ampéres)

P=u.i

Certo? :D


puta merda.. eu ti amo mano!!! to até sentindo sua falta nas corridas pra me explicar essas coisas de maluco.... rsss

_________________
Futaba 3PM Fasst - Cyclone TCX
HotBodies team Driver - Winner LRC 2008
twitter: @adalbertoneri


Imagem


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Sex Out 16, 2009 9:39 am 
Offline
Membro Classe 6
Membro Classe 6
Avatar do usuário

Registrado em: Qua Out 03, 2007 8:35 am
Mensagens: 811
Localização: São Paulo - Capital
então, caso seja criada a nova categoria (17.5T 15.5T / 13.15T) seria bacana uma etapa lá tb. o elétrico aqui no Brasil não é bem difundido, até pela mentalidade de muita gente, de uns anos pra cá isso tá mudando, mesmo lá em jundiaí, começou com uma ou duas pessoas, e no último encontro nosso lá, só de formulinha, tinha uns 8 andando + os 4X4 que eram uns 10, isso pq faz só uns 8 meses que a galera começou a agitar.

isso é fruto do trabalho das organizações de campeonatos, dos administratores de fóruns como este aqui, e lógico, dos entusiastas da categoria.

_________________
LUIS HENRIQUE
SERPENT S411TE / HOBBYWING / SANWA M11X


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Sex Out 16, 2009 12:45 pm 
Offline
Membro Classe 10
Membro Classe 10

Registrado em: Ter Mai 31, 2005 5:51 pm
Mensagens: 4633
Localização: São Paulo
Seanikaido escreveu:
Não adianta postar, e não explicar!!

Para os mais leigos:

P= Potência (Watts)
u= Voltagem ou Tensão (Volts)
i = Corrente (Ampéres)

P=u.i

Certo? :D

Certo, mas se eu tivesse postado teria fórmula+explicação+exemplo hein.....hahaha

_________________
Corally RDX PHI'09
MazdaSpeed 6
Speed Passion
Tekin RS Pro
Spektrum DX3R
Intellect


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Sex Out 16, 2009 1:16 pm 
Offline
Membro Classe 10
Membro Classe 10

Registrado em: Qui Mai 17, 2007 6:01 pm
Mensagens: 6013
Localização: Vila Mariana - SP
Poxa vida, a maioria aqui já fez vestibular um dia, se num fez, teve Fisica na escola ¬¬

_________________
★ ★ ★ ★ ★ Xablau ★ ★ ★ ★ ★


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Sex Out 16, 2009 1:40 pm 
Offline
Membro Classe 10
Membro Classe 10
Avatar do usuário

Registrado em: Seg Dez 04, 2006 9:41 am
Mensagens: 3762
Localização: Diadema - SP
alekimura escreveu:
Poxa vida, a maioria aqui já fez vestibular um dia, se num fez, teve Fisica na escola ¬¬


Então não precisava, postar a fórmula, uai.

A verdade é que muita gente fez vestibular, física... mas não APRENDEU, física e etc...hehehe

Melhor voltar a falar dos 13,5.... :D

_________________
== T.O.P. Rebel F1 ==
== DX3R ==
== Lipo! ==


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Sex Out 16, 2009 2:35 pm 
Offline
Membro Classe 10
Membro Classe 10

Registrado em: Qua Nov 15, 2006 2:02 pm
Mensagens: 9056
Localização: São Paulo - SP - Tucuruvi
Seanikaido escreveu:
alekimura escreveu:
Poxa vida, a maioria aqui já fez vestibular um dia, se num fez, teve Fisica na escola ¬¬


Então não precisava, postar a fórmula, uai.

A verdade é que muita gente fez vestibular, física... mas não APRENDEU, física e etc...hehehe

Melhor voltar a falar dos 13,5.... :D


Física.... Imagem

_________________
Futaba 3PM Fasst - Cyclone TCX
HotBodies team Driver - Winner LRC 2008
twitter: @adalbertoneri


Imagem


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Sex Out 16, 2009 4:37 pm 
Offline
Membro Classe 10
Membro Classe 10
Avatar do usuário

Registrado em: Seg Dez 04, 2006 9:41 am
Mensagens: 3762
Localização: Diadema - SP
Hahahaha

Eu já sou adepto dá máxima:

"Errar é humanas"

:D :D :D

_________________
== T.O.P. Rebel F1 ==
== DX3R ==
== Lipo! ==


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Dom Out 18, 2009 3:01 am 
Offline
Membro Classe 10
Membro Classe 10

Registrado em: Ter Mai 31, 2005 5:51 pm
Mensagens: 4633
Localização: São Paulo
Seanikaido escreveu:
Hahahaha

Eu já sou adepto dá máxima:

"Errar é humanas"

:D :D :D

Essa é boa, mas não se aplica...
Mas U=RI e P=UI.....não da pra esquecer! É uma das poquissimas coisas da física que se aplica em rc!!!!

_________________
Corally RDX PHI'09
MazdaSpeed 6
Speed Passion
Tekin RS Pro
Spektrum DX3R
Intellect


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Dom Out 18, 2009 4:51 pm 
Offline
Membro Classe 10
Membro Classe 10
Avatar do usuário

Registrado em: Seg Dez 04, 2006 9:41 am
Mensagens: 3762
Localização: Diadema - SP
PRCG escreveu:
Seanikaido escreveu:
Hahahaha

Eu já sou adepto dá máxima:

"Errar é humanas"

:D :D :D

Essa é boa, mas não se aplica...
Mas U=RI e P=UI.....não da pra esquecer! É uma das poquissimas coisas da física que se aplica em rc!!!!


Como assim pouquissimas?! Seu chassis ultra moderno da corally é dinâmica pura! Qualquer coisa que queira se mover rapidamente, tem que respeitar e se aproveitar da física!!!

Você quis dizer Física da escola certo? :D

_________________
== T.O.P. Rebel F1 ==
== DX3R ==
== Lipo! ==


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Dom Out 18, 2009 6:51 pm 
Offline
Membro Classe 10
Membro Classe 10

Registrado em: Ter Mai 31, 2005 5:51 pm
Mensagens: 4633
Localização: São Paulo
Seanikaido escreveu:
PRCG escreveu:
Seanikaido escreveu:
Hahahaha

Eu já sou adepto dá máxima:

"Errar é humanas"

:D :D :D

Essa é boa, mas não se aplica...
Mas U=RI e P=UI.....não da pra esquecer! É uma das poquissimas coisas da física que se aplica em rc!!!!


Como assim pouquissimas?! Seu chassis ultra moderno da corally é dinâmica pura! Qualquer coisa que queira se mover rapidamente, tem que respeitar e se aproveitar da física!!!

Você quis dizer Física da escola certo? :D

Quis dizer que são das poucas fórmulas que aproveitamos da física de 2º grau em RC....

_________________
Corally RDX PHI'09
MazdaSpeed 6
Speed Passion
Tekin RS Pro
Spektrum DX3R
Intellect


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Ter Out 20, 2009 3:21 pm 
Offline
Membro Classe 6
Membro Classe 6
Avatar do usuário

Registrado em: Sex Dez 14, 2007 3:14 pm
Mensagens: 997
Localização: Rio de Janeiro, RJ
Pessoal, retomando o assunto dos motores para o próximo ano, já existe alguma posição? Alguns pilotos aqui de Brasília estao interessados em andar na Stock (aí em SP) no ano que vem. E a idéia seria "unificar" os motores, ou seja, tentar andar por aqui com os mesmos motores que vcs andaram aí.
Vocês sabem com quem ficará essa decisão? Vao seguir os padroes Internacionais (ROAR, IFMAR, etc) e usar o 13.5?
Ah .. estou perguntando no local certo? ;)
Valeu.

_________________
Imagem
http://www.thracing.com.br
The diference between the men and boys is the price of the toys.
Frase mais ouvida no carro do Kimura: "O sinal do GPS é insuficiente."


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Ter Out 20, 2009 3:30 pm 
Offline
Membro Classe 10
Membro Classe 10

Registrado em: Qui Mai 17, 2007 6:01 pm
Mensagens: 6013
Localização: Vila Mariana - SP
Thobias escreveu:
Pessoal, retomando o assunto dos motores para o próximo ano, já existe alguma posição? Alguns pilotos aqui de Brasília estao interessados em andar na Stock (aí em SP) no ano que vem. E a idéia seria "unificar" os motores, ou seja, tentar andar por aqui com os mesmos motores que vcs andaram aí.
Vocês sabem com quem ficará essa decisão? Vao seguir os padroes Internacionais (ROAR, IFMAR, etc) e usar o 13.5?
Ah .. estou perguntando no local certo? ;)
Valeu.

Acho que não hahaha mas ok....

O povo aqui quer uma categoria mais lenta que a Stock, e mais rápida que o Lata...

Se o campeonato chamar Stock, sim, seria 13.5 muito provavelmente, esse ano, o que tivemos foi Super Stock (que lá fora, se não me engano é 11.5 com 6 celulas ou 9.5 com 5 celulas) que foi 9.5 com bateria "livre" (lipo só com hardcase... mas vc já sabe disso ehauehaueh)

Não converso com o Cesar faz um tempo, e ele deve saber um pouco sobre o futuro do nosso RC, pelo menos este ano, ele esteve muito envolvido no planejamento dos campeonatos...

_________________
★ ★ ★ ★ ★ Xablau ★ ★ ★ ★ ★


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Ter Out 20, 2009 6:09 pm 
Offline
Membro Classe 2
Membro Classe 2
Avatar do usuário

Registrado em: Qui Mai 15, 2008 5:52 pm
Mensagens: 173
Localização: São Paulo, SP - Brasil
fala galera........

vou dar aqui apenas minha opinião..........

em são paulo este ano andamos de supert stock 9.5........

no RJ a categoria stock é 4600kv, o que permite até um 8.5

acho que em BSB é 5700kV

no paraná as ultimas corridas realizadas foram de 10.5............

no ES andam de 19T brushed ou 10.5T brushless...........




seria bacana todo mundo utilizar uma só regra e como não temos capacidade para estabelecer regras de maneira apropriada, acredito que basear o campeonato na lista de motores homologados por uma grande entidade internacional é a solução...........

so que desgraçadamente a solução traz um problema, ROAR e EFRA realizam corridas na grnade maioria indoor, em pistas relativamente pequenas (nos EUA pode-se dizer absolutamente minúsculas).......daí a potência vs espaço tem uma relação completamente diferente da nossa.......

nos EUA uma corrida indoor com motor 13.5 é extremamente rápida, aqui no Brasil por exemplo na pista de Santo André eu acredito que 13.5 já fique lento, colocando entre 9.5 e latinha eu acredito que 13.5 fique bem mais pro latinha do que para 9.5...........

ok, mas temos motores 10.5.............PORÉM, a ROAR deixou de usar motores 10.5 como stock, os 13.5 tornaram-se super stock e os 17.5 stock, o que condiz com as pistas que eles realizam provas, que são menores do que metade de qualquer pista que estamos acostumados, e portanto os poucos motores 10.5 da lista ROAR já vão ficar obsoletos, bem como em breve a maioria dos motores 10.5 não farão parte da lista.......

na EFRA usam 10.5, porém não tem lista de motores homologados, apenas especificações de bitola de fio e enrolamento, diãmetro de rotor e etc........na maioria os eventos são com motor handout então toda essa inspeção não é necessária pois todos usam o mesmo motor previamente homologado............


Apesar do sucesso do 9.5T este ano eu acho que existem empecílios, nem todos gostaram do formato........
abrir mão do formato handout seria uma solução, porém hoje são poucos fabricantes de motor 9.5, a maioria é 10.5 e 13.5........por isso manter 9.5 handout quase que forçaria novamente um campeonato monomarca, e isso acaba criando de certa forma um monopólio, ainda que não seja para o lucro, pois o motor incluso na inscrição do campeonato por exemplo foi fornecido ao meu preço de custo, mas não é isso que vem ao caso, é simplesmete a obrigação de usarem a mesma marca sempre por falta de opção.........

Eu acho que de qualquer maneira deveriamos tentar seguir ou ROAR ou EFRA, 10.5 ou 13.5........no proximo pedido que eu fizer na fábrica da LRP vou pedir motor 10.5 e 13.5 e experimentar em Santo André para ver como fica e o que acham, convido até outros interessados a provar também..........

sendo 10.5 ou 13.5 haverá N marcas e aí cada um terá a liberade de utilizar a(s) marca(s) que quiser desde que atenda as regras........

poderiamos também pensar em criar uma lista brasileira de motores homologados, sxempre publicada no final do ano para a temporada seguinte, ou no começo do ano logo antes da temporada. Uma lista com os motores existentes das principais marcas.


Lembrem-se que tudo o que estou escrevendo refere-se a categoria stock, que seria a continuidade do que se chamou supert stock em 2009, e não sobre o upgrade que a categoria Latinha eventualmente ganhará.....

_________________
http://www.salvadoriracing.com.br - LRP Electronic - Team Corally


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Ter Out 20, 2009 6:23 pm 
Offline
Membro Classe 2
Membro Classe 2
Avatar do usuário

Registrado em: Qui Mai 15, 2008 5:52 pm
Mensagens: 173
Localização: São Paulo, SP - Brasil
continuando meu post........

essa é uma lista EFRA não oficial, apenas uma referência de motores que se enquadram as regras EFRA de motor 10.5 spec

http://www.macdebaanbrekers.nl/klasses/ ... bl2009.pdf

são apenas 7 modelos de motores "homologados"


a lista de motores 13.5 da ROAR no momento possui os seguintes modelos (13.5 é considerado super stock nos EUA):

Hacker E40 - 13.5T
Losi Xcelorin 13.5 LOSAB9405
LRP Vector X11 Stockspec 13.5T #50840, black motor shaft
Novak 3413SS 13.5 Pro
Orion Vortex 2008 Stock 13.5 P/N ORI28141 - Rotor without fan
Speed Passion SPF135 Ultra Sportsman Stock
Epic DUO 13.5 TEP 1001
Tekin Redline 13.5 Type S P/N TT2252
Trinity TRI 10210 13.5T (blue timing plate)

são 9 modelos. Na lista ainda tem uns 3 ou 4 10.5 homologados como modified, o restante dos motores 10.5 de vários fabricantes seguem a mesma base dos motores modified de seu respectivo fabricante então são automaticamente homologados dentro da categoria modified uma vez que 10.5 não é mais stock nos EUA. Então basicamente qualquer motor 10.5 pode andar numa corrida ROAR categoria modified, o que não serve de nada para nós já que precisariamos de parâmetros pois 10.5 seria stock aqui ao contrário dos EUA.

_________________
http://www.salvadoriracing.com.br - LRP Electronic - Team Corally


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Ter Out 20, 2009 6:37 pm 
Offline
Membro Classe 3
Membro Classe 3
Avatar do usuário

Registrado em: Dom Mai 04, 2008 4:05 pm
Mensagens: 207
Localização: Santo André - SP
Excelente, sendo assim se optarmos pelos motores de 13.5 tenho certeza que a grande maioria do Latinha iria migrar para a stock e assim teriamos grids com 20 carros hehehehehe.

_________________
_______________________
Cyclone TCX
Tekin RS - Tekin 10.5T
Hyperion i610 Duo
Spektrum DX3R
AARC - SBC- SP


Voltar ao topo
 Perfil  
 
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar novo tópico Responder  [ 102 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 3, 4, 5, 6, 7  Próximo

Todos os horários são GMT - 3 horas


Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 5 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Procurar por:
Ir para:  
Powered by phpBB® Forum Software © phpBB Group
Projegido por Anti-Spam ACP
Traduzido por: Suporte phpBB